quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cadê as universidades anunciadas pelo Governo Lula e como elas estão funcionando veja aqui...

O governo anunciou a maior expansão das universidades federais da história. Mas os novos cursos estão funcionando com laboratórios sem equipamento, em lugares improvisados e com professores voluntários. Como a falta de planejamento aliada à pressa eleitoral em expandir o ensino superior está prejudicando a formação de milhares de alunos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Ano legislativo inicia com mudanças

A 1ª Sessão de 2011, na Câmara Municipal de São José, com a nova Mesa Diretora iniciou nesta quarta-feira sob a presidência do vereador Neri Amaral (PMDB).

“A política precisa ser levada muito a sério. A população precisa acreditar em alguém. Precisamos ter a percepção e a vontade de resolver as situações. Hoje, nesta primeira Sessão Ordinária como Presidente, vamos ter muitas ações a fazer, e vou começar amanhã com o pedido do desarquivamento de um projeto que toda vida eu defendi – a instalação da Comissão de Ética; continuaremos também com as Sessões Itinerantes nos bairros de São José”,

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Vereador João Paulo confere início dos serviços de recuperação de asfalto no Jardim Brasília, e cobra qualidade no projeto

Após duras cobranças do Vereador João Paulo, para que a Prefeitura tomasse providências quanto à recuperação dos asfaltos de diversas ruas dos Jardins Marieta e Brasília (feitos há apenas 2 anos, mas que já se encontram totalmente deteriorados), nesta semana teve início os serviços de reconstrução das galerias de águas pluviais e melhoramento da drenagem da Rua Maria Conceição Lemos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: O Vereador Orlando Angioletti convida os representantes de todas as entidades e associações do município

E de segmentos da sociedade organizada, autoridades, imprensa e a comunidade, para participar do ato simbólico que vai marcar a abertura dos trabalhos legislativos. Durante o ato, os chefes dos três poderes vão de bicicleta, pedalando até a Câmara de Vereadores. A saída no dia 3 de fevereiro está prevista a partir das 16h30min, em frente á Prefeitura. O Presidente da Câmara e o Prefeito seguem do binário (Av. Martin Luther) em sentido a Av. do Estado, até a Av. das Flores. No Fórum, a Juíza Diretora da Comarca de Balneário Camboriú, Dayse Marinho, segue pedalando com o Presidente da Câmara, Vereador Orlando Angioletti e com o Prefeito Edson Dias até a sede do Poder Legislativo Municipal.

Dez Projetos na pauta da primeira reunião ordinária de 2011, conforme segue abaixo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: PROJETO GURI VAI ABRIR MATRÍCULAS PARA TURMAS EM 2011

O Projeto Guri, polo de Avaré, abre matrículas para turmas em 2011 a partir do próximo dia 14 de fevereiro. Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos podem se inscrever para ter aulas de um dos diversos instrumentos musicais oferecidos.

Leia mais...

O BRASIL PARECE NÃO TER MAIS JEITO MESMO: Sarney novamente presidente do Senado

O país parece não ter jeito mesmo. A eleição de Sarney é o retrocesso senatorial brasileiro. Aliás, o Senado Federal não deveria mais existir. Serve para quê? Para agasalhar velhos políticos, suplentes “biônicos” e outros oportunistas aprendizes políticos? As poucas exceções que lá existem não têm força suficiente para mudar nada. Enquanto isso, que perspectiva positiva o povo pode esperar do Congresso Nacional, novamente comandado por José Sarney?

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Entenda melhor: circunstâncias em que o presidente da Câmara pode assumir como prefeito em exercício de Caxias do Sul

Sem vice-prefeito, o município tem, na Presidência da Casa, a segunda autoridade na linha sucessória

Desde a última segunda-feira (31/01), quando Alceu Barbosa Velho/PDT renunciou ao cargo de vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul passou a ser a segunda autoridade na linha sucessória da cidade, até 31 de dezembro de 2012.

Leia mais...

EGISLATIVO DE ITAJAÍ: Comissões Permanentes já tem novos membros

Itajaí – Na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores de Itajaí elegeram os novos membros que irão atuar durante os próximos dois anos nas onze comissões permanentes.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada