sábado, 22 de agosto de 2009

CÂMARA DE AMERICANA: Vereador Kim Participa de Oficina de Bioconstrução no Ceará


O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o KIM (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, esteve esta semana no Estado do Ceará conhecendo novos modelos de construção com suas respectivas orientações e assistência técnica.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTO ANDRÉ: Cicote quer luta contra pedofilia também em S.André


Neste dia 20 de agosto, O vereador Almir Cicote foi convidado pela OAB-Sp para compor a mesa da palestra PEDOFILIA - ASPECTOS SOCIAIS E JURÍDICOS.
A abertura do evento foi feita pelo Dr. Luiz Flávio Borges D’urso, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, e pelo Dr. Vlamir Sérgio Landucci, Coordenador da Coordenadoria de Direitos.

Leia mais...

CÂMARA DE JOINVILE: Odir atende pedido de munícipes

Atendendo um pedido da população sobre a necessidade de uma boa iluminação nas ruas Dona Francisca e Avenida Hermann August Lepper, na região central, o vereador Odir Nunes, protocolizou uma moção cobrando do prefeito que a rede de iluminação pública dessas regiões seja fiscalizada. Além disso, ruas mal iluminadas, destaca Odir, contribuem para a proliferação do vandalismo. “As lâmpadas quebram facilmente e é preciso que sejam verificadas constantemente, para evitar que as pessoas se sintam inseguras ao circular em regiões com pouca iluminação”, explica Odir.

Oricelma Dutka

Jornalista
Assessora de Imprensa

Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com

Valmir Ludvig destaca conquista dos servidores municipais

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 18, o vereador Valmir Ludvig comentou que em 1987 uma turma de professores iniciou em Brusque uma discussão sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Odair Dias participa do lançamento da Frente Paulista de Parlamentares Verdes


O vereador Odair Dias (PV), juntamente com diversas lideranças do Partido Verde, participou nesta quarta-feira (19) do 1º Encontro de Parlamentares Ambientalistas, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Leia mais...

Termo de Cooperação entre secretárias de Estado isenta 5 mil alunos da taxa do vestibular 2010


O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima e a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, professora Conceição Vieira, assinarão, nesta quinta-feira, 20, um Termo de Cooperação Técnica que irá isentar 5 mil estudantes da taxa de matrícula do vestibular 2010, processo seletivo geral, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS: CEI da “Ettore Zuntini” Vereadores tomam depoimento de mais três contratados


Na primeira rodada de oitivas agendadas para esta semana, os vereadores que integram a CEI da Escola “Ettore Zuntini” aguardavam a presença de quatro empresários, todos envolvidos em algum tipo de serviço especificado no relatório feito pela Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Mobilidade.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Secretario de Turismo expõe na Câmara projetos para o setor


Atendendo requerimento do vereador Toni Duarte, o legislativo lageano recebeu na sessão da última terça-feira, 18, o Secretário de Turismo do Município, Mario Holler. O objetivo, de acordo com o proponente da discussão foi para a explanação dos planos de desenvolvimento e incremento do turismo em Lages.

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE: Pedido de Informações e Moção de Congratulações são aprovados

Foi aprovado pela Câmara de Brusque na Sessão de terça-feira, 18 de agosto, um Pedido de Informações do Vereador Dejair Machado. O Vereador solicitou o envio de expediente ao Prefeito Paulo Eccel, solicitando que o mesmo envia à Câmara, cópia do processo licitatório, contrato e notas fiscais referentes compra de mudas de flores para ornamentação de praças e jardins públicos.

Leia mais...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SERGIPE: Portal do Aluno será lançado nesta 5ª feira


O Governo de Sergipe lançará nesta quinta-feira, 20, às 9h, no auditório Atalaia do Centro de Convenções, o Portal do Aluno. Criado pela Assessoria de Tecnologia da Informação (Astin) da Secretaria de Estado da Educação (SEED), o novo sistema desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação (Astin/SEED) irá oferecer conteúdos e serviços que melhorarão a vida acadêmica do estudante, contribuindo para a inclusão digital.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS: Postos deverão demarcar faixa para pedestres

Conforme Projeto de Lei, aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (17), os postos de combustíveis serão obrigados a demarcar faixa para passagem de pedestres nas calçadas. A propositura é do vereador Léo Gurnhak (PT) e foi aprovada por unanimidade. Para ser cumprida depende do posicionamento favorável (sanção) do Executivo Municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE BOTUCATU: 27ª SESSÃO ORDINARIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 15A LEGISLATURA

PRESIDÊNCIA:
Vereador Reinaldinho
Vereador Fontão

SECRETARIA:
Vereador Fontão
Vereador Prof. Nenê

Dia: 17 de agosto de 2009
Horário: Das 20h00 às 23h35

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS

Leia mais...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CÂMARA DE SÃO PAULO: GAB. DO VEREADOR PENNA:Dr. Seong Soo Kim receberá Título de Cidadão Paulistano na segunda-feira

Na segunda-feira (24/08), o vereador Penna (PV) concederá o Título de Cidadão Paulistano ao Dr. Seong Soo Kim, por seu reconhecido trabalho prestado à comunidade paulistana nos bairros do Brás e Pari. O evento será realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19 horas.

RIO CLARO: Cidade atrai mais quatro empresas com investimento de quase R$ 80 milhões

Mais quatro empresas assinam nesta sexta-feira, dia 21, às 15h, a adesão ao Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro (Proderc). São elas: Wall Mart, que operará no município com a bandeira da Maxxi; Cerâmica Delta, instalada no distrito de Assistência, cuja atividade é a produção de revestimentos cerâmicos; System Brasil, fornecedora de equipamentos de automação para o segmento cerâmico; e Indústria Metalúrgica Unidos Rio Claro.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Oliboni apresenta projeto de prevenção à gripe H1N1 no transporte coletivo


O Vereador Aldacir Oliboni (PT) apresentou à Câmara Municipal de Porto Alegre Projeto de Lei com o objetivo de prevenir a disseminação da gripe H1N1 e outras doenças respiratórias a partir do transporte coletivo de passageiros. A proposição prevê a implantação do sistema de ventilação forçada em todos os ônibus e lotações que circulam na cidade.

Leia mais...

VEREADOR JOSÉ GABRIEL ACOMPANHA ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS NO CAMPO NOVO FUTEBOL CLUBE


Campo Novo Futebol Clube receberá melhorias. A ordem de serviço foi assinada quarta-feira (19) pelo prefeito João Afonso Sólis (Jango) e foi acompanhada pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves. De acordo com o projeto serão construídos bancos de reserva e vestiários.

Leia mais...

Vereador Donizete cobra criação de Conselho Municipal de Esportes em São Roque

Por meio da Indicação nº1759, o Vereador Donizete Carteiro está solicitando à Prefeitura, a criação do Conselho Municipal de Esportes no Município de São Roque.
A iniciativa, de acordo com o pedido, pretende democratizar o debate das políticas públicas voltadas para o Esporte, permitindo mais investimentos em áreas estratégicas e potencializando a vocação das práticas esportivas entre nossos munícipes.
Para Donizete a criação do Conselho é uma forma de inserir a sociedade nas questões relacionadas à política municipal de esporte, lazer e recreação, visando a preservação da saúde física e mental do cidadão e até como forma de tirar crianças e jovens das ruas. “Além disso é um instrumento que facilita a vinda de recursos estaduais e federais para essa área”, diz.
A Indicação foi encaminhada à Prefeitura.

Câmara São Roque: Sessão Solene de Aniversário da Cidade é realizada em noite de gala


A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira, dia 14, na Brasital, Sessão Solene para celebrar os 352 anos de São Roque e 176 anos de instalação da Casa de Leis, ocasião em que foram homenageadas personalidades importantes para a História do Município.

Leia mais...

RIO PARDO > NoVE MUNICÍPIOS DISCUTEM A PROPOSTA PARA A CRIAÇÃO DO PLANO JUNTO À FUNASA

Representantes de cidades da região que pretendem aderir ao consórcio de criação do Plano Municipal de Saneamento, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizaram um encontro na sexta-feira, no Centro Regional de Cultura Rio Pardo. A reunião contou com a participação de pessoas de Vale Verde, Vale do Sol, Nova Santa Rita, Passo do Sobrado, Sinimbu, General Câmara e Rio Pardo, que coordena a implantação do projeto.

Leia mais...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SÃO PAULO: PPS-SP promove 1º Encontro Pré-Eleitoral para 2010

Com o objetivo de mobilizar as principais lideranças do PPS na Grande
São Paulo e antecipar algumas estratégias para as eleições de 2010, como
o lançamento de chapa própria para o Governo do Estado, Senado Federal,
Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa, a direção estadual do
partido promoverá o 1º Encontro Pré-Eleitoral do PPS no próximo dia 23
de agosto, a partir das 9h30, na UniSantanna (**Rua Voluntários da Pátria,
421 - Bloco I - 6º andar - Santana).**

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO ROQUE: Vereador João Paulo se reúne com Empresários e Diretor de Indústria com o objetivo de trazer mais empregos para São Roque

O Vereador João Paulo e o Chefe da Divisão de Indústria Comércio e Serviços da Prefeitura, Marquito Villaça, estiveram na segunda-feira, dia 17, com o Empresário José Antonio Perfetti, da Empresa Engeformas buscando uma área apropriada para ampliação dessa Empresa que já se encontra instalada em São Roque.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Municipalização de rodovias estaduais será tema de discussão de grupo de trabalho


A formação de um grupo de trabalho para discutir os critérios e as prioridades da proposta de municipalização do controle das rodovias estaduais que se encontram no município de Florianópolis, foi a proposta tirada após a Audiência Pública no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, atendendo requerimento de autoria do vereador Dalmo de Meneses (PP).

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA: Comissão de Assuntos Sociais visitou entidades


A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara de Vereadores, formada pelos vereadores Valdecir Hemsing, Douglas Calixto e José Albino Rohr, reiniciaram está semana novo roteiro as entidades que prestam serviços na área social do município.

Leia mais...

CÂMARA DE CANELA: Legislativo homenageia 40 anos do BB em Canela


A Câmara Municipal de Vereadores de Canela realizou, na noite da última terça-feira, 18, uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da agência do Banco do Brasil em Canela, completados neste dia.
A solenidade contou com a presença de clientes, ex-funcionários, ex-gerentes e quadro funcional atual da agência Canela.
Em seus pronunciamentos, os líderes de bancada destacaram a importância de instituições financeiras sólidas no sentindo de fomentar o desenvolvimento da cidade e lembraram de pessoas que foram decisivas neste processo.

Leia mais...

CÂMARA DE JOINVILE - VEREADOR ODIR NUNES: Projeto do convênio entre prefeitura e governo do estado entra em debate

Os vereadores da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município analisarão o Projeto de Lei 184/09, encaminhado pelo Executivo Municipal e que visa um convênio para a realização de obras no município, no valor de R$ 66.667.000,00, sendo 40 milhões captados pelo BNDES, R$9.928.176,24 contrapartida do Estado e R$ 16.738.823,77 a contrapartida do governo municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Câmara recebe a LDO e deve votá-la até outubro


A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2010 entregue pelo prefeito José Fogaça, nesta quinta-feira (20/8) pela manhã, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), prevê recursos de R$ 3,6 bilhões para o município no ano que vem, 12% a mais do que o Orçamento de 2009. O maior índice (48,5%) destina-se ao eixo social. Para investimentos em saneamento, habitação, luz e portais da cidade estão destinados 13,9%. O Legislativo porto-alegrense deve votar a LDO até 10 de outubro.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS: Eduardo recebe visita do vereador Rafa Zimbaldi


Nesta quarta-feira (20), o vereador Rafael Fernando Zimbaldi, mais conhecido como Rafa Zimbaldi, do PP de Campinas, esteve na Câmara Municipal de Araras, no gabinete do vereador Eduardo de Moraes, também do Partido Progressista.

Zimbaldi é segundo vice-presidente da Câmara de Campinas e está visitando todas as cidades que possuem vereadores e prefeitos do PP, colocando-se à disposição dos que desejam conhecer o trabalho que vem desenvolvendo em Campinas e na Câmara Municipal daquela cidade.

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE: Dejair Machado faz consideraçőes sobre atitudes do Governo Municipal

O vereador Dejair Machado usou a tribuna na sessão ordinária de terça-feira, 18, para abordar questões que considera preocupantes e entristecedoras. “Se fala muito na Operação Reconstrução, que o município está sendo reconstruído, mas tenho uma desconfiança que talvez além da reconstrução também esteja se produzindo a demolição do município.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL É NOTÍCIA: Câmara conclui votação de repasse de R$ 1 bi aos municípios


Do texto final de MP aprovado pelo Plenário, foi excluída a possibilidade de serem feitas obras sem estudos de impacto ambiental em rodovias federais.

O Plenário concluiu, nesta quarta-feira, a votação da Medida Provisória 462/09, na forma do projeto de lei de conversão do relator Sandro Mabel (PR-GO). A MP garante o repasse de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira. Esse valor deve cobrir a queda nos repasses de 2009 em relação a 2008. A matéria será votada agora pelo Senado.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS: Breno visita única vereadora de Pedreira


Araras, 20 de agosto de 2009

Ref: 213/09



O vereador Breno Cortella (PT) visitou, nesta quarta-feira (19), a vereadora Mônica Bombonatto (PT), única mulher com mandato na Câmara de Pedreira/SP.

Mônica é engenheira e tem experiência no poder público. Ela atuou nas prefeituras de Campinas e Amparo. Possui atuação, com ênfase, nas áreas de meio ambiente e habitação.

Segundo Breno, a visita serviu para a troca de informações entre os mandatos. “A Mônica é uma jovem companheira da região. Temos perfis e atuação bastante próximos”, avaliou ele.

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121


CÂMARA DE GUARULHOS GAB. VEREADOR RÔMULO: Bilhete Único, Orçamento Participativo

Click em cima da imagem para ampliá-la...


RONDÔNIA É NOTÍCIA: Arrecadação do IPVA cresceu 68% em 3 anos em Rondônia

A arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2008 em Rondônia chegou a R$ 80,3 milhões, segundo os dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Em três anos o valor arrecadado cresceu 68%. O dinheiro arrecadado em 2005 foi de R$ 47,9 milhões. Neste ano, até junho, a tributação já se aproximava dos R$ 50 milhões.

Leia mais...

PORTUGAL TAMBÉM É NOTÍCIA NA COOVER: Atletas Olímpicos do Barreiro Projectam a imagem do Barreiro no país e no mundo


Foi, na noite de ontem, assinado no Espaço Institucional das Festas do Barreiro o Protocolo entre a Câmara Municipal do Barreiro, Clube de Vela do Barreiro, Álvaro Marinho e Miguel Nunes, atletas olímpicos do Barreiro.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro sublinhou que Álvaro Marinho e Miguel Nunes com a sua actividade desportiva, ao nível da vela, contribuem para consolidar a estratégia de ligação da cidade ao rio.
Leia mais...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CÂMARA DE UBERLÂNDIA: Projeto Alvorada em Campo

O Projeto Alvorada em Campo continua sempre em ação a serviço da comunidade no intuito de levar ao Poder Público as reivindicações e necessidades de cada bairro.

Através de indicações e requerimentos, o vereador William Alvorada solicitou à Secretaria Municipal de Obras, no que foi prontamente atendido, providências para regularizar o pavimento asfáltico das seguintes ruas:

Leia mais...

CÂMARA DE JOINVILE: Odir Nunes e os binários

Além do binário da rua Santa Catarina com a rua São Paulo, previsto pelo prefeito para ser construído ainda neste mês, Odir Nunes, vereador do DEM, quer saber quantos mais serão construídos em Joinville. Para isto o vereador encaminhou um pedido de informação solicitando saber do Executivo em quais locais os binários serão construídos, os prazos de início e término de cada obra, a fonte dos recursos a serem gastos e o valor que a prefeitura terá de retirar dos cofres públicos em contrapartida nas construções. O pedido também questiona se existem áreas a serem desapropriadas nos locais escolhidos, e claro o custo dessas desapropriações. Odir acredita que o trânsito em Joinville necessita sim de medidas que tragam soluções para um tráfego que esta se tornando cada vez mais intenso, e o pedido ajudará o legislador a estudar os projetos e buscar medidas para cooperar nessas mudanças.

Oricelma Dutka

Jornalista
Assessora de Imprensa

Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: FUCAS REALIZA CIDADANIA EM AÇÃO

A FUCAS e vários parceiros estarão promovendo no dia 29/08 (sábado), na Escola de Educação Básica Daysi Werner Salles (Rua São Cristóvão, 1315 Capoeiras), das 9:00 as 17:00 horas, uma mobilização social denominada “Cidadania em Ação

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES: Secretario de Turismo expõe na Câmara projetos para o setor


Atendendo requerimento do vereador Toni Duarte, o legislativo lageano recebeu na sessão da última terça-feira, 18, o Secretário de Turismo do Município, Mario Holler. O objetivo, de acordo com o proponente da discussão foi para a explanação dos planos de desenvolvimento e incremento do turismo em Lages.

Leia mais...

Alessandro Simas pede melhorias para bairro Limeira

O vereador Alessandro Simas ao usar a Tribuna na Sessão Legislativa de terça-feira, 18, apresentou indicações sugerindo melhorias nas áreas de Saúde e Educação no bairro Limeira. “Nos últimos dias, visitas foram feitas por mim e pelo vereador Eduardo a postos de saúde e algumas escolas e creches do município.

Leia mais...

Câmara de Brusque apreciou doze Projetos em Sessão realizada no dia 18 de agosto

Doze Projetos de Leis foram apreciados pela Câmara de Brusque na Sessão Ordinária de terça-feira, 18 de agosto. Destes, 04 (quatro) foram analisados em discussão e votação única, 04 (quatro) em primeira discussão e votação e outros 04 (quatro) em segunda discussão e votação.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICA: Câmara entrega título de cidadão para Mário Antonucci

A Câmara Municipal realiza na próxima sexta-feira (21), Sessão Solene para a entrega de título de Cidadão Americanense ao Secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci. A solenidade acontecerá no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Dr. Ernesto pede informações sobre prevenção à Gripe A nos presídios paulistas


A medida preventiva, determinada pelo Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça, já em vigor, foi a razão para que o Vereador Ernesto Ferreira de Albuquerque (PT), entrasse com requerimento na sessão de segunda-feira, dia 17/08, solicitando ao Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, informações sobre as providências tomadas com relação às medidas preventivas contra a Gripe ‘A’ nos presídios paulistas.


Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: TC aprova contas de Clivatti do exercício de 2007


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou regular as contas do exercício de 2007 da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, primeiro ano de administração do então Vereador e Presidente Luiz Otávio Clivatti (PSDB). A publicação do TC foi veiculada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) desta quarta-feira, 19 de agosto.

Leia mais...

“Obras públicas devem conter medidas que amenizem impacto ao meio ambiente”


A Vereadora Rosângela Paulucci Paixão Pereira (PMDB) solicitou ao Prefeito Rogélio Barcheti que inclua nos próximos projetos de construções de prédios públicos medidas que amenizem o impacto ao meio ambiente.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: SEMÁFARO COM BOTOEIRA - NOTA vereador Aurélio

Uma medida simples já praticada em grandes centros do país, é a
chance de melhorar a vida dos pedestres florianopolitanos através de
uma iniciativa do vereador Aurélio Valente (PP). O parlamentar
encaminhou expediente ao Prefeito Dário Berger, sugerindo que o IPUF -
Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis implante semáforos
com botoneiras nas faixas de pedestre em vias públicas com maior
circulação na cidade. A proposta é cobrar do Executivo uma atitude
comprovadamente eficaz para diminuir os acidentes e garantir mais
segurança aos pedestres, já que é dever do Município preservar a
integridade física de todos os munícipes em especial das crianças e
portadores de necessidades especiais.

Grata pela publicação

Jornalista Fátima Reis- assessora de imprensa vereador Aurélio Valente(PP)

9961-2861

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Votação de alterações no Previmpa adiada para segunda


Em reunião de Mesa e Lideranças realizada durante a tarde desta quarta-feira (19/8), os vereadores decidiram interromper os trabalhos da sessão ordinária e retomar na próxima segunda-feira (24/8) a discussão e votação do projeto de Lei Complementar do Executivo que promove alterações no Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) e disciplina o Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município de Porto Alegre (RPPS).

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO SEPÉ RS: Wolney busca apoio para realização de Fórum


Buscar apoio para a realização de projetos em prol da comunidade, além de um Fórum que discuta os principais problemas de São Sepé. Foi com este objetivo que o presidente da Câmara de Vereadores de São Sepé, Wolney Vasconcelos (PP), esteve em Porto Alegre na última terça-feira, dia 18.

Leia mais...

CÂMARA DE CANOAS: Vereador ERI Trabalhando por Canoas Alguns Pedidos Encaminhados

Click em cima da imagem para ampliá-la...

CÂMARA DE AVARÉ: Ripoli cobra explicações da Sabesp sobre falta d’água e mau cheiro


Ripoli cobra explicações da Sabesp sobre falta d’água e mau cheiro
As constantes interrupções no fornecimento de água e um mau cheiro que frequentemente incomoda a população foram motivos para que o Vereador Rodivaldo Ripoli (PP) apresentasse requerimentos distintos cobrando explicações da Sabesp.
Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS RJ: Em prol dos direitos do consumidor

Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA


Em prol dos direitos do consumidor

Diante dos altos índices de consumidores lesados em Duque de Caxias, principalmente pela empresa de energia Ampla, a vereadora Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), está oferecendo atendimento jurídico gratuito, em seu gabinete, na Câmara Legislativa. O objetivo é alertar os cidadãos e acabar com as cobranças indevidas de taxas fixadas nas contas de luz, telefone, e até mesmo na hora do financiamento da casa própria, entre outras irregularidades. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: 2784-6975.




CÂMARA DE ARARAS: Comandante da PM visita Câmara e analisa criminalidade


No final da tarde desta terça-feira (18), o comandante da 2ª Cia. de Polícia Militar de Araras, capitão Marcio Silveira Franco, fez uma visita de cortesia ao Poder Legislativo. Ele esteve acompanhado do 3º sargento Fábio Consoni.

Leia mais...

CAMPINAS: Prefeitura publica edital de concurso para a Guarda Municipal de Campinas

Já está disponível no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 18 de agosto, o edital do concurso para a Guarda Municipal de Campinas. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 80 para homens e 20 para mulheres. As inscrições poderão ser feitas no período de 24 de agosto a 10 de setembro, no site http://www.caipimes.com.br/.

Leia mais...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Acordo deverá instalar rede de água no Vale dos Pinheiros


Um conflito para instalação de rede de água para os moradores do Loteamento Vale dos Pinheiros, localizado no bairro Aberta dos Morros, zona sul da capital, encontrou, nesta terça-feira (18/8), uma possibilidade de acordo na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh).


Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Câmara institui o Dia do Taxista e o Dia do Cristão

O calendário de festas comemorativas da Estância Turística de Avaré conta agora com mais duas datas a serem lembradas anualmente: o Dia do Taxista e o Dia do Cristão. Dois projetos de lei apreciados na sessão ordinária de segunda-feira, 17/08, instituíram as novas datas que deverão ser inseridas no Calendário Oficial do Município a partir do ano que vem.

Leia mais...

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Câmara aprova socorro de R$ 1 bilhão para os municípios

O Plenário aprovou o projeto de lei de conversão do deputado Sandro Mabel (PR-GO) para a Medida Provisória 462/09, que garante o repasse, neste ano, de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira.

Leia mais...

CÂMARA DE CANOAS É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR ERI: Pedidos de informações geram polêmica na Câmara

Click em cima da imagem para ampliá-la...


CÂMARA DE BRUSQUE É NOTÍCIA: Projeto sobre Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da entrada da Câmara


Dezenas de servidores públicos acompanharam no início da tarde desta terça-feira, 18, a entrega de sete projetos por parte do Poder Executivo ao Poder Legislativo, que dispõem sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores; Estatuto do Magistério Público Municipal; Estrutura Administrativa do Poder Executivo;

Leia mais...

GRIPE 'A' PREVENÇÃO NOS PRESÍDIOS

FAMILIARES, ADVOGADOS, VISITANTES E FUNCIONÁRIOS DE QUALQUER PENITENCIÁRIA DO BRASIL TERÃO QUE CUMPRIR EXIGÊNCIAS CONTRA CONTÁGIO

A medida preventiva, determinada pelo Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça, já em vigor, foi a razão para que o Vereador Dr. Ernesto (PT), entrasse com requerimento na sessão da última segunda-feira, dia 17, solicitando ao Dr. Lourival Gomes, Secretário Estadual de Administração Penitenciária informações sobre as providências tomadas com relação às medidas preventivas contra a Gripe ‘A’ nos presídios paulistas.

Oswaldo propõe instalação de banheiros químicos em feiras livres

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (18), Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a disponibilizar, para a população, banheiros químicos removíveis durante a realização de feiras livres, de artes e de artesanatos no Município.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: FRENTE PARLAMENTAR ANTIDROGAS

O vereador Aurélio Valente (PP) encaminhou um requerimento para a
apreciação em plenário que prevê a criação da Frente Parlamentar
Antidrogas da cidade de Florianópolis.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Crivelari cobra providências sobre funcionamento do 153 da Gama


O vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou nesta segunda-feira (17) requerimento em que solicita providências urgentes do Poder Executivo com relação ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal de Americana (Gama). Crivelari afirma que recebeu reclamações de diversos moradores, que relataram não ser possível utilizar este meio de comunicação com a Gama porque não é completada a ligação.

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES É NOTÍCIA: Pedido de Informação: eficácia na fiscalização do poder executivo


Dentro das modalidades de proposições do trabalho legislativo, o pedido de informação é uma das ferramentas utilizadas pelos vereadores para efetuar a fiscalização do poder executivo. Conforme determina a Lei Orgânica do município, é fixado em trinta dias, o prazo para que os responsáveis pelos órgãos da administração direta e indireta prestem as informações e encaminhem os documentos requisitados pelo Poder Legislativo.

Leia mais...

BIBLIOTECA DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTI CA DE AVARÉ

A NOVA SEDE DA CÂMARA RESERVA ESPAÇO PARA A BIBLIOTECA QUE DEVE SER CRIADA

Na sessão da última segunda-feira, 17 de agosto, o Vereador Ernesto Albuquerque (PT) deu entrada com um requerimento que, aliás, foi aprovado por unanimidade, propondo a criação da BIBLIOTECA DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ, sugerindo também aos seus pares escolherem uma figura ilustre do Município para ser homenageada atribuindo o seu nome à Biblioteca. Nos preparativos técnicos para ocupação da nova sede será reservado desde já espaço físico para o projeto se transformar em útil realidade. Parabéns ao Poder Legislativo pela iniciativa.

CÂMARA DE ARARAS É NOTÍCIA: Resultado da 29ª Sessão Ordinária de 2009, realizada em 17/08/09

Araras, 18 de agosto de 2009

Ref: 208/09

I. EXPEDIENTE

1. Aprovação automática da Ata da 28ª Sessão Ordinária.

O conteúdo pode ser conferido no endereço eletrônico www.camara-araras.sp.gov.br.

2. Veto:

(Proc. 140/09) - Veto integral ao Autógrafo nº 38/09 que: "Proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público”. LEITURA

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO LEOPOLDO É ´NOTÍCIA: Grupo São Leopoldo 2024 inicia planejamento estratégico

Nesta sexta-feira, a partir das 9h, na sede do Sindimetal, o Grupo São Leopoldo 2024, criado pelo vereador Fernando Henning (PPS) e coordenado pelo professor Aloysio Bohnen, iniciará o o trabalho de planejamento estratégico, estruturando o grupo para a elaboração de propostas que ajudem o município a se preparar para vencer os desafios dos próximos 15 anos, quando estará se completando 200 anos de imigranção alemã. O empresário Norberto Dias dirigirá esta etapa das atividades do grupo.

Adroaldo Diesel Filho
Bancada do PPS/São Leopoldo
51 9811-7330

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA É NOTÍCIA: Com mais de 50 alterações, Regimento da Câmara sofre reformulação inédita

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na última segunda-feira (03), a mais profunda reformulação já sofrida pelo Regimento Interno do legislativo ilhense. Foram mais de cinquenta alterações, propostas por todos os vereadores.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: Repetidor de celular devolvido pode ir para a Ponte Alta

Adquirido pela Prefeitura em agosto de 2007, um aparelho repetidor de celular que custou R$ 4,8 mil foi devolvido ao patrimônio e encontra-se na Garagem Municipal aguardando destino. Quem deu a notícia sobre a devolução do repetidor foi o Vereador Ernesto Ferreira Albuquerque, que apresentou requerimento em maio deste ano pedindo informações sobre o aparelho modelo RP-865, linha profissional, com 800 MHz de potencia.

Leia mais...

Prefeitura Limeira reduz horário de trabalho para conter gastos

A partir desta segunda-feira, dia 17, a Prefeitura de Limeira terá seu horário de trabalho reduzido. A medida, que tem como objetivo a contenção de gastos, foi publicada na edição deste sábado, dia 15, no Jornal Oficial do Município (decreto nº 232/09), e vale também para o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Emdel(Empresa de Desenvolvimento de Limeira), que está sendo liquidada, e para o SAAE(Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Leia mais...

Campo Grande sedia evento de comemoração dos 10 anos em Saúde da Família

Os dez anos de Saúde da Família serão comemorados em Campo Grande (MS) com uma Mostra Comemorativa nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. O objetivo é celebrar a estratégia prioritária para a Atenção Básica no Brasil com debates, mesas redondas e palestras com os profissionais da área como representantes do Ministério da Saúde, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários, entre outros.

Leia mais...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Poluição visual - cenário caótico nas metrópoles

Na 3ª edição do Encontro A Tutela do Patrimônio Cultural Brasileiro, foi tratado sobre as áreas especiais de interesses culturais, estabelecidas no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre. A líder da bancada do PT, vereadora Maria Celeste, que coordena a Relatoria de Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural e Natural da Cidade na Câmara Municipal, participou do evento na manhã desta segunda-feira (17/08), no Memorial do Ministério Público do RS.

Leia mais...

Câmara Municipal de Florianópolis SUSPENDE o Projeto CÂMARA NA COMUNIDADE

COMUNICADO:

Como medida preventiva da Gripe A (Influenza A H1N1) e a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Florianópolis SUSPENDEU o CÂMARA NA COMUNIDADE que realizar-se-ia no próximo dia 19 de agosto na Região Leste da Ilha.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Dois novos vereadores tomam posse na Câmara


Em ato realizado no gabinete da presidência da Câmara, hoje (17/08), às 18 horas, assumiram o cargo de vereador o 1º suplente do PPS, Tiago Silva, e o 3º suplente do DEM, Roberto Katumi Oda. Os dois ficam por por 60 dias, prazo da licença dos titulares Marcos Aurélio Espindola/Badeko e Cesar Belloni Faria, respectivamente. Os dois novos vereadores já participaram da sessão ordinária da noite, realizada em seguida.


Leia mais...

CÂMARA DE SANTO ANDRÉ É NOTÍCIA: Uniforme Escolar Gratuito: Uma Conquista de todos nós!


O tão esperado projeto de fornecimento de uniforme escolar gratuito às escolas municipais, segundo a prefeitura, sairá do papel. O projeto é espelhado nas cidades vizinhas do ABC, que já realizam o fornecimento há algum tempo. “Entendo que a educação é um direito de todos, e um dever do município.

Leia mais...

CÂMARA DE JUIZ DE FORA É NOTÍCIA: Vereador José Laerte quer lei para destinar corretamente o lixO eletroeletrônico

O lixo eletroeletrônico é um dos maiores problemas ambientais da atualidade, já considerado por estudiosos como “o mal do século”. O pensar o meio ambiente é urgente e se faz necessário. Preocupado com essa realidade, o vereador José Laerte (PSDB) elaborou um projeto de lei – que já tramita na Câmara Municipal - que dispõe sobre coleta, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final de lixo tecnológico ou eletrônico em Juiz de Fora.

Leia mais...

CÂMARA DE CANELA É NOTÍCIA: Luciano Azevedo questiona feiras itinerantes na Câmara de Canela


A Câmara Municipal de Vereadores de Canela recebeu, na noite de hoje, 17, a visita do Deputado Estadual Luciano Azevedo – PPS, que explanou sobre uma PEC – Proposta de Emenda Constitucional que irá regrar a questão das feiras itinerantes e pretende transferir esta prerrogativa aos municípios.

O deputado declarou que ficou “impressionado com os depoimentos dos comerciantes de Canela e Gramado, no sentido de que na baixa temporada é difícil manter os estabelecimentos com as portas abertas”.
Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE É NOTÍCIA: Comissão integrada por Dentistas visita Câmara de Vereadores

Uma comissão formada pelos dentistas Ana Maria Costa, Jeison Alexandre e Luiz Vieira esteve na Câmara de Vereadores, na tarde de sexta-feira, 14, para conversar com o presidente da Casa, Vilmar Bunn e os vereadores Alessandro Simas e Eduardo Hoffmann, que integram a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Museu Farroupilha deverá resgatar história do Gaúcho


Para lembrar os lutadores da Revolução dos Farrapos e preservar a cultura gaúcha, vereadores e entidades tradicionalistas debateram na noite desta segunda-feira (17/8), durante audiência pública do Legislativo, a possibilidade de criar em Porto Alegre o Museu Farroupilha.

Leia mais...

SEED promove palestras para alunos que prestarão vestibular da UFS


A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), realizou na manhã desta segunda-feira, 17, uma palestra para alunos da 3ª série do ensino médio que prestarão vestibular para a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento aconteceu simultaneamente nos colégios estaduais Dom Luciano e Atheneu Sergipense com o objetivo de preparar os estudantes para o vestibular 2010.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE CANOAS É NOTÍCIA: meia entrada foi umas das propostas rejeitas pela CCJ na Câmara

Click em cima da imagem para ampliá-la...

Câmara de Ilha Solteira acaba com o voto secreto e diminui recesso

A Câmara de Ilha Solteira acabou com o voto secreto em todas as votações do legislativo ilhense e diminuiu o recesso parlamentar, adequando-o ao que determina a Constituição Federal. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS É NOTÍCIA: Vereadora Fatinha na luta contra violência doméstica


A vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), fez questão de participar esta semana da palestra sobre violência doméstica, ministrada pela delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Duque de Caxias (DEAM), Márcia Noeli, no auditório da 2ª subseção de Duque de Caxias. Para a vereadora, essa iniciativa faz com que haja um maior comprometimento para inibir essa prática intolerável contra as mulheres
Leia mais...

LEGISLATIVO DE JUIZ DE FORA É NOTÍCIA: José Laerte apresenta projeto para ampliar informações na venda de produtos fracionados

O Código de Defesa do Consumidor foi, sem dúvida, um dos maiores avanços dos últimos anos na legislação brasileira. Entretanto, necessita de aperfeiçoamento.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES É NOTÍCIA: Prevenção: Câmara atende norma técnica da Secretaria de Estado da Saúde


Atendendo a norma técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, o legislativo lageano comunica que as sessões continuaram sendo realizadas normalmente, porém, a partir da próxima semana sem o acesso do público a galeria.

Acompanhe as discussões do legislativo lageano através da TV do Legislativo Lageano, com transmissão ao vivo das sessões as segundas e terças, a partir das 18h, canal 27 da NET e pelo site da Câmara: www.camaralages.sc.gov.br
Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ É NOTÍCIA: Ditinho da Farmácia pede reparos urgentes para estrada da região

Os constantes acidentes que vêm vitimando inocentes e consequentemente perdas para muitas famílias motivou o Vereador Benedito Braz Ferreira (DEM), o Ditinho da Farmácia, a formular requerimento ao Prefeito Rogélio Barcheti pedindo que ele acione o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a informar sobre a possibilidade de realizar obras de recape em pelo menos três rodovias da região.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada