sábado, 31 de outubro de 2009

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE - GAB. DA VEREADORA SOFIA CAVEDON:Plano Diretor – a cidade precisa falar

A revisão do Plano Diretor na Comissão Especial da Câmara Municipal de Porto Alegre deixou várias contradições para serem dirimidas na votação em plenário. A afirmação é da vereadora Sofia Cavedon, citando que entre elas estão temas onde a disputa dos interesses da construção civil se chocam com a visão de cidade do Movimento Porto Alegre Vive, ambientalistas e militantes da área da cultura.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM - INFORMATIVO ELETRÔNICO DO VEREADOR ANTONIO CARLOS

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Presidente da Câmara de Brusque esteve na Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

O Vereador Vilmar Bunn, Presidente da Câmara Municipal de Brusque, participou na quinta-feira, 29 de outubro, da 66ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Brusque, realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas.

Leia mais...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LEGISLATIVO FEDERAL: Proposta sobre reajuste dos aposentados pode ser votada dia 4


Presidente da Câmara promete incluir o texto, que garante a todas as aposentadorias os mesmos índices de reajuste do mínimo, na pauta da primeira semana de novembro com ou sem acordo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CATANDUVA: principais notícias da semana publicadas no Portal da Câmara de Catanduva

Notícias da Semana

Pereira convida D'Urso Presidente da OAB-SP para próxima sessão
Luís Pereira durante a 35ª Sessão Ordinária realizada terça-feira 27/10, fez um requerimento verbal convidando o presidente da OAB Estadual para participar da próxima sessão, 03/11.

Leia mais...

Inauguração da ponte Brasilândia-Paulicéia abre ca minho para asfaltamento da MS 040 (Corrigir Ma...

Resultado da ação política do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e do senador Delcídio do Amaral, em parceira com parlamentares de São Paulo, será inaugurada hoje (25.09), às 15 horas, do lado do laudo paulista, a ponte Brasilândia-Paulicéia, interligando os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul pelo Rio Paraná, passando próxima a cidade de Brasilândia.

Leia mais...

VOCÊ SABIA QUE... Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia;

- Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia;
- Cada dia, morrem, por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos...

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Câmara recebeu ilustres visitantes


Um grupo de alunos da 4ª série do ensino fundamental da Fundação Educacional Machado de Assis visitou o Poder Legislativo na manhã desta quinta-feira, 29. “O roteiro escolhido faz parte do aprendizado que eles estão tendo em sala de aula”, explicou a professora Aline Brincker que acompanhou os alunos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Secretária de Assistência Social participa de sessão legislativa


A secretária municipal de Assistência Social e Habitação Patrícia Freitas participou da sessão legislativa de terça-feira, 27, ocasião em que explanou sobre atividades desenvolvidas pela pasta nos primeiros nove meses de Governo. Patrícia frisou que a Secretaria atua com base na Política Nacional de Assistência Social, que busca incluir os excluídos, garantir respeito à dignidade do cidadão, com visão social de proteção, tendo foco prioritário na atenção à família.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Projeto regulamenta despesas com viagens na Câmara de Ilha Solteira


Projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Washington Aparecido Cestari (PDT), está propondo a regulamentação das despesas com viagens realizadas por vereadores da Câmara de Ilha Solteira. O projeto, que já tramita nas Comissões Legislativas da Casa, ainda não tem data para ser votado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DUQUE DE CAXIAS: Obras de melhorias para bairros em Duque de Caxias são reivindicados pela vereadora Fatinha

Cumprindo seu papel de parlamentar, a vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), solicitou à Secretaria Municipal de Obras a urgência no reparo do manilhamento na Estrada da Soledade, em Santa Cruz da Serra.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Divina sugere guarda-volumes no Parque Ecológico e Jardim Botânico

O Parque Ecológico Dr. Cid Almeida Franco e o Jardim Botânico Prefeito Carrol Meneghel de Americana poderão disponibilizar o serviço de guarda-volumes. Essa foi a sugestão da vereadora Divina Bertália (PDT) encaminhada na última semana, através de indicação, ao Poder Executivo.

Leia mais...

Nos jornais: Terra Legal enfrenta uso de laranjas e falta de estrutura

Terra Legal enfrenta uso de laranjas e falta de estrutura

Implementado há quatro meses, o programa federal Terra Legal, que pretende regularizar cerca de 67,4 milhões de hectares da União na Amazônia, já detectou tentativas de uso de laranjas, falta de estrutura e boicotes de fazendeiros e administradores locais.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Germinal quer fiscalização em cima de eventuais taxistas irregulares


Na sessão camarária de segunda-feira, 26/10, o vereador Germinal Pégoli Junior (PRB) apresentou dois requerimentos endereçados ao prefeito Rogélio Barcheti solicitando informações sobre a frota de taxistas que trabalha no município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ:Roberto Araujo sugere criação de um estúdio musical municipal


Vendo que a cada ano que passa a classe de músicos avareense vem crescendo, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (DEM) sugeriu ao Prefeito Rogélio Barcheti, através de requerimento aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira, 26/10, que seja criado um estúdio musical municipal

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Relator aumenta royalties de estados e municípios de 7,5% para 44%


Relator eleva de 10% para 15% a alíquota dos royalties pagos pela exploração do petróleo e também aumenta, de 7,5% para 44%, recursos que irão para todos os estados e municípios do País.

Relatório sobre o marco legal do pré-sal privilegia a distribuição mais equitativa dos royalties de petróleo entre estados e municípios.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Clube do Professor Gaúcho recebe homenagem, Câmara ganha moderno sistema de segurança


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), juntamente com os vereadores Adeli Sell (PT) e Dr. Raul (PMDB), entregaram, na tarde desta quarta-feira (28/1), placa comemorativa aos 43 anos do Clube do Professor Gaúcho (CPG).

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Odir Nunes não é contra a viagem de Carlito, Vereadores e Instituições chegam a um acordo

O vereador Odir Nunes, relator do Projeto de Decreto Legislativo que autorizava a viagem do Prefeito Carlito Merrs e demais integrantes da comitiva à Suíça, mantendo a coerência com outras situações, em seu parecer apenas vetou o funcionário comissionado, não de carreira, Alexandre D’Angelo, procedimento também realizado em 2008 quando um funcionário da base aliada foi vetado de uma viagem para o exterior. Portanto, os demais membros da comitiva à Suíça não foram porque não quiseram, pois o vereador vetou apenas o funcionário comissionado, bastando apenas que a situação concordasse com o seu parecer.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Será aprovado hoje projeto que proíbe fumar em espaço de uso coletivo público e privado

Num acordo fechado na sessão de ontem (27/10), a Câmara de Vereadores aprovará na sessão de hoje, por unanimidade, o projeto de lei 12.891/200, de autoria do presidente do Legislativo, Gean Loureiro (PMDB), proibindo fumar cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, narguilé e outros derivados de fumo em qualquer espaço de uso coletivo, público ou privado, fechado ou parcialmente fechado com telhado e divisórias, onde ocorra trânsito ou permanência de pessoas.

Leia mais...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CÂMARA DE UBERLÂNDIA: vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia, apresentando alguns requerimentos para as secretárias

Secretária de Agropecuária: Solicitando insumos para a Associação dos Mandaleiros de Uberlândia.

Secretária de Servoços Urbanos: Solicitando as aparas de gramas cortadas nas ruas e praças de nossa cidade para serem doadas para a Associação dos Mandaleiros de Uberlândia.

Secretária de Obras: Solicitando tapar buraco na Rua Santa Helena com a Rua General Canabarro, bairro Tabajaras.

Secretária de Obras: Solicitando tapar buraco por todas extenção da Rua Ayrton Borges, bairro Industrial.

Secretária de Obras: Solicitando recapiamento asfáltica em toda extenção da Av. José Andraus Gassani, bairro Industrial.

Secretária de Obras: Solicitando implantção de canaletas na Av. José Andraus Gassani em frente ao Nº 420, bairro Industrial.

Secretária de Obras: Solicitando tapar buraco na Rua Real Grandesa, próximo ao Nº 420, bairro Tubalina.

Secretária de Obras: Solicitando tapar buraco no cuzamento das ruas José Andraus com a Av. Estrela do Sul, bairro Martins.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ditinho da Farmácia pede mais placas denominativas das ruas da cidade

O vereador e 2º Secretário da Câmara, Benedito Braz Ferreira, o Ditinho da Farmácia (DEM), pediu ao prefeito Rogélio Barcheti que estude a possibilidade de estar afixando novos postes com placas denominativas das ruas da cidade.

Leia mais...

Ripoli pede implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil para Avaré

Preocupado com a situação da classe adolescente em Avaré, o vereador Rodivaldo Ripoli (PP) está pedindo ao prefeito Rogélio Barcheti que procure implantar em Avaré o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Leia mais...

PREFEITO BARCHETTI DESMONTA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PARA FRAUDAR CONCURSO PÚBLICO

O Vereador Ernesto (PT), na Palavra Livre da Sessão da última segunda-feira da Câmara Municipal, levou ao conhecimento público os seguintes fatos relacionados com o concurso para o PSF (Programa Saúde da Família):

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Validação de diploma estrangeiro de médico é tema de audiência

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional retoma nesta quinta-feira (29) a discussão sobre a revalidação de diplomas de médicos graduados no exterior.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Reunião Extraordinária para discutir PLC

A Comissão de Finanças Contas e Orçamento do Município se reunirá extraordinariamente às 15 horas desta quarta, dia 28 de outubro para debater o Projeto de Lei complementar 32/2009 – que altera a legislação tributária do Município. O Secretário da Fazenda, Márcio Florêncio foi convidado para a reunião.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Cefor avalia Orçamento para 2010


A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou nesta manhã (27/10) audiência pública para esclarecer e debater o Orçamento do Município para 2010.

Tucão parabeniza deputado e ministro pela conquista do programa Cidade Digital

Graças ao empenho do Vereador Júlio César Theodoro, o Tucão (PP), juntamente com o prefeito Rogélio Barcheti e a secretária Camila Zaneti Vieira, Avaré foi contemplada com mais um avanço tecnológico e revolucionário: o programa Cidade Digital do Governo Federal, que trata da inclusão digital gratuita à população.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Inaugurada galeria de gestões do Poder Legislativo de Avaré

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré conta com mais uma galeria de fotos antigas em suas dependências.

Leia mais...

Dr. Vicente leva deputado para conhecer o projeto Prefeitura nos Bairros

A última edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”, realizada no sábado, 24/10, na EMEB Anna Novaes, contou com a presença do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) que esteve visitando o vereador Vicente José Schiavão (DEM) e aproveitou para conhecer de perto o projeto tido como a “menina dos olhos” da atual administração municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Duzzi solicita informações sobre hotel abandonado na Praia Azul, Qualidade do asfalto de Americana não é boa, aponta enquete


Em visita à região da Praia Azul nesta segunda-feira (26), para acompanhamento do início das obras de revitalização da orla da represa do Salto Grande, o vereador Valdecir Duzzi (PSDB) verificou o estado de conservação do antigo hotel Porto Fino, que se encontra abandonado. Nesta terça (27), o parlamentar protocolou um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a situação do imóvel.


Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Gean Loureiro assumirá prefeitura por 12 dias, Audiência discute projeto que beneficia estudantes de cursos pré-vestibulares

O prefeito Dário Berger confirmou hoje (27/10) que se licenciará do cargo no período de 6 a 18 de novembro, para tratar de um renitente problema de visão, e que transferirá a chefia do Poder Executivo ao presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro (PMDB, já que o vice-prefeito, João Batista Nunes, estará ausente de Florianópolis de 7 a 18 do mesmo mês, acompanhando uma comitiva da Casan que vai conhecer experiências e projetos de tratamento e reaproveitamento de resíduos sólidos na França e Portugal.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: .: Vereadores aplaudem participação de estudantes lageanos no Parlamento Jovem


Estudantes do Guarujá dão o exemplo
Uma moção legislativa, de autoria dos vereadores Gean Vargas, Adilson Appolinário e Aida Hoffer, foi aprovada nesta semana, como forma de reconhecer e aplaudir o trabalho desenvolvido pela Direção, alunos e professores da Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, no bairro Guarujá.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA: Major Abel recebeu Título de Cidadão Benemérito


O Poder Legislativo realizou na noite de ontem, 26, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao Major Albel Monteiro de Souza, que atuou em Santa Rosa, junto a corporação, local por onze anos; atualmente o Major Albel está Porto Alegre, prestando serviço à Governadora do Estado junto a Casa Militar.

Leia mais...

Em Rondônia: V Encontro de Prefeitos é aberto com participação do Tribunal de Contas do Estado


O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito de Alvorada D’Oeste, Laerte Gomes (PR), abriu, no final da manhã desta segunda (26), o V Entro de prefeitos, no auditório do clube Cacoal Selva Park, no município de Cacoal – RO. A abertura foi marcada com a homenagem feia pela entidade ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Rochilme Mello.
Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Festival do Estrogonofe chega à 7a edição com recorde de participantes

Com o recorde de 48 participantes, acontece nesta quarta-feira (28/10), a partir das 20 horas, no Clube Doze de Agosto, a sétima edição do Festival do Estrogonofe Maria de Lourdes Tancredo, evento beneficente em prol dos pacientes do SUS internados na Ala Oncológica Joana de Gusmão, do Hospital de Caridade. Há ainda convites disponíveis, por R$ 35,00, nesta terça-feira, na portaria do Clube Doze.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Moradores de Pirabeiraba buscam solução no IPPUJ

Na manhã da última sexta feira, dia 23 de outubro, moradores de Pirabeiraba participaram de uma reunião com Secretário do IPPUJ, Luis Alberto de Souza.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: 20 Projetos de Lei para votação na pauta da sessão Legislativa desta terça-feira, conforme segue abaixo

Projeto de Lei 0091/2009
"Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a instituir a Semana dos Esportes Radicais, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Balneário Camboriú, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: o descaso que esta ocorrendo com nossa área de lazer conhecida como Pavilhão de Exposição de São Jose dos Campos

Prezados Senhores,

venho através deste email, denunciar o descaso que esta ocorrendo com nossa área de lazer conhecida como Pavilhão de Exposição de São Jose dos Campos.
Mais especificamente a pista de skate, a melhor a cidade e uma das melhores do Vale do Paraíba.

A mesma é utilizada para a prática de Skate por adultos, jovens e crianças. Atletas profissionais, amadores e inciantes.

O vídeo disponível do Youtube, mostrará a realidade que esta pista de nível internacional se encontra.

http://www.youtube.com/watch?v=RNE0dD81VOM


Desde já agradeço a atenção e espero que atitudes sejam tomadas.

Edvaldo Amorim
Analista de Sistema
Skatista
Casado
Pai de duas filhas
Cidadão Josensse

CÂMARA DE ITAJAÍ: Clayton Batschauer é o novo líder do governo na Câmara


Em reunião hoje pela manhã o Prefeito Jandir Bellini, a vice-prefeita Dalva Renihus e os oito vereadores que fazem parte da bancada governista na Câmara de Vereadores de Itajaí, decidiram por unanimidade indicar o nome do Vereador Clayton Batschauer (PR) para ser o novo líder do governo na Câmara tendo como vice-líder o vereador Renato Ribas(PSDB).

Leia mais...

CÂMARA DE INDAIATUBA: Operação tartaruga






Não restam dúvidas de que o Rei quis voltar para Indaiatuba porque era um zeroàesquerda.com.br em Brasília. Logo ele, tão à direita. Enfim, ciente da sua liderança local, estava crente nos seus 80% e nos 100% da Câmara. Errou duas vezes: como diz um grande amigo meu, só faltou combinar com as urnas.


Leia mais...

Duzzi acompanha início das obras de revitalização da Praia Azul

O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) acompanhou na manhã desta segunda-feira (26) o início das obras de recuperação da orla da Praia Azul. Na primeira etapa, uma máquina PC-150-SE da Secretaria de Obras irá remover os aguapés das margens da represa, na região próxima à Praça José Leite de Camargo.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura está disponibilizado no site da Câmara

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré recepcionou na semana passada o Projeto de Lei (PL) da Secretaria Municipal de Administração que institui o Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura, elaborado com assessoria técnica do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), entidade com larga e notória experiência em trabalhos dessa natureza.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Comissão de Economia debaterá projeto que estimula prazo para abertura de empresas

Na próxima terça feira, dia 27 de outubro, os membros da Comissão de Economia voltam a debater o Projeto de Lei 26/2009, encaminhado pelo Executivo e que estipula um prazo de 90 dias para a análise das licenças de funcionamento para as empresas, mais prorrogação de igual prazo.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Zona Azul: Câmara receberá sugestões para aprimorar o projeto do Executivo


A partir de sugestões, os vereadores devem promover modificações no texto original do projeto de lei complementar 13.690/2009, do Executivo, enviado para a Câmara de Vereadores dia 16 de setembro, propondo à iniciativa privada a concessão para implantação, manutenção e operação do sistema de estacionamento rotativo pago em vias públicas, conhecido por zona azul. Este foi o entendimento após reunião ampliada de duas horas e meia, na tarde de hoje (22/10), com a finalidade de esclarecer o projeto.
Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Tribuna Livre: CEESA pede ações para despoluição do Quilombo


A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Americana foi utilizada nesta tarde (22), durante a Sessão Ordinária, pelo professor Marcus Antonio Capóssoli e pelo aluno Alcides Luis do Nascimento, do CEESA (Centro Estadual de Educação Supletiva de Americana), para apresentação de projeto elaborado pelos alunos sobre o Ribeirão Quilombo.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Governo e oposição disputam cargos da CPI do MST

Alcançadas as assinaturas necessárias para criar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os repasses de recursos públicos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a disputa agora entre governo e oposição é quanto à instalação da comissão e à definição dos postos estratégicos.

Leia mais...

CÂMARA DE CATANDUVA: principais notícias da semana publicadas no portal da Câmara Municipal de Catanduva

Notícias da Semana

•Floriculturistas e Lions acertam realização de evento
Em reunião marcada pelo vereador Nelson Lopes Martins, representantes das floriculturas de Catanduva e do Lions entraram em acordo e decidiram realizar parceria para a Expo-Flor

CÂMARA DE BLUMENAU: Parlamentar Mirim de Blumenau dá espetáculo em Brasília


Surpreendente. A Câmara Mirim de Blumenau foi à Capital Federal mostrando força e competência. Seus Vereadores Mirins participaram da Sessão Anual da Câmara Federal Mirim em 22 de outubro. A iniciativa da conquista é de autoria do Vereador Mirim Anthony Louis Azevedo junto ao Plenarinho da Câmara dos Deputados.

CÂMARA DE ESTEIO: ARI DA CENTER, Vereador pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB

Requerimento

ARI DA CENTER, Vereador pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB, requer após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o douto plenário, seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, solicitando informar se a obra de ampliação da calçada da Rua Ferroviários está sob amparo de projeto? Se positivo, solicita cópia do referido projeto.


MATO GROSSO DO SUL: Polícia Militar e Bombeiros discutem unificação nacional de salário na AL de MS


A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300/08, de autoria do deputado federal do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), será objeto de discussão em audiência pública, na segunda-feira , 14h00, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, convocada conjuntamente pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e o deputado estadual Cel. Ivan (PRTB-MS).

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projeto estimula pintura na cor branca dos telhados de Florianópolis

Agora só depende do prefeito Dário Berger, que tem a prerrogativa de vetar ou sancionar, o projeto de lei 13.395/2009, de autoria do vereador Jaime Tonello (DEM) aprovado por unanimidade na sessão de ontem (21/10) e que cria o Programa de Redução do Aquecimento Global no município. A principal ação prática do programa é estimular ações visando a pintura, na cor branca, dos telhados das construções de Florianópolis.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Moradores pedem praça para o bairro Mário Quintana

Representantes do bairro Mário Quintana apresentaram hoje (22/10) na Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara reivindicação sobre compensação ambiental de empreendimento imobiliário que será instalado próximo das avenidas Protásio Alves e Manoel Elias.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Em apenas 20 dias, preço do álcool combustível sobe até 18% na região, aponta pesquisa de Chiconi


O preço do álcool combustível na região sofreu um aumento de até 18% nos últimos vinte dias, constatou pesquisa realizada pelo gabinete do vereador Reinaldo Chiconi (PMDB). Foram consultados 81 postos de combustíveis no dia 20 de outubro, sendo 48 em Americana, doze em Santa Bárbara d’Oeste, sete em Nova Odessa, seis em Paulínia, cinco em Sumaré e três em Hortolândia.

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS: Câmara de Duque de Caxias vai investigar possíveis irregularidades da empresa Ampla

A guerra contra a Concessionária Ampla está declarada em Duque de Caxias. A Câmara Municipal da cidade está a todo vapor com a abertura da CPI (Criação Parlamentar de Inquérito) para investigar a enxurrada de reclamações de moradores e comerciantes locais sobre os valores abusivos cobrados nas contas de luz.

Leia mais...

MOGI MIRIM: Câmara de Mogi revê 6,5 mil leis

Na primeira quinzena de dezembro, os mogianos poderão ter acesso, através de um site, a todas as leis do Município, desde 1947 até os dias atuais. O trabalho de digitação, digitalização e atualização dos textos dos 6,5 mil documentos está sendo feito pela empresa Audipam, contratada pela Câmara Municipal, por meio de licitação, para executar a chamada consolidação na legislação de Mogi das Cruzes. Mais do que organizar e enxugar o quadro de leis, a medida também ajuda a resgatar a memória histórica, política e econômica da Cidade.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada