sábado, 21 de agosto de 2010

A MAMATA DO BOLSA DITADURA: O Tribunal de Contas da União decidiu revisar todas as indenizações, mas porem... Será que consiguirá!!

O Tribunal de Contas da União decidiu revisar todas as indenizações concedidas a perseguidos políticos da ditadura militar. As indenizações já somam 4 bilhões de reais. Quer dizer: a “luta” não era pela redemocratização do pais. A ideologia era somente um investimento financeiro que hoje está rendendo um bom dinheiro. A anistia ampla, geral e irrestrita criou o Bolsa-Ditadura.

Poeta Álvaro Alves de Faria comenta.

Leia mais...

OS ELEITORES DE SÃO PAULO PRECISAM SABER: Mercadante também foi apresentado como alguém preocupado com São Paulo, será!!

Mercadante também foi apresentado como alguém preocupado com São Paulo. É mesmo, é? Está sendo injusto com a sua própria história e com a nossa. O Estado só não está numa situação muito difícil porque uma proposta que ele defendeu no Senado foi derrotada. E o que é pior: ele próprio admitia que ela era ruim, mas confessou que a defendeu para agradar o Sarney. Do que estou falando?

Leia mais...

CAMARA DOS DEPUTADOS, CURRAL OU CAPACHO DO PT "EXECUTIVO"???

Os senhores parlamentares da Câmara de Deputados Federal, precisam entender que a população está perplexa, com a atitude da maioria dos parlamentares. Não se vota mais nada de interesse da população. O que se vota é somente do interesse dos partidos políticos e ou de um grupinho de pessoas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Vereador solicita estudos para ampliar rede de TV e internet a cabo para bairros rurais

Na sessão ordinária da última quinta-feira (19) o Vereador Nilson Germano Vieira (PP) apresentou duas Indicações, uma solicita a limpeza e retirada de entulho de terrenos localizados nas Ruas João Américo e Israel de Almeida, no bairro São Vicente, e que os proprietários sejam notificados, evitando risco à saúde da população que reside nestas localidades.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Vereador solicita informações referentes a implantação de vias marginais na BR 101

O Vereador encaminho também ofício ao Presidente da República, com cópia ao Ministro dos Transportes, ao Governador de Santa Catarina e a Auto Pista Litoral solicitando informações referentes a implantação de vias marginais na BR 101, em todo o percurso que a referida rodovia tem no perímetro urbano da cidade de Itajaí.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: pauta da próxima sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, com 16 projetos de lei a serem votados

Projeto de Lei 0199/2009
"Dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana do Município de Balneário Camboriú".
Exibir na íntegra

Leia mais...
A festa de encerramento dos XXVII Jogos da Primavera/Olimpíadas Escolares vai conta com a presença dos atletas olímpicos do voleibol brasileiro, Maurício, Carlão, Marcelo Negrão e Paulão. O evento será realizado nesta segunda-feira, 23, no Ginásio de Esportes do SESI/Augusto Franco, a partir das 14h. Os atletas olímpicos realizarão um jogo de exibição com os alunos que chegaram à final do voleibol categoria B masculino.

Leia mais...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Projetos de monotrilho podem ser questionados pela população

Audiência Pública para questionar os projetos de monotrilho para a cidade acontecerá na Câmara Municipal

Cansados da imobilidade no trânsito, superlotação de ônibus, falta de corredores, falta de fluidez nas principais vias e de anos de reivindicação pela ampliação do metrô, movimentos populares da zona leste e da zona sul estão se organizando contra a implantação do monotrilho. Manifestações e protestos sobre o tema tem acontecido em diversos setores da sociedade, inclusive na Câmara Municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Câmara lança Memorial do Legislativo onde estão expostos documentos e objetos antigos, desde 1833

Durante Sessão Solene da última sexta-feira, a Câmara lançou o Memorial do Legislativo são-roquense, um espaço voltado para conservação e exposição de documentos e objetos que remetem ao passado da Casa de Leis e do Município.

Leia mais...

UNIVERSIDADES: FURG: Seminário Regional sobre resíduos sólidos inicia nesta quinta

Integrando as comemorações dos 41 anos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o Seminário Regional "O saneamento e a gestão pública dos resíduos sólidos" recebe nesta quinta-feira, 19, mais de 400 participantes entre palestrantes e ouvintes. Eles discutirão durante dois dias temas como a destinação dos resíduos sólidos, a coleta seletiva, a reciclagem e as cooperativas de recicladores, os consórcios públicos municipais, as políticas e os investimentos do Governo Federal para o setor.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Berger assina lei que cria o Dia Municipal do Maricultor

Uma solenidade no Memorial da Câmara de Vereadores, às 18 horas de hoje (18/08), marcou a sanção, feita pelo prefeito Dário Berger momentos antes – já que não pôde comparecer ao ato - da lei municipal 8.347/2010, que cria do Dia Municipal do Maricultor. Anualmente, no dia 18 de agosto, a data será comemorada com seminários, aulas, palestras, concursos e outros eventos.

Leia mais...

PLÍNIO FURA NOVAMENTE BLOQUEIO MIDIÁTICO: O candidato do PSOL a Presidênte, Plínio Sampaio furou mais um bloqueio da grande mídia na manhã de 18/08

O candidato do PSOL a Presidência da República Plínio Arruda Sampaio furou mais um bloqueio da grande mídia na manhã desta quarta-feira (18/08). Às 10h30min acontecia o primeiro debate na internet com os(as) presidenciáveis.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Requerimento do vereador Battisti não é aprovado na CMSJ

Na Sessão Ordinária do dia 18 de agosto, o vereador Antônio Battisti (PT) realizou requerimento solicitando envio de expediente à Secretaria Municipal de Saúde de São José, Daniela Raquel Rabelo de Oliveira, requerendo sobre a quantidade de médicos discriminados por lotação, especialidade e regime de contratação, além do total de recursos gastos com distribuição de medicamentos no ano 2009 e a relação dos medicamentos disponíveis nos postos de saúde para serem distribuídos para a
população.

Leia mais...

MATO GROSSO: Biffi viabiliza dois ônibus escolares para o IFMS de Nova Andradina

Através de articulação política junto ao Ministério da Educação, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) conseguiu trazer mais dois ônibus escolares, desta vez para atender os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS) em Nova Andradina.

Leia mais...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LEGISLATIVO DE ITÁJAÍ: Vereador encaminha projeto ao Governador e Assembléia Legislativa

Vereador encaminha projeto ao Governador e Assembléia Legislativa de Santa Catarina para que não seja cobrado a 2ª via de documentos roubados ou furtados.

Atendendo a reivindicações de munícipes Itajaienses o vereador Vanderley Dalmolin (PP) solicitou na terça-feira (17), em sessão ordinária do legislativo itajaiense, o envio de oficio ao Governador do Estado de Santa Catarina , Leonel Pavan com cópia ao Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, projeto de lei que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados ou furtados quando expedidos por órgãos públicos do estado de Santa Catarina.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora de Caxias cria projeto de lei que institui “Dia do Combate ao Crack e outras Drogas”


Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA

Engajada na luta contra o aumento avassalador do consumo do crack, a vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, enviou, esta semana, para ser aprovado na câmara, o projeto de lei que institui no município o “Dia do Combate ao Crack e outras Drogas”, a ser realizado, no dia 30 de junho de cada ano.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar solicita implantação de encubadora empresarial

O vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB), requer através de requerimento 803/2010 aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande "Casa de Félix Araújo", a implantação de uma encubadora empresarial no Município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Vereador Fabio Palacio (PR) participa de reunião com Artesp e Ecovias

O vereador Fabio Palacio (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, participou, na manhã desta quinta-feira (19/8), de reunião com representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da Ecovias.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Rodízio no PT: sai Geraldo e toma posse o Vereador Luiz Eraldo

Luiz Eraldo da Silveira assumiu a vaga da coligação PP/PT no legislativo josefense. Na Sessão Ordinária da última quarta-feira (18), o vereador, 4º suplente do PT eleito com 901 votos, tomou posse substituindo o vereador Geraldo Swiech (PT).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: JOSÉ GABRIEL VISITA OBRAS DO BOA VISTA DOS SILVA

O vereador José Gabriel Cintra Gonçalves esteve visitando as obras de recapeamento asfáltico que estão sendo feitas na “Estrada Municipal João Buoso”, no Bairro Boa Vista dos Silva.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Vereador Penna visita novas instalações da AACD na Mooca

Nesta segunda-feira (16/08), o vereador Penna (PV) acompanhou o secretário Marcos Belizário, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e o Prefeito Gilberto Kassab na inauguração das novas instalações da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) na Mooca.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL VAI RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO AVAREENSE

No próximo sábado, 21/08, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré outorga mais um título de Cidadão Avareense, dessa vez ao reverendo pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A iniciativa da honraria partiu da Mesa Diretora, através do Decreto 246/2010, aprovado por unanimidade na sessão de Câmara do dia 28 de junho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: DISTRIBUIÇÃO DOS UNIFORMES ESCOLARES

Após grande empenho e muita luta do nosso gabinete, vemos o fruto de todo o esforço; a Prefeitura inicia a distribuição dos uniformes escolares, beneficiando diretamente centenas de crianças e familias. Uma grande vitória da educação e da cidadania em Santo André. Apesar do aspecto econômico ser o mais lembrado, há outros motivos que com que seu uso seka importantes, sendo a segurança o principal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 12 Projetos para votação na pauta da reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira

Projeto de Lei
(Veto) 0139/2009
"Dispõe sobre a divulgação de dados sobre multas de trânsito no município de Balneário Camboriú".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara rejeita pedido de cassação do prefeito Dário Berger

Por 10 votos contrários e 3 favoráveis a Câmara rejeitou, por maioria, na sessão da noite de hoje (16/08), requerimento apresentado pelo vereador João Amin (PP) pedindo a cassação do prefeito Dário Berger. Por dispositivo regimental, Amin não votou. Estiveram ausentes da votação os vereadores Márcio de Souza (PT) e Renato Geske (PR).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Wagner Silva PPS recebe a corredora Isis Costa

O vereador Wagner Silva, PPS, recebeu a visita a atleta Isis Costa, que foi campeã das 10 Milhas Garoto, que ocorreu no último domingo, dia 15/08/2010, no Espírito Santo.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Jogos da Primavera: alunos entram em quadra com disposição e entusiasmo

As competições dos Jogos da Primavera/Olimpíadas Escolares Etapa Estadual estão a todo o vapor. Estudantes entram em quadra com disposição e sede de vitória. No ginásio de Esportes Constâncio Vieira acontecem nesta quarta-feira, 18, as semifinais do handebol masculino e feminino das categorias A e B. Já no Ginásio do Cotinguiba, os alunos estão disputando a segunda etapa do voleibol masculino categoria B.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: CISP se reúne pela primeira vez no município de Ilhota

Itajaí - Nesta quarta-feira (18) a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública se reúne pela primeira vez no município de Ilhota. O encontro iniciará às 9h, na Câmara de Vereadores do município. A reunião contará com a presença do prefeito Ademar Felisky e representantes de entidades organizadas da cidade, como a Associação Comercial, CDL, entidades religiosas, Conseg e a polícia civil e militar.

Leia mais...

PORTUGAL - Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira«Há vários anos que é pedido que a gestão das praias e da serra

A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, mostrou-se disponível para levar “às mais altas instâncias” a contestação popular que exige a melhoria das condições da Arrábida.

Leia mais...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

IDELI SALVATI E SEUS SUBTERFÚGIOS POLÍTICOS: O povo catarinense precisa conhecer melhor a sua personalidade

O povo catarinense precisa conhecer melhor a sua personalidade. Acostumada a se comportar como uma extrema defensora do governo Lula no Senado, a ponto de participar do grupo que não aceitava ver o governo ser investigado por qualquer suspeita de irregularidade política, a senadora Ideli sempre soube tirar proveito de sua aparente seriedade.

Leia mais...

AOS OLHOS DE LULA É PREJUÍZO ELEITORAL: O cinismo do Lula e do governador do Rio de Janeiro

O flagrante abaixo, apesar de curto, é bastante esclarecedor sobre a relação torta entre a população carente e os políticos brasileiros. O vídeo, filmado através de uma câmera digital simples, é obra de um menino chamado Leandro.
Por: Carlos A. Freitas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

BOLHA CAMBIAL PRESTES A ESTOURAR NO BRASIL:Com a deterioração das contas brasileiras aumentarão inevitalvelmente as taxas de juros para o país

Desde o chamado Plano Real de 1994, sucessivos governos brasileiros têm adotado a política de valorização artificial da moeda brasileira. O principal fundamento dessa posição é o efeito do barateamento das importações com o consequente efeito de combate às pressões inflacionárias. A adoção do conceito traz implícita a admissão desses governos de sua incapacidade em combater o aviltamento monetário pelos meios convencionais, notadamente a racionalização dos gastos públicos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VARGINHA: Projeto do Vereador Leonardo Ciacci é aprovado na Câmara e torna obrigatório cores da bandeira da cidade em prédios públicos

Os Vereadores da Câmara Municipal de Varginha aprovaram por unanimidade na reunião de segunda-feira, 16 de agosto, Projeto de Lei do colega Leonardo Ciacci, que torna obrigatório a UTILIZAÇÃO DAS CORES PREDOMINANTES DA BANDEIRA DO MUNICÍPIO (azul, amarelo, verde e branco) PARA IDENTIFICAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS DA CIDADE.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: CÂMARA APROVA LEI QUE PARCELA DÉBITOS COM A PREFEITURA

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré aprovou por unanimidade na sessão de ontem, 16/08, dois projetos de lei de autoria do Executivo que institui os Programas de Pagamento e Parcelamento Especial de Débitos, o popular PAES, e o programa de Pagamento a vista de Débitos junto à Prefeitura.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Vereador Fabio Palacio (PR) quer padronização visual das placas de rua

Começa a sair do papel uma indicação do vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, ao prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O republicano solicitou, em março deste ano, o levantamento das placas faltantes em todos os logradouros da cidade, além da instalação em locais mais adequados. O objetivo é proporcionar uma total visualização das placas aos pedestres e aos motoristas.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: SEED dá início à 1ª Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) deu início na manhã desta terça-feira, 17, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, à 1ª Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento, que termina na quarta-feira, 18, contou com a participação de alunos, professores e diretores de diversas unidades de ensino do estado.

Leia mais...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara homenageia voluntariado com a medalha Joana de Gusmão

Em sessão solene, a Câmara de Vereadores de Florianópolis entregou hoje (16/08) a Medalha Beata Joana de Gusmão a cinco personalidades que se destacam pelo trabalho voluntário no município. Os homenageados foram as Sras. Ketty Klingelfus Merlin, Rita de Cássia Millen Andrade e Telma Pereira Lenzi, além do padre Vilson Groh e o Sr. Jorge José de Amorim.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Vereadores esclarecem dúvidas sobre afirmações do SEHAC

Depois de verificarem o que a administração do SEHAC anunciou na imprensa de forma veemente, que os dados fornecidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito Municipal – CPIM - são falsos, os vereadores Roberto Naval, presidente da Comissão e Wagner Silva, relator, vem a publico esclarecer.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: PARA VEREADOR JOSÉ GABRIEL, ROMARIA FOI UM SUCESSO

“Tive o privilégio de fazer parte da comissão organizadora deste evento tão tradicional“. A afirmação foi feita pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves ao agradecer aos integrantes da 34º Romaria à Bom Jesus dos Perdões, que aconteceu no último final de semana de julho.

Leia mais...

APOSENTADOS, INSS E O CONLUIO DO GOVERNO COM OS SINDICATOS

Lamentavelmente estamos assistindo a uma vitória do governo contra os aposentados. É o seguinte: a única entidade civil organizada, há mais de 25 anos de luta contínua, em defesa dos aposentados do Brasil e que está sempre presente nos debates dentro e fóra do Congresso Nacional, é a COBAP.

Leia mais...

A FICHA LIMPA E O STF: A simples suposição que um assaltante de cofres públicos como Joaquim Roriz possa voltar a governar Brasília é repugnante

A simples suposição que um assaltante de cofres públicos como Joaquim Roriz possa voltar a governar Brasília é repugnante. Roriz lidera as pesquisas de intenção de votos do eleitorado da capital e teve seu registro negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas permanece na disputa até decisão da última instância, no caso o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Presidente encerra sessão por falta de "quorum"

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16) não houve deliberação e discussões das matérias da Ordem do Dia. Por falta de "quorum" no horário regimental, o presidente do legislativo, Amauri dos Projetos, abriu e encerrou a presente Sessão.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: A Comissão de Educação e Cultura realiza audiência pública nesta terça-feira (17)

Educação discute reajuste do piso nacional dos professores

A Comissão de Educação e Cultura realiza audiência pública nesta terça-feira (17) para discutir o piso salarial nacional dos professores do ensino básico. O piso foi reajustado em 7,86% em janeiro último, passando de R$ 950 para R$ 1.024 para 40 horas semanais.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Seed instala Comissão Coordenadora do Desfile de 7 de Setembro

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta segunda-feira, 16, a reunião para instalação da Comissão Estadual Coordenadora das Comemorações Cívicas da Semana da Pátria/2010, no Estado de Sergipe. O evento aconteceu no auditório do Palácio do Governo e contou com a presença da secretária Adjunta da Educação, Hortência Pereira Araujo, e de militares integrantes das comissões.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Biffi visita laboratório de jornalismo científico da UFMS

Está em fase de implantação o novo laboratório de jornalismo científico da UFMS. A nova sala de redação já está concluída e foi visitada ontem pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS), candidato à reeleição ao cargo pela Coligação A Força do Povo, acompanhado pelo coordenador do Curso de Comunicação Social da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Márcio Licerri.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada