sábado, 10 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Projeto de municipalização é retirado pelo Governador de Santa Catarina


Renato Geske, um grande defensor do ensino de qualidade, vem constantemente discutindo, na Câmara de Vereadores, a municipalização do ensino fundamental e retratando a preocupação de centenas de pais com tais mudanças.

Leia mais...

AS ELEIÇÕES E OS OPORTUNISTAS

As eleições estão próximas. O cabideiro de emprego está aberto, bem como o caminho que leva muitos oportunistas a desfrutar as glórias do poder, prestígios, salários confortáveis e outras mordomias pagas pelos contribuintes nacionais. Os novos e os velhos (reeleição) candidatos se apresentam com acenos educados e prometendo o que geralmente não cumprem.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM: Vereador se reúne com representantes da Copasa,Cemig e Correios para discutir melhorias

Clique na imagem para ampliá-la...


Na última quinta feira, 09 de Julho, o vereador Antônio Carlos realizou uma audiência pública com representantes da Cemig, Copasa, Correios e da Prefeitura de Betim para resolver os problemas que a população tem encontrado com endereços e CEPs de toda a cidade.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Aluno da rede estadual é vencedor de Maratona Nacional promovida pela ABL e CEF


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, em seu gabinete, o estudante da rede estadual Marcelo de Jesus Santos, vencedor da Maratona Nacional Joaquim Nabuco, promovida pela Caixa Econômica Federal e Academia Brasileira de Letras.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Programa gratuito de prevenção ao câncer feminino atende nos bairros de Duque de Caxias


Para prevenir o câncer feminino, a unidade móvel ginecológica da Prefeitura de Duque de Caxias, atendendo ao pedido da vereadora, Fátima Pereira, a Fatinha, esteve hoje (dia 08), no bairro Taquara.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: EMENDA SUBSTITUTIVA TOTALAO PROJETO DE LEI Nº 2040/2009

ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CÂMARA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS

Ementa: Dispõe sobre a autorização da criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Petrópolis (FUNDEL) e dá outras providências.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: MEC paga primeira parcela do CEINF em Guia Lopes

O prefeito acompanhou o deputado na vistoria das obras viabilizadas na cidade.

O deputado federal Antonio Carlos Biffi foi recepcionado em Naviraí por centenas de apoiadores e lideranças políticas e comunitárias. O grupo ofereceu um almoço de confraternização, que contou com a presença também do prefeito Zelmo de Brida, do secretário de educação César Martins, do gerente de habitação Cícero dos Santos, do vice-presidente regional da Fetems Diomedes Cerri e do presidente do PT municipal Jair Alves. Na ocasião foram discutidas estratégias de mobilização e apoio nesta campanha eleitoral 2010.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: PR de São Caetano se prepara para eleições e consolida núcleos


O diretório municipal do Partido da República (PR) de São Caetano do Sul reuniu mais uma vez a nova executiva, membros, antigos e novos filiados, no último dia 30 de junho, na sede do Centro Avançado de Estudos e Pesquisas Sociais (Caeps), para apresentar um balanço das atividades e organizar os núcleos para as eleições de outubro deste ano.

Leia mais...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ECO BUSINESS 2010: discute relação da sustentabilidade com mercado, política e sociedade


Cinema 3D, Acervo Sustentável, além de concurso cultural são algumas novidades da terceira edição do evento, que ainda traz cases de grandes empresas e líderes do setor

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Reivindicação atendida: Vereador João Paulo comemora a construção de bolsão de ônibus que deverá evitar acidentes


Uma verdadeira luta que o vereador João Paulo iniciou no ano de 2007, em nome da segurança dos motoristas e pedestres que utilizam a Rodovia Raposo Tavares, começou a render resultados positivos, na tarde desta segunda-feira, com a construção de um bolsão de segurança para parada de ônibus, na entrada da Vila Nova São Roque.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: DIA DE AVARÉ FOI COMEMORADO COM ATO CÍVICO NO PAÇO MUNICIPAL


Instituído através da Lei Municipal nº 1.176, de 12 de maio de 2009, o “Dia de Avaré” visa comemorar a elevação da freguesia à categoria de vila e emancipação político-administrativa da cidade de Avaré, data ocorrida em 7 de julho de 1875.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL ACOMPANHA MELHORIAS


“Zona rural está recebendo melhorias”. A afirmação foi feita pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves após acompanhar a execução de serviços solicitados por ele em alguns bairros.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Antonio Leite encaminhou 37 indicações em junho

O vereador Antonio Leite (PT – Santo André) apresentou, no mês de maio, 37 indicações solicitando intervenções em diversos pontos da cidade. Entre as reivindicações feitas pelo parlamentar destaca-se o pedido para que a prefeitura retome a operação Cata-Bagulho nos bairros e desenvolva um calendário para o serviço.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Vereador solicita a PMCG ajuda financeira para os deficientes físicos e mentais


A Câmara Municipal aprovou o Requerimento n º 651/10, de autoria do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), sugerindo ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que elabore Projeto de Lei no sentido de proceder uma ajuda financeira de dois salários mínimos para as pessoas portadoras de deficiência física e mental, residentes em Campina Grande a mais de 5 anos

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Postos de saúdes serão inaugurados

Melhorias não param de chegar a Petrópolis e desta vez atendem a reivindicações antigas da população petropolitana, do Pedras Brancas e Amazonas. O Posto de Saúde do bairro Amazonas será inaugurado brevemente e o do Pedras Brancas está em fase final de instalação de equipamentos e dentro de 30 dias será inaugurado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Ivan dos Santos assume na Câmara


Quarto suplente do PPS, o administrador Ivan dos Santos, de 60 anos, assumiu hoje, em ato no gabinete da Presidência da Câmara, o cargo de vereador por um período de 61 dias, durante afastamento, provocado por pedido de licença, do titular da cadeira, Marcos Aurélio Espindola (Badeko).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Comissão de Segurança comemora um ano de trabalho propondo adesão de novos membros e contratação de pesquisa


Itajaí – No próximo dia 13 de julho a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) completa um ano. No mês de aniversário a intenção do grupo é viabilizar pesquisas para levantar um diagnóstico sobre as condições socioeconômicas das famílias e sobre as substâncias psicoativas.

Leia mais...

Grupo do 'mensalão do DEM' se alia a Roriz no DF

Personagens do "mensalão do DEM" estão juntos novamente. Ontem ocorreu a primeira reunião oficial de campanha entre o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e o grupo político que sustentou o governo de José Roberto Arruda (ex-DEM) no Distrito Federal até 2009. Sete meses após a revelação do escândalo de corrupção local, que opôs Arruda a Roriz, todos estão unidos agora para derrotar Agnelo Queiroz (PT) e seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB).

Leia mais...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Plano para cadastro único de Habitação da RMC é apresentado na Câmara


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, na Câmara Municipal de Americana, a reunião da Câmara Temática de Habitação (CTH), da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo da reunião foi a apresentação do Plano de Trabalho do Cadastro Único da Demanda Habitacional da RMC e a organização do IV Seminário de Habitação da região

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 31 Projetos de Lei para votação na reunião da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira (08). Como a sessão de terça-feira foi encerrada com o trancamento da pauta, os 16 Projetos de terça-feira devem ser apreciados juntamente com os 15 Projetos da sessão ordinária desta quinta-feira (08), conforme segue abaixo.

Leia mais...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL: ODE AO LATIFÚNDIO E AO AGRONEGÓCIO

O parecer do deputado Aldo Rebelo sobre as mudanças no Código Florestal e as perspectivas que essas alterações abrem para o latifúndio inclusive garantia de impunidade para desmatar a Amazônia – são de fazer inveja a qualquer bancada ruralista. O deputado do PC do B deve ser recebido com tapete vermelho na Confederação Nacional da Agricultura e beijo no rosto de dona Kátia Abreu, miss desmatamento.

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: O Trabalho Continua Mesmo com o Recesso na Câmara

Na noite de segunda feira dia 05/07/2010, aconteceu reunião com a comunidade do Bairro Saic para assinatura de adesão do contrato de pavimentação asfáltica. No ato estiveram presentes Adalto representando a Empresa Planaterra.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: SEED realiza ato em alusão à emancipação política de Sergipe


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou na manhã desta quarta-feira, 7, a solenidade de hasteamento de bandeiras em alusão à emancipação política de Sergipe, que se comemora nesta quinta-feira, 8 de julho.

Leia mais...

A Guarda Municipal: Como diz o ditado popular “prevenir é melhor do que remediar”

A Guarda Municipal: O Instrumento do Gestor na Política de Prevenção
Instrumento do Gestor na Política de Prevenção

Como diz o ditado popular “prevenir é melhor do que remediar”. Não existe uma fórmula pronta e acabada em que a ação governamental possa está em harmonia com a real necessidade da sociedade. Aliás, esta ação dependerá das circunstâncias e das condições socioeconômicas de cada região.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VARGINHA MG: Projeto do Vereador Verdi propõe a transparência, dos recursos concedidos pelo munícipio a novas empresas


É de autoria do Vereador Vérdi Projeto de Lei que está tramitando na Câmara Municipal de Varginha, tratando da obrigatoriedade das empresas que receberem benefícios do Poder Executivo, colocarem placas em locais visíveis ao público interno e externo, especificando a Razão Social da Empresa, a data de sua instalação na cidade,

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Câmara aprova LDO por unanimidade e entra em recesso


Na última terça-feira, 29, a Câmara de Valinhos aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei que define as Diretrizes Orçamentárias para 2011, mais conhecido como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Odair e Zoppi se reúnem com secretário de Educação


Os vereadores Odair Dias (PV) e Celso Zoppi (PT), presidente e membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Americana, reuniram-se na segunda-feira (5) com o secretário de Educação, Luciano Corrêa, e com a diretora do ensino fundamental da secretaria de Educação, Conceição Ventura Mondim, para discutirem sobre a ampliação de vagas para atendimento aos alunos de sexta a oitava séries do Ensino Fundamental no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) do bairro Jaguari.
Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Belivaldo Chagas recebe nova direção do SINTESE


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na tarde desta terça-feira, 6, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE).

Leia mais...

MARINGA PR: Osmar Dias debate plano de governo e é homenageado por cerealistas em Maringá


Osmar Dias, candidato da Coligação A União faz um Novo Amanhã (PDT-PT-PMDB-PSC-PC do B) recebeu, na noite desta terça-feira, 6, em Maringá uma homenagem da Associação de Cerealistas do Paraná, entidade que reúne produtores de todo o Estado.

Leia mais...

terça-feira, 6 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara entrega Medalha Aldírio Simões e Troféu Pedro Medeiros


Em sessão solene, a Câmara de Vereadores entregou na noite de hoje (05/07) a Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões e o Troféu Pedro Medeiros a 13 personalidades.A primeira honraria, criada em 2006, homenageia cidadãos nascidos ou radicados em Florianópolis que conquistaram reconhecimento por ações ligadas à defesa do município, especialmente quanto à defesa de suas tradições.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: O Trabalho Continua Mesmo com o Recesso na Câmara

Na noite de segunda feira dia 05/07/2010, aconteceu reunião com a comunidade do Bairro Saic para assinatura de adesão do contrato de pavimentação asfáltica. No ato estiveram presentes Adalto representando a Empresa Planaterra.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Vereador Tovar registra candidatura


O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), registrou no inicio da noite de ontem (5) no Tribunal Regional Eleitoral, sua candidatura para concorrer a uma das vagas na assembléia legislativa, nas eleições deste ano.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: PP homologa candidaturas


Itajaí - A tarde desta segunda-feira (05) foi marcada pelos registros das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Florianópolis. A Vereadora de Itajaí, Susi Bellini (PP), assinou os documentos no final do dia na sede estadual do partido, a progressista irá concorrer a vaga de Deputada Estadual, com o número 11.222, o mesmo utilizado na disputa eleitoral municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Antonio Leite será um dos coordenadores da campanha de Dilma e Mercadante no ABC

O vereador Antonio Leite (PT – Santo André) foi escolhido pela Macro PT/ABC para compor a Coordenação Estadual da campanha da presidenciável Dilma Rousseff e do candidato a governador, Aloizio Mercadante.

Leia mais...

APOSENTADOS: Projeto de LDO poderá ser votado amanhã

Durante a tarde desta quarta-feira, 7, poderá ser votado na Comissão Mista de Orçamentos o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata da elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social para 2011.

Leia mais...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora Fatinha lança campanha contra o crack e comemora repercussão do seu trabalho


A festa de lançamento da campanha Crack Não! O Barato é Viver, criada pela vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, foi marcada pela emoção, a solidariedade, a orientação e o alerta às crianças, jovens e adultos sobre o problema que tem afetado milhares de pessoas em todo país.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Caxias obriga Supervia a andar na linha


A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou na manhã de ontem, 10 de junho, uma Audiência Pública com a Supervia (Concessionária de Transportes Ferroviários) com o objetivo de resolver o problema ocasionado nos bairros Gramacho, Sarapuí e adjacências, após a queda de uma parte do muro da Supervia, no dia 6 de abril, na Av. General Rondon, numa extensão de 50 metros, além de propor e reivindicar à Companhia um melhor gerenciamento no município.
Leia mais...

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Relator do Código Florestal recua na redução das matas ciliares


O relator da proposta de reforma do Código Florestal (Lei 4.771/65), deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), apresentou nesta segunda-feira as novas modificações a seu parecer divulgado no início de junho. O relatório já havia sido modificado antes e, agora à tarde, os integrantes da comissão que analisa as propostas (Projeto de Lei 1876/99 e apensadosTramitação em conjunto.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Cestari visita obras no Hospital Regional de Ilha Solteira


O vereador Washington Aparecido Cestari (PDT) esteve esta semana no Hospital Regional de Ilha Solteira, que está dando início a uma série de importantes reformas em sua estrutura.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO: SÃO CAETANO: OLHO NA COPA DE 2014


Fabio Palacio quer Estádio Municipal Anacleto Campanella na Copa de 2014

Proposta do vereador prevê Arena Multiuso por meio de Parceria Público-Privada (PPP)


O vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, fez uma proposta inédita na área de esportes na região do Grande ABC.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Aulas da Escola Técnica Aberta de Sergipe serão iniciadas no dia 14 de agosto

As aulas da Escola Técnica Aberta de Sergipe (E-TEC Sergipe) terão início no próximo dia 14 de agosto. A informação é da coordenadora dos Programas de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Rivânia Andrade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara decreta Luto Oficial pela morte de David Garcia

A Câmara Municipal de Americana expressa seu pesar pelo falecimento do jornalista David Garcia (26), secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Americana, ocorrido nesta data (5). David foi funcionário da Casa, atuando no gabinete do então vereador Diego De Nadai (PSDB), hoje prefeito municipal.

Leia mais...

DEP. PETISTA ACUSA FAMILIA SARNEY E GENOINO, E FAZ CRÍTICAS AO PRÓPRIO PT!

É campanherada, realmente eles estão dormindo com o inimigo, isto nem é mais dormir com o inimigo na realidade mesmo isto é um covil de viboras peçonhetas, traíção dentro deste partidinho é coisa naturalissima, ainda mais quando é pra se manter mamando nas tetas do povão e tentar eleger a DI-UMA DUCHEF, aí vale tudo inclusive "vender aos seus por trinta moedas" trair aos seus. Dêm uma olhadinha neste video abaixo, e tirem suas conclusões.

Leia mais...

Enzo Maia
enzomaia-l0@bol.com.br


Pesquisa

Pesquisa personalizada