quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MATO GROSSO DO SUL: Universidades inauguram centro tecnológico em informática e eletrônica na UFMS

Embrião do futuro pólo, o CTEI-MS (Centro Tecnológico de eletrônica e informática de Mato Grosso do Sul), projeto multinstitucional envolvendo três instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul (UFMS, UCDB, UNIDERP), será inaugurado na próxima sexta-feira dia 27, 9h00, no CCET (Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Câmara de Duque de Caxias realizará entrega de moções e títulos duquecaxienses

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizará, na próxima sexta-feira (dia 27), às 18h, no plenário Vilson Campos de Macedo, a solenidade de entrega de Moções de Aplausos e Título Duquecaxiense para aqueles que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Tucão quer mais qualidade nos caixões fornecidos pela Prefeitura e outros temas...


Atendendo a solicitações da classe menos favorecida, o vereador Júlio César Theodoro apresentou indicação ao prefeito Rogélio Barcheti pedindo que estude a possibilidade de fornecer caixões de melhor qualidade aos munícipes que necessitam de tal ajuda social.

Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Câmara aprova em primeiro turno a PEC dos Agentes de Saúde


O Plenário aprovou nesta quarta-feira a PEC dos Agentes de Saúde (391/09), que prevê a definição, por lei federal, de um piso salarial para a categoria e das diretrizes para os planos de carreira, cuja formulação caberá aos estados e municípios.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Câmara aprova projeto que autoriza autoriza convênio com o Governo do Estado

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na última segunda-feira (23) Projeto de Lei de autoria do prefeito Edson Gomes (PP), que autoriza a Prefeitura a assinar convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo, visando o repasse de recursos para a realização do Réveillon 2010.

Leia mais...

UBERABA: Dor do Câncer é tema de palestras da UFTM

Amanhã, 27, Dia de Combate à Dor do Câncer, a Liga de Estudo e Apoio ao Paciente com Dor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro vai promover evento em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba.

Leia mais...

Lideranças políticas cearenses filiam-se ao PCdoB


Lideranças políticas - professores, servidores da prefeitura e figuras de renome no cenário esportivo cearense participam de ato de filiação ao PCdoB.

A filiação na sede municipal do PCdoB em Fortaleza.
O ato simbólico de filiação aconteceu na noite desta segunda-feira (23/11), na sede municipal do PCdoB em Fortaleza.


Leia mais...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projeto que cria Bolsa Atleta deve ser aprovado neste ano


Ainda neste ano será criado em Florianópolis, no âmbito municipal, o Programa Bolsa Atleta, um mecanismo legal que permitirá ao desportista, conforme o destaque que tem no ranking de sua modalidade, receber até três salários mínimos mensais.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Universidades inauguram pólo tecnológico em informática e eletrônica na UFMS


O embrião do futuro pólo, CTEI-MS (Centro Tecnológico de eletrônica e informática de Mato Grosso do Sul), projeto multinstitucional envolvendo três instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul (UFMS, UCDB, UNIDERP), será inaugurado na próxima sexta-feira dia 27, 9h00, no CCET (Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas).

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS: Câmara de Duque de Caxias realizará entrega de moções e títulos duquecaxiense

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizará, na próxima sexta-feira (dia 27), às 18h, no plenário Vilson Campos de Macedo, a solenidade de entrega de Moções de Aplausos e Título Duquecaxiense para aqueles que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da cidade.

A iniciativa é da vereadora e líder de governo na Câmara, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC). Presenças confirmadas da vereadora do Rio de Janeiro, Clarissa Garotinho, do deputado estadual Paulo Ramos, do jornalista e empresário, Jair Marchesini e do chefe de Estado Maior Administrativo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Rodrigues Garcia, entre outras personalidades.

Duque de Caxias, 25 de novembro de 2009.
Mais informações: Mariléa Lopes (Assessora de Imprensa)
9728-1185 / 2784-6975

CÂMARA DE ITAJAÍ: Projeto que apóia artistas locais é aprovado por unanimidade pelos vereadores e outros temas...

Os artistas de Joinville já podem comemorar, pois o Projeto de Lei 221/2009 de autoria do vereador Odir Nunes (DEM) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária desta quarta feira, dia 25 de novembro. Os vereadores elogiaram a iniciativa e incentivo de Odir em prol dos artistas e esperam que o Executivo aprove em breve. Odir, aproveitou a ocasião para incentivar o governo municipal na propagação da cultura artística de Joinville pelos bairros, pois é na periferia que se encontram grandes talentos que ficam no anonimato devido a falta de oportunidade.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: José Vicente De Nardo recebe título de cidadania na segunda e outros temas...

A Câmara Municipal de Americana entrega na próxima segunda-feira (30) Título de Cidadão Americanense ao Secretário de Cultura, José Vicente De Nardo, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Cinco Projetos de Lei na pauta para votação da sessão Legislativa desta quinta-feira (26)

Projeto de Lei 0015/2009
"Determina que todas as consultas médicas e exames de saúde, da rede pública municipal sejam realizadas no prazo máximo de 20 (vinte) dias, quando paciente tiver idade de 0 (zero) a 12 (doze) anos incompletos, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Câmara promoveu Seminário de Organização do Gabinete Parlamentar


Com intuito de promover novos conhecimentos a seus servidores, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré sediou na sexta-feira, dia 19 de novembro, o seminário de Organização do Gabinete Parlamentar, ministrado pelo Professor e Mestre Júlio Fróes, do Instituto Antares de Ensino Superior e Projetos Educacionais (IAESP), curso que teve duração de 8 horas e foi aplicado no Plenário Éruce Paulucci.

Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Frente quer que Câmara vote projetos contra a corrupção


Propostas abordam temas como o andamento de processos contra políticos, o combate ao nepotismo e a transparência da gestão pública. Treze delas já estão prontas para entrar na pauta do plenário.

Edson Santos Santiago: "O apoio da sociedade é fundamental para o Congresso votar as propostas."Os deputados da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção planejam uma série de atividades para dar destaque aos projetos sobre o assunto que tramitam no Congresso.

Leia mais...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

e

820

INDIGNAÇÃO DE INTERNAUTA: Liberdade de expressão...

Elisabete Caros amigos da coover.
Parabenizo pelas postagens,seja ela oportuna ou não para alguns partidos.já mandei a voces algumas postagens que julgo serem bastante interesssante,assim como já li várias postagens enviadas por vereadores,eleitores,jornalistas.

Leia mais...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO DO CIDADÃO!!

A Coover é um canal de expressão de opiniões de internautas, Vereadores, Deputados, Senadores e toda a Classe de ser pensante e responsavel por um Brasil mais justo e sem CORRUPÇÂO, somos a partidários, não temos cores e muito menos partido político, damos e abrimos espaços para que internauta como você expresse sua opinião.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Graves mudanças no Plano Diretor da cidade

As primeiras votações do Plano Diretor assustam pelas decisões que não garantem os instrumentos de proteção dos direitos dos cidadãos à qualidade de vida. A afirmação é da vereadora Sofia Cavedon, que se manifesta com tristeza frente as graves mudanças que estão sendo operadas na Câmara de Vereadores da Capital.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: MOVIMENTO A FAVOR DO BRONZEAMENTO ARTIFICIAL REALIZA PROTESTO

O vereador Marcello Chiodo liderou uma manifestação, nesta segunda-feira (23/11), contra a proibição da técnica de bronzeamento artificial decretada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Atividades físicas gratuitas para a terceira idade


A terceira idade de Duque de Caxias tem uma ótima oportunidade para cuidar da saúde e ainda manter a forma, sem qualquer custo. O Centro de Assistência Social Nossa Senhora de Fátima (Cas-Fátima) está com 200 vagas abertas para aulas de alongamento e outras atividades físicas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: O Vereador Renato Geske (PR) convida à população para a Audiência Pública que discutirá o Projeto de Lei Complementar

Que altera dispositivo da Lei complementar n. 034/99, estabelece outros, autoriza realização de processo licitatório e dá outras providências para o sistema de transporte coletivo de passageiros no município de Florianópolis.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Homenagem aos campeões

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão da noite de ontem (23/11) por unanimidade, requerimento do seu presidente, Gean Loureiro (PMDB) para que o Legislativo municipal preste uma homenagem aos atletas das mais diversas modalidades que deram a Florianopolis o titulo de município campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), encerrados no último final de semana, em Chapecó. A homenagem vai ser prestada nesta quarta-feira (25) no Espaço Cultural Martinho de Haro, no piso térreo do Centro Legislativo Municipal.

Abraços, Raul Sartori
Diretoria de Comunicação
Câmara de Vereadores
Notícias da Semana

Estado consegue liminar e suspende Lei que proíbe presídio
Desembargador Luiz Tambara, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, deferiu liminar que suspende a eficácia da Lei Complementar Municipal 306/2005. Chefe do Legislativo foi comunicado nesta quarta-feira.
Ler mais

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: CPI dos Danos Ambientais encaminhará represen tação à OIT contra a indústria Sylvânia do Br asil ...

Na terça-feira (24/11), foi realizada a última reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Danos Ambientais, da qual o vereador Penna (PV) é um dos integrantes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Cicote quer transporte gratuito para deficientes e seus acompanhantes


O vereador de Santo André Almir Cicote (PSB) protocolou um Projeto de Lei que visa ceder gratuidade do transporte público ao acompanhante do portador de deficiência ou doente mental, mesmo que estes não estejam presentes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Bolsa atleta terá que ser alterada para conseguir aprovação do legislativo


Os atletas joinvilenses lotaram o Plenarinho João Pessoa para acompanhar a análise do Projeto de Lei 286/2009 que institui o Programa Bolsa Atleta Municipal. O presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Jorge Nascimento também esteve presente para o debate assim como demais funcionário e técnicos envolvidos na execução do projeto.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Plano Diretor em debate


Uma proposta de alteração do Plano Diretor de Santa Rosa, aprovado em 2008, encontra-se tramitando junto a Prefeitura Municipal. As propostas estão sendo analisadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: UNESP most rará na C âmara como pode bene ficiar a c omunidade

A Câmara de Ilha Solteira promove nesta quinta-feira (26), a partir das 19h00, um encontro que pretende aproximar a comunidade da UNESP. Além disso, iniciar um debate sobre a importância econômica da universidade para o Município e a sua possível expansão através da abertura de novos cursos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Votação do Plano Diretor prossegue à noite na Câmara


A votação do projeto do Executivo que propõe a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) de Porto Alegre teve prosseguimento, nesta terça-feira (24/11) à noite.

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Dia Internacional Contra a Violência Doméstica será comemorado em Duque de Caxias com alerta e orientação

O Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher será comemorado em Duque de Caxias de forma bem significativa. Nesta quarta-feira (dia 26), representantes femininas da Delegacia de Atendimento à Mulher, da Ordem dos Advogados do Brasil, e do poder legislativo de Duque de Caxias realizarão um ato público, na Praça do Pacificador, no Centro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara lembra os 30 anos da Novembrada

Por requerimento do vereador Renato Geske (PR), a Câmara de Vereadores de Florianópolis realiza sessão solene na noite de hoje (23/11) pela passagem dos 30 anos da Novembrada, nome pelo qual ficou conhecida a grande manifestação popular ocorrida no centro de Florianópolis no dia 30 de novembro de 1979 durante a visita do presidente da República, general João Baptista Figueiredo, que veio à cidade participar de várias solenidades, dentre elas o descerramento de uma placa em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Cinco Projetos na pauta de matérias para votação na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta 3ª

Destaque aos Projetos de criação da Guarda Municipal e do Refis, conforme segue abaixo.

Projeto de Lei 0183/2009
"Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo Municipal, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Vereador Mirim quer a Certificação ISO 9001 para a Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Blumenau precisa dar um grande salto rumo ao
aperfeiçoamento institucional: a obtenção do Certificado ISO 9001 de
Qualidade. Com isso aperfeiçoará todos os seus processos internos e
externos otimizando significativamente os resultados.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara terá caixa eletrônico para funcionários e público geral, Vereadores pedem melhorias no trânsito da Avenida Paulista

Está em fase de instalação na Câmara Municipal de Americana um caixa eletrônico disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para uso dos funcionários e público em geral. A cessão do caixa é resultado de uma reivindicação do presidente da Casa, vereador Cauê Macris (PSDB).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Emendas do Orçamento 2010 serão analisadas pela Comissão de Finanças

Na próxima quarta feira, dia 25 de novembro, a Comissão Finanças, Orçamento e Contas do Município se reunirá extraordinariamente para analisar as 101 emendas apresentadas ao Projeto de Lei 249/09, que dispõe sobre o Orçamento para 2010 do município, sendo que 100 são de origem do legislativo e uma do Executivo.

Leia mais...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Câmara aprova título de Cidadã Avareense para Branca Filgueiras e mais...


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré aprovou na noite de segunda-feira, 16/11, Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora que outorga o título de Cidadã Avareense a senhora Branca Aparecida Rodrigues Filgueiras, viúva do saudoso empresário Gilberto Filgueiras, pelos relevantes serviços prestados à comunidade avareense.

Leia mais...

domingo, 22 de novembro de 2009

SAQUEADOR DOS COFRES PÚBLICOS, TEM DIREITO DE QUESTIONAR E ESCOLHER QUEM DEVE JULGA-LO?? COM A PALAVRA O EXMO. PRESIDENTE DO STF

Pivô do mensalão tenta afastar relator Joaquim Barbosa

da Folha Online


O empresário Marcos Valério questionou no STF (Supremo Tribunal Federal) a imparcialidade do ministro Joaquim Barbosa na relatoria da ação do mensalão, que tramita na Corte, informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL). O pedido é uma tentativa de afastar Barbosa do julgamento do processo.

Leia mais...

SRS. INTERNAUTAS OLHEM SÓ... COM DILMA NA PRESIDÊNCIA SERÁ O MESMO COM LULA NO GOVERNO ANTERIOR

Dilma afirma que é natural mensaleiros voltarem ao comando do PT

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

Pré-candidata do PT à sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) minimizou neste domingo o possível retorno ao comando do partido de envolvidos no escândalo do mensalão, a maior crise do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao votar no PED (Processo de Eleições Diretas), a ministra afirmou que a volta de petistas envolvidos no suposto esquema de compra de votos faz parte do processo democrático.

Leia mais...

É... ESPERAMOS QUE ESTA VERGONHA NÃO SE REPITA: "Novo" PT dá sinal verde a mensaleiros

O candidato favorito a vencer o PED (Processo de Eleições Diretas) do PT, amanhã, José Eduardo Dutra, e seu principal adversário, José Eduardo Cardozo, afirmam que, se eleitos, não colocarão obstáculo à volta ao comando da sigla de petistas envolvidos no escândalo do mensalão (transferência de recursos a parlamentares em 2005), a maior crise do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais...

Arquivo sigiloso da Câmara revela que deputados usam notas de empresas fantasmas

Documentos mantidos em sigilo pela Câmara revelam que empresas com endereços inexistentes são beneficiárias de verba indenizatória de R$ 15 mil, informa reportagem de Alan Gripp e Ranier Bragon publicada neste domingo na Folha(íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL).

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada