sábado, 19 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Cauê Macris anuncia novos computadores para o PAT de Americana


O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB), esteve terça-feira (15) no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana para conhecer os oito novos computadores e novos móveis do local, intermediados por ele junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Leia mais...

DILMA ROUSSEFF, A SOBERBA GOVERNAMENTAL:A empáfia do governo Lula se mede pelo não reconhecimento da política econômica estável do governo FHC

A empáfia do governo Lula se mede pelo não reconhecimento da política econômica estável do governo FHC, que foi copiada e aprimorada. Por mais que a candidata Dilma Rousseff tente desqualificar a gestão administrativa anterior, ela deveria reconhecer que o seu partido não tinha um programa econômico de governo pronto para por em ação em substituição ao programa anterior. E seria um suicídio político a implantação de uma nova estrutura econômica diante de uma economia com moeda estável com inflação controlada.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO:Assembléia aprova penalidades administrativas a discriminação racial


O Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 16/6, por unanimidade, o Projeto de Lei 442/2009, do Executivo, que dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação racial.

Leia mais...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A COOVER APOIA ESTE VIVENTE: Zurbulino Fagundes, mais conhecido como "Zurba"

Clique na imagem para ampliá-la...

Quem é Zurba?

Zurbulino Fagundes, mais conhecido como Zurba, nasceu e foi mal criado em Aceguá, interior do Rio Grande do Sul. Durante muito tempo trabalhou como couveiro (plantava couve), até o dia em que resolveu se mandar à la cria para a Capital, somente com a roupa do corpo e a foto da sogra na carteira. Em Porto Alegre começou a chatear, com suas estórias mentirosas, que ele jura terem sido assucedidas de verdade.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: O delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo de Souza confirma que foi procurado por comitê de Dilma para espionar Serra

O delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo de Souza confirmou nesta quinta-feira aos deputados e senadores da Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência que foi procurado por um grupo da campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, para prestar serviços de espionagem contra o candidato do PSDB, José Serra.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Seminário Combate ao Crack acontece nesta segunda-feira

Clique na imagem para ampliá-la...


Seminário debate projetos de combate ao Crack

Itajaí - Nesta segunda-feira, dia 21, a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública da Foz do Rio Itajaí-Açu (CISP) promove seminário com Manoel Telles, Coordenador de Subvenção Social da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD).

Leia mais...

GUARAPUAVA - PR: Professores municipais reclamam de "salário de fome"

Da redação - Os gastos feitos pelo prefeito Fernando Ribas para comemorar os 200 anos de Guarapuava que incluíram R$ 140,8 mil no show do cantor Amado Batista, aliados à falta de reposição salarial do funcionalismo público está provocando a revolta da categoria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Moesch palestra sobre Comam e arborização em São Luiz Gonzaga


Carência de coleta seletiva nas Missões foi outro tópico abordado com a Executiva do PP

Beto Moesch, vereador de Porto Alegre (PP), advogado ambientalista e ex-secretário municipal do Meio Ambiente da Capital, palestrou no seminário Integração e Capacitação Ambiental, que ocorreu nos dias 17 e 18 de junho, no Parque do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga. O evento foi realizado pelo Conselho de Dirigentes do Meio Ambiente das Missões.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Municípios com até 50 mil habitantes poderão cadastrar projetos no PAC2


Cerca 93% dos municípios de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de carrear investimentos do Governo Federal no grupo 3 do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), podendo apresentar até dois projetos superiores a R$ 1 milhão.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Quinze projetos aprovados na sessão da Câmara Municipal de Americana


Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram 15 proposituras durante a Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (17), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Foram aprovados também 21 requerimentos, 34 moções e apresentadas 40 indicações. Além disso, três projetos foram adiados e quatro sofreram pedido de vistas dos vereadores e voltam à discussão posteriormente.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Sessão Solene comemora a Semana de Caxias


Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (17)

A Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em alusão à Semana de Caxias do Sul, comemorada de 14 a 20 de junho.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ - SC: PL que institui Programa Primeiro Emprego visa também a redução da criminalidade

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José, realizada no bairro Praia Comprida na última quarta-feira, 16, discutiu-se os altos índices de violência, criminalidade e homicídios na faixa etária da adolescência em São José. E como um dos objetivos para a redução desses dados a vereadora Méri Hang (PSDB) apresentou o Projeto de Lei que institui o Programa Primeiro Emprego.

Leia mais...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: “A decisão sobre a mudança da matriz energética no Brasil é política”


Esta é a opinião do vereador Penna (PV), que na quarta-feira (16/06) participou do painel “Energia e sustentabilidade. A visão dos partidos sobre o papel da eficiência energética na matriz energética brasileira” durante o 7º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética, realizado em São Paulo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: São Caetano pode ter bicicletas elétricas na Guarda Civil Municipal


Uma nova tecnologia, já utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, pode ser inserida nos serviços de segurança de São Caetano do Sul. Trata-se do deslocamento de guardas realizado por meio de bicicletas elétricas – os equipamentos são utilizados especialmente em regiões fechadas, como parques municipais

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL:Câmara aprova prestação de contas da gestão fiscal do Município


Números são referentes ao primeiro quadrimestre de 2010

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (16), os Vereadores aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas da gestão fiscal do primeiro quadrimestre de 2010 do Município de Caxias do Sul. Os números foram apresentados em Audiência Pública no dia 27 de Maio, na sala das Comissões da Câmara.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Aprovado abono para complementar salários no Executivo


Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram nesta quinta-feira (17/6), projeto do Executivo que concede abono salarial a 3.327 servidores municipais efetivos e celetistas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Câmara entrega Moção de Congratulações ao CTG Sepé Tiaraju


A Câmara de Vereadores entregou na tarde de ontem, 16, Moção de Congratulações ao CTG Sepé Tiaraju e a prenda Cristiane Maria Müller, que conquistou o título de 3ª Prenda do Estado do Rio Grande do sul.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Prefeito de São Caetano anuncia construção de novas escolas infantis


O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou, no último dia 14 de junho, a construção de três novas escolas municipais infantis nos próximos anos. A informação foi divulgada durante a entrega de duas escolas revitalizadas pela Administração no Bairro São José, a EMI Thereza Coan Fiorotti e a EMEI Jacob João Lorenzini, que dividem o mesmo terreno na Rua Ulisses Tornincasa, 160. Os espaços foram ampliados para melhor atender os cerca de 300 alunos das duas unidades.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Vereadores e diretores da Prefeitura discutem Lei Orçamentária 2011 em Audiência Pública


Muitas discussões pautaram a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de São Roque para o próximo ano, realizada na última sexta-feira, na Câmara Municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE TIETÊ: Candidatura do Vereador Pablo Civitella a deputado federal será decidido neste final de semana


Desde que se elegeu vereador pela cidade de Tietê, o também ator, Pablo Civitella tem pleiteado espaço no PTB para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Leia mais...

ARACAJU - SE: Forró Educagente acontece nesta quinta

Em comemoração aos festejos juninos, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) realiza mais uma edição do Arraiá "Forró Educagente". A festança acontece nesta quinta-feira, 17, a partir das 18h, no estacionamento do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed.

Leia mais...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Fabio Palacio vistoria obras da Estação Tamanduateí do Metrô

O vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, vistoriou, no último dia 16 de junho, o andamento das obras da Estação e do Pátio Tamanduateí da Linha 2-Verde do Metrô, que ficam em São Paulo. A inspeção foi realizada em conjunto com o chefe de departamento do Metrô, engenheiro Eduardo Maggi, e com o supervisor de obras do Metrô Tamanduateí, engenheiro Mauro Ribeiro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO DA SAÚDE FOI TEMA DE PALESTRA NA CÂMARA

Numa promoção da Secretaria Municipal da Saúde, aconteceu na tarde de segunda-feira, 14, no Plenário Eruce Paulucci da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré, uma interessante palestra sobre o tema “Judicialização da Saúde”.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Comissão das carroças realiza reunião temática sobre “Resíduos”.

Vereador pede campanhas em rádios, jornais e TV sobre a adequada separação do lixo.

A Comissão Especial destinada a tratar da solução das Carroças esteve reunida nesta quarta-feira (16/6) pela manhã para debater a questão dos Resíduos, principal atividade desenvolvida pelos carroceiros em Porto Alegre.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Divina solicita informações sobre o uso de EPI no funcionalismo

A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou nesta terça-feira (15) requerimento no qual solicita informações sobre normas e condutas dos trabalhadores do setor público municipal sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC:PL que revoga a gratificação de 30% a secretários não é votado

Foi discutido na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José, 16, o Projeto de Lei Complementar Nº 002/2010 que revoga a Lei Complementar Nº 020/2005 que disciplina os casos de servidores que venham à disposição para o Município de São José.

Leia mais...

ARACAJU SE: Professores da Barra dos Coqueiros passam por treinamento do programa um Computador Por Aluno

Durante toda esta semana, professores das redes municipal e estadual de ensino do município de Barra dos Coqueiros estão passando por um treinamento para o programa Um Computador Por Aluno (UCA). A capacitação está sendo realizada no Colégio Estadual Carlos Firpo, no modo presencial.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Inconstitucionalidade em projeto de Ana Corso tem votação adiada

Adiamento estende-se pelo prazo de 15 dias

Na sessão desta terça-feira (15), os Vereadores aprovaram adiamento em votação sobre o Parecer de Inconstitucionalidade emitido sobre projeto que trata sobre a exploração do serviço de radiofusão comunitária no município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE:Vereador Tovar pede ao TCE fiscalização sobre doação de Rua em CG

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), apresentou na tarde de ontem (15) no Tribunal de Contas do Estado (TCE), pedido de diligência e fiscalização, dentro das funções cabíveis a essa corte, sobre a doação de uma Rua da Prefeitura Municipal de Campina Grande para a Construtora CIPRESA.

Leia mais...

PORTUGAL É NOTÍCIA: Visita do Executivo Municipal à Freguesia do Barreiro

Reunião Pública nas instalações do Operário «Os Vermelhos»

A Câmara Municipal do Barreiro realiza, hoje, dia 16 de Junho, uma visita à freguesia do Barreiro, uma iniciativa que se insere no projecto Participação e Cidadania.

BRAGANÇA PAULISTA: Missa de falecimento de um ano Monsenhor Lélio

A PEDIDO

A comunidade Paroquial de Santa Luzia convida todos católicos em geral para participarem da missa de um ano de falecimento do Monsenhor Lélio Zappa Dantas que será realizada no próximo sábado 19/06/2010 as 20h00 na Igreja Matriz de Santa Luzia. Momento esse que estaremos rezando por sua alma e também dando graças a Deus por tudo que ele nos fez.


Leia mais...

SANTOS: Estatuto da Igualdade Racial

Tramita pelo Congresso o projeto de lei de número 6.264/2005 que institui o Estatuto da Igualdade Racial. Segundo lideranças do Movimento Negro, o referido projeto colocará o Brasil em evidência como um dos países mais avançados nas Políticas de Promoção dos Direitos humanos, nas esferas de respeito á diversidade, na luta contra as discriminações pela igualdade de oportunidades a toda população, em especial a afrodescendente que em sua maioria encontra-se na base da pirâmide social.

PARA REFLEXÃO: Pensamentos de Bondade – Por Planeta Voluntários

Mês comemorativo de 1 ano do Planeta Voluntários.

" Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e levantar pessoas." ( John Andrew Holmes )

"O pobre faz mais bem ao rico, aceitando a sua caridade, do que rico faz o pobre oferecendo-a." (Talmude)

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." (São Paulo)
(Audrey Hepburn)

Leia mais...

terça-feira, 15 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Mulheres aprendem a produzir sabão com óleo de cozinha

Atividade do Mês do Meio Ambiente ensinou integrantes do Clube de Mães Cruzeiro II a reaproveitar o óleo usado

A Câmara de Vereadores de Gravataí realizou a segunda atividade do Mês do Meio Ambiente nesta segunda-feira, dia 14, levando a oficina de fabricação de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha para as integrantes do Clube de Mães Cruzeiro II.

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara aprova novo Código de Ética e Decoro Parlamentar

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão da noite de ontem (14/06) projeto de resolução de sua Mesa Diretora que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo de Florianópolis. O novo código não apenas atualiza o criado pela Resolução 1.155, de 2006, como estabelece um novo direcionamento, principalmente quanto a procedimentos nos processos disciplinares.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Estão abertas a partir desta terça-feira, 15 de junho, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) que valerá para cursos universitários com início no segundo semestre de 2010. Para concorrer a uma das 60.488 bolsas de estudo oferecidas, o candidato deve entrar no site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br e fazer seu cadastro. O prazo vai até o próximo sábado, dia 19.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: DOAÇÃO DE ÁREA À OSASTUR – MARCHAS E CONTRA-MARCHAS

Na sessão de 14 próximo passado da Câmara de Vereadores foi requerido, pelo Vereador Ernesto Albuquerque, que o Prefeito Barchetti desse àquela Casa de Leis esclarecimentos se a Portaria nº 4563/2010, de 14/4/2010 dá respaldo aos Srs. João José Dalcin, Milton Vitorino de Carvalho e Aparecido Fernandes Júnior, membros da Comissão de Avaliação de Bens Imóveis, já que o Laudo de Avaliação do imóvel doado à Osastur foi assinado unicamente pelo Prefeito, o que causou estranheza ao Vereador Ernesto. Mais surpreendente ainda foi a decisão do plenário, quando da votação. Justamente a base do governo (que está pretendendo a revogação da doação, devido a esta e outras irregularidades) surpreendentemente votou contra esse requerimento que foi rejeitado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: NOTA À IMPRENSA

O Partido Democrático Trabalhista - PDT de Americana informa que o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, foi oficializado como o candidato da sigla americanense que concorrerá ao cargo de Deputado Federal nas eleições de 2010

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Câmara aprova projeto que institui cartão alimentação

O Projeto de Lei do Executivo Municipal que institui o cartão alimentação foi aprovado na noite de ontem, 14, pelo plenário da Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores pedem cumprimento da LOM para respostas de requerimentos

Os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolaram sexta-feira (11) um requerimento no qual pedem providências ao Poder Executivo para a garantia do livre exercício da função fiscalizadora do Legislativo, prejudicada, segundo os parlamentares, pelo descumprimento de algumas informações prestadas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Presidente da Câmara presta homenagens ao Padre Sérgio Maykot

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), realizada no bairro Santos Dumont, popularmente conhecido como Procasa, o Presidente da Câmara Municipal de São José, Amauri dos Projetos (PTB) prestou homenagens ao Padre Sérgio Maykot, falecido na noite do dia 06 de março de 2009, e que realizou um marcante trabalho naquela comunidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Hora de repensar paralisações ocorridas nas Escolas

O vereador Wagner Silva, PPS, líder de governo, está preocupado com o número de pais e mães de alunos da rede pública que o tem procurado tanto no gabinete quanto nas ruas, demonstrando com relação às paralisações ocorridas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Carta Itajaí - entregue ao Governador do Estado hoje durante assinatura convênio Pronasci

Segue anexo Carta Itajaí, elaborada pela Comissão Intermunicipal de Segurança Pública na última reunião, dia 09, na Câmara de Vereadores de Penha. Na carta contém as reivindicações levantadas durante o 1º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública, realizado pela comissão em maio, na sede da Amfri em Itajaí.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Vereador Tovar justifica voto em José Serra

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), participou, neste sábado (12), da convenção Nacional do PSDB, em Salvador. Na ocasião Tovar justificou o voto no candidato tucano José Serra.

Leia mais...

ARACAJU SE: Representantes do COB chegam a Aracaju nesta quarta-feira e visitam a Seed

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, receberá os membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que estarão em Sergipe nesta quarta-feira, 16. A reunião acontecerá no auditório da Seed, a partir das 8h30

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Projetos para votação na reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Entre eles, o Projeto 0028/2010, de autoria do Vereador Moacir Schmidt, que cria o Programa Fiscal da Cidade, na segunda votação, conforme segue abaixo.

Projeto de Lei 0139/2009
"Dispõe sobre a divulgação de dados sobre multas de trânsito no município de Balneário Camboriú".
Exibir na íntegra


Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM: Faça sua inscrição na Jornada de Formação Política

Curso, organizado na região Teresópolis, será totalmente gratuito

O mandato do vereador Antônio Carlos está organizando mais uma etapa da Jornada de Formação Política. Desta vez o curso vai acontecer, no domingo, 20 de junho, na Região Teresópolis, na Casa Margarida Alves, localizada à avenida Belo Horizonte, 1150.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Projeto torna obrigatória transferência de recursos a pequenos municípios

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7108/10, do Executivo, que torna obrigatória e regulamenta as transferências de recursos do Programa Territórios da Cidadania (PTC) para os municípios com menos de 50 mil habitantes. Com a medida, o governo pretende priorizar localidades rurais de baixo desenvolvimento econômico e social.

Leia mais...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mudança na lei florestal permite ao agronegócio desmatar ainda mais,Desmate será livre em 90% dos imóveis

Aldo Rebelo cria falsa polarização entre progresso nacional e intervencionismo estrangeiro”, critica Frei Sérgio

O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B) entregou, no dia 8, o relatório final com propostas de mudanças no Código Florestal Brasileiro. ONGs ambientalistas e organizações sociais camponesas, entretanto, criticam-no por ter encampado as pautas do setor ruralista do Congresso Nacional.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora Fatinha ajuda a intensificar campanha de vacinação em Duque de Caxias

Na campanha de vacinação contra a paralisia infantil, os moradores do bairro Divinéia tiveram motivos de sobra para comemorar. Para facilitar a vida deles, que antes tinham que se deslocar até um posto de saúde, em Jardim Primavera, a vereadora Fátima Pereira, a Fatinha, solicitou à prefeitura o envio de uma equipe de profissionais para aplicar a primeira dose da vacina, na Igreja Católica São Sebastião, que é referência no bairro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Aprovado projeto que prevê isenção de IPTU e taxa de lixo a pacientes de doenças graves

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade com emendas, durante a sessão realizada nesta quinta-feira (10) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o projeto de Lei nº 21/2010, de autoria do vereador Valdecir Duzzi (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de IPTU e taxa de lixo a pessoas portadoras de enfermidades graves.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Esclarecimento - Eleições 2010

"Nesta sexta-feira, foi em duas mídias uma possível participação minha nas eleições de 2010 como candidato a deputado federal ou estadual. Por conta dessas duas matérias, decidi postar e esclarecer a situação.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Tessaro prestigia posse da nova diretoria da Ajufergs

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), prestigiou na noite de sexta-feira (11/6) a posse da nova diretoria e dos conselhos Fiscal e Executivo da Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs) para o biênio 2010-2012.

Leia mais...
Nesta segunda-feira (14), Câmara Municipal realizará a Sessão Ordinária no bairro Procasa, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Rua Colombia.

Leia mais...

ARACAJU SE: Educação realiza ações de prevenção e combate ao crack

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED), está realizando uma série de ações voltadas ao combate e prevenção ao uso de drogas, com foco no crack. Desde o mês de janeiro está sendo feito um trabalho de mapeamento da situação do consumo de drogas nas unidades escolares, visando criar um banco de dados qualitativo e quantitativo. De acordo com a diretora do DED, professora Maria Isabel Ladeira, essas ações estão sendo feitas em todas as escolas estaduais de Sergipe.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Câmara não altera horário da sessão de terça-feira

A Câmara de Vereadores manterá o horário normal da sessão de terça-feira, quando acontece o primeiro jogo do Brasil, na Copa 2010.

Leia mais...

SÃO PAULO: Entre em Movimento Estadual Contra os Pedágios Abusivos do Estado de SP

Participe do Movimento Contra os Pedágios Abusivos do Estado de São Paulo, para combaterimos juntos as tarifas impostas ao povo paulista.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Comunicado Arrais

COMUNICADO

A Secretaria de Turismo da Estância Turística de Avaré comunica que as inscrições para prova de Arrais Amador foram prorrogadas para até o dia 05 de julho. A realização das provas será dia 18 de julho nas dependências da FREA, às 08h00m.

Leia mais...

domingo, 13 de junho de 2010

UTILIDADE PÚBLICA: British Council abre inscrições para o programa Climate Generation

100 jovens ativistas da América Latina e Caribe serão selecionados, sendo 25 do Brasil.
08 de Junho de 2010 – O British Council, a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais, está com inscrições abertas até 8 de julho de 2010 para o programa Climate Generation.

Leia mais...

AMAZÔNIA FASCÍNIO E DESTRUIÇÃO: Do alto, do solo ou da água, a Amazônia brasileira é um impacto para os olhos

Obrigado por sua participação e seu envolvimento na mobilização online pela defesa do Código Florestal. Com a sua ajuda conseguimos reunir mais de 70 mil pessoas que pediram ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para não mexer na legislação ambiental brasileira. O deputado, infelizmente, não nos ouviu. Mas sua surdez, graças a vocês, está lhe custando caro.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada