sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LEGISLATIVO DE AVARÉ: POIO NOVAES PEDE INSTALAÇÃO DE LOMBADA NA RUA BAHIA

Questões ligadas ao trânsito de Avaré voltam a ser assunto do vereador Poio Novaes (PMDB) durante a sessão da Câmara Municipal. Por meio de indicação, o vereador solicitou ao Prefeito Rogélio Barcheti que seja instalado urgentemente redutor de velocidade (lombada física) na descida da Rua Bahia, no bairro Alto. “A ausência deste dispositivo coloca em risco a vida dos pedestres que se utilizam desta via”, observou Poio Novaes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Prefeito, vereador e diretores limpam terreno para plantio de árvores

Na última segunda-feira (06), ponto facultativo no Município, o prefeito Edson Gomes (PP) “convocou” o vereador Washington Aparecido Cestari (PDT), que vem coordenando um projeto de plantio de árvores no Município, para limpar a área que receberá as mudas no próximo dia 19 de setembro. Diretores da Prefeitura e integrantes do Rotary Clube de Ilha Solteira também participaram.

Leia mais...

FORTALEZA: Noite Ecossocialista reúne apoiadores de Renato Roseno para Deputado Federal e João Alfredo para Deputado Estadual

Um encontro marcado pela presença de apoiadores, intelectuais, amigos e amigas, familiares e sociedade civil. Assim foi a Noite Ecossocialista, jantar de confraternização que reuniu cerca de 300 pessoas na última quinta-feira (02/09), em apoio às candidaturas dos advogados Renato Roseno para Deputado Federal (5050) e João Alfredo para Deputado Estadual (50050).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores cobram execução de compromissos firmados pela Neotêxtil

Os vereadores Celso Zoppi, Adelino Leal (ambos do PT), Divina Bertália (PDT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) se reuniram nesta sexta-feira (10) com representantes da Neotêxtil para discutir o cumprimento das obrigações fixadas pela lei nº 4.810/2009, que autorizou a cessão de uso de duas ruas localizadas no bairro São Vito à empresa.

Leia mais...

UM ALERTA PARA NÓS QUE NÃO PACTUAMOS COM AS MAZELAS E FALCATRUAS DESTE DES-GOVERNO

NUNCA LI NADA IGUAL CONTRA O PRESIDENTE!

Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula: Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA que já haviam adentrado o ITA. Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRÁS.

Leia mais...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: São Paulo, capital do Design Sustentável

No dia 11 de setembro, São Paulo se tornará a capital do Design Sustentável. O evento Design na Brasa, que está em sua nona edição, será realizado no Anhembi, a partir das 9 horas, e tem como objetivo incentivar alunos de design a trabalhar de acordo com conceitos de sustentabilidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Kim propõe que loteadores de condomínios verticais destinem áreas para fins institucionais e de lazer

O vereador Marco Antonio Alves Jorge - Kim (PDT) protocolou na última semana projeto de lei que altera dispositivos da Lei n.º nº 4.676, de 15 de julho de 2008 (Dispõe sobre o parcelamento, a unificação, a modificação e o aproveitamento do solo para fins urbanos no território do Município), obrigando os loteadores de condomínios residenciais verticais em gleba a destinarem para o município 10% (dez por cento) da área para fins institucionais e 10% (dez por cento) para sistema de lazer.

Leia mais...

PORTUGAL: Portinho da Arrábida – Setúbal Candidato na eleição das «7 Maravilhas Naturais de Portugal»

Encontra-se a decorrer a votação para a eleição das «7 Maravilhas Naturais de Portugal». “Mais do que uma votação dos portugueses e de quem realmente as conhece, este evento tem-se revelado um investimento por parte de alguns municípios e cidadãos em promover a sua região. O Portinho da Arrábida é um dos candidatos nesta eleição.” – refere uma nota de apoiantes do Portinho da Arrábida.

Leia mais...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Duzzi vistoria obras nos bairros Praia Azul e Iate de Campinas

O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) visitou nesta sexta-feira (3) o bairro Residencial Tancredi, próximo à região da Praia Azul e da Praia dos Namorados, e acompanhou as obras de recapeamento das ruas Otavio Tancredi e Santino Faraone.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Entidades querem envolvimento da Prefeitura em todas as fases do projeto

Representantes de entidades e instituições que participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (02), na Câmara de Ilha Solteira, para discutir a realização do Plantio Estadual de Árvores, que acontece no próximo dia 19 de setembro, elaboraram um documento que foi enviado ao prefeito Edson Gomes (PP), onde pedem o envolvimento da Prefeitura em todas as etapas do projeto, do plantio, manutenção da área e acompanhamento técnico.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: CÂMARA DE VEREADORES ITAJAÍ, ITAJAÍ, NOTAS, PP, REQUERIMENTOS, VEREADORES

Na sessão ordinária de quinta-feira, 02, o Vereador Antonio Aldo da Silva, o Tonho da grade (PP), apresentou o requerimento 263/2010 solicitando a empresa Auto Pista Litoral Sul para que no período de 01/10/2010 à 30/10/2010 e 10/12/2010 à 28/02/2010 não execute o trabalho de recapeamento na BR 101 no trajeto entre a ponte de Navegantes até Balneário Camboriú/SC.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: A um mês da eleição debates iniciam na TV Câmara de São José

A noite desta quinta-feira, 02, deu início a série de debates que a TV Câmara realiza com os candidatos que disputam as eleições 2010. Neste primeiro dia foi a vez dos candidatos ao governo de Santa Catarina. Estiveram presentes Gilmar Salgado (PSTU), José Carmelito (PMN), Angela Amin (PP), Valmir Martins (PSOL) e Rogério Novaes (PV).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Maestro Guerra Peixe é homenageado

Apesar de também estar em campanha, o vereador e líder de governo, Wagner Silva, PPS, continua atuante na Câmara de Vereadores e na sessão desta quinta, 02/09, foi aprovado o Projeto de Lei nº 319, que dá o nome de Praça Maestro Guerra Peixe, à pequena praça ao lado do Teatro Dom Pedro, antes do início da Rua Nilo Peçanha, na lateral do Museu Imperial, Centro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: pauta da próxima sessão do Legislativo 09/09, entre os 10 Projetos de Lei destaca-se a segunda votação

Projeto de Lei 0155/2010
"Altera dispositivo da Lei Municipal n° 2.968, de 17/07/2009 que trata do Plano Plurianual para o quadriênio 2010-2013, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada