quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: VADINHO COVAS E POLÍCIA MILITAR TRABALHANDO PARA MELHORAR A SEGURANÇA

Em menos de um mês, assaltos a mão armada e furtos em residências e veículos têm feito parte da então tranquila rotina dos moradores do Jardim Portugal. Por ofício enviado à Polícia Militar, o Vereador Vadinho Covas solicitou intensificação urgente das rondas policiais naquele bairro. "A presença das viaturas intimida os marginais", assegura o Vereador.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Cicote participa de audiência pública sobre desmatamento de gasoduto da Petrobrás

O Vereador andreense Almir Cicote (PSB) marcou presença ontem na audiência pública que discutiu o desmatamento causado pelas obras de instalação da tubulação Gasan II da Petrobrás. Os dutos, que vão ligar Estação de Controle de Gás de Mauá (ECGM) à Estação de São Bernardo do Campo (ESBC) desmataram mais de 650 mil metros de Mata Atlântica.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Adiada votação do projeto que institui Zona Azul nos balneários da Ilha de SC

Foi transferida de hoje (17/11) para uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (22/11), às 18 horas, a apreciação e possível votação do projeto de lei 14.211, do Executivo, enviado em regime de urgência, que institui a Zona Azul – estacionamento rotativo pago em áreas públicas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Projeto de lei proíbe uso de celulares e equipamentos eletrônicos em bancos

A Assembleia Legislativa de São Paulo analisa projeto de lei (PL 730/2010) que proíbe o uso de equipamentos eletrônicos - como telefone celular, bip e notebook - em bancos. Pela proposta, a utilização dos aparelhos fica proibida dentro de instituições financeiras ou locais onde haja caixa eletrônico, em todo o Estado.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Greve dos médicos gera novo debate na Câmara

Encontro entre as partes envolvidas ocorreu na tarde desta quinta-feira

Foi motivo de debate, na sessão desta quinta-feira, uma reunião de horas antes, na prefeitura, entre o prefeito em exercício, Alceu Barbosa Velho, e os presidentes do Sindicato dos Médicos do município, Marlonei dos Santos, e do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), João Dorlan. A intenção do encontro consistiu em buscar solução para o fim da greve dos médicos do Sistema Único de Saúde do município, que já dura 72 dias.

Leia mais...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Zona Azul abrangerá balneários da Ilha de SC a partir de dezembro

A partir de 1º de dezembro deste ano até 31 de março de 2011, a Zona Azul – estacionamento rotativo pago em áreas públicas - abrangerá também os balneários das regiões norte, sul e leste da Ilha de Santa Catarina, conforme projeto de lei que será apreciado em regime de urgência na sessão de hoje à noite (16/11) da Câmara de Vereadores.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Itajaí e Navegantes podem se tornar cidades-irmãs

Um projeto apresentado na Câmara de Vereadores de Itajaí propõe que Itajaí e Navegantes se tornem oficialmente reconhecidas como cidades-irmãs. O documento apresentado pela Vereadora Susi Bellini (PP) busca uma maior aproximação entre os municípios, especialmente no âmbito das relações culturais, educacionais, sociais e econômicas. O projeto tem como intuito aproximar os governos locais e desenvolver projetos assistenciais, econômicos e turísticos, em parceria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Divina reitera pedido de cópias de diplomas de cargos comissionados da Prefeitura

A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou nesta terça-feira (16) um requerimento em que solicita cópia de diplomas dos ocupantes dos cargos em comissão da prefeitura, criados pela Lei Municipal 4.871/2009. No documento, a parlamentar relata que, diante de várias denúncias recebidas em seu gabinete, apresentou requerimento em dezembro de 2009 solicitando o envio das cópias, mas não foi atendida.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar cobra padrões exigidos pela Lei a prefeitura de Campina

Lixo, entulho, grama alta e uma imagem de abandono. Assim tem sido o cenário dos campinenses, em muitas regiões da cidade, onde a falta de calçadas e a presença de terrenos baldios comprometem, além do visual, a qualidade de vida da população. Reclamações e denúncias a respeito dessas situações proliferam no gabinete do vereador Tovar Correia Lima (PSDB).

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Ministro descarta reajuste real para aposentados em 2011

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que não há previsão orçamentária para reajuste das aposentadorias acima da inflação. Segundo ele, deve ocorrer somente a manutenção do poder aquisitivo dos aposentados.

Leia mais...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Ambientalista que descobriu vegetação quase extinta em São Paulo será homenageado pelo vereador Penna

O dentista, ambientalista e fundador do grupo Amigos das Árvores de São Paulo, Ricardo Cardim, receberá do vereador Penna (PV) a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo por seu trabalho em favor da flora da capital paulista.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE SP: Amigo do Bombeiro: Logo mais, Presidente da Câmara de São Roque será homenageado pelo Grupamento de Bombeiros de Sorocaba

Durante a celebração de 48 anos do 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba, que deve ocorrer hoje (12 de novembro), a partir das 10 horas, o Presidente da Câmara de São Roque, vereador Marquinho Chula, receberá uma importante homenagem: o Título de “Amigo do Bombeiro”. A honraria é certificada às pessoas que, durante este ano, tenham reconhecidamente, colaborado com o Grupamento de Bombeiro de Sorocaba, o qual atende 50 municípios e conta com 16 postos operacionais, incluindo São Roque.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: FIM DO PERÍODO INTEGRAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS PREOCUPA VEREADOR JOSÉ GABRIEL

Secretaria municipal de Educação confirma que, a partir de 2011, não serão ofertadas vagas nas escolas em período integral para crianças com mais de 3 anos. O esclarecimento foi prestado pela secretária Marilene Scardilhi de Aguirre em resposta a pedido informação feito pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves. Segundo ele o questionamento foi motivado por mães que manifestaram a preocupação em razão de dependerem do serviço para poderem trabalhar.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Câmara concede a Aloir de Oliveira o título de Cidadão Caxiense

Sessão solene, nesta quinta-feira, marcou a homenagem ao médico

O plenário da Câmara esteve lotado para a cerimônia que entregou ao médico ortopedista e traumatologista Aloir Neri de Oliveira o título de Cidadão Caxiense, na noite desta quinta-feira (11). Nomes de relevância no meio esportivo, área de atuação de Aloir, estiveram presentes, dentre eles, Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira de Futebol na conquista do quinto título mundial, em 2002.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara realiza debate público sobre a linha férrea nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (17) um debate público sobre a linha férrea em Americana. O debate foi motivado por um requerimento do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), aprovado na sessão ordinária de 23 de setembro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ: Vereadores de São José prestam homenagens aos voluntários

Amanhã, dia 09 de novembro, às 19 horas, a Câmara Municipal de São José promove Sessão Solene para entrega da Medalha de Honra Maria Alano Waltrick – Dona Maroca – em comemoração a Semana Municipal do Voluntariado, comemorada em agosto. Devido a reforma do prédio da Câmara e do período eleitoral, a sessão solene foi agendada para esta terça-feira no Plenário Eugênio Manoel da Cunha.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar propõe projeto Escola – recicla em Campina Grande

O vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou ao chefe do executivo municipal o cadastramento das escolas do Município no projeto denominado Escola - recicla, de cartuchos de impressora e propôs ainda que o programa fosse realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.


Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada