quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CÂMARA DE BELO HORIZONTE: A Comissão de Participação de Popular da Câmara de BH. Audiência Pública

Clique na imagem para ampliá-la...


LEGISLATIVO DE AVARÉ: CÂMARA MUNICIPAL SUGERE À OSASTUR EMPLACAR SEUS VEÍCULOS EM AVARÉ

Na sessão de 01/02/2010 o Vereador Dr. Ernesto Albuquerque deu entrada com proposituras de grande alcance na defesa do interesse da população avareense, tais como:

Através de Requerimento do Vereador Dr. Ernesto Albuquerque (PT), a Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira oficiar a empresa Osastur sugerindo emplacar em Avaré todos os seus veículos que operam em nossa região, dando, assim, sua colaboração para a melhoria da cota de participação de Avaré na arrecadação do IPVA.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: Seis Projetos de Lei para votação na sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Projeto de Lei 0066/2009
"Autoriza a criação do Programa de Entrega Domiciliar de Medicamentos às pessoas com dificuldades de locomoção".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE: Vereador Odir Nunes - 02 a 09 de fevereiro de 2010

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Festividades de final de ano: Berger vai à Câmara dar explicações

Convocado ou convidado, o procurador geral do município, Jaime de Souza, ou mesmo o prefeito Dário Berger, comparecerão à Câmara de Vereadores todas as vezes que for necessário para prestar os esclarecimentos acerca dos desdobramentos jurídicos e administrativos ocorridos em relação às festividades de final de ano (Natal e Reveillon) promovidas pela Prefeitura com patrocínios públicos e privados.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Saúde, Horário dos Partidos

Na sessão de ontem, o vereador Elói Bassin apresentou um requerimento dirigido a Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanatto e ao Secretário Regional Osvaldo Uncini, solicitando apoio para implantação de uma unidade de atendimento emergencial, junto ao Hospital Tereza Ramos. Para o vereador, uma nova unidade de emergência atenderia não apenas a demanda de Lages, mas toda a região.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Câmara derruba veto do Prefeito


A primeira Sessão Ordinária de 2010 da Câmara de Vereadores de Santa Rosa foi marcada pela derrubada do veto do Prefeito Orlando Desconsi ao Projeto de Lei de autoria do vereador Cláudio Schmidt, aprovada pela Câmara de Vereadores no final de 2009.

Leia mais...

CÂMARA DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora Fatinha homenageia policiais militares do 15º BPM por ato de bravura


A vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), participou na última sexta-feira, (dia 29), da solenidade de premiação dos policiais militares que mais se destacaram no último bimestre.

Leia mais...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: NOTA OFICIAL

O líder do governo, vereador Clayton Batschauer do PR, após reunião com a bancada de situação composta pelos vereadores Luiz Carlos Pissetti, Osvaldo Gern, Douglas Cristino, Elói Camilo da Costa, Laudelino Lamim, Renato Ribas e pela vereadora Susi Bellini, agendou para a amanhã, dia 04 de fevereiro as 11 horas, reunião com o prefeito Jandir Bellini, Secretário da Fazenda Julio Alves de Sá e técnicos da secretaria para tratar sobre possíveis desequilíbrios na fixação dos índices contidos nas plantas de valores genéricos, utilizados para o cálculo dos novos valores do IPTU, imposto territorial e predial urbano, em Itajaí.
O vereador Clayton Batschauer tranqüiliza a população e informa que a bancada de situação está atenta para impedir que eventuais distorções, causadas por erros técnicos, nos valores, possam permitir qualquer tipo de prejuízo aos contribuintes.

Liderança do Governo.

Assessoria de Imprensa

Gislaine Schineider e Adael dos Santos
Gabinete do Vereador Clayton Batschauer-PR
comunicacao.batschauer@cvi.sc.gov.br
fones:47-33447152 e 47-33447154
www.claytonbatschauer.com.br

CÂMARA DE AVARÉ: ABERTOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2010

Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2010, da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, o Vereador Dr. Ernesto Albuquerque apresentou 19 proposituras, destacando-se entre elas:

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM: FORMAÇÃO POLÍTICA EM RIO MANSO

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Berger diz na Câmara que direcionará ações para grandes obras em 2010

A realização de grandes obras, como as conclusões do Elevado do Trevo da Seta e da Avenida Beira Mar Continental, além da construção do Elevado do Terminal Rita Maria, a ligação da Beira Mar de São José com Florianópolis, a revitalização da Passarela Nego Quirido e do complexo Cidade do Samba, será o direcionamento que a Prefeitura de Florianópolis dará neste ano, afirmou o prefeito Dário Berger na abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores, na noite de hoje (01/02) quando encaminhou sua mensagem anual em que apresenta aos legisladores e à população um relatório da sua gestão no exercício de 2009 e suas perspectivas para 2010.

Leia mais...

RESSARCIMENTO AO SUS- DAS MULTAS DE TRÂNSITO: DO PRESIDENTE DA FAPEMS ALCIDES RIBEIRO

Solicito analisarem esta minha proposta de alteração da Lei que regula a utilização dos valores arrecadados com multas de trânsito.
Sua opinião e contribuição será de grande valor, para que possamos realmente direcionar os recursos para áreas mais carentes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: Toni Duarte recebe Secretária de Estado na reabertura dos trabalhos legislativos


Esta segunda-feira, primeiro de fevereiro, marca o fim do recesso parlamentar da Câmara de Lages, com o retorno das sessões legislativas. Na manhã de hoje, a movimentação já era intensa na sede do poder legislativo, onde vereadores e assessores parlamentares discutiam as matérias que serão apresentadas nesta primeira sessão ordinária de 2010, que contará com a presença da Secretaria de Educação Municipal Sirlei Rodrigues, atendendo convocação da vereadora Aida Hoffer.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Após o recesso, Câmara retorna suas atividades


Primeira Sessão Ordinária de 2010 da Câmara de Vereadores de Santa Rosa acontece hoje às 20 horas no Plenário Étore Alberto Beltrame sob a presidência do Vereador Denir Frosi (PP), eleito no início do mês de janeiro.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Prefeito Barcheti vai receber título de Cidadão Avareense no próximo dia 9


Exatamente no dia em que completa 45 anos de idade o prefeito Rogélio Barcheti Urrêa vai receber o título de Cidadão Avareense. A cerimônia está marcada para o próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 19h30, no Salão de Convenções do Villa Verde Hotel, onde diversas presenças ilustres são esperadas como a do ex-governador e atual secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Leia mais...

CÂMARA DE CÂMBORIÚ: pauta de matérias para votação na primeira sessão de 2010, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Projeto de Decreto Legislativo 0008/2009
"Aprova as contas do Governo Municipal de Balneário Camboriú do exercício de 2007".

Projeto de Lei 0104/2009
"Altera dispositivo da Lei Municipal n° 2.541, de 22 de dezembro de 2005, que disciplina e regulamenta o funcionamento do Pleno de Assistência à Saúde e o Plano de Custeio do FUNSERVIR, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

CÂMARA DE PETRÓPOLIS: Mais um projeto apresentado pelo vereador Wagner Silva, PPS, foi transformado em Lei

Mais um projeto apresentado pelo vereador Wagner Silva, PPS, foi transformado em Lei, sancionado pelo prefeito e publicado no D. O nº 3.413, do dia 7 de janeiro de 2010. Trata-se da Lei nº 6.725, que cria competições entre jovens, adultos e integrantes da "melhor idade", objetivando integrar a sociedade e promover o esporte como meio de saúde e lazer.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Estudo da Câmara faz diagnóstico da banda larga no Brasil


No momento em que o governo se prepara para lançar o Programa Nacional de Banda Larga, a Câmara dos Deputados promove um amplo debate sobre o tema, envolvendo parlamentares, especialistas, organizações de usuários, empresas prestadoras de serviços e técnicos de diferentes órgãos do Executivo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DUQUE DE CAXIAS:Vereadora Fatinha apoia investimento industrial em Duque de Caxias, que vai gerar empregos diretos e indiretos

Sempre preocupada com o desenvolvimento econômico de Duque de Caxias, a vereadora e líder de governo Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), esteve presente, ontem (dia 27), na inauguração do Centro de Engarrafamento na cidade, que pertence a Liquigás.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Casas de Passagem: remoção de moradores será discutida na segunda


A remoção dos moradores das Casas de Passagem Frederico Mentz é o assunto da Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Porto Alegre, na segunda-feira (8/2). Falará sobre essa questão Jeniffer Luciane Rodrigues, da Associação das Casas de Passagem, entidade que tem sua sede no bairro Navegantes.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada