quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Legislativo de Porto Alegre: MEC e Seduc debatem mudanças do ProJovem Urbano

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Sofia Cavedon, e representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Estado da Educação do RS (Seduc) reuniram-se nesta quinta-feira (15/9) no Auditório Paulo Freire, da Seduc. Na pauta: o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) Urbano, que , a partir de 2012, será desenvolvido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, no lugar da Secretaria Nacional de Juventude. A mudança foi sugerida por Sofia em fevereiro deste ano. O Programa atende a jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever, mas não possuem o ensino fundamental completo.

Leia mais...

Legislativo de São José SC: Vereador Battisti critica acessibilidade em São José

Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 14 de setembro, o vereador Antônio Luiz Battisti (PT) expôs na tribuna, com apoio de fotografias, a questão da acessibilidade e a péssima situação dos pontos de ônibus nos bairros de Campinas e Praia Comprida.Foram citados problemas como: asfalto mais elevado que a calçada provocando alagamentos, ponto de ônibus entre a faixa de segurança e lombada – sendo que o quebra-mola deveria estar antes para diminuir velocidade dos carros, dificuldades de acesso aos pontos de ônibus na Beira-Mar – sem segurança e iluminação, pontos de ônibus em situação precária.

Leia mais...

Legislativo de Americana: Kim trata da regularização do Residencial Nogueira Martins com a superintendência da Caixa

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), esteve na superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Campinas na tarde de ontem (13) para tratar de algumas pendências na regularização do Residencial Elza Nogueira Martins, construído em Americana através do Programa de Arrendamento Familiar (PAR). O parlamentar informou que recentemente se reuniu com uma comissão de moradores, a equipe do departamento de Sustentação ao Negócio da Caixa e a administradora responsável pelo condomínio para tratar de diversas questões referentes ao empreendimento, entre elas, a averbação da construção e a desvinculação do empreendimento com a Caixa.

Leia mais...

Bragança Paulista: Vereador José Gabriel Acompanha Pavimentação sw Estrada do Campo Novo

A solicitação foi feita pelo vereador juntamente com moradores do bairro em reunião com o Senhor Prefeito Municipal


Trafegar pela Estrada Municipal Antônio Moreno que liga o Bairro do Campo Novo ao Jardim São Miguel, agora está mais seguro e rápido. Atendendo solicitação do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, o local foi asfaltado pela Prefeitura. O serviço foi executado esta semana e foi motivo de satisfação dos moradores e para o vereador. “Desde o começo de meu mandato vinha cobrando a melhoria, em agosto, atendendo a reivindicação dos moradores, agendamos uma reunião e entregamos ao prefeito um abaixo assinado e ele se comprometeu a realizar a obra que hoje esta executada. Isso nos deixa muito satisfeitos”, disse.

Leia mais...

Legislativo de Santa Rosa: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE ANALISA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2006 DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu na data de 01 de agosto de 2011, documentação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, referente ao processo de Prestação de Contas do Poder Executivo Municipal do exercício de 2006 e de responsabilidade dos administradores Alcides Vicini (Prefeito), Mário Afonso Bauken (Vice-Prefeito) e Osório Antunes dos Santos (Presidente da Câmara Municipal). O Parecer Prévio emitido pelo TCE/RS de nº 14.816 é favorável a aprovação das contas apresentadas, sendo que não há valores a serem ressarcidos aos cofres públicos.

Leia mais...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Legislativo de Santos: Gonzalez fala sobre desenvolvimento e comprometimento com o município de Santos

Ex-presidente da Prodesan, Vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal de Santos no biênio 2003/2004, Líder do Governo Beto Mansur, o santista Odair Gonzalez (foto) quer dar um novo passo em sua vida política: quer ser prefeito de Santos, em um projeto de crescimento partidário de sua legenda atual, o PR. Para tanto, Gonzalez conta com o apoio dos diretórios estaduais e nacional, dos quais faz parte, e promete manter um discurso de coerência com sua atuação parlamentar. Se eleito, promete valorizar o funcionalismo municipal, por entender que este é o caminho para melhorar o serviço prestado pela prefeitura a população santista.
Leia mais...

Corruptos disfarçados de Ovelinhas "bons políticos)...

Corruptos disfarçados de bom político... Infelizmente temos uma OVELHA NEGRA entre os MAIAS!!! Como diz o Boris Casoy, literalmente isto é uma Ovelha Negra mesmo... Digo, uma vergonha!!! Felizmente esta Ovelha Negra não é meu parente, pois se fosse negaria peremptoriamente feito Pedro negando Jesus!!!!Questionado sobre a proposta que reajusta o salário dos servidores da Câmara, o deputado Marco... Maia (PT-RS) disse que o “salário da Câmara não está compatível com o salário de Brasília”.

By: Enzo Maia

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada