sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Legislativo de São Paulo: Vanessa Damo comemora acordo com a Dersa para melhorias no Jardim Oratório e Santa Cecília

Logo após a 2ª reunião da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras do Rodoanel realizada na Assembleia Legislativana na tarde de terça-feira (30/08), a deputada Vanessa Damo (PMDB), que é presidente da Frente, acompanhou cerca de 150 moradores do Jardim Oratório e do Jardim Santa Cecília até a sede da Dersa, para uma reunião com a presidência, com o objetivo de reivindicar melhorias para as famílias dos dois bairros de Mauá que foram afetados diretamente pelas obras de interligação do Trecho Sul do Rodoanel com a Av. Jacu-Pêssego.

Leia mais...

Legislativo de Porto Alegre: Da Patagônia ao Fin Del Mundo em Imagens está na Câmara

A Galeria Clébio Sória, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresenta, até 30 de setembro, a exposição fotográfica Da Patagônia Ao Fin Del Mundo em Imagens. São 86 trabalhos de 19 fotógrafos amadores e profissionais feitos em fevereiro de 2011 na primeira expedição internacional promovida pela Sala de Fotografia, escola coordenada por Liliane Giordano em Caxias do Sul (RS).

Leia mais...

Legislativo de Santo André: Justiça manda instalar ‘CPI dos Palhaços’ na Câmara de Santo André

O juiz da 2ª Vara da Fazenda de Santo André, Carlos Aleksander Romano Goldman, determinou que o legislativo da cidade instaure imediatamente uma Comissão Parlamentar de Inquérito a fim de apurar possíveis irregularidades no processo de contratação de dois palhaços feitas pela prefeitura. Em março deste ano, a Secretaria de Cultura contratou, sem licitação, a empresa Produz Eventos para fazer apresentações de palhaços por R$ 165 mil.

Leia mais...

Legislativo de Americana: Treze projetos aprovados na sessão da Câmara Municipal de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (8) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, treze proposituras entre projetos de lei e de decreto legislativo. Duas propostas foram adiadas a pedido dos parlamentares e serão discutidas e votadas nas próximas sessões, e uma foi rejeitada. Foram aprovados ainda 7 requerimentos e 18 moções, além de 32 indicações apresentadas pelos vereadores e que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

Leia mais...

Legislativo de Campina Grande: Vereador Tovar propõe Projeto que estabelece Faixa exclusiva para motos

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), protocolou hoje (6) na Câmara Municipal de Campina Grande "Casa de Félix Araújo", Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade de reserva de espaço para o tráfego de motocicletas e triciclos nas vias públicas de grande circulação no município de campina grande. Para os efeitos desta Lei, são consideradas vias de grande circulação os principais corredores que dão acesso à área central da cidade. A implementação do disposto nesta Lei ficará a cargo da Secretaria de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande - STTP, que definirá as metas e diretrizes necessárias.

Leia mais...

Sou Branco, honesto, contribuinte, eleitor, hetero...Para quê???

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Leia mais...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Legislativo de Porto Alegre: Cooperativados da Rede Municipal de Ensino denunciam atrasos de pagamento

Representantes de mais de 800 trabalhadores cooperativados que atuam na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre estiveram nesta quinta-feira (1/9), junto com a presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Sofia Cavedon, na Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, do Ministério Público da União. Eles foram denunciar irregularidades nos seus direitos trabalhistas, como atraso de pagamento de salário, vale-transporte, entre outros benefícios. A procuradora-chefe, Silvana Ribeiro Martins, recebeu a denúncia e ficou de encaminhar à Coordenadoria do 1º Grau para as devidas apurações.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada