sexta-feira, 18 de setembro de 2009

LEGISLATIVO DE BELO HORIZONTE: O Vereador João Locadora é autor de três Projetos de Lei que Contribuirão para a sustentabilidade do comércio...

Clique na imagem para ampliá-la...

Em consequencia dos feriados de 7 e 15 de setembro a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré não realizou duas sessõe ordinárias neste mês.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Vereador ouve síndicos sobre a individualização de hidrômetros para os condomínios


Cerca de 50 pessoas, entre síndicos e moradores de condomínios horizontais e verticais de Limeira se reuniram na noite desta quinta-feira (dia 17) no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, na Câmara Municipal de Limeira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Córrego receberá 1,4 mil mudas de árvores, de oitenta espécies diferentes

A área localizada no entorno do córrego “Sem Nome”, no Jardim Aeroporto, será reflorestada no próximo domingo (20), a partir das 11h00. A iniciativa, coordenada pela Brasil Eco Planetário e que conta com o apoio da Câmara de Ilha Solteira, acontecerá simultaneamente em todo o estado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Moradores de Pirabeiraba protocolizam representações contra implantação da rede de alta tensão elétrica


Cerca de 300 moradores do Distrito de Pirabeiraba participaram da Comissão de Defesa da Cidadania, realizada nesta quinta feira, dia 17 de setembro. O comparecimento em massa dos moradores se deu em função do debate sobre a implantação da rede de alta tensão elétrica no distrito.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Vereador Lourivaldo quer Lei para regulamentar vendedores ambulantes em Valinhos


Na última sessão ordinária, realizada dia 8, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT) solicitou, por meio de requerimento, informações a respeito da criação da lei que regulamente a situação dos vendedores ambulantes no município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: PDDI: Secretário de Planejamento faz apresentação aos vereadores


O secretário municipal de planejamento de Americana, Luiz Carlos Martins, realizou nesta quinta-feira (17), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, uma apresentação aos vereadores da Câmara Municipal sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município (PDDI).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Roberto Prudêncio reivindica melhor atendimento nos Postos de Saúde

Diante da participação do diretor do Hospital Azambuja, Dr. Antonio Carlos Pucci na sessão ordinária de terça-feira, 15, os vereadores usaram a Tribuna para tecer considerações sobre a situação da Saúde no Município. Roberto Prudêncio foi um dos vereadores a se manifestar e falou a respeito dos Postos de Saúde.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL É NOTÍCIA: Câmara libera internet nas campanhas eleitorais


Candidatos poderão usar a rede mundial de computadores para pedir votos e arrecadar recursos. Texto aprovado deixa claro que não haverá censura na internet.

O Plenário aprovou, nesta quarta-feira, as três emendas do Senado sobre as campanhas eleitorais na internet incluídas no Projeto de Lei 5498/09. A principal delas explicita que a manifestação do pensamento por meio da internet é livre, vedado o anonimato durante as campanhas.

Leia mais...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LEGISLATIVO DE CANOAS: Projeto de Lei do vereador é aprovado pela Câmara

Foi aprovado na sessão de quinta-feira, 3 de setembro, o projeto de lei do vereador Patricio, que nomeia como Luiz Gerchman, o prédio da Secretaria de Obras Públicas da cidade, localizado na rua General Salustiano, bairro Marechal Rondon.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DUQUE DE CAXIAS: Vereadora Fatinha participa de palestra e dá exempl o de política na era digital


Apostando no avanço da tecnologia, a vereadora e líder de Governo na Câmara Municipal de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), participou na quarta-feira (dia 16), da palestra sobre a comunicação na era digital, ministrada pelo jornalista Sidney Rezende.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Sindimoto pede regulamentação da lei dos motoboys


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores,Condutores de Utilitários em Duas ou Três Rodas, Motorizados ou Não de Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Região (Sindimoto).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FORTALEZA: Decisão do Tribunal de Justiça permite que a criação da Arie “Dunas do Cocó” seja sancionada pela prefeitura


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiu suspender a liminar da 5ª Vara da Fazendo Pública, que havia impedido a tramitação do Projeto de Lei 0060/09, que cria a Área de Relevante Interesse Ecológico “Dunas do Cocó”.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Córregor eceberá 1, 4 mil mudas de árvores, de oitenta espécies diferentes


A área localizada no entorno do córrego “Sem Nome”, no Jardim Aeroporto, será reflorestada no próximo domingo (20), a partir das 11h00. A iniciativa, coordenada pela Brasil Eco Planetário e que conta com o apoio da Câmara de Ilha Solteira, acontecerá simultaneamente em todo o estado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Saga Farroupilha é lembrada em Sessão Solene


A Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Solene na última terça-feira, 15, no CTG Chama Crioula. O evento já é tradicional no calendário do Poder Legislativo e faz parte do calendário de eventos da semana farroupilha.

Leia mais...

Comissão de Viracopos se reunirá na Câmara de Americana

A Câmara Municipal de Americana sediará nesta sexta-feira (18), reunião da Comissão Metropolitana de Viracopos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Resultado da Ordem do Dia


I – Redação final do Projeto de Lei Complementar nº. 181/09, de autoria do prefeito municipal, que reorganiza o Regime Próprio de Previdência Social do município de Limeira e dá outras providências. (Aprovado)

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: 9h – Comissão de Assuntos Relevantes “João Fischer Sobrinho” Local – Gabinete de Liderança do Bloco Parlamentar PR / PT / PSB






Agenda

16 a 19 de Setembro de 2009

Quarta-feira (dia 16)

Início da Exposição de Grafite, com obras de artistas limeirenses. Exposição organizada pelo gabinete do vereador Carlinhos Silva.

18h – Sessão Ordinária

Local – Plenário “Vereador Vitório Bortolan”.

Quinta-feira (dia 17)

20h – Reunião de atividades organizada pelo gabinete do Vereador Paulo Hadich (PSB) para realização de estudos sobre “Individualização de Hidrômetros”.

Local – Plenário “Vereador Vitório Bortolan”

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Legislativo aprova quatro Projetos de Leis

Foram aprovados na Sessão da Câmara de Brusque realizada nesta terça-feira, 15 de setembro, quatro projetos de leis, três de origem Executiva e um de origem Legislativa.

Leia mais...

Legislativo busca informações sobre rompimento do contrato de serviços públicos



Na sessão de terça-feira, 15, o legislativo lageano abriu espaço para explanação do gerente de operações da empresa Cherem, Daniel Tadeu Francisco, esclarecer os fatos acerca do rompimento do contrato entre a empresa e a prefeitura.

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Aprovada reestruturação administrativa da Prefeitura Municipal


Após quase três horas de discussão, os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (16) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o projeto de lei nº 161/2009, de autoria do Poder Executivo, que cria os quadros de funções em comissão, de nomeação, exoneração e designação em confiança na Prefeitura Municipal.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Vereador Moysés Abujadi assina voto de congratulações e reconhecimento à Aviva

O vereador João Moysés Abujadi (PTB) assinou voto de congratulações e reconhecimento à Associação dos Vitivinicultores de Valinhos (Aviva) pela passagem do 3° aniversário e pela colheita de inverno e a produção de vinho com a uva máximo, inédita no Estado.

Leia mais...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Ordem do Dia Sessão Ordinária Dia 16 de Setembro – 18h Plenário “Vereador Vitório Bortolan”



I – Redação final do Projeto de Lei Complementar nº. 181/09, de autoria do prefeito municipal, que reorganiza o Regime Próprio de Previdência Social do município de Limeira e dá outras providências.

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Plenário aprovada homenagens a Sandra Silveira e Ney Borges

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (16/9) duas homenagens. A primeira concedeu o diploma de Honra ao Mérito a Sandra Regina Castilhos Silveira.

Leia mais...

Na tarde desta quarta-feira (16/9), os vereadores da Capital manifestaram-se na Tribuna da Câmara,durante Sessão Ordinária,sobre os seguintes assuntos


SAÚDE – Carlos Todeschini (PT) informou que a Cosmam realizou na terça-feira (15/9) reunião sobre plano de carreira para os médicos do Município, e lamentou a ausência do secretário da saúde Eliseu Santos. “Estamos indo para uma situação de estrangulamento. São sete carreiras diferentes na esfera de Porto Alegre.

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Comissão de Cidadania discutirá polêmica sobre implantação da rede de alta tensão Itapoá/Garuva

Será amanhã (17/09) a reunião da Comissão de Defesa da Cidania, onde será debatido sobre a implantação da rede elétrica de alta tensão Garuva/Itapoá, que passa pelo Distrito de Pirabeiraba.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Dez Projetos de Lei na pauta de matérias para votação na sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú...

Projeto de Lei 0118/2009
"Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2010 e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: Agende-se: Audiência Pública, Presidente da ALTE explica, mas não convence


Na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 19h, o legislativo lageano realizará uma audiência pública para debater a Igualdade de Tabelas e Reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Diretor Clínico explica na Câmara a situação do Hospital de Azambuja

O Diretor Clínico do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Azambuja, Dr. Antônio Carlos Pucci de Oliveira participou da Sessão da Câmara desta sexta-feira, 15 de setembro. Além do médico também esteve presente o Diretor Financeiro da Instituição, Hilário Borchardt.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Odair Dias questiona atendimento pré-natal e pós-parto em Americana


O vereador Odair Dias (PV) protocolou nesta terça-feira (15) requerimento em que solicita informações da Administração Municipal a respeito do atendimento de pré-natal e pós-parto na rede pública municipal de saúde de Americana.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CANOAS: Câmara aprova criação do Dia Municipal em Comemoração à Lei Maria da Penha


Projeto do vereador José Carlos Patricio (PSDB), instituindo o Dia Municipal em
Comemoração à Lei Maria da Penha, foi aprovado por unanimidade e alvo de elogios na sessão de terça-feira, 4.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara Jovem: alunos do Parque Gramado participam de sessão simulada


Setenta alunos das classes de 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental da Escola Estadual Parque Gramado participaram, nesta quarta-feira (16), de sessão simulada no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo. A sessão faz parte do projeto “Câmara Jovem”, que explica aos alunos a função e atuação do Poder Legislativo, através de palestras e trabalhos nas escolas.

Leia mais...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS É NOTÍCIA: Projeto autoriza propaganda eleitoral na internet


Tramita na Câmara o Projeto de Lei Complementar 492/09, do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), que permite a publicação, na internet, de texto, som e imagem relacionados a programas de ação e propaganda eleitoral sob a responsabilidade de candidato ou titular de mandato eletivo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara discute situação do Palácio Dias Velho

Com a preocupação de dar maior segurança às famílias que residem nas proximidades do antigo prédio que abrigava a Câmara Municipal, o antigo Palácio Dias Velho, na Praça XV de Novembro, foi realizada na tarde de hoje (15/09) uma reunião ampliada no âmbito das Comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Viação, Obras Públicas e Urbanismo.

Leia mais...

Comissão de Defesa da Cidadania se reune para debater implantação da rede de alta tensão Garuva/Itapoá

Será amanhã a reunião da Comissão de Defesa da Cidania, onde será debatido sobre a implantação da rede elétrica de alta tensão Garuva/Itapoá, que passa pelo Distrito de Pirabeiraba.

Leia mais...

Jovens trocam a balada pela sala de aula


Sexta-feira, sete horas da noite. Horário em que os jovens se preparam para sair para festas e baladas, certo? Não para todos. Com a aproximação das provas de concursos, como a do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas Gerais, torna-se cada vez mais frequente salas de aula cheias em plena sexta-feira.

Leia mais...

Vereadora Fatinha ouve reivindicações dos moradores do Rio D’Ouro e se empenha em ajudá-los


Acostumada a percorrer os bairros de Duque de Caxias para ouvir a população e verificar de perto as necessidades, a vereadora Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), esteve esta semana no bairro de Xerém, na localidade conhecida como Rio D’Ouro. Lá, ela conversou com os moradores e recebeu inúmeras solicitações de melhorias para a região.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Câmara realiza sessão extraordinária para garantir construção de muros de arrimo

A Câmara Ilha Solteira realizou na noite de segunda-feira (14), além da sessão ordinária, uma sessão extraordinária para aprovar três projetos que garantirão a construção de muros de arrimo no bairro construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ao lado do Jardim Novo Horizonte.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Vereadores constatam precariedades na Escola Vila Tronco


Os vereadores DJ Cassiá (PTB) e Sofia Cavedon (PT) estiveram, na tarde desta terça-feira (15/9), em visita à Escola Municipal Infantil Vila Tronco, localizada no bairro Santa Teresa, para verificar as condições de instalação do estabelecimento.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: Câmara abre espaço para prestação de esclarecimentos

Na sessão da última segunda-feira, 14, o plenário da Câmara aprovou requerimento do vereador Toni Duarte, solicitando a transferência das matérias na ordem do dia da sessão ordinária de segunda e de terça-feira para o próximo dia 21, tendo em vista a existência de vetos a serem apreciados de autoria de vereadores Marcius Machado, Adilson Appolinário e Nilton Freitas que viajaram a Brasília no último domingo.

Leia mais...

Convocação de Sessões Extraordinárias da Câmara Municipal de Americana dias 16 e 18/9/2009

Segue Convocação para Sessões Extrarodinárias a se realizarem nos dias 16 e 18 de setembro de 2009, às 16h e cópia do Projeto de Lei 161/2009 que cria os quadros de funções em comissão, de nomeação,de exoneração e designação em confiança em conformidade com o art. 37,II, da Constituição Federal e dá outras providências.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Abílio Maia é convocado para Sessão Extraordinária

O quinto suplente da coligação PSDB/PT do B, Abílio Batista Maia (PSDB), foi convocado para a Sessão Extraordinária de amanhã (16), em substituição ao vereador Cauê Macris (PSDB), que está na cidade de Brasília (DF) em compromissos agendados anteriormente.

Abílio, que assume pela 8ª vez nesta legislatura, obteve 443 votos nas eleições de 2008 e tem como reduto eleitoral a região do bairro Antonio Zanaga.

15/09/2009

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

www.camara-americana.sp.gov.br

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Câmara de Brusque lança Concurso para o preenchimento de três vagas

A Câmara Municipal de Brusque lançou Edital de Concurso Público para o provimento de três cargos, sendo dois de Agente de Serviços Gerais e um de Agente de Transporte (Motorista). As inscrições se encontram abertas até o dia 02 de outubro deste ano.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Frente do Piso debate a Carreira do Magistério

Nesta quarta-feira, 16/09, Dia Nacional de Mobilização pelo Piso Salarial Profissional do Magistério, a Frente Parlamentar pela Aplicação do Piso da Câmara Municipal de Porto Alegre realiza o debate Piso e Carreira: Qualidade Social ou Qualidade Total? O encontro será às 18h30min, no Plenarinho da Câmara

– Av. Loureiro da Silva, 255.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: BASTIDORES DA VISITA DO MINISTRO GREGOLIN A CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJAÍ


Em visita exclusiva a Câmara de Vereadores de Itajaí no dia 10 de setembro, o Ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, foi recepcionado pelos legisladores da casa, o Prefeito da cidade, Jandir Bellini, Secretario da Pesca Municipal, Agnaldo Hilton dos Santos e outros representantes que integram o setor pesqueiro da região.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara inicia apreciação e votação do projeto que institui o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro

A Câmara de Vereadores de Florianópolis inicia na sessão de hoje (14/09) a apreciação e o processo de votação do projeto de lei 12.424/2007, do Executivo, que institui o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ:Confira abaixo a relação de matérias para votação na pauta da sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Projeto de Lei 0118/2009
"Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2010 e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE UBERLÂNDIA: O vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia

Vereador Misac Lacerda (PR) considera que a cidade não imaginava que tivesse tão rapidamente a população que tem e que estudos devem ser feitos para evitar deteriorização maior da qualidade do tráfego na cidade e educação dos motoristas.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Câmara vota emendas à MP que repassa R$ 1 bi aos municípios

O Plenário deve votar nesta semana as 23 emendas do Senado ao texto aprovado pela Câmara para a Medida Provisória 462/09, que garante o repasse, neste ano, de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Vereador Roberto Prudêncio Neto participou de Outorga de Grau

O Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PDT), representou a Câmara Municipal de Brusque, no dia 12 de setembro na cerimônia de Outorga de Grau do Curso de Administração. O ato aconteceu no Anfiteatro da Unifebe e o Vereador integrou a Mesa Diretora na Solenidade. O Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, também representa a Casa no Consuni – Conselho Universitário do Centro Universitário Unifebe.

LEGISLATIVO DE JOINVILE: Reunião conjunta para analisar cargos, salários e horários dos médicos...

As Comissões de Finanças e Saúde realizam amanhã, dia 15 de setembro, uma reunião conjunta, onde serão analisados e discutidos os detalhes e problemas sobre os cargos, salários e horários dos médicos que atendem a saúde pública de Joinville.

Leia mais...

Câmara presta homenagem aos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil


14/09/2009 às 16:52h

A Câmara de Vereadores homenageou na noite do dia 10 de setembro, os 100 anos da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. A indicação partiu do vereador Paulo Strasser (PMDB) que apresentou requerimento à Mesa Diretora na sessão do dia 31 de agosto.

Leia mais...

Audiência Publica em Várzea Grande discutirá a inclusão dos alunos com Deficiência nas Escolas Públicas Regulares

Mais uma vez a Câmara Municipal de Várzea Grande através do Vereador Toninho do Gloria Líder do PV sai na frente, o parlamentar realizará Audiência Pública dia 17/09/2009, no plenário da Câmara Municipal com objetivo de discutir o parecer que estabelece que os alunos com deficiência, transtornos do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Moradores do Vale Verde pedem apoio à vereadora Dalva Berto

Projeto de reajuste no IPTU e construções ilegais. Estes dois assuntos, entre outros, foram discutidos na manhã da última 4ª feira, dia 9 de setembro, por representantes da Associação Amigos Moradores do Vale Verde com a presidente da Câmara de Valinhos, Dalva Berto (PSDB), que, de imediato.

Pesquisa

Pesquisa personalizada