quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Vereadores se reúnem em sessão extraordinária nesta sexta feira

Pela primeira vez em 2010 os Vereadores da Estância Turística de Avaré estarão se reunindo para apreciar e votar cinco projetos de lei de autoria do Executivo.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Prêmio Geraldo Pinhanelli: comunicadores poderão votar por e-mail

A votação para escolha dos vencedores do “1º Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação”, que será concedido anualmente pela Câmara Municipal de Americana a profissionais de comunicação que se destacarem no exercício de suas atividades, será realizada através de endereço eletrônico.
Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Procurador dará segurança jurídica a prefeituras, diz associação


A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 153/03, do deputado Maurício Rands (PT-PE), que cria a carreira de procurador municipal, vai dar mais garantias a prefeitos e gestores na aplicação de recursos públicos, na avaliação da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).

Leia mais...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

LEGISLATIVO DE PETROPOLIS: Meio Ambiente apura denúncia feita por vereador, vereador apresentou levantamento de IPVA meses atras

Há alguns dias o vereador Wagner Silva, PPS, fez uma denúncia de que moradores da BR-040, próximo ao Duarte da Silveira, instalaram uma polia para facilitar o transporte de material de construção, para uma área que parece ser de proteção ambiental.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Gruta Dainese: Leal protocola ação na Promotoria do Meio Ambiente

O vereador Adelino Leal (PT) protocolou nesta terça-feira (12) uma representação na Promotoria de Justiça e Curadoria do Meio Ambiente de Americana solicitando providências judiciais referente a prática ofensiva ao meio ambiente na área de preservação permanente da Gruta Dainese, em Americana.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Presidente do Legislativo de Cachoeira do Sul visita Câmara


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Nelcir Tessaro (PTB), recebeu na manhã desta terça-feira (12/1) a visita do presidente da Câmara Municipal de Cachoeira do Sul, Oscar Sartorio (PR). Em clima de confraternização, os dois vereadores trocaram experiências a respeito de projetos voltados para a comunidade e em especial às ações na área de comunicação.


Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Proposta libera motorista de pagar pedágio na cidade onde mora, leia também outros temas...


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5992/09, do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que proíbe a cobrança de pedágio de moradores da cidade onde o equipamento estiver instalado. A proposta altera a Lei 8.987/95, estabelecendo prazo de 180 dias para que os estados e a União revejam os atuais contratos de concessão de rodovias públicas.


Leia mais...

UTILIDADE PÚBLICA: Quando que o Poder Executivo e Legislativo Municípal de Juiz de Fora irão resolver a questão de seu eleitorado??

Este artigo foi publicado pela Coover, a pedido de Internautas de Juiz de Fora MG, questionando o Poder Público Municípal e Srs. Vereadores, pois será que só irão procura-los as vesperas de novas eleições para se reelegerem ou se elegerem e depois os abandonarem e joga-los mais uma vez a propria sorte e esquecimento??? Com a palavra o Executivo e o Legislativo de Juiz de Fora.
Leia mais...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COOVER É UTILIDADE PÚBLICA: Capital Gaúcha tem maior incidência de Aids do Brasil

A Frente Parlamentar de luta contra as DSTS e Aids, instalada na Câmara de Vereadores, em Dezembro, estará representada pela sua Presidente, a Vereadora Sofia Cavedon. A parlamentar lembra de outras duas atividades, previstas pela Frente, para o mês de Fevereiro:

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada