quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Conselho de Ética e Decoro Parlamentar foi aprovado neste ano

A reunião desta sexta-feira do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Florianópolis, para deliberar sobre denúncias relacionadas à eleição para a nova Mesa Diretora, terça-feira, é a primeira desde que ele entrou em vigor com as atualizações aprovadas por unanimidade na sessão de 5 de abril deste ano. Até então valia o instituído pela Resolução 1.155, de 2006.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Vereador Donizete Carteiro busca auxílio do Deputado Gil Arantes na destinação de verbas para obras de contenção, em áreas

Iniciando o período de chuvarada, o vereador Donizete Carteiro já se adiantou em encaminhar nessa semana, um ofício ao Deputado Estadual, Gil Arantes buscando a disponibilização de verba, através de Emenda Parlamentar, para a realização de obras de contenção de barrancos em áreas de risco do Município de São Roque.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Treze projetos aprovados na última sessão ordinária de 2010 da Câmara Municipal de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (16) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, treze proposituras entre projetos de lei e projetos de decreto legislativo. Quatro propostas foram adiadas a pedido dos parlamentares e serão discutida e votada nas próximas sessões, que acontecerão apenas em 2011: esta foi a última sessão ordinária de 2010. Foram aprovados ainda 26 requerimentos e 27 moções, além de 29 indicações apresentadas pelos vereadores e que serão encaminhadas ao Poder Executivo.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: PRESÍDIO REGIONAL E SEMI-ABERTO SÃO INAUGURADOS

O local é o único no país que conta com caldeira para aquecimento de água

Itajaí - A constante chuva não impediu que os trabalhadores finalizassem a obra do Presídio Regional de Itajaí, que foi inaugurada nesta manhã de quinta-feira (16). Autoridades, imprensa e membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) marcaram presença e caminharam pela estrutura, com capacidade para receber 376 detentos que aguardam julgamento. Além do presídio também foi entregue a obra do Semi-aberto, com 120 vagas.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ: Eleição da Câmara de São José será no dia 20 de dezembro

O Presidente da Câmara Municipal de São José, Amauri dos Projetos, convocou para segunda-feira (20), às 19 horas, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012. De acordo com o regimento interno, a votação será secreta, com chamada nominal. Será eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta dos votos, para qualquer dos cargos da Mesa, isoladamente.

Leia mais...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Vereador Penna homenageia Orquestra Experimenta l de Repertório

Para comemorar os 20 anos da Orquestra Experimental de Repertório, o vereador Penna (PV) homenageará os músicos e o maestro Jamil Maluf, criador da orquestra, com uma Salva de Prata, honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo. A entrega será na sexta-feira (17/12), às 20h, no auditório do Ibirapuera, só para convidados.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE MATO GROSSO DO SUL: Projeto que prevê alimentação saudável nas escolas de MS é aprovado em 2° votação

Nesta terça-feira (14) foi aprovado em segunda discussão na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 105/10, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que dispõe sobre a promoção da alimentação saudável nas escolas da rede de ensino pública e privada do Estado de Mato Grosso do Sul.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ: Trâmite do aumento de passagens de ônibus em São José passará pela Câmara Municipal

Foi aprovado, na Sessão Ordinária de segunda-feira (13), em 2ª Discussão o Projeto de Lei nº 043/2010 de autoria do Presidente da Câmara Municipal de São José, Amauri dos Projetos (PTB). O projeto altera o trâmite de aumento no valor das passagens de ônibus no sistema de transporte coletivo municipal. A solicitação de aumento por parte das concessionárias terá que ser analisada, discutida e aprovada também na Câmara Municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIA DO SUL: Mauro comemora a utilização de ônibus de hidrogênio caxiense no estado de São Paulo

Projeto de veículo ecológico foi desenvolvido pela equipe de engenharia da Tuttotrasporti

Nesta quinta-feira (16/12), na cidade de São Paulo, será realizada a solenidade de entrega do ônibus movido a hidrogênio, após técnicos do governo daquele estado terem testado e aprovado o veículo ecológico. A empresa Tuttotrasporti, através do Diretor Presidente Agenor Boff de Caxias do Sul, é a responsável pela fabricação do chassi especial, com piso semi-baixo, para a aplicação de trações elétricas que utilizam energia produzida a bordo do veículo, através da reação química entre o hidrogênio e o oxigênio.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada