sábado, 14 de agosto de 2010

UMA PEQUENINA HORDA DE CORRUPTOS : DENTRE ELES HÁ "SENADORES, DEPUTADOS E UMA PEQUENA GAMA DE VÁRIOS POLÍTICOS"


Relação de 155 políticos (maioria deputados e senadores) que respondem a processos na Justiça. Exercer o seu dever cívico, é como dirigir um automóvel. Se dirigir mal estará pondo em risco não só a sua vida mas sim, a de outras pessoas. Então votar é como dirigir... Se votarmos mal estaremos pondo em risco nossa vida e de toda comunidade, pois um voto errado e os recursos públicos fruto de impostos que pagamos com muito sacrificio cairão nas mãos de malfreitores. Logo abaixo esta uma lista com uma pequena parcela destes malfeitores, pois se não tivermos a devida atenção logo ali no futuro estarão denovo estuprando os cofres públicos em detrimento da Saúde, Segurança, Educação, Infra-Estrutura e o Bem Estar de todo o povo brasileiro. Caros eleitores nós somos sim!! Os responsáveis diretos pelo que de bom ou ruim acontece no cenário político brasileiro. Tanto na esfera munícipal, estadual ou federal. Vamos começar a fazer uma limpa no cenário político estirpando do meio político estes quadrilheiros, criminosos e sanguessugas do seu suor.
Por: Enzo Maia

Leia mais...

OS DEZ MAIS DA ANISTIA: ANISTIA DE QUE, PORQUE E QUEM PAGA O POVÃO??

O ranking dos 10 mais da lista dos anistiados políticos soma R$ 25.439.875,94 em indenizações. A quantia é suficiente para instalar 26 mil computadores em escolas públicas, equipar 31 hospitais com aparelhos de tomografia e distribuir exemplares do livro ‘Técnicas de interrogatório sem violência’ entre 392 mil militares. As cifras aparecem na folha de pagamento do Ministério do Planejamento. A identificação dos beneficiários exige uma demorada busca na coleção do Diário Oficial da União.
Por: Enzo Maia

Leia mais...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE PENSÃO DE VIÚVA DE TERRORISTA: ÓTIMO EXEMPLO QUE DEVERIA SER EXTENSIVO, A OUTROS TERRORISTAS QUE TAMBÉM...

A Justiça Federal concedeu no dia 5 de março de 2010, uma liminar para suspender a anistia ao ex-guerrilheiro comunista Carlos Lamarca.

Autor da ação, o Clube Militar do Rio pediu a anulação da portaria do ministro da Justiça, Tarso Genro, que concedeu anistia política post-mortem ao capitão Carlos Lamarca - com promoção ao posto de coronel e proventos de general-de-brigada, além de reparação econômica no valor de R$ 902.715,97, em favor de sua viúva, Maria Pavan Lamarca.

Leia mais...

Benefícios pagos aos inativos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário têm reajuste de até 360% desde 2000

Página 1 de 5 Superaposentadorias no RPPS- Cidadãos de primeira classe

Após sucessivas manifestações deste Movimento Cívico, e em especial do signatário desta breve observação, constata-se que renomados meios de comunicação têm se voltado a discernir a nação sobre ONDE e QUANTO representa os efetivos problemas da seguridade social. Lamentavelmente isto parece não existir para os presidenciáveis ou para qualquer candidato a cargo eletivo no parlamento brasileiro.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Alunos de Barra dos Coqueiros prestigiam lançamento do Projeto UCA

“Sergipe vai dar o exemplo para todo o Brasil. A ideia do UCA é facilitar e ampliar o conhecimento de todos os alunos”. Foi com essas palavras que o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, dirigiu-se aos alunos do Colégio Estadual Carlos Firpo, em Barra dos Coqueiros, no lançamento do programa Um Computador por Aluno (UCA).

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Biffi lança candidatura em Naviraí e participa de Cavalgada Ecológica em Japorã

Está marcada para esta sexta-feira, 13, a inauguração do comitê de campanha do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) no município de Naviraí, região sul do estado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Susi Bellini usa a tribuna para divulgar afastamento

Agradecimento foi o tema do discurso da parlamentar

Itajaí - A Vereadora progressista Susi Bellini fez uso da tribuna na noite desta quinta-feira (12) para falar sobre a decisão de licenciar-se, sem vencimentos, pelo período de 60 dias. A parlamentar aproveitou para agradecer aos vereadores e funcionários da casa pelo apoio recebido desde que assumiu a vaga em janeiro de 2009.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 16 Projetos para votação na pauta da reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú,na próxima terça-feira

Projeto de Lei 0156/2010
"Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial, e dá outras providências."
Exibir na íntegra

Leia mais...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Projeto de revitalização da Praça Roosevelt foi apresentado na Comissão de Administração Pública

Na quarta-feira (11/08), o secretário municipal de planejamento Rubens Chammas apresentou para os vereadores da Comissão de Administração Pública, entre eles o vereador Penna (PV), o projeto de revitalização da Praça Roosevelt.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Zoppi discute contrato de merenda escolar e repasse do Fundeb em reuniões com conselhos e Prefeitura

O vereador Celso Zoppi (PT) realizou nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Americana, duas reuniões com representantes de conselhos municipais e da Prefeitura Municipal para discutir respostas enviadas pela Administração a dois requerimentos de sua autoria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Susi Bellini solicita afastamento na Câmara de Vereado res de Itajaí

Suplente deve assumir cadeira no
Legislativo Itajaiense A oportunidade será dada pela Vereadora Susi Bellini, que se afastará por dois meses

Na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (12) a Vereadora progressista Susi Bellini solicita o licenciamento sem vencimentos pelo período de 60 dias. A parlamentar usará a tribuna para falar sobre o motivo do afastamento e agradecer o apoio que tem recebido até o momento.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Jogos começam com disputa em sete modalidades

Os alunos atletas das redes pública e privada entraram nas quadras e campos nesta quinta-feira, 12, para darem início às competições dos 27º Jogos da Primavera/Olimpíadas Escolares Etapa Nacional. Durante a manhã e tarde os atletas se encontraram para disputar nas modalidades de basquetebol, futsal, handbol, voley, atletismo, tênis de mesa e judô.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Mais quatro requerimentos recebem votos contrários pela maioria dos vereadores

Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 11, os vereadores de São José, maisuma vez, com nove votos contrários, rejeitaram em Discussão Única quatrorequerimentos dos vereadores Amauri dos Projetos (PTB) e Antônio LuizBattisti (PT). O primeiro requerimento solicitou o envio de expediente ao PrefeitoMunicipal requerendo informações sobre as medidas compensatórias ouoperações urbanas consorciadas a disposição das Empresas do Município.

Leia mais...

PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO 50, VISITA FORTALEZA EM CLIMA DE MILITÂNCIA

Em clima de festa da militância, o candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Plínio de Arruda Sampaio, chegou à Fortaleza na tarde de sábado (07/08), para uma agenda de atividades de campanha. Plínio foi recepcionado pela militância e pelos candidatos e candidatas do partido, às 16h40min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Leia mais...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Roberto Martins receberá título de cidadão de São Caetano

Por iniciativa do vereador Paulo Pinheiro (PTB), de São Caetano do Sul, o advogado especialista em Direito Eleitoral e Civil Roberto Martins receberá o título de cidadania do município. O projeto de decreto legislativo, protocolado na sexta-feira (06/08), foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara na terça-feira (10/08) e deve ingressar na pauta nas próximas sessões ordinárias para, então, ser apreciado pelos parlamentares, no Plenário dos Autonomistas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: TIGRÃO VISITA OBRAS NO BAIRRO SEMINÁRIO

Valdemir Stobe-Tigrão juntamente com o representante da comunidade Gilberto Silveira, e o empresário Reni Perizollo, na tarde do dia 10 de Agosto estiveram visitando as obras do bairro Seminário com o intuito de acompanhar a reivindicação da comunidade referente aos buracos na rua São Luiz.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Projeto duplica espaço para recreação em condomínios de Florianópolis

Está sendo encaminhado para sanção do prefeito Dário Berger, que se manifestou favorável à iniciativa, o projeto de lei complementar 883/2007, aprovado por unanimidade na Câmara e de autoria do seu presidente, Gean Loureiro, duplica em relação à legislação atual, o espaço destinado à recreação em condomínios de Florianópolis.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: PALAVRA LIVRE DO VEREADOR ERNESTO ALBUQUERQUE

Duas proposições pelas quais o Vereador Ernesto lutou, conseguindo aprovação em nosso Município: O Teste da Orelhinha para os recém nascidos e a Licença Maternidade de Seis Meses (inclusive adoção). Essas duas leis já estão em vigor em Avaré e agora o Governo Federal está estendendo essa obrigatoriedade para todo o território Nacional.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: AVAREENSE TONINHO CECÍLIO ACERTA COM O VITÓRIA DA BAHIA

O avareense Toninho Cecílio não é mais técnico do Grêmio Prudente. O treinador, que pediu seu desligamento do cargo na segunda-feira, já acertou sua transferência para o Vitória-BA. De acordo com a assessoria de imprensa do clube baiano, o novo técnico desembarca na noite desta segunda-feira em Salvador e será apresentado na terça.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Biffi reitera compromisso de ser campeão em investimentos em São Gabriel e a região Norte

Em visita à São Gabriel do Oeste neste fim de semana, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) foi recebido no Jardim Gramado para realizar uma reunião política com moradores. Candidato à reeleição pela Coligação A Força do Povo, com o número 1322, reafirmou o compromisso de novamente ser o campeão de investimentos no município e em toda a região norte do Estado.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Começam as competições dos 27º Jogos da Primavera

O ciclismo deu início às competições esportivas dos 27º Jogos da Primavera/Olimpíadas Escolares Etapa Estadual. Alunos atletas de escolas públicas e privadas das categorias A e B disputaram as provas contrarrelógio e circuito estrada. As provas aconteceram na manhã desta quarta-feira, 11, no kartódromo Emerson Fittipaldi, na orla de Atalaia.

Leia mais...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O que os Exmos. Legisladores Munícipais tem a dizer sobre esta farra proporcionada com o dinheiro do contribuínte???

Vereadores viajam às custas do dinheiro dos contribuintes

Eles usam cursos como pretexto para a viagem, não frequentam as aulas e levam a família para visitar pontos turísticos.


O Fantástico mostra um escândalo. Vereadores fazem a maior farra com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Às custas do contribuinte, viajam para fazer cursos de qualificação. Mas, na prática, o curso é o de menos. O que importa mesmo para eles é a diversão, os passeios e as compras...

Enzo Maia
enzomaia@yahoo.com.br
Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Vereador pede reparos em rua, alameda e praça

O vereaor Washington Cestari (pDT) fez várias solicitações ao prefeito Edson Gomes (PP), solicitando melhorias em uma rua, alameda e praça, todas na zona norte da cidade. Cestari solicitou que a Prefeitura faça o recapeamento do prolongmento da Alameda Tucuruí, localizado entre o Colégio NEP Objetivo e a FUNEDISA, indo de encontro até a nova Avenida Atlântica.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Biffi elogia trajetória política de Amarildo Cruz

Em ato de lançamento de candidatura ocorrido hoje, em Campo Grande, o deputado federal Antonio Carlos Biffi elogiou a trajetória política do deputado estadual Amarildo Cruz, candidato à reeleição.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: SAÚDE: CÂMARA X PREFEITURA

Diplomático, porém enfático, o vereador Rodrigo Silva diz que há provas de que o Secretário Juliano Polese da Saúde privilegiou pessoas no chamamento de concursados para a área. Pretende levar o assunto ao Ministério Público. Na última vez que indaguei Polese sobre o assunto, foi categórico.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Projeto propõe Ficha Limpa no âmbito municipal

Líder da bancada do PPS na Câmara, o vereador Ivan Santos protocolou hoje (10/08) projeto de lei que veda a nomeação para cargos em comissão e de confiança no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo do Município de pessoas que tenham contra si representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida em primeira ou única instância, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Investimentos inteligentes em segurança pública

Uma política nacional de Segurança Pública se faz necessária para que deixemos de viver como reféns dentro de nossas próprias casas. O Governo Federal precisa investir e otimizar os recursos através do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Farei isso como Deputado Federal: vou cobrar e facilitar o acesso às verbas para que Santa Cataria volte a ser o Estado seguro que foi um dia.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Suplente do PMDB assume na Câmara de São José

Clonny Capistrano é o novo vereador da Câmara Municipal de São José. Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (09), o vereador, 2º suplente do PMDB, tomou posse substituindo o vereador e Vice-presidente, Neri Amaral (PMDB). Segundo o advogado Clonny, a posse no legislativo é um dia especial e um sonho, adiado por algum tempo, e que hoje se torna realidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 13 Projetos na pauta de votação da reunião Legislativa desta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Destaque ao Projeto de Resolução 0018/2010, que norteia conduta dos agentes públicos no período eleitoral, conforme segue abaixo.

Projeto de Lei 0156/2010
"Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial, e dá outras providências."
Exibir na íntegra

Leia mais...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Comissão de Administração Pública realiza primeira reunião após o recesso

Na primeira reunião da Comissão de Administração Pública após o recesso parlamentar, realizada na quarta-feira (04/08), os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, um projeto de resolução e três requerimentos. O vereador Penna (PV) é membro da comissão e foi relator de duas matérias (PLs 265/08 e 514/09).
Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: SEED oferece aulas de reforço para alunos do Pré-Universitário

Os mais de cinco mil alunos dos 36 polos do curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (SEED) passaram o último sábado, 7, e domingo, 8, assistindo aulas de reforço de todas as disciplinas que cairão no concurso vestibular 2011 da Universidade Federal de Sergipe.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Câmara de Itajaí reabre as sessões ordinárias

Nesta semana os Vereadores retornaram do recesso parlamentar de 15 dias, reabrindo o calendário de sessões ordinárias que segue até dezembro.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada