sábado, 8 de agosto de 2009

SENADO A VERGONHA NACIONAL

O Senado foi uma instituição que nasceu na Roma Antiga, ainda no período monárquico. A palavra Senado nasceu do termo "senex", que significa senil ou velho. O Senado romano era, portanto, um conselho de anciãos. Durante o período republicano, o Senado romano era uma assembléia permanente composta por trezentos membros, escolhidos pelos censores entre antigos magistrados. Na prática, era o Senado que dirigia o Estado romano. Cabia a ele a elaboração das leis, o controle das finanças, a orientação da religião e também os destinos da política externa romana. Em caso de grave crise, na qual as instituições republicanas estivessem ameaçadas, cabia ao Senado indicar um ditador ou "tirano" para governar por seis meses.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO - GAB. DO VER. CLAUDIO FONSECA: Audiência pública da revisão do PDE reúne 174 pessoas na macro-região Norte


Preservação da Serra da Cantareira, que abastece grande parte da população da capital, habitação popular, sistema viário, descentralização do emprego, estes e outros temas foram levantados durante a audiência pública da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) na macro-região Norte. O encontro, realizado na noite de quarta-feira (5/8) no Sesc Santana, reuniu 174 cidadãos que representam as comunidades da região.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA É NOTÍCIA: Kim apresenta Projeto de Lei para fornecer vacina contra Influenza a funcionários públicos

Foi protocolado nesta sexta-feira (07) o Projeto de Lei de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Vice-presidente da Câmara Municipal, que autoriza a Prefeitura Municipal fornecer de forma gratuita aos servidores públicos municipais a vacina contra o vírus Influenza, popularmente chamada de gripe, atualmente fornecida apenas aos idosos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: O Vereador Aurélio Valente preocupado com o avanço da gripe

PREVENÇAO A GRIPE A

O Vereador Aurélio Valente (PP) preocupado com o avanço da gripe
A em Santa Catarina e como forma de colaborar nas ações desenvolvidas
pelas diversas autoridades para o controle da doença, encaminhou um
expediente a Prefeito de Floriuanópolis, Dário Berger sugerindo que no
hall de entrada
das Secretarias, Órgão e Entidades da Prefeitura Municipal sejam
disponibilizados dispensadores de degermantes/álcool em gel - produto
que é comprovadamente eficaz na
prevenção da INFLUENZA A (H1N1).
A mesma sugestão o progressita encaminhou ao presidente da Câmara
de Vereadores,Gean Marques Loureiro para a instalação do equipamento na Casa
Legislativa, onde circulam centenas de pessoas diariamente. Se for
atendido em suas solicitações, o veredor Aurélio Valente acredita estar
ajudando nas centenas de iniciativas que estão surgindo para evitar o
contágio e proliferação dessa grave doença que já matou três pessoas
no estado catarinense.

LEGISLATIVO DE UBERLÂNDIA É NOTÍCIA: atividades do Vereador William Alvorada

Aumenta para 10% a porcentagem do projeto que determina casas e/ou apartamentos do Programa “Minha Casa Minha Vida” aos portadores de necessidades especiais, idosos e obesos.

Vereador William Alvorada – PDT, deu entrada no mês passado do Projeto de Lei que determina 5% (cinco por cento) dos imóveis do Programa de habitação “Minha Casa Minha vida” aos portadores de necessidades especiais, idosos e obesos e após consulta e aval da Secretaria Municipal de Habitação, entrou novamente com este projeto neste mês de agosto, aumentando esta porcentagem para 10% (dez por cento), o que para esta Secretaria iria beneficiar um número bem maior que estão nesta condição.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA É NOTÍCIA: Audiência Pública debateu alteração na Rua Pirapó


A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Vereadores, realizou nesta quinta-feira, 7, Audiência Pública para debater o projeto do Executivo que visa o fechamento de um trecho da Rua Pirapó.

De acordo com o Projeto em tramitação na Câmara de Vereadores, parte da Rua Pirapó, que faz o ligamento com a Av. Inhacorá, avança em área de terras do Frigorífico Alibem, inviabilizando a expansão da indústria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BOTUCATU É NOTÍCIA: CONVOCAÇÃO SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,PROJETO DE LEI Nº_031/09

Senhor Vereador:
Esta Presidência, no cumprimento de suas atribuições e em respeito ao Regimento Interno, CONVOCA Vossa Excelência para a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA a ser realizada no próximo dia 10 DE AGOSTO, SEGUNDA-FEIRA, APÓS A SESSÃO ORDINÁRIA, para serem apreciados os seguintes projetos:

Leia mais...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Aneel orienta como regularizar energia elétrica em vilas


O representante das agências Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Estadual de Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), Nilton Telichevesky, observou que o caminho mais fácil para garantir a regularização da energia elétrica é uma ação conjunta da Prefeitura e do Judiciário. "Com um plano de urbanização da Prefeitura ou a decretação de Área Especial de Interesse Social (Aeis) ou, ainda, uma ordem judicial, a Aneel/Agergs autoriza a CEEE a instalar a energia." A explicação de Telichevesky foi apresentada nesta sexta-feira (7/8) às comunidades interessadas durante reunião da comissão especial da Câmara Municipal pela regularização de energia elétrica.

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: A Secretaria de Estado da Educação (SEED), Alunos atletas fazem ensaio final da abertura dos Jogos da Primavera



A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), realizou na noite da última quinta-feira, 6, o ensaio que definiu o desfile de abertura dos XXVI Jogos da Primavera. Mais de 500 estudantes estiveram presentes no ginásio de esportes Constâncio Vieira que, no dia 11 de agosto, a partir das 18h, receberá milhares de alunos para a abertura oficial dos jogos que terá como tema o combate às drogas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: É NOTÍCIA: CÂMARA HOMENAGEIA BRUSQUENSES DE CORAÇÃO

Reconhecimento, orgulho e emoção resumem a noite de quinta-feira, 6, quando em clima das festividades do aniversário de Brusque, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene para entrega de títulos de Cidadão Honorário a cinco ilustres brusquenses de coração.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BOTUCATU É NOTÍCIA: REUNIÃO PÚBLICA PARA DISCUTIR REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO BAIRRO DEMÉTRIA ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 12

Na próxima quarta-feira, dia 12, acontece na Câmara Municipal, uma Reunião Pública, a fim de debater e dar o devido encaminhamento das propostas contidas no estudo intitulado "Diretrizes para a revitalização e a valorização do Bairro Demétria e requalificação da estrada principal deste Bairro".

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL É NOTÍCIA: MPs que liberam verbas para municípios trancam a pauta do Plenário

A pauta do Plenário para sessões ordinárias está trancada por duas medidas provisórias na segunda semana de agosto. A primeira delas é a MP 462/09, que garante o repasse, neste ano, de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira. Esse valor deve cobrir o déficit de 2009 em relação a 2008.

Leia mais...

VEREADOR RENATO GESKE: UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS

CLICK EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA...


O vereador Clayton Batschauer tem uma mensagem para os pais... Um feliz dia dos pais para todos os Brasileiros


VEREADOR PROFESSOR AMARILDO SARTI, A TODOS OS PAIS E FUTUROS PAIS...





















SÃO OS VOTOS SINCEROS DO

VEREADOR PROFESSOR AMARILDO SARTI, A TODOS OS PAIS E FUTUROS PAIS...


--------------------------------------------------------------------------------

LEGISLATIVO DE SÃO LEOPOLDO É NOTÍCIA: Memória da reunião de 7 de agosto do Grupo São Leopoldo 2024

- O coordenador do grupo, professor Aloysio Bohnen, abriu a reunião, comentando que precisamos sistematizar o trabalho para identificar o que podemos fazer e o que necessitamos para a realização.

- Foram apresentados três novos integrantes do grupo: Norberto Dias, empresário, diretor da Gedore e com larga experiência em Planejamento Estratégico; Márcia Henning, professora e diretora da Escola Municipal São João Batista; Coronel Ricardo Canhaci, comandante do 16º GAC/AP.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA É NOTÍCIA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL DEFENDE USUÁRIOS DOS ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS


Ele busca alternativa para que o antigo trajeto volte a ser seguido

Alteração do percurso dos ônibus intermunicipais continua gerando polêmica. Na segunda-feira (3), o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves esteve reunido com o prefeito João Afonso Sólis (Jango), na tentativa de reavaliar a decisão, principalmente em relação aos novos trajetos definidos para a Auto Viação Cambui e Auto Viação Atibaia. Do encontro também participaram representantes das duas empresas e a gerente operacional do terminal rodoviário Dalva Veronesi.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Vereador Aurélio Valente preocupado com o avanço da gripe

PREVENÇAO A GRIPE A

O Vereador Aurélio Valente (PP) preocupado com o avanço da gripe
A em Santa Catarina e como forma de colaborar nas ações desenvolvidas
pelas diversas autoridades para o controle da doença, encaminhou um
expediente a Prefeito de Florianópolis, Dário Berger sugerindo que no
hall de entrada das Secretarias, Órgão e Entidades da Prefeitura Municipal sejam
disponibilizados dispensadores de álcool em gel - produto
comprovadamente eficaz na prevenção da INFLUENZA A (H1N1).
A mesma sugestão o progressista encaminhou ao presidente da Câmara
de Vereadores,Gean Marques Loureiro para a instalação do equipamento na Casa
Legislativa, onde circulam centenas de pessoas diariamente. Se for
atendido em suas solicitações, o vereador Aurélio Valente acredita estar
contribuindo para as centenas de iniciativas que estão surgindo para evitar o
contágio e proliferação dessa grave doença que já matou três pessoas
no estado catarinense.

Fátima Reis - assessora de imprensa vereador Aurélio Valente (PP)

LEGISLATIVO DE UBERLÂNDIA É NOTÍCIA: Doação de Medula Óssea é tema de projeto do Vereador William Alvorada


O Vereador William Alvorada, protocolou neste dia 06/08, o projeto de Lei, que Institui a Semana de Incentivo à Doação de Medula Óssea, de 14 a 21 de dezembro de todo ano, em conformidade com a Lei Federal que foi instituída no dia 22 de abril que trata do mesmo assunto.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES É NOTÍCIA: Secretários são convocados para prestar esclarecimentos sobre concurso


A realização de um novo concurso público municipal para contratação de profissionais na área da saúde foi um dos temas abordados nesta semana pelo vereador Marcius Machado.

Ele chamou a atenção do plenário sobre a Prefeitura ter encaminhado ao legislativo um novo projeto que prevê a realização de um novo concurso que oferece, inclusive, vagas já contempladas no concurso de 2007 que se encontra pendente em processo judicial. Marcius Machado citou o nome de cinco profissionais de fisioterapia que aprovadas no concurso anterior, aguardam serem chamadas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ARARAS É NOTÍCIA: Maretto pede licença e Anete assume vaga


Pelas próximas três sessões ordinárias o vereador Irineu Norival Maretto (PMDB) será substituído pela suplente da coligação PMDB-PV Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PV), com 1.025 votos.

Maretto entrou com pedido de licença na tarde desta quinta-feira. O afastamento, não remunerado, será de 20 dias, entre 7 e 26 de agosto. O legislador, que tem compromissos profissionais pelos próximos 15 dias, seria obrigado a se ausentar por duas sessões ordinárias (10 e 17 de agosto). “Mas num ato de reconhecimento ao PV, em função da colaboração deste partido e da professora Anete com o PMDB nas eleições, afinal os votos do partido e dela ajudaram a fazer o coeficiente eleitoral para eleger a mim e ao Marcelo Fachini, decidi estender a licença para 20 dias e dar essa oportunidade à suplente”, justificou ele.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BOTUCATU É NOTÍCIA: REUNIÃO PÚBLICA PARA DISCUTIR REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO BAIRRO DEMÉTRIA ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 12

Na próxima quarta-feira, dia 12, acontece na Câmara Municipal, uma Reunião Pública, com a presença do Prefeito e de vários Secretários Municipais, a fim de debater e dar o devido encaminhamento das propostas contidas no estudo intitulado "Diretrizes para a revitalização e a valorização do Bairro Demétria e requalificação da estrada principal deste Bairro".
Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE ÉNOTÍCIA: Vereadores questionam a construção da Casamata pela segunda vez, Comissão de Finanças convida população


O presidente da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município de Joinvilles e membros que compõe a comissão convidam todos os munícipes que tenham parentes e amigos que necessitam do tratamento para combater o câncer, para participarem da Reunião que será realizada às 14 horas do dia 11 de agosto, terça feira, no Plenarinho João Pessoa na Câmara de Vereadores. A presença de todos é fundamental para a construção da casamata.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Audiência pública discutiu projeto que cria a tela histórica e cultural

As paredes externas de edifícios, privados e públicos, podem ser ocupadas com as mais diversos obras de arte, como pinturas, fotografias e outros tipos de manifestação visual, conforme projeto de lei complementar do vereador Márcio de Souza (PT) que foi discutido hoje (06/08) em audiência pública na Câmara. O projeto propõe a criação da Tela Histórica e Cultural, uma iniciativa que é inspirada no que acontece, há décadas, em várias cidades européias, especialmente Paris e Moscou.

Leia mais...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CÂMARA DE JOINVILE É NOTÍCIA: Executivo encaminha novo projeto, mas não agrada Odir Nunes

O Prefeito Municipal Carlito Merss encaminhou para a Câmara de Vereadores essa semana o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2009, que altera os PLC’s 07 e 24/2009, que previam o prazo de 60 dias para os órgãos municipais finalizarem as licenças de funcionamentos para os estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, segundo o projeto do executivo o prazo adequado é de 90 dias, mais prorrogação de igual prazo. O vereador Odir Nunes (DEM), autor do projeto 07/2009, que fixava o prazo de 60 dias, não ficou satisfeito com o novo projeto, pois contraria o prazo já analisado e estudado por todos os parlamentares. Odir irá adicionar emenda para que seja mantido o prazo de 60 dias.


--
Oricelma Dutka

Jornalista
Assessora de Imprensa

Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CÂMARA DE ARARAS É NOTÍCIA: Breno reassume atividades como vereador

Desde a última segunda-feira (3), o vereador Breno Zanoni Cortella (PT) reassumiu as funções que exercia na casa: de legislador a membro de comissões permanente e temporária, além de líder do partido.
Entre os dias 1 e 31 de julho ele ficou afastado. Licenciou-se do mandato como vereador para tratar de interesses particulares. No período, Breno aproveitou para participar de um curso intensivo de formação política, que prepara monitores para cursos de formação e avançar na elaboração da monografia de conclusão do curso de direito.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Ex-vereadores serão homenageados no dia 4 de setembro


O grupo de trabalho destacado para tratar dos festejos dos 238 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre definiu como uma das atividades da Semana de Aniversário homenagem a ser prestada a todos os cidadão que já ocuparam uma cadeira na Casa exercendo mandato de vereador.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: 1º Festival de Inverno do Norte da Ilha começa com grande show neste sábado

O show Rock Reggae na Ilha, neste sábado (8), às 21 horas, no Ilha Shopping, com participação de diversas bandas e tendo um quilo de alimento não perecível como ingresso, é a grande atração do primeiro dia do 1º Festival de Inverno do Norte da Ilha, que prossegue até dia 16, com dezenas de atrativos culturais, esportivos e de lazer principalmente em Canasvieiras, Ingleses e Santinho, mas também envolvendo Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Vargem do Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena, Daniela, Ratones, Rio Vermelho e Jurerê.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL ÉNOTÍCIA: Passagens: Câmara vai investigar 44 servidores e 2 deputados

O corregedor da Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), afirmou nesta quinta-feira que a investigação preliminar conduzida pela Diretoria-Geral da Câmara apontou evidências da participação de 45 funcionários da Casa (um deles já morto) na venda de passagens aéreas da cota de deputados e indícios da participação de dois deputados - Eugênio Rabelo (PP-CE) e Paulo Roberto Pereira (PTB-RS).

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: Professores norte-americanos visitam escola da rede estadual


Os professores norte-americanos Scott Schmerelson e Gregory Tipton estiveram na manhã desta quinta-feira, 6, no Colégio Estadual Barão de Mauá. Na escola eles puderam conhecer ações e projetos desenvolvidos e compartilhar conhecimentos. Essa visita faz parte de um programa de intercâmbio criado pela Embaixada dos Estados Unidos que procura compartilhar experiências realizadas na área de gestão escolar com o Brasil. Os educadores chegaram a Sergipe na última terça-feira, 4.

Leia mais...

TOCANTINS É NOTÍCIA: Saiba como anda a atuação de nossos representantes em Brasília


Como já é de praxe todos os anos, o Jornal O GIRASSOL fez um balanço da atuação parlamentar dos deputados federais e senadores no primeiro semestre de 2009, com o compromisso de manter a população informada sobre como andam os representantes tocantinenses e o que eles têm feito ou deixado de fazer pelo estado.


Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO É NOTÍCIA: Vereador Penna apóia Frente Parlamentar pela implementação dos Conselhos de Representantes nas Subprefeituras


O vereador Penna é o novo integrante da Frente Parlamentar pela implementação dos Conselhos de Representantes nas Subprefeituras. A iniciativa é integrada por mais 26 vereadores de diversos partidos e tem coordenação colegiada composta pelos vereadores Donato (PT), presidente; Floriano Pesaro (PSDB).

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Presidente da Câmara faz breve relato de sua visita ao Canadá


No grande expediente da sessão de hoje (05/08) o presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro (PMDB) fez um breve relato de viagem ao Canadá, na segunda quinzena de julho, de recesso parlamentar, quando se afastou do cargo. Durante boa parte da estada de 15 dias, o legislador procurou visitar casas legislativas e observar políticas das cidades canadenses quanto a mobilidade e urbanismo.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS:Lei garante novas modalidades médicas nos PSFs

Araras, 06 de agosto de 2009

Em breve as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) poderão ganhar novos profissionais. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Breno Cortella (PT), aprovado na última sessão ordinária (3), depende apenas da sanção do prefeito em exercício, Nelson Dimas Brambilla (PT).

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Cooperteto apresenta novo projeto habitacional para inscritos e associados


A Cooperteto (Cooperativa Nacional de Construção e Habitação) apresentou, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, terça-feira (4/8) no auditório da Câmara Municipal, um novo projeto habitacional aos inscritos da secretaria e associados da entidade. O projeto será implantado em uma área de 16 mil metros quadrados na Rua Maranhão, do bairro Praia Azul.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Previmpa apresenta plano de perícia médica


O diretor-geral do Previmpa, Luiz Fernando Rigotti, esteve na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (6/8) para apresentar projeto de perícia médica do instituto para os servidores do Executivo e do Legislativo. Explicou que a idéia é de que o Previmpa tenha a sua própria perícia para atuar nos casos de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez
Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Plenário mantém em pauta MP sobre redução de tributos

O Plenário rejeitou, por 297 votos a 38, o requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória 460/09, que reduz tributos para as construtoras de imóveis no âmbito do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e para as motocicletas, nacionais ou importadas.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Estudantes lageanos apresentarão projeto no Parlamento Jovem da Assembléia


Uma experiência irá marcar a vida de 16 adolescentes, alunos do Colégio Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Após participarem de uma eleição interna no colégio, eles irão apresentar e defender um ante-projeto intitulado “Violência Gerada pela dependência química”, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Leia mais...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CÃMARA DE ITAJAÍ: Clayton Batschauer faz balanço do 1º. Semestre; Vereador Batschauer propõe reinvenção do Porto de Itajaí

05/08/2009 por Assessoria Clayton Batschauer
Na sessão parlamentar do dia 04 de agosto de 2009, o Vereador Clayton Batschauer usou a tribuna da Câmara de Itajaí para propor uma total reinvenção do Porto �Municipal de Itajaí.
Batschauer, que presidente da Comissão de complexos portuários da CVI, propõe que seja mudado o decreto presidencial que define a área do Porto organizado de Itajaí, o espaço hoje está localizado onde funciona o Porto Municipal e uma parte da Portonave. Esta área passaria a ser todo o complexo Portuário de Itajaí, abrangendo com isso, os terminais portuários que funcionam na foz do Itajaí a. Um espaço que vai das instalações do Porto de Itajaí até o último terminal

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO:"Chuva de querosene" não consta no EIA-RIMA do Aeroporto de Congonhas


Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do Aeroporto de Congonhas e Projeto de Delimitação de Áreas de Restrição e Controle de Captação e Uso de Águas Subterrâneas da Região do Jurubatuba foram os dois principais assuntos discutidos na reunião da CPI dos Danos Ambientais desta terça-feira (04/08), na Câmara Municipal de São Paulo.

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE: Prorrogadas inscrições para a E-TEC Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) prorrogou para até o dia 24 de agosto o prazo de inscrição para o processo seletivo 2009 dos alunos da Escola Aberta Técnica de Sergipe (E-TEC Sergipe). Estão habilitados à inscrição candidatos que tenham completado o ensino médio ou um curso de 2º grau equivalente, ou que ainda possam concluí-lo até o início das aulas, previsto para 10 de outubro.

Leia mais...

CÂMARA DE CANELA: Consolidação das leis, Sessão prestigiada e polêmica na última segunda-feira


A Câmara está criando uma comissão temporária para a consolidação das leis municipais. Atualmente, nosso Município tem cerca de 2800 leis, muitas delas com diversas emendas e tratando sobre o mesmo assunto, revogadas ou com dispositivos que não surtem mais efeito na realidade da cidade.

Leia mais...

CÂMARA DE GUARULHOS GAB. DO VEREADOR PROFº. RÔMULO: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

CLICK EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR...

CÂMARA DE SÃO LEOPOLDO: Henning insiste em quartel da BM no Rio dos Sinos


O vereador Fernando Henning (PPS) vê a necessidade de que São Leopoldo contribua para que a Brigada Militar tenha uma excelente sede para desenvolver as suas atividades no município.

Leia mais...

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Comissão sobre aumento do número de vereadores é instalada

Foi instalada nesta terça-feira a comissão especial para analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para até 59.791 (PEC 336/09), chamada de PEC dos Vereadores.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Câmara entregue Prêmio Dakir Polidoro

Concedido desde 2004 para profissionais que atuam na mídia da Capital, a Câmara de Vereadores entregou em sessão solene, na noite de hoje (03/08), o Prêmio Dakir Polidoro, composto por uma medalha e um diploma. Em cinco categorias, foram homenageados Maria Odete Olsen (televisão), Ricardinho Machado (jornal), Marcelo Fernandes (rádio), Cláudio Silva da Silva/Sarará (repórter fotográfico) e Jerry Bittencourt (repórter cinematográfico).

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Mobilização busca melhorar entorno da Câmara


Melo e Eloisa Hassen discutiram melhorias para a região da Câmara e do TRF

Presidência
Mobilização busca melhorar entorno da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), recebeu nesta terça-feira (4/8), a diretora-geral do TRF 4ª Região, Eloísa Agra Hassen. No encontro, realizado no Salão Nobre Dilamar Machado, foram discutidas algumas alternativas de melhorias dos espaços no entorno da Câmara dos Vereadores e do Tribunal. Ficou acertado que será marcada uma reunião ampla com todas as instituições onde encontram-se diversos prédios públicos. Além da Câmara e do Tribunal, o encontro deverá contar com representações da Receita Federal, Incra, IPE, Centro Administrativo do Estado, Daer, Movimento Viva o Centro, Movimento Viva o Gasômetro e órgãos da prefeitura.

CÂMARA DE AMERICANA: Autoridades constatam plantio de cana em áreas públicas no município de America

O vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), e o secretário de Planejamento e Controladoria de Americana, Luiz Carlos Martins, acompanhado por dois técnicos da pasta, visitaram, na tarde desta terça-feira (04), áreas públicas localizadas na região do pós-represa. Durante a visita, às autoridades puderam constatar o plantio de cana-de-açúcar em mais de 1,6milhões de metros quadrados de terras incorporadas ao patrimônio público.

Leia mais...

CÂMARA DE ARACAJU: Orquestra Sinfônica Juvenil se apresenta em escola pública de Aracaju


Uma manhã inesquecível. Essa foi a sensação dos alunos do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, localizada no conjunto Augusto Franco, após a apresentação especial e o mini-curso feitos na manhã de hoje, 4 de agosto, pela Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho, da Bahia.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Vereador solicita cópia do protocolo de entrega de projeto em Brasília


Com base nas afirmações da administração municipal de que já existe um projeto em Brasília que trata sobre a canalização no bairro São Miguel, o vereador Gean Vargas apresentou na sessão desta terça-feira, 04, um pedido de informação ao executivo, no qual, requer cópia do protocolo de entrega do Projeto de Canalização das águas pluviais do bairro.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS GAB. DO VEREADOR VADINHO COVAS: ANEMIA FALCIFORME

Equidade na atenção à saúde da população negra deve ser uma bandeira a ser perseguida pelos administradores de uma cidade como São José dos Campos.

Leia mais...

CÂMARA DE BOTUCATU: 25ª SESSÃO ORDINARIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 15A LEGISLATURA

25ª SESSÃO ORDINARIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 15A LEGISLATURA

PRESIDÊNCIA:
Vereador Reinaldinho
Vereador Dr. Bittar

SECRETARIA:
Vereador Fontão
Vereador Xê
Vereador Curumim

Dia: 3 de agosto de 2009
Horário: Das 20h00 às 22h27

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA RS: Câmara derruba veto do prefeito


A Câmara Municipal de Vereadores rejeitou na sessão ordinária do dia 03 de agosto, o veto do Prefeito Orlando Desconsi ao Projeto do Vereador Douglas Calixto, que trata da proibição da utilização de capacete pelo condutor e passageiro de motocicletas em estabelecimento públicos e privados.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS GAB. DO VEREADOR MÁRCIO DE SOUZA: Igualdade racial, Subestação da Celesc na Agronômica, estes e outros temas...


Coordenadora da Igualdade Racial visita Câmara

Assim como outras autoridades, a coordenadora municipal da Igualdade Racial, Dra. Marta Holanda Lobo, também visitou o presidente em exercício, vereador Márcio de Souza, para relatar as diversas ações referentes ao primeiro semestre deste ano, que estão em desenvolvimento naquela Coordenadoria, principalmente, nas áreas de saúde e educação.

Dra. Marta aproveitou para ressaltar a liberação das verbas municipais, as quais irão alavancar vários novos programas e projetos para o segundo semestre deste ano.

Leia mais...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CÂMARA DE AMERICANA GAB. DO VEREADOR KIM: Autoridades constatam plantio de cana em áreas públicas no município de Americana


O vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Marco Antonio Alves Jorge, o KIM (PDT), e o secretário de Planejamento e Controladoria de Americana, Luiz Carlos Martins, acompanhado por dois técnicos da pasta, visitaram, na tarde desta terça-feira (04), áreas públicas localizadas na região do pós-represa. Durante a visita, às autoridades puderam constatar o plantio de cana-de-açúcar em mais de 1,6 milhões de metros quadrados de terras incorporadas ao patrimônio público.

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: Tudo pronto para os Jogos da Primavera, Secretários de Educação

Tudo pronto para os Jogos da Primavera

Já está tudo pronto para a abertura dos XXVI Jogos da Primavera 2009, a se realizar às 18h, do dia 11 de agosto, no Ginásio Constâncio Vieira. O maior evento esportivo estudantil promovido pelo Governo de Sergipe vai envolver cerca de 20 mil alunos atletas de 378 escolas públicas e particulares, nas diversas categorias de 16 modalidades esportivas individuais e coletivas. Toda a organização do evento está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS: Resultado da 27ª Sessão Ordinária de 2009



Ref: 193/09

Resultado da 27ª Sessão Ordinária de 2009

realizada em 03/08/09

I. EXPEDIENTE

1. Aprovação automática da Ata da 26ª Sessão Ordinária.

2. Projeto de Lei - Legislativo Municipal:

Vereador Carlos Alberto Jacovetti – (Proc. 241/09) – Altera o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Araras, e dá providências correlatas. LEITURA

Medida visa valorizar o funcionário público municipal concursado. Pela proposta, o Executivo deverá reservar, no mínino, 60% das vagas destinadas aos cargos em comissão para serem preenchidas por funcionários públicos efetivos ou aposentados pertencentes ao quadro pessoal do município.

Leia mais...

CÂMARA DE BOTUCATU: Matérias Vereadore s sessão 3 de agosto, os releases de todos os vereadores

BOMBEIRO TAVARES PEDE MELHORIAS PARA O RIO BONITO
CARLOS TRIGO PEDE RECAPE ASFÁLTICO DE VIA DO JARDIM PEABIRÚ
CURUMIM PEDE REPAROS EM RUAS DE TERRA DE RUBIÃO JR
LELO PAGANI PEDE QUE PODER PÚBLICO RESTABELEÇA PARCERIA COM CURSO DESAFIO
PRESIDENTE REINALDINHO PEDE TELEFONE PÚBLICO EM VIA DA VILA ANTÁRTICA
PROF GAMITO E CARLOS TRIGO PEDEM SEMÁFORO EM CRUZAMENTO NA VILA DOS LAVRADORES
PROF NENÊ PEDE ALMABRADOS E REVITALIZAÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA DAO COHAB III
XÊ PEDE AUMENTO DE EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL EM BOTUCATU
VEREADORES PEDEM EXPANSÃO DA COLETA SELETIVA EM BOTUCATU

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Câmara aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias, base do orçamento municipal para o próximo ano


Com 10 votos a favor, 4 contrários e duas ausências, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão da noite de hoje (03/08) o projeto de lei do Executivo que estabelece as diretrizes orçamentárias do município para o exercício de 2010. A peça, que recebeu 144 emendas, entregue pelo prefeito Dário Berger no último dia 30 de julho, estabelece as linhas gerais do orçamento municipal para o próximo ano. É com base nesta LDO, agora aprovada, que o Executivo enviará ao Legislativo, até 15 de outubro, a Lei Orçamentária Anual (LOA), em que detalhará todos os seus projetos, incluindo valores de receita e despesa.


Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO: Projeto de Decreto Legislativo nº 38/2009 – Concede título de Cidadão Paulistano ao Dr. Seong Sôo Kim


“Dispõe sobre outorga de Título de Cidadão Paulistano, ao DR. SEONG SÔO KIM”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Artigo 1º – Fica concedido, nos termos do art. 347 e seguintes do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Paulo, ao DR. SEONG SÔO KIM, o Título de Cidadão Paulistano.

Artigo 2º – A entrega do Título dar-se-á em Sessão Solene, previamente convocada, pelo Presidente desta Câmara Municipal de São Paulo, especialmente para este fim.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: O Vereador Vadinho Covas trabalha por expansão das ciclovias

Uma de nossas grandes responsabilidades é zelar por nosso Planeta e pelo Meio Ambiente. Conscientes do retorno positivo que temos para nossas vidas e de nossas famílias, especialmente filhos e netos, que representam o futuro, trabalhamos para que sejam instaladas ciclovias em diversos pontos da cidade, propiciando segurança e qualidade de vida àqueles que optam pelo uso de bicicletas.

Leia mais...

CÂMARA DE BLUMENAU GAB. DO VEREADOR NAPOLEÃO BERNARDES: MOÇÃO DE APELO EM DEFESA DO CONSUMIDOR


Na sessão desta terça-feira foi aprovada moção de apelo, de autoria do vereador Napoleão Bernardes, à Câmara dos Deputados em favor célere deliberação e aprovação do Projeto de Lei de Conversão nº 12/2009, de origem do Senado da República.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS GAB. DO VEREADOR MÁRCIO DE SOUZA: Redução da quantidade de deputados federais, Secretário Benedet recebe vereador Márcio


O presidente em exercício da Câmara Municipal, Márcio de Souza, lançou, nesta sexta-feira (31/07), às 10 horas, no Senadinho, a primeira campanha, no país, destinada ao recolhimento de assinaturas de apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC) 280/2008, do falecido deputado Clodovil Hernandes, para reduzir o número de deputados federais, dos atuais 513 para 250. Em duas horas de movimentação, foram coletadas 347 assinaturas.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS GAB. DO VEREADOR AURÉLIO VALENTE: PARQUINHOS CONTINUAM ABANDONADOS

No início do ano, após a morte de uma estudante no parque de uma escola municipal de Joinville, o vereador Aurélio Valente (PP) pediu a prefeitura de Florianópolis a recuperação das áreas de lazer em escolas do município e em Parques Públicos espalhados pela Capital, dado o estado de abandonam em que se encontram e para evitar uma tragédia como a que aconteceu na cidade localizada no norte do estado. Como resposta a sua indicação o vereador recebeu da Secretaria Municipal de Educação um documento informando que para este ano a pasta estava tomando providências no sentido de fazer um novo contrato com uma empresa especializada para a manutenção e instalação dos parques, já que anterior havia se expirado. Mas, segundo o vereador Aurélio, as explicações não convenceram e como já estamos no segundo semestre do ano e nada feito, agora volta a acionar a Secretaria Municipal da Educação. Está solicitando a cópia do novo contratado para ver como realmente o problema está sendo tratado, porque o que se nota nas ruas e escolas é um total descaso.

Grata pela publicação

Jornalista Fátima Reis - assessora de imprensa vereador Aurélio Valente (PP)

99-612861

CÂMARA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É NOTÍCIA: Novas escolas no modelo Embraer


Principal meta da campanha do Vereador Vadinho Covas, o tratamento diferencial da Educação está sempre presente nas suas preocupações e trabalhos rotineiros. Afinal, uma sociedade que não concede a seus jovens condições reais e oportunidades concretas para aprender e incorporar conhecimentos nos mais diferentes níveis, certamente estará fadada ao fracasso.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO LEOPOLDO RS É NOTÍCIA: reunião do Grupo São Leopoldo 2024

Dia 7 (sexta-feira), às 9h, tem reunião do Grupo São Leopoldo 2024 na sala dos ex-presidentes da Câmara. Terá a presença do prefeito Ary Vanazzi, manifestando a sua visão sobre a iniciativa de trabalha no planejamento de São Leopoldo. Formado a partir de uma proposta do vereador Fernando Henning (PPS), o Grupo São Leopoldo 2024 tem o propósito de projetar ações para melhorar a qualidade de vida dos leopoldenses nos próximos 15 anos e é coordenado pelo professor Aloysio Bohnen, ex-reitor da Unisinos.

Adroaldo Diesel Filho
51 98117330

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS É NOTÍCIA: Câmara instala comissão sobre aumento de vagas para vereadores

A Câmara instala nesta terça-feira (4) uma comissão especial para analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para até 59.791 (336/09).

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO GAB. DO VEREADOR PENNA: "Chuva de querosene" volta à pauta da CPI dos Danos Ambientais


Na primeira reunião após o recesso parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Danos Ambientais retomará os trabalhos, nesta terça-feira (04/08), às 10 horas. O vereador Penna (PV), membro da CPI, fez um convite ao comandante Camacho, Secretário de Segurança de Vôo do Sindicato Nacional dos Aeronautas, para prestar esclarecimentos à CPI sobre a "chuva de querosene", denunciada por moradores da região do aeroporto de Congonhas.

Leia mais...

CÂMARA DE UBERLÂNDIA Vereador William Alvorada recebe o coordenador do Hemocentro regional de Uberlândia


O vereador William Alvorada – PDT, recebeu nesta segunda feira, dia 03/08, em seu gabinete, o coordenador do Hemocentro Regional de Uberlândia, Dr. Paulo Henrique Ribeiro de Paiva, médico hematologista, que foi discutir sobre as campanhas de doações de medula óssea em Uberlândia.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Insegurança dos taxistas é um dos assuntos do Canal 16


A TV Câmara, Canal 16 da NET, destaca nesta semana, no programa Porto Alegre em Debate, a insegurança vivida pelos taxistas da Capital. No Trajetórias o vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) é o entrevistado e o Com a Câmara na Cidade acompanha o vereador Paulinho Rubem Berta (PPS) em visita feita ao bairro Rubem Berta.


Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: Sergipe de Todos: SEED realizou mais de mil atendimentos em Pacatuba


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou 1.332 atendimentos na 11ª edição do Programa Sergipe de Todos, ocorrido na última sexta-feira, 31, na praça 31 de Março, no município de Pacatuba. "Na nossa avaliação, foi altamente positiva a presença da SEED em Pacatuba. Houve uma excelente participação da população, que conheceu de perto as ações que visam promover uma educação de qualidade para todos os sergipanos", ressaltou a professora Graça Lourdes Barreto, gerente do Sergipe de Todos da SEED.
Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Câmara entrega nesta terça-feira o Prêmio Dakir Polidoro

A Câmara de Vereadores de Florianópolis entrega na sessão desta terça-feira (04/08), às 19 horas, o Prêmio Dakir Polidoro, honraria que é concedida desde 2004 pelo Legislativo para profissionais que atuam na mídia da Capital. Em cinco categorias, os homenageados foram selecionados a partir de lista de seis nomes, em cada categoria, enviada pela Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista.
Os premiados são os seguintes: Maria Odete Olsen (televisão), Ricardinho Machado (jornal), Marcelo Fernandes (rádio), Cláudio Silva da Silva/Sarará (repórter fotográfico) e Jerry Bittencourt (repórter cinematográfico). Na mesma solenidade será prestada uma homenagem especial ao repórter fotográfico Clemente Paulo Dutra.

Câmara de Vereadores de Florianópolis
Diretoria de Comunicação Social

CÂMARA DE SANTA ROSA RS - Cláudio Schmidt será homenageado pelo Conselho Geral de Clube de Mães


O Conselho Municipal de Clube de Mães de Santa Rosa indicou o vereador Cláudio Schmidt, Presidente da Câmara de Vereadores, para receber o troféu Conquista 2009.


Leia mais...

CÂMARA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É NOTÍCIA: Trabalhos realizados pelo Vereador Vadinho Covas

Visando cumprir seu compromisso com seus eleitores, conforme resultado das 732 urnas onde obteve votos das 1.048 instaladas na cidade e tendo consciência dessa responsabilidade, o Vereador Vadinho Covas solicitou às Secretarias responsáveis:

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Conade discute alteração ao Estatuto das Pessoas com Deficiência


O vereador Celso Zoppi (PT) participou na última semana em Brasília da Reunião Extraordinária do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência), convocada para tratar do processo de capacitação dos conselheiros.

Segundo Zoppi, os pontos importantes de discussão entre os conselheiros foram o estudo da Convenção da ONU (Organização das Nações Unidas) dos direitos da pessoa com deficiência, inserida na Constituição Federal como Emenda Constitucional, e a análise do Projeto de Lei que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência, em tramitação no Congresso Nacional.

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE É NOTÍCIA: Câmara irá realizar Sessão Solene para a Concessão de Títulos de Cidadãos Honorários


Como parte da programação alusiva às comemorações dos 149 anos do Município, a Câmara Municipal de Brusque, realiza no dia 06 de agosto, quinta-feira, uma Sessão Solene para a concessão de Títulos de Cidadãos Honorários.

O Legislativo Brusquense irá outorgar a Honraria às Senhoras, Rita Cassia Conti, Ana Regina Dutra Elias e Irian Dias da Silva e aos Senhores Francisco Simas e José Mauro de Góes Lima.

A Sessão Solene tem início às 18h30min do dia 06 de Agosto no Plenário do Poder Legislativo de Brusque, sito à Praça das Bandeiras, no Centro da Cidade.


Leia mais...

CÂMARA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ É NOTÍCIA: Chapa “Braços Abertos” vence corrida pro conselho tutelar

Apenas 1279 pessoas votaram. O número é três vezes menor que o do ano passado

Foi fraco o movimento durante a eleição do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú. Pouco mais de mil pessoas procuraram os três postos de votação no município pra escolher a chapa que vai encabeçar o conselho tutelar de agora em diante. A chapa vencedora, “Braços Abertos”, fez 787 votos e ficará à frente do conselho nos próximos anos. Pros organizadores da peleja, o pouco interesse do povão rolou porque este ano houve pouco envolvimento dos partidos políticos na votação.

Leia mais...

CÂMARA DE BLUMENAU GAB. DO VEREADOR NAPOLEÃO BERNARDES: PROJETO QUITAÇÃO DE FATURAS


Na sessão do dia 14 de julho de 2009, o vereador Napoleão Bernardes apresentou um projeto que pretende que o contribuinte receba uma declaração anual de débitos de determinados órgãos.


Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS GAB. DO VEREADOR MÁRCIO DE SOUZA: Morro do Mocotó, Visconde de Taunay. Cidade LDO 2010


O vereador Márcio de Souza também tratou das questões relativas às providências para as obras de contenção de encostas nos Altos do Morro. Tal medida promoverá o impedimento do progresso de uma erosão que coloca em risco a residência do Sr. Lalo, localizada na Servidão da Felicidade. Além do risco imposto a esta família, há, também, o risco para o funcionamento do trânsito na própria via.

Leia mais...

CÂMARA DE JOINVILE GAB.DO VER. ODIR NUNES: Inauguração do Centro de Formação de Atletas Murilo Saad será na próxima segunda

As crianças e adolescentes de Joinville passarão a contar com um espaço especializado em Futebol de Salão. No mês de agosto será inaugurado o Centro de Formação de Atletas Murilo Saad - C.F.A.M.S, uma escola que contará com o Professor de Educação Física, Herick Pereira, profissional especializado em treinamento de futebol de salão.

Leia mais...

CÂMARA DE BOTUCATU É NOTÍCIA: PROJETOS A SER VOTADOS: 061,062

“Dispõe sobre alteração e inclusão de projeto e objetivo, constantes nos Anexos II e III, da Lei Complementar nº 425, de 07 de outubro de 2005 – Plano Plurianual – período de 2006 a 2009”.
JOÃO CURY NETO, Prefeito Municipal de Botucatu, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Complementar.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES É NOTÍCIA:60 anos no ar: radialista e ex-vereador de Lages é recordista no Brasil, Transferida Sessão Especial


Vai ser difícil alguém no Brasil superar a marca do radialista Manoel Correa, o popular Maneca. Há 60 anos no ar pela rádio clube, Maneca apresenta diariamente há 58anos o programa Alma Cabocla.

Transferida

A Sessão Especial, que seria realizada na sessão desta segunda-feira, 03, para explanação da Diretora Geral da Secretaria de Estado da Saúde, Carmem Zanotto, acerca das ações da governo estadual no setor em Lages foi transferida, com nova data a ser...

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA RS - É NOTÍCIA: Fim do Recesso


03/08/2009 às 11:20h

A Câmara de Vereadores encerrou no dia de hoje o recesso de inverno. A primeira atividade do legislativo foi marcada com a reunião conjunta das Comissões Permanentes, momento em que os vereadores analisaram os projetos em tramitação na Câmara Municipal.


Leia mais...

CÂMARA DE ARACAJU GAB. DA VEREADORA ROSANGELA: Orquestra da Bahia e vereadora levam música clássica a escola de Aracaju



Interessados em conhecer os projetos sociais desenvolvidos em Aracaju, os jovens integrantes da “Orquestra Juvenil 2 de Julho”, da Bahia, oriunda do projeto de socialização “Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia” (NEOJIBÀ), entraram em contato com a vereadora Rosangela Santana (PT) para visitar a Comunidade Santa Maria e conhecer de perto as grandes intervenções do poder público no local.



Leia mais...

domingo, 2 de agosto de 2009

CÂXIAS DO SUL É NOTÍCIA: Prefeito de Caxias do Sul avalia o mês de julho

José Ivo Sartori (PMDB) falou sobre a polêmica reforma de R$ 131,9 mil no salão nobre da prefeitura:

Stefan Ligocki stefan.ligocki@pioneiro.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. O mês de julho foi atribulado para o prefeito José Ivo Sartori (PMDB). Ele teve de enfrentar uma paralisação dos médicos do SUS logo no início do mês, quando começavam a surgir os primeiros casos da gripe A no município e os postos de saúde estavam lotados.

Fonte: O Pioneiro

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada