sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Legislativo de São José SC: Selo Empresa Inclusiva é aprovado na Câmara

Foi aprovado na Câmara Municipal de São José o Projeto de Lei que institui o Selo Empresa Inclusiva em São José. O Selo é um reconhecimento ao mérito das iniciativas empresariais que favorecem a integração ou a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiências. São consideradas iniciativas empresariais favoráveis à inclusão das pessoas portadoras de deficiências a reserva de pontos de trabalho específico, a capacitação para o exercício de funções de maior remuneração, a adoção de soluções que favorecem a acessibilidade, tanto para empregados como para o público em geral e a promoção ou patrocínio de eventos culturais ou desportivos dirigidos a esse segmento.

Leia mais...

Legislativo de Petrópolis: CONGRESSO REALIZADO NITERÓI REELEGE LEANDRO SAMPAIO E WAGNER SILVA COMO MEMBROS DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PPS RJ

O espaço da Câmara Municipal de Niterói ficou pequeno para abrigar, no último sábado, 05/11, os quase quinhentos filiados, militantes e simpatizantes do PPS do Rio de Janeiro em seu Congresso Estadual. Na ocasião, foi oficializada a aliança do PPS com o PMDB, que agora passa a fazer parte da base de apoio do governo do estado, como explicou o secretário do PPS de Petrópolis, Wagner Silva.

Leia mais...

São Caetano do Sul: Trânsito preocupa mais que Saúde e Segurança

O caótico trânsito das cidades da região passou a ser o problema numero um da população, aponta pesquisa da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). A preocupação dos moradores com falta de mobilidade supera, na avaliação dos consultados, a precariedade da segurança pública e da saúde.Segundo o professor Leandro Prearo, do Departamento de Economia da USCS e coordenador da pesquisa, realizada semestralmente em 1050 domicílios das sete cidades da região, a avaliação dos moradores em relação ao trânsito e transporte público "vem decrescendo, ano após ano, na última década".
Leia mais...

Legislativo de Santa Rosa: VEREADOR PETISTA PEDE LINHA COM ÔNIBUS ADAPTADO

Na Sessão da segunda-feira 07, o Vereador José Albino fez indicação solicitando à Empresa Expresso Toda Hora, horário de ônibus adaptado para cadeirantes na Rua Ferdinando de Ambros passando em frente à ADEFISA na direção da Rua José Scalco, no Bairro Timbaúva.
É evidente a necessidade de ter uma linha de ônibus com porta e elevador adaptados para cadeirantes que passe na frente da ADEFISA, ao levarmos em conta à logística, o ônibus estará desviando apenas uma quadra de seu trajeto usual, não causando, portanto maiores transtornos para a empresa e seus usuários.

Leia mais...

Legislativo de Americana: Onze projetos aprovados na sessão da Câmara Municipal de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, onze proposituras entre projetos de lei, de decreto legislativo e de resolução. Outras duas foram adiadas a pedido dos parlamentares e voltam a discussão e votação nas próximas semanas. Foram aprovados ainda 18 requerimentos e 29 moções, além de 48 indicações apresentadas e que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada