sábado, 31 de julho de 2010

NOS LIMITES DA IRRESPONSABILIDADE: Doze anos depois a história se repete agora no governo de Lula e do PT, chegando as raias da inconsequência

"Chegamos ao limite da nossa irresponsabilidade." Gravada por arapongas em conversa telefônica reservada, a advertência foi feita em 1998 pelo ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio ao ex-ministro das Comunicações Luis Carlos Mendonça de Barros. Os dois combinavam a participação dos fundos de pensão de estatais na privatização da Telebrás.

Leia mais...

MORTE DE ESCRITOR SOB SUSPEIÇÃO EM BRASILIA: A morte do escritor curitibano que atacou Zé Dirceu a bengaladas

Escritor IVEZ HUBLET morre em Brasília, de forma estranha, após ser preso incomunicável.

Lembram do episódio do aposentado que deu uma bengalada em José Dirceu, no tempo do “mensalão”? Pois o aposentado era um escritor de romances infanto-juvenil, que após ser perseguido (pelo sistema repressivo do PT?), teve que se mudar para a Bélgica.
Por: Carlos A. Freitas

Leia mais...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: pauta do dia 03/08/2010, primeira sessão após o recesso, com 12 Projetos de Lei a serem votados

Projeto de Lei 0133/2010
"Dispõe sobre a constituição e reconhecimento de despesas não empenhadas e não pagas que especifica, alvo dos Decretos n° 5.670, de 01 de março de 2010, e 5.703, de 08 de abril de 2010 e dá outras providências".

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Câmara Municipal retoma Sessões Ordinárias no segund o semestre

O segundo semestre das atividades dos vereadores na Câmara Municipal terá início nesta segunda-feira (02), às 19 horas. A primeira Sessão Ordinária acontecerá no Centro Multiuso (Av. Beira-mar ). De acordo com o Presidente da Câmara, Amauri dos Projetos, já estava previsto que as duas primeiras sessões ordinárias, após o recesso parlamentar, aconteceriam novamente nos bairros.

Leia mais...

LEGISLATIVO DO RECIFE: Recesso acaba e trabalhos legislativos voltam segunda-feira

O recesso parlamentar - que, na Câmara Municipal do Recife, teve início no dia seis -, termina neste sábado 31 e as sessões ordinárias recomeçam segunda-feira, dois de agosto. “A volta dos trabalhos legislativos é importante porque temos projetos essenciais para serem analisados, que mexem com setores fundamentais da sociedade”, disse o presidente da casa, vereador Múcio Magalhães (PT).

Leia mais...

CHINA, O GRANDE DRAGÃO: Poderá engolir toda a econômia mundial em curtíssimo tempo

CHINA DO FUTURO?

Alguns conhecidos voltaram da China impressionados. Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...

Leia mais...

SANTOS SP: Interesse Público Ao Partido Verde

Assunto: Solicitação de Informação

Antes de solicitar a informação ao Partido Verdade, necessário explicar o seguinte. Pós sancionado o Estatuto da Igualdade Racial, a primeira afirmação do Presidente do Brasil é que o Estado Brasileiro, tem definido que divida com negros não pode ser paga em dinheiro.

Leia mais...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara entrega Medalha Dakir Polidoro para oito profissionais da imprensa

Em sessão solene, segunda-feira (dia 02/08) a Câmara de Vereadores vai entregar a Medalha Dakir Polidoro de Imprensa 2010 para oito profissionais da área nas categorias rádio, televisão, jornal, repórter fotográfico e repórter cinematográfico, além de uma homenagem especial. A honraria foi criada pela Resolução 991/2004 para homenagear os profissionais que atuam nos meios de comunicação de Florianópolis. A sessão ocorre na semana alusiva ao Dia da Imprensa Catarinense (28 de julho).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Benefício fiscal do Minha Casa, Minha Vida é prorrog ado até 2014

Kim participa de reunião com representantes do mutirão do Jd. da Mata no gabinete do prefeito

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), esteve presente na reunião com o secretário de governo, Douglas Trindade, e os representantes do PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social) do Jardim da Mata para tratar das necessidades urgentes para a finalização das 52 casas que estão sendo construídas no bairro em sistema de mutirão

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: 133 anos: São Caetano divulga programação de aniversário

A Prefeitura de São Caetano do Sul divulgou, no último dia 13 de julho, a programação de festejos pelos 133 anos de fundação da cidade, comemorados no dia 28 de julho. Entre os grandes destaques dos dois meses de eventos especiais estão o show da badalada dupla sertaneja Victor & Léo, no dia 27 de julho; a tradicionalíssima Festa Italiana, que chega a sua 18º edição com muitas comidas típicas e músicas em todos os fins de semana do mês de agosto; e o Baile de Aniversário, no dia 10 de setembro.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Mais de 4 mil candidatos farão os Exames Supletivos

Os Exames Supletivos dos Ensinos Fundamental e Médio terão a participação de 4.350 candidatos em todo o estado de Sergipe. As provas acontecerão nos dias 22 e 29 de agosto, em Aracaju e nas Diretorias Regionais de educação. Posteriormente, serão aplicadas também para o Sistema Prisional. Em Aracaju, os exames serão realizados no Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte e na Escola Estadual General Siqueira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BROCHIER RS: JOGO PREFEITURA X CÂMARA NA INAUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA DE LINHA PINHEIRO MACHADO


Na última sexta-feira do mês de abril ocorreu a inauguração da Quadra Poliesportiva na localidade de Linha Pinheiro Machado, onde teve um jogo de confraternização entre os servidores da Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

Leia mais...

TRIBUNAL E POLÍTICOS SEM ESCRÚPULOS: Lamentavelmente, no Maranhão, até as instituições jurídicas estão contaminadas de corrupção ou de vícios

Lamentavelmente, no Maranhão, até as instituições jurídicas estão contaminadas de corrupção ou de vícios, que conspurcam a imagem de um Estado, cuja seriedade política deixa muito a desejar no plano nacional.

Leia mais...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SÃO PAULO - Os pedágios da rodovia Presidente Dutra (BR 116),tiveram o reajuste aprovado pela ANTT

Tarifas de pedágio na Via Dutra aumentam a partir do próximo domingoSÃO PAULO - Os pedágios da rodovia Presidente Dutra (BR 116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, e na Ponte Rio-Niterói tiveram o reajuste aprovado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), conforme divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26). Os reajustes passam a vigorar a partir da zero hora do próximo domingo (1).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL COBRA AGILIDADE NA REFORMA DA ESCOLA PROF. FERNANDO DA SILVA LEME

“Já se passaram mais de 20 dias e as obras ainda não começaram”, disse o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves referindo-se a reforma da Escola Municipal Prof. Fernando da Silva Leme, no Bairro Santa Luzia. O vereador explicou que a obra já deveria ser iniciada, uma vez que a ordem de serviço foi assinada no dia 07 de julho. “Até a presente data não há sinal algum do início da reforma”, afirmou José Gabriel ao pedir rapidez no inicio dos serviços.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: VEREADORES APROVAM PARCELAMENTO DE DÉBITOS DA FREA

Reunida em sessão extraordiária na tarde desta terça-feira, 27/07, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré aprovou por unanimidade Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a parcelar os débitos da Fundação Regional Educacional de Avaré (FREA) junto à Receita Federal relativos a contribuições sociais e previdenciárias.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: “A Paraíba está entregue ao crime”, diz Tovar

“Acho que a Paraíba está entregue ao crime, ao pânico, ao pavor”. As declarações do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), coordenador da campanha no compartimento da Borborema pela coligação “Uma Nova Paraíba”, foram feitas durante entrevista à imprensa no município de Campina Grande.

Leia mais...

terça-feira, 27 de julho de 2010

DECIFRAR O ENIGMA DE DILMA: As virtudes e as fraquezas dos jornais não são recatadas

As virtudes e as fraquezas dos jornais não são recatadas. Registram-nas fielmente os sensíveis radares dos leitores. Precisamos, por isso, derrubar inúmeros mitos que conspiram contra a credibilidade dos jornais. Um deles, talvez o mais resistente, é o dogma da imparcialidade absoluta. Transmite a falsa certeza da neutralidade jornalística.

Leia mais...

SÃO PAULO: Vox Populi: Alckmin lidera disputa em SP com 47%

Pesquisa Vox Populi de intenções de voto para a sucessão ao governo paulista, divulgada hoje pelo portal iG e pela TV Band, mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, tem uma vantagem de 29 pontos porcentuais sobre o seu principal adversário na disputa eleitoral, Aloizio Mercadante, do PT, e pode ganhar em primeiro turno o pleito deste ano.

Leia mais...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Líder de governo responde ao PSB

O líder de governo, vereador Wagner Silva, PPS, não acredita que a presidente do PSB, Rosangela Stumpf, tenha se pronunciado contra sua participação nas Comissões da Câmara Municipal de Vereadores, nem tampouco contra sua atuação como líder de governo. “Sou admirador desta brilhante advogada e não acredito que ela queira o mal da cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: TV Câmara São José promoverá debates eleitorais

Durante o mês de setembro a TV Câmara São José, canal da Câmara Municipal, vai promover quatro edições especiais do programa “São José em Debate - Eleições 2010”. O primeiro programa será no dia 02 com os candidatos ao Governo de Santa Catarina, no dia 09 de setembro: candidatos aVice-Governador e nos dias 16 e 23 de setembro: candidatos ao Senado Federal.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Secretário recebe dirigentes da Undime e SEED realiza oficina de leitura para professores

Secretário recebe dirigentes da Undime

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, a diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), na sala de reuniões da Seed. Durante o encontro foram discutidos alguns pontos, como a unificação dos calendários escolares e as questões dos repasses do estado para o transporte escolar dos municípios.

Leia mais...

Repasse de recursos públicos está previsto no PL 7639/10, que regulamenta as instituições comunitárias de educação superior

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7639/10, da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e outros, que regulamenta o funcionamento das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices). Essas entidades, que estão presentes na maioria dos estados brasileiros, oferecem cursos de graduação e pós-graduação e implementam programas de pesquisa e extensão com foco no desenvolvimento de comunidades fora dos grandes centros urbanos. Pela proposta, as Ices ficam autorizadas a receber diretamente recursos públicos para suas atividades.

Leia mais...

domingo, 25 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Luta pela manutenção de recursos para APAE

Nesta tarde, foi realizada audiência pública na Câmara para discutir o corte de recursos à APAE. A revogação imediata da deliberação 270 da Secretaria de Saúde do Estado, que modificou a distribuição de recursos do governo federal destinados ao financiamento de ações relacionadas a pessoas portadoras de deficiência mental e autismo, através das Apaes, foi defendida nesta audiência pública. Somente a Apae de Blumenau sofreu uma redução de 75%.

Leia mais...

ARARAS SP: Araras dobra número de novos empregos em um ano


cidade de Araras vem vivendo uma boa situação econômica principalmente com relação à criação de novos postos de trabalho. O saldo na geração de empregos formais continua aumentando no município, com a criação, no primeiro semestre deste ano, de 2.808 novas vagas de trabalho com carteira assinada.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Ficha limpa para escolha do secretariado, Segundo pedido de informações sobre saúde chega à Câmara

Foi protocolado no Legislativo da Câmara esta semana, Projeto de Lei nº 372/2010, que pretende vedar a nomeação para os cargos de Secretários do Município, ou equivalente, além dos cargos de direção tanto do Poder Executivo como do Poder Legislativo, de pessoas que tenham contra si condenação, em decisão transitada em julgado, ou proferida por órgão judicial colegiado, pelo prazo de 05 (cinco) anos, contados a partir da decisão condenatória.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL PARTICIPA DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA ROMARIA À BOM JESUS DOS PERDÕES

Desde 2009 Romaria está inclusa no calendário oficial do Município

“Um evento tão importante e tradicional como esse merece todo nosso apoio”, disse o vereador José Gabriel Cintra Gonçalves ao participar da Comissão Organizadora da 34º Romaria à Bom Jesus dos Perdões. “Infelizmente em 2009, por forças maiores, não houve a Romaria. Este ano ela volta reestruturada e com certeza irá reunir um grande número de romeiros”, disse o vereador.
Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada