quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CÂMARA DE DQ. DE CAXIAS: Ação Solidária atenderá cerca de três mil crianças carentes neste Natal


A solidariedade marcará a festa natalina de milhares de crianças carentes do bairro Bom Retiro, em Duque de Caxias. A iniciativa é do Centro de Assistência Social Nossa Senhora de Fátima (Cas-Fátima), que, há 12 anos, promove esse evento tão esperado pela garotada.

Leia mais...

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA: Câmara aprova orçamento de Ilha Solteira para 2010

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na última segunda-feira (14), em segundo turno, o orçamento do Município para o próximo ano. O projeto estima receitas e despesas em mais de R$ 75 milhões.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Divina questiona falta de especialista na rede pública de saúde em Americana

A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre a disponibilidade de médico endocrinologista na rede pública de saúde.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE: Odir incentiva o desenvolvimento de programas de saúde bucal

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Rejeitado requerimento para convocação de Tatsch

Por 18 votos contrários, 10 favoráveis e uma abstenção, o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou o requerimento da vereadora Maria Celeste (PT), que solicitava a convocação do secretário municipal da Fazenda, Cristiano Tatsch.

Leia mais...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Esclarecimento a respeito do defeso do Itacorubi


O Projeto de Lei Complementar n°951, intitulado "Defeso do Itacorubi" foi apresentado há quase dois anos na Câmara de Vereadores. A idéia de moratória é louvável e defendida por este vereador para que seja aplicada em toda Cidade. Por isso, é preciso desmistificar os verdadeiros objetivos e acontecimentos por detrás deste projeto. Porque digo isto?

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Chefe da Casa Civil é agraciado com título de Cidadão Avareense

Em dia de concorrida agenda na cidade o Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aloysio Nunes, recebeu o título de Cidadão Avareense na tarde de sexta-feira, 11/12, no Salão de Convenções do Villa Verde Hotel.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Aprovada Moção de Solidariedade à campanha Ficha Limpa

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram hoje (16/12) Moção de Solidariedade ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e ao projeto de lei 518/09 (Ficha Limpa), em tramitação no Congresso Nacional. A moção foi proposta pela vereadora Sofia Cavedon (PT). O chamado projeto da Ficha Limpa impede que políticos condenados por crimes graves se candidatem a cargos públicos.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

LEGISLATIVO FEDERAL: Rejeitada PEC que submete tarifa de transporte a câmaras municipais


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) arquivou ontem a Proposta de Emenda à Constituição 326/09, que obriga os prefeitos a enviarem propostas de alteração das tarifas de transporte público urbano para análise das câmaras municipais.

Leia mais...

SENHORES LEGISLADORES INSPIREM-SE NESTA HUMILDADE SENHORA


BOM EXEMPLO »
Ato de honestidade de uma passadeira serve de inspiração


Em meio aos escândalos de corrupção e dinheiro escondido em maletas, bolsos e meias, um ato de honestidade de uma passadeira serve de exemplo. A moradora de Vicente Pires Creuza Clara da Silva, 42 anos, saía de casa para trabalhar na manhã da última quinta-feira quando encontrou, ainda no portão do lote, um envelope com R$ 4,5 mil.

Leia mais...

NOTÍCIAS DO GABINETE DO VEREADOR WAGNER SILVA:Novas regras para IPTU e ITBI, Monumento à Bíblia é reinaugurado

Os vereadores presentes na sessão do dia 10/12, debateram e aprovaram projetos que partiram de uma das falas do vereador Wagner Silva, PPS. Na ocasião estava presente no plenário o secretário de Fazenda Helio Volgari. No dia seguinte, uma reunião entre o prefeito, o vereador e o secretário, resultou nos seguintes projetos: 1 - que altera a redação do Art. 5º, da Lei 6.488 sobre isenção de ITBI.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CATANDUVA: Boletim Eletrônico Semanal - 06 a 11/12/2009

Notícias da semana que foram destaques no Portal da Câmara Municipal de Catanduva
Notícias da Semana

Careca:“Prefeito sentiu na pele a dificuldade de marcar e desmarcar reunião”Francisco Batista de Souza (PDT) fez questão de informar que, por três vezes, tentou agendar reunião com o Chefe do Executivo, que confirmava no primeiro momento, mas ligava para desmarcar. Ler mais

Leia mais...

CÂMARA DE DQ. DE CAXIAS: Prefeito Zito e vereadora Fatinha visitam escolas municipais para homenagear os alunos com festa natalina


Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA

Em meio ao espírito natalino, a alegria tomou conta dos alunos de 19 escolas municipais de Duque de Caxias. Acompanhado da vereadora e líder de governo, Fátima Pereira, a Fatinha, o prefeito José Camilo Zito visitou, quinta-feira (dia 10), as unidades para distribuir brinquedos e deixar sua mensagem de paz, união e progresso.

Leia mais...

Política de resíduos sólidos reduziu volume de lixo em aterros sanitários do Paraná

Reduzir em 30% as 20 mil toneladas de lixo geradas diariamente no Paraná tem sido a principal meta da política de resíduos sólidos implantada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e suas autarquias – Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Paranaense das Águas/ Suderhsa.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Estudantes da Escola Sinodal visitaram a Câmara


Alunos da Escola Sinodal da Paz realizaram visitação na Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro.

Acompanhados da Professora Isabel Gewehr, os alunos da 3ª série do ensino fundamental conheceram as dependências da Câmara de Vereadores e o Memorial do Poder Legislativo.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Câmara quer ônibus adaptados para deficientes físicos


Os vereadores aprovaram uma moção de autoria do vereador Lorival (PT) que pede ao prefeito o cumprimento da lei que trata da acessibilidade de deficientes físicos no transporte urbano. Dessa forma, os ônibus seriam adaptados para embarque e desembarque de deficientes, além da adequação de pontos e paradas dos coletivos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Dez Projetos na pauta da sessão Legislativa da próxima terça-feira (15)

Projeto de Decreto Legislativo
(Substitutivo) 0005/2009
"Dispõe sobre a premiação 'Professor Nota Dez' aos professores das redes pública estadual, municipal e privada do Município de Balneário Camboriú".

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BELO HORIZONTE: A Comissão de Participação da Câmara Municípal de BH realizará Audiência Pública

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Governo estadual admite que mobilidade será o grande desafio neste verão em SC


A maior das preocupações das autoridades estaduais quanto ao desempenho da temporada de verão 2009/10 em Santa Catarina não é o tempo, embora seja fundamental também, mas sim a mobilidade dos 4 milhões de turistas esperados, que deverão encontrar dificuldades no transito de rodovias, avenidas e ruas das principais cidades, admitiu hoje (09/12) o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, ao participar da ultima reunião do ano do Fórum de Parlamentares de Câmaras Municipais da Grande Florianópolis, na sede do Legislativo da Capital.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE: SAMU e Bombeiros serão integrados? e outros temas abordados

Sim! Conforme resposta da Secretaria da Saúde ao pedido de informação do vereador Odir Nunes, a integração do SAMU (192), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190) esta sendo feita desde abril de 2009 pela Central Integrada de Emergência (CIEMER).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: Câmara de Lages homenageia os 30 anos da CIDASC e outros temas abordados


Os 30 anos de fundação da CIDASC, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina foram homenageados pela Câmara do Município de Lages. A Sessão Solene, realizada na noite da última terça-feira, proposta pelos vereadores Lore e Rodrigo Silva, reuniu técnicos e funcionários da administração regional de Lages que acompanharam a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Diretor – presidente da CIDASC, Edson Henrique Veran.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: PMs e bombeiros aguardam mais de 3 mil pessoas para ato em defesa da PEC, nesta quinta-feira

Mais de 3 mil pessoas estão sendo esperadas na mobilização em defesa da PEC 300, cuja concentração está marcada para amanhã (quinta-feira), às 14h00, na Praça Ari Coelho, Campo Grande.

Leia mais...

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (16/12) Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) que propõe a alteração do Código Tributário do Município (Lei Complementar nº 7, de 7 de dezembro de 1973) isentando proprietários de um único táxi de pagamento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e estabelecendo a obrigação de empresa municipal fornecer informações auxiliares à administração tributária.
Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Manifestantes pedem apoio ao projeto da ficha limpa


Parlamentares de diversos partidos e entidades da sociedade civil promoveram nesta quarta-feira, na Câmara, uma manifestação em defesa do projeto da “ficha limpa” (PLP 518/09) e de outras 13 propostas contra a corrupção que já estão prontas para análise pelo Plenário.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Parecer contrário da Comissão e Finanças paralisa processo de criação de cargos na Prefeitura

O vereador Odir Nunes (DEM), presidente da Comissão de Finanças e relator do Projeto de Lei 275/2009, que cria e altera cargos na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal, apresentou um parecer contrário a criação dos cargos na reunião desta terça feira, dia 08 de dezembro.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada