sábado, 29 de agosto de 2009

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Câmara Jovem: Alunos do Heitor Penteado participam de sessão simulada


Cerca de sessenta alunos da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Dr. Heitor Penteado” participaram, nesta sexta-feira (28), de mais uma sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”. A Mesa Diretora da reunião realizada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” foi composta por Paloma Zancane (presidente), Thaynara Aparecida Galdino (primeira secretária) e Jamile Pântano (segunda secretária).

Leia mais...

Chocolate pede informações sobre malha férrea e quer criação de Comissão Especial


O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre a empresa ALL (América Latina Logística), responsável pela malha férrea estadual, e pede a criação de Comissão Especial de Estudos para assuntos de litígio entre a empresa e o município.


Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Comissão do Lixo: vereadores definem primeiros passos dos trabalhos


A Comissão Especial de Acompanhamento de todos os processos que abrangem o assunto lixo municipal, constituída pelo Decreto nº 445/2009, reuniu-se nesta sexta-feira (28) pela primeira vez para discutir os trabalhos iniciais.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO É NOTÍCIA: Educadores e pais participam da Conferência Municipal de Educação


Qualidade da educação, gestão democrática, universalização do ensino, inclusão, formação profissional e financiamento foram alguns dos diversos temas debatidos no último fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, durante a Conferência Nacional de Educação – Etapa São Paulo, que ocorreu no Expo Center Norte, zona Norte de São Paulo. O líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, esteve presente ao evento.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ É NOTÍCIA: reunião Legislativa da próxima terça-feira, dia 1º de Setembro, com destaque para apreciação do Legislativo

Projeto de Lei 0029/2009
"Dispõe sobre o acesso público das informações sobre documentos que especifica".
Exibir na íntegra

Projeto de Lei 0034/2009
"Altera a Lei Municipal n° 116/1969 e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

SEED - SERGIPE: Corrida do Fogo Simbólico abre comemorações da Semana da Pátria


Tudo pronto para a abertura oficial da Semana da Pátria. A programação, promovida pelo Governo de Sergipe, terá início na próxima terça-feira, 1º de setembro, com a 72ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Até o dia 7 de setembro, em que acontecem os desfiles cívico e militar, atividades coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) acontecerão em diversos pontos da cidade. Este ano, o Governo de Sergipe escolheu como tema das comemorações cívicas o Centenário do Hino Nacional.

Leia mais...

Não devemos lamentar a queda do superávit fiscal

Umberto Martins

O superávit primário do setor público consolidado (Banco Central, Tesouro, Previdência, governos estaduais, municipais e empresas estatais) somou R$ 3,180 bilhões em julho, valor 71,2% inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado (R$ 11,057 bilhões), de acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira (26). A direita neoliberal chiou, mas a classe trabalhadora e as forças progressistas não têm porque lamentar.

Leia mais...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ação política dos vereadores William Alvorada e Hélio Ferraz Baiano em Belo Horizonte resultam em benefícios para Uberlândia


Os vereadores William Alvorada - PDT e Hélio Ferraz Baiano - PP – Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, em companhia da Presidente da Associação dos proprietários dos Centros de Formação de Condutores do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba – Márcia Fernandes Queiróz Pedrosa, do Sr. Silvio Pedrosa Júnior – Presidente do Conselho Fiscal da entidade e Francisco Balbino – membro, estiveram dia 25/08, terça feira, em Belo Horizonte no gabinete do vice governador Antônio Anastásia com o objetivo buscar soluções em relação ao tempo de expedição das carteiras de habilitação em Uberlândia, haja visto que esta demora chega em até quase 4 meses.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ É NOTÍCIA: Raimundo Colombo e Paulo Bornhausen na Sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí

A 54ª Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí no dia 27 de agosto, teve além das matérias da Ordem do dia, a participação do Senador Raimundo Colombo (DEM), o Deputado Federal Paulo Bornhausen (DEM) e a Vice-prefeita da cidade, Dalva Rhenius.

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS É NOTÍCIA: DQ. DE CAXIAS:Vereadora Fatinha leva cerca de 70 crianças carentes para participarem do Mc Dia Feliz

Estado do Rio de Janeiro
CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA

Engajada nas causas sociais, no dia 29 de agosto, quando se comemora o McDia Feliz, destinado ao combate ao câncer infantil, a vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, levará cerca de 70 crianças carentes do bairro Bom Retiro a uma das unidades da rede Mc Donald’s para consumirem Big Mac. A campanha está em sua 21ª edição.
Com a venda dos sanduíches Big Mac, o dinheiro será revertido para 30 mil crianças com câncer atendidas nas entidades ligadas ao Instituto Ronald Mc Donald.

Duque de Caxias, 27 de agosto de 2009.

Mais informações: Mariléa Lopes (Assessora de Imprensa)

9728-1185 / 2784-6975

Comerciantes aprovam Projeto do Vereador Júlio Mariano sobre Sacolas Retornáveis e Oxibiodegradáveis


Nos últimos dias, o Vereador Julio Mariano passou por uma maratona visitando e conversando com proprietários de supermercados para discutir sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a utilização de Sacolas Oxibiodegradáveis ou Retornáveis no Município. O Projeto deve ter seu Parecer Jurídico votado na próxima segunda feira.

Leia mais...

Tio Milton e Expresso Regional estudam implantação de nova linha de ônibus entre Itapevi e Cotia


O Vereador Tio Milton manteve, nesta semana, reunião com o Gerente Operacional da Empresa Expresso Regional, Luiz Tamutis, para solicitar que a linha de ônibus intermunicipal entre São Roque e Cotia também passe pelo Bairro Vinhas do Sol, uma vez que o Bairro tem uma grande demanda de usuários.

Leia mais...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CÂMARA FEDERAL É NOTÍCIA: PEC dos Vereadores é aprovada em comissão especial

A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais foi aprovada na comissão especial que analisava o assunto. O texto também inclui o aumento do número de vereadores, que fazia parte da PEC 333/04, já aprovado pela Câmara no ano passado.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Celeste protocola Moção de Repúdio ao Estado

A lider da bancada do PT e de Oposição na Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Maria Celeste, protocolou, nesta quarta-feira (26/8), Moção de Repúdio pela demora da governadora do Estado, Yeda Crusius, em divulgar o nome culpado pela morte do sem-terra Elton Brum da Silva Fato, que ocorreu durante conflito entre a Brigada Militar e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), no município de São Gabriel, na semana passada.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA:Movimento GLBTS quer aprovação imediata de projeto que pune discriminação sexual


As principais lideranças do movimento GLBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes de Florianópolis foram recebidas esta tarde pelo presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro (PMDB), a quem foram pedir a apreciação e votação imediata do projeto de lei 13.628/2009, do vereador Tiago Silva (PPS) que pune a discriminação sexual no município. Trata-se do primeira iniciativa legislativa de Santa Catarina no gênero e uma das poucas no Brasil.

Leia mais...

CÂMARA DE CANELA É NOTÍCIA: Escola Carlos participa do Projeto VisitAÇÃO


Alunos das turmas de 5ª e 6ª séries da Escola Estadual Carlos Wortmann estive ram visitando a Câmara Municipal de Vereadores de Canela, na manhã de hoje, dentro do projeto VisitAÇÃO, através do qual, estudantes das escolas da cidade têm sido convidados a conhecer o Legislativo Canelense.

Leia mais...

Projeto “Manhãs de Lazer” na Avenida Bandeirantes, de autoria do Vereador Rodrigo Nunes entra na Pauta da Câmara


Após tramitação na Câmara, deve entrar em pauta o Projeto de Lei nº30, de autoria do Vereador Rodrigo Nunes que institui as “MANHÃS DE LAZER” na Avenida Bandeirantes.

Leia mais...

Na Semana Nacional da Criança Excepcional, Presidente e Vereadores recepcionam APAE e APACE na Câmara


Durante a Sessão Legislativa Ordinária realizada na última segunda-feira, o Presidente da Câmara, Vereador Marquinho Chula, teve o prazer de recepcionar na Casa de Leis, o Presidente do Conselho Municipal de Integração de Pessoa Portadora de Deficiência, Joaquim José Carlassara, Alunos, Presidentes e Diretores da APAE e da APACE. A visita veio em virtude das comemorações alusivas à Semana Nacional da Criança Excepcional, que ocorre de 21 a 28 de agosto.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Seminário encerra com debate sobre cooperativas de trabalho


Aconteceu nesta quinta-feira (27/8) no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre a última etapa do Seminário sobre Terceirização no Serviço Público organizado pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli.

Leia mais...

Projeto Justiça Itinerante completa dois anos de funcionamento em Duque de Caxias com cerca de 1.200 atendimentos por mês


O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, completou, este mês, dois anos de pleno funcionamento, na Praça Benzo de Kavour, em frente à Prefeitura, no bairro Jardim Primavera, Duque de Caxias. Ao todo, são atendidos, por mês, cerca de 1.200 moradores que necessitam da gratuidade e do acesso fácil aos serviços jurídicos. O atendimento é feito sempre às segundas-feiras, das 9h às 15h, exceto nos dias de feriado e recesso.
Leia mais...


SEED DE SERGIPE É NOTÍCIA: Simuladão’ da Secretaria da Educação prepara alunos para vestibular da UFS


Mais de 32 mil alunos das escolas da rede pública estadual, matriculados nas primeiras e últimas séries do ensino médio regular, normal e de jovens e adultos, participam nesta quinta-feira, 27, de um ‘simuladão´. Eles estão inscritos na primeira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS I) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Acatado veto ao projeto de lei que proibia utilização de celulares em escolas


Após quase uma hora de discussão, os vereadores da Câmara Municipal de Americana acataram com sete votos favoráveis e cinco contrários, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (27) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o veto total aposto pelo Poder Executivo ao Projeto de Lei 68/2009, de autoria do vereador Reinaldo Chiconi (PMDB), que proibia a utilização do telefone celular durante o horário das aulas e das atividades didático-pedagógicas das redes municipal e particular de ensino.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Bombeiros realizam resgate inédito e são homenageados pelo legislativo


Na sessão da última terça-feira, 25, o legislativo lageano, atendendo proposição da vereadora Neusa Zangelini, realizou uma Sessão Solene para outorga do título de honra ao mérito, aos soldados do corpo de bombeiros, Roberto de Oliveira e Marcio Lopes Germano.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projeto de Lei, de autoria do Vereador Aurélio Valente (PP)

EM DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, AMBIENTAL E CULTURAL DE
FLORIANÓPOLIS

Já está em discussão na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei
de autoria do Vereador Aurélio Valente (PP) que dispõe sobre a
preservação e proteção do patrimônio histórico, artístico, ambiental e
cultural do município de Florianópolis e pede ainda outras
providências sobre o tema.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: Dr. Vicente pede afastamento de servidoras municipais gestantes em preveção à Gripe A




Banheiros do Centro de Saúde I também foi assunto do Vereador


O Requerimento de autoria do médico e Vereador Vicente José Schiavão (DEM), apresentado e aprovado por unanimidade na sessão de Câmara de segunda-feira, 24/08, foi prontamente atendido pelo Prefeito Rogélio Barcheti e as servidoras municipais gestantes estão licenciadas por um período de 15 dias como forma de prevenção ao contágio ou transmissão da Gripe A.

Leia mais...

CÂMARA MIRIM DE BLUMENAU É NOTÍCIA: Sessão Solene da Câmara Mirim de Blumenau Comemora Dez Anos de Atividades


A Câmara Mirim de Blumenau realizou a Sessão
Nobre pelos seus dez anos de atividades. Entre as autoridades
presentes, o vice-governador Leonel Pavan, o vice-prefeito Rufinus
Seibt, o deputado estadual Giancarlo Tomelin e vereadores adultos.
É a terceira Câmara Mirim do Brasil, ficando atrás apenas de
Salvador-BA e Bragança Paulista-SP.





Leia mais...




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CÂMARA DE SÃO PAULO É NOTÍCIA: Claudio Fonseca recebe jovens alunos ingleses na Câmara Municipal


O líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, recebeu na tarde desta terça-feira (11/8) no Salão Nobre da Câmara Municipal cerca de 30 alunos ingleses que participam do Projeto “Primeiro Ministros do Mundo” (“The Prime Minister’s Global Fellowship”), um programa criado pelo chefe de Estado britânico, Gordon Brow.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Câmara autoriza crédito especial para prefeitura construir Cidade do Samba


A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei 13.481/2009, do Executivo, que autoriza o prefeito Dario Berger a abrir crédito adicional de R$ 8,2 milhões junto ao Orçamento da prefeitura deste ano para implantação da Cidade do Samba.

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS:Reforma de praça indicada pela vereadora Fatinha é concluída


Diante da necessidade de proporcionar uma estruturada área de lazer aos moradores de Jardim Primavera, no segundo distrito de Duque de Caxias, a vereadora e líder de governo na Câmara, Fátima Pereira, a Fatinha, solicitou a reforma geral da Praça Jorge Montreal, conhecida popularmente como Praça do Sabará, em Jardim Primavera.

Leia mais...

CÂMARA DE AMARICANA: Kim requer audiências públicas para elaboração de leis complementares ao PDDI

O vereador Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, presidente da Comissão Especial de Estudos das Leis Complementares ao Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Americana – PDDI, protocolou hoje (25), um requerimento solicitando providências da Câmara referente a promoção de audiências públicas no município antes da conclusão e votação das legislações que complementam o Plano.

Leia mais...

Crivelari propõe instituição do Diploma de “Atirador Destaque do Ano”


O vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou nesta quarta-feira (26) um projeto de decreto legislativo em que propõe a instituição do Diploma de “Atirador Destaque do Ano”, para ser entregue a um dos integrantes da turma de atiradores matriculados no Tiro de Guerra 02-045.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Vereadores discutem projeto de remissão com cooperativa


Os vereadores Celso Zoppi (PT), Reinaldo Chiconi (PMDB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) e Adelino Leal (PT) participaram na manhã desta terça-feira (25) de reunião com representantes da Cooperativa Uniodonto para tratar do Projeto de Lei nº. 140, que dá remissão de créditos tributários aos planos de saúde médicos ou odontológicos do município.
Leia mais...

Dra. Rosângela quer que exames de CNH para deficientes sejam realizados em Avaré


A Vereadora Rosângela Paulucci Paixão Pereira (PMDB) solicitou ao Prefeito Rogélio Barcheti, através de requerimento, para que viabilize um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por intermédio do Detran, a fim de que sejam realizados em Avaré exames de Habilitação para deficientes físicos.

Leia mais...

Ripoli denuncia: “organização do Carnapeão não pagou o ECAD”

O Vereador Rodivaldo Ripoli (PP) denunciou em Plenário durante a sessão ordinária de segunda-feira, 24/08, que os organizadores do evento denominado “Canapeão”, ocorrido no Parque de Exposições Dr.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Vereador propõe a instituição de Bônus-Moradia


Começou a ser avaliado pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (26/8), projeto do vereador Adeli Sell (PT) que institui na Capital o Bônus-Moradia.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: ­­­­­­­­­­­­­­­­­ASSENTAMENTO RECLAMA MAIS ATENÇÃO

Com as chuvas e o próprio trânsito local as ruas do Assentamento Santa Adelaide estão uma calamidade: buracos e muito barro. Vários carros atolados e transeuntes sem possibilidades de se locomoverem. É um grande transtorno e, por essa razão, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade Indicação do Dr. Ernesto (PT) solicitando o cascalhamento dos pontos mais atingidos, para alívio da situação, até que providências mais definitivas sejam tomadas.

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: Câmara recebeu a visita de políticos do PR


Em busca de fortalecimento político estiveram visitando a Câmara da Estância Turística de Avaré na manhã de sábado, 22/08, o Presidente do Conselho Político do Estado de São Paulo do Partido da República (PR) André Luis do Prado e José Renato da Silva, Secretário Geral do PR-SP e Secretário de Gabinete do Deputado Federal Valdemar Costa Neto.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ É NOTÍCIA: Vereadores marcam reunião extraordinária para votar convênio do BNDES

A reunião da Comissão de Finanças desta terça onde foi debatido o Projeto de Lei 184/2009 trouxe esclarecimentos sobre as obras que serão realizadas com os R$ 66 milhões previstos no projeto.
Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Fraude e sonegação fiscal de combustíveis em debate


A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) discutiu, nesta terça-feira (25/8), a situação de fraudes e sonegação fiscal no setor de combustíveis e lojas de autopeças. Os vereadores receberam sindicatos e a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), e lamentaram a ausência da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Convidada pela Comissão Permanente da Câmara Municipal, o órgão não justificou a falta de um representante.

Leia mais...

Finalmente a Aneel aprova acesso à internet por meio da rede elétrica


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça (25) o regulamento que permite a utilização da rede de energia elétrica para a transmissão de internet banda larga. Com o sistema, conhecido como PLC (do inglês, Power Line Communications), as tomadas residenciais passam a ser pontos de rede, quando conectadas a um modem.

Leia mais...

A COOVER TAMBÉM É ÚTILIDADE PÚBLICA: FUCAS REALIZA DIA DE AÇÃO SOCIAL

A FUCAS e vários parceiros estarão promovendo no dia 29/08 (sábado), na Escola de Educação Básica Daysi Werner Salles (Rua São Cristóvão, 1315 – Capoeiras), das 9:00 as 17:00 horas, uma mobilização social denominada “Cidadania em Ação”.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO LEOPOLDO: Aprovada comissão para comunidade acompanhar recuper ação do Parque do Trabalhador

Na próxima quarta-feira (2/09), às 10h, ocorre a primeira reunião para definir a fórmula de gestão que proporcionará a recuperação do Parque de Recreação do Trabalhador. Participarão representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social; Sesi, Senai e Prefeitura de São Leopoldo. Por iniciativa do vereador Fernando Henning (PPS), as tratativas terão o acompanhamento de um representante escolhido por uma comissão formada por lideranças da comunidade próxima ao PRT, formada por representantes das escolas, CPMS, associações de bairro, ONGs, CLTGs e Câmara de Vereadores.

Adroaldo Diesel Filho
Comunicação da Bancada do PPS/São Leopoldo
51 9811-7330

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Voluntárias recebem Medalha Beata Joana de Gusmão da Câmara de Vereadores


Em sessão solene, na noite de hoje (25), a Câmara de Vereadores entregou a Medalha Beata Joana de Gusmão às voluntárias Elisabeth Córdova e Guiomar Soares Silva. A honraria foi criada em 2001 para homenagear pessoas que se dedicam ao trabalho voluntário em instituições filantrópicas de Florianópolis. As duas senhoras foram escolhidas por indicação dos vereadores João da Bega Itamar da Silveira (DEM) e Aurélio Valente (PP).

Leia mais...

RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL LICÍNIA GUAZZELLI

Como diz o velho provérbio: “Cada escola que se abre é uma cadeia que se fecha”. A administração anterior – com o pretexto de fazer uma interligação das ruas Mato Grosso e Goiás, demoliu uma escola e desapropriou outros imóveis. Acontece que até hoje nada foi feito naquele local e nem será feito, porque consta que o Prefeito Barchetti, para colocar as coisas nos seus lugares, conseguiu com o deputado estadual Celso Giglio a verba de R$518 mil para construir a Escola Municipal Licínia Guazzelli. Como até hoje tudo continua do mesmo jeito, na sessão de segunda-feira última, a Câmara Municipal aprovou requerimento do Dr. Ernesto, Vereador do PT, solicitando do Sr. Prefeito informações a respeito da tão esperada construção de um prédio para a Escola Municipal Licínia Guazzelli.

CÂMARA DE SANTO ANDRÉ: Discurso do Ver. Almir Cicote na sessão de 25 de agosto


O PSB ESTÁ FORA DA BASE DE SUSTENTAÇÃO

“O sistema político brasileiro pressupõe a pluralidade de partidos. A democracia nos dá liberdade de pensamento e de expressar nossa opinião. A organização política praticamente impede a detenção do poder por um único partido, grupo ou pessoa. Por isso há separação dos poderes. Dessa forma, não há presidente, governador ou prefeito que tenha condições de administrar sem a devida harmonia entre os poderes.

Leia mais...

Avaré sedia o VII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental


No período de 1 a 4 de setembro a Estância Turística de Avaré estará sediando o VII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.

Leia mais...

CÃMARA MUNICIPAL QUER SABER SOBRE FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA

Através de requerimento do Vereador, Dr. Ernesto (PT), a Câmara Municipal, em sua última sessão, de 24/8/2009, está solicitando da Gerência da Caixa Econômica Federal de Avaré informar o montante, no primeiro semestre deste ano. de empréstimos firmados com munícipes de Avaré para construção e aquisição da casa própria, subsidiados pelo Governo Federal. É de conhecimento geral que o Governo Lula tem se empenhado em reduzir o déficit habitacional e estimulado e facilitado os empréstimos nesse sentido.

CÂMARA DE LAGES: Transporte de servidores municipais é questionado através de pedido de informação


De autoria do vereador Gean Vargas, o plenário da Casa discutiu e aprovou na sessão de terça-feira, 25, um pedido de informação ao poder executivo sobre como é feito o transporte dos servidores municipais que trabalham em obras e serviços de limpeza no município.

Leia mais...

Comunicação Política Municipal, Sémiario com o Programa de Medios da Fundação Konrad Adenauer

A comunicação política nos municipios e o tema principal deste seminario.

em 4ª feira, 23 de Set. de 2009
Lugar Fortaleza

Tema: Seminário Comunicação Política Municipal Data: 22 de setembro de 2009 Local: Fortaleza - CE - Auditório a confirmar.

Leia mais...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CÂMARA DE AMERICANA: Leis complementares ao PDDI: Kim quer realização de audiências públicas


O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), presidente da Comissão Especial de Estudos das Leis Complementares ao Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Americana (PDDI), protocolou hoje (25), um requerimento solicitando providências da Câmara referente à promoção de audiências públicas no município antes da conclusão e votação das legislações que complementam o Plano.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Chiconi cobra instalação de abrigos em pontos de ônibus


O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolou requerimento em que solicita informações e providências da Administração Municipal sobre a instalação de abrigos nos pontos de ônibus do município.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Médica infectologista falou sobre Gripe A na Câmara


Cidade ainda não tem morte confirmada pela Gripe A


Atendendo ao Requerimento de autoria do médico e Vereador Paulo Dias Novaes Filho, o Poio (PMDB), a médica e infectologista Marta Caneiro Brandi Gonçalves esteve presente na sessão ordinária de segunda-feira, 24/08, ela que é responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: Câmara rejeita mais um veto do Executivo com unanimidade durante a votação

O veto do Executivo ao Projeto de Lei 0037/2009, de autoria do Vereador João Miguel (Tatá), foi derrubado em votação única com a unanimidade do plenário. O Projeto institui a Semana e o Dia de Conscientização da Inclusão e Acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais com ou mobilidade reduzida no âmbito do Município de Balneário Camboriú, teve a alegação da procuradoria jurídica do Município de vício de origem por gerar despesas para administração pública.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO GAB. DO VER, CLAUDIO FONSECA: Mooca e sua rica cultura: tema do Sala de Visitas


A rica história do tradicional bairro da Mooca foi tema da gravação do Sala de Visitas, programa da TV Câmara Municipal e gravado na manhã desta quarta-feira (12/8) pelo líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca.

Leia mais...

SERGIPE É NOTÍCIA: SEED realiza oficina de matriz de referência da Saeb/Prova Brasil


A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação (DED), realizou na manhã desta terça-feira, 25, a oficina de Matriz de Referência de Descritores do Saeb /Prova Brasil. O evento ocorreu no Centro de Qualificação de Pessoal e reuniu cerca de 120 professores da rede estadual de ensino que lecionam Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

Leia mais...

CAT seleciona 100 profissionais para o segmento de vendas de seguro


O CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho, localizado na rua Voluntária da Pátria, 1.553, em Santana, recebe apenas no dia 26, das 7h às 12h, as inscrições de interessados em uma das 100 vagas para o segmento de vendas de seguros residenciais e de automóveis. A seleção dos candidatos ocorre a partir das 13h.

Leia mais...

Vereador Carlos ERI de Canoas propôs nessa semana projetos de Lei para criar no município o dia do Taxista e o dia do Cristão

Também sob modelo de pedido de providência solicitou ao prefeito que implantasse no município de Canoas o serviço de Assistência Jurídica Gratuita, que é um serviço para auxiliar a população carente em demandas judiciais.

Nas próximas semadas serão protocolados mais projetos no sentido de auxiliar a população canoense.

CÂMARA DE SÃO PAULO: Câmara aprova projetos dos fretados e do teto do Executivo

O Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal viveu uma quarta-feira (19/8) agitada, de muita discussão, bate-boca e agitação em suas galerias. No final, quatro projetos polêmicos, de autoria do Executivo, foram aprovados em segunda discussão.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Câmara aprova Título de Cidadão Avareense para Aloysio Nunes


O Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Avareense ao Chefe da Casa Civil de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 24/08, da Câmara da Estância Turística de Avaré.

Leia mais...

CÂMARA DE BOTUCATU: 28ª SESSÃO ORDINARIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 15A LEGISLATURA

PRESIDÊNCIA:
Vereador Reinaldinho
Vereador Fontão

SECRETARIA:
Vereador Fontão
Vereador Xê
Vereador Curumim
Vereador Prof. Nenê

Dia: 24 de agosto de 2009
Horário: Das 20h00 às 23h00

PROJETOS QUE DERAM ENTRADA

01) PROJETO DE LEI Nº. 048/2009- de iniciativa dos Vereadores REINALDINHO, DR. BITTAR e FONTÃO, que obriga o sistema bancário do Município de Botucatu a instalar barreiras físicas nos caixas de atendimento.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS: Resultado da 30ª Sessão Ordinária de 2009

I. EXPEDIENTE

1. Aprovação automática da Ata da 29ª Sessão Ordinária.

O conteúdo pode ser conferido no endereço eletrônico www.camara-araras.sp.gov.br.

2. Veto:

(Proc. 232/09) - Veto parcial ao Autógrafo nº 40/09 que: "Altera dispositivos da Lei Complementar 3.902 de 6 de outubro de 2006, que “Dispõe sobre o parcelamento do solo e urbanizações especiais do município de Araras, suas normas disciplinadoras”, e dá providências correlatas. LEITURA;

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO LEOPOLDO: Criado Parlamento da Grande Porto Alegre Norte

Considerando que boa parte dos problemas dos muncípios da região não
poderão ser resolvidos isoladamente, o vereador leopoldense Fernando Henning
(PPS) convidou legisladores de nove municípios para que se estude a criação
de um parlamento para encaminhar coletivamente a solução de problemas e o
aproveitamento de oportunidades regionais.

Leia mais...

Estudantes em Manaus fazem manifestação contra Sarney

MANAUS - A exemplo do que acontece em várias cidades do Brasil tais como: Brasília e São Paulo, o último sábado (22) foi a vez de dezenas de estudantes em Manaus, pedirem a saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Leia mais...

MARINGÁ PR: Verri e Dutra lançam candidaturas em Maringá

No próximo sábado (29) Maringá será sede do lançamento das candidaturas a presidente estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores

No próximo sábado (29) Maringá será sede do lançamento das candidaturas a presidente estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores pela tendência Construindo Um Novo Brasil (CNB).

Leia mais...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Casan decide adotar emissários submarinos como saída técnica para esgoto na Capital


A construção de emissários submarinos – tubulação utilizada para lançamento de esgotos sanitários ou industriais no mar, aproveitando-se a elevada capacidade de auto-depuração das águas marinhas que promovem a diluição, dispersão e o decaimento de cargas poluentes a elas lançadas - é a nova decisão técnica que a Casan deliberou adotar como solução do problema de tratamento de esgoto, anunciou na noite de hoje (24/08).

Leia mais...

Senado deve aprovar reforma eleitoral que libera propaganda paga na internet

O Senado deve ampliar as alternativas para os candidatos fazerem campanha eleitoral pela internet em 2010. O parecer da reforma eleitoral que vai ser discutido nesta semana altera o texto aprovado pela Câmara e propõe que seja liberada a propaganda paga em sites e provedores pelos políticos que disputarem as eleições.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Renato esclarece notícias veiculadas sobre possível oposição ao Executivo


Em suas considerações pessoais na sessão ordinária no dia 17 de agosto, o Vereador Renato Geske (PR) esclareceu alguns pontos a respeito de uma possível oposição ao Poder Executivo, como foi veiculado nos meios de comunicação. “Em momento algum usei a tribuna para defender ou criticar a Prefeitura sem motivações concretas, venho aqui exercer minha função de ser porta voz da população em prol de Cidade e um fiscal das ações do Executivo”, explicou Geske. Renato enfatizou ainda que será sempre um defensor dos interesses da população.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Projeto do convênio entre prefeitura e governo do estado entra em debate

Os vereadores da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município analisarão o Projeto de Lei 184/09, encaminhado pelo Executivo Municipal e que visa um convênio para a realização de obras no município, no valor de R$ 66.667.000,00, sendo 40 milhões captados pelo BNDES, R$9.928.176,24 contrapartida do Estado e R$ 16.738.823,77 a contrapartida do governo municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Aprovado benefício financeiro ao último lambe-lambe


A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (24/8), projeto do Executivo que concede benefício financeiro vitalício de dois salários mínimos a Varceli Freitas Filho, conhecido como último fotógrafo lambe-lambe de Porto Alegre.

Leia mais...

CÂMARA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Pauta para reunião Legislativa desta terça-feira, dia 25 de Agosto

Projeto de Lei 0037/2009
"Institui a Semana e o Dia de Conscientização da Inclusão e Acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais com ou mobilidade reduzida no âmbito do Município de Balneário Camboriú, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Comissão sobre aumento de vagas para vereadores vota parecer

A comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 336/09, que eleva a quantidade de vereadores, marcou as duas reuniões nesta semana para discutir e votar o parecer do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O parecer ainda não foi divulgado.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Sessão Especial discute campanha: “Crack nem pensar


Sessão Especial discute campanha: “Crack nem pensar , Texto = Foi realizada na noite de ontem, 17, no plenário da Casa, uma sessão especial proposta pela vereadora Aida Hoffer. O objetivo da reunião foi a implantação do programa “Crack nem Pensar”, do Grupo RBS, nas escolas do município.

Leia mais...

Câmara autoriza Executivo a indenizar benfeitorias em imóveis do Loteamento Cyro Gevaerd



A Câmara de Brusque autorizou na Sessão de quinta-feira, 20 de agosto mediante a aprovação de Projeto de Lei, o Poder Executivo Municipal a indenizar benfeitorias para famílias proprietárias de imóveis no Conjunto Habitacional “Prefeito Cyro Gevaerd”, localizado no Bairro Limeira.



ouça o pronunciamento...

Leia mais...

SEED SERGIPE: Alunos fazem simulado da Prova Brasil e Secretário preside mesa de semnário internacional


Alunos fazem simulado da Prova Brasil

Cerca de 3 mil alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental de 79 escolas estaduais da capital estão participando nesta segunda-feira, 24, do Simulado da Prova Brasil. O simulado traz questões de língua portuguesa e matemática e serve de preparação para os alunos que serão submetidos a esse exame no período de 19 a 30 de outubro em todo o país.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Projeto de Lei sobre a Capinação de Terrenos é Aprovado pela Câmara Municipal


Postado em: 21/08/2009 - 03:27

Foi aprovado na última sessão, dia 13, o projeto de lei nº 67/2009, de autoria dos vereadores Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, Reinaldo Chiconi (PMDB) e Celso Zoppi (PT), que possibilita ao cidadão inadimplente obter desconto em sua dívida por meio do trabalho de capinação em terrenos particulares.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO PAULO: Shopping Anália Franco e Jockey Club são investigados pela CPI do IPTU


Renan Geishofer - Liderança PPS

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) apurou na tarde desta segunda feira (17/8), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, irregularidades na cobrança do tributo por parte do Shopping Anália Franco e do Jockey Clube de São Paulo.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Câmara entrega Título de Cidadã Avareense à Dra. Marlene Noronha


A médica pediatra Marlene Andrade Noronha estará recebendo o título de Cidadã Avareense em sessão solene marcara para a noite de sexta-feira, 28 de agosto, no Plenário “Eruce Paulucci” da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada