quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS: Evento gratuito em comemoração ao Dia das Crianças

O Dia das Crianças será comemorado de forma bem especial em Duque de Caxias. No dia 12 de outubro, a diversão será garantida e gratuita para a garotada.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Roberto Araujo entrega homenagem ao Dr. Tininho Negrão


Em face da inauguração do Acervo Histórico Fotográfico da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré, evento ocorrido no dia 25 de setembro por ocasião da entrega de Medalhas Maneco Dionísio.

Leia mais...

CÂMARA DE UBERLÂNDIA: O vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia

O vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia, na Ordem do Dia da 5º Runião do 9º Período da 1º Sessão Ordinária 06/10/09, apresentando um resumo dos trabalhos realizados no Plenário:

Leia mais...

Ademir Braz de Sousa critica construções irregulares

Diante dos pronunciamentos dos vereadores Duda Hoffmann e Roberto Prudêncio sobre moradias que foram atingidas por deslizamentos, o legislador Ademir Braz de Sousa fez uso da Tribuna para comentar o assunto.

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE: Câmara autoriza Executivo a firmar convênio com a ASSAC

Projeto de Lei em que o Chefe do Poder Executivo solicita autorização para celebrar convênio com a Associação Artístico e Cultural de Brusque – ASSAC foi aprovado pela Câmara de Brusque em Reunião Plenária Ordinária do dia 06 de outubro.

Leia mais...

Câmara aprova realização de Audiência Pública para discutir a concessão dos serviços funerários em Brusque

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira, 06 de outubro, requerimento dos Vereadores Eduardo Hoffmann e Alessandro André Moreira Simas, visando a realização de uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir com a comunidade a concessão dos serviços funerários no Município de Brusque.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Instituído o Dia Municipal da Rendeira,Câmara mantém veto a projeto que converte multa de transito em advertência e mais...


Por unanimidade, a Câmara aprovou nesta semana projeto de lei do vereador Edinon Manoel da Rosa (PSB) que institui a data de 21 de outubro como comemorativo ao Dia Municipal da Rendeira.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Ripoli parabeniza Presidente Lula pela conquista dos Jogos Olímpicos 2016


A notícia de que a cidade do Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi destaque em todo o mundo na sexta-feira, dia 2/10, e provocou euforia em todos os brasileiros, principalmente nas autoridades que se fizeram presentes na cidade de Copenhague, entre eles o Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Leia mais...

Governador pede incentivos para RO em debate sobre Amazônia

Especialista em planejamento regional critica desenvolvimento de projetos na região amazônica que beneficiam apenas outros estados

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, defendeu nesta quarta-feira (7) a criação de incentivos econômicos como forma de alavancar o desenvolvimento sustentável em seu estado.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Câmara reinicia votação da LDO 2010

A Câmara Municipal de Porto Alegre recomeçou hoje (8/10) a votação do projeto de lei do Executivo que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias (LDO) para 2010. Até o momento, das 73 emendas destacadas - de um total de 87 apresentadas - vinte foram votadas. As emendas 1, 2, 3, 4 e 5 foram rejeitadas.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Vereadores têm até seis de novembro para apresentarem emendas na LOA

O Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro da Prefeitura Municipal de Joinville para 2010 foi protocolado em 30 de setembro na Câmara de Vereadores.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: Câmara confere o título para três Cidadãos Honorários e presta homenagem aos 5 anos da UDESC...

Durante sessão solene na noite desta quarta-feira (07), a Câmara de Vereadores prestou homenagem pelos 5 anos da UDESC em Balneário Camboriú e conferiu o título de Cidadão Honorário para três personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Município.

Leia mais...

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA: Em sessão extraordinária, Câmara aprova projeto que libera R$ 370 mil para a FAPIC


A Câmara de Ilha Solteira aprovou na tarde desta quarta-feira (30), em sessão extraordinária, projeto de Lei que garante recursos para a “FAPIC 2009”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS: Direito do consumidor é defendido na Câmara de Duque de Caxias

Consumidores lesados com cobranças de juros abusivos na hora de financiar um automóvel, seja carro de passeio, van ou taxi, tem onde procurar ajuda. Basta se dirigir à Câmara Municipal de Duque de Caxias, no gabinete da vereadora e líder de governo, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: ASSISTÊNCIA MÉDICA VETERINÁRIA AOS ANIMAIS DOENTES

O vereador Aurélio Valente (PP) encaminhou para apreciação na
câmara um projeto de lei que estabelece o atendimento aos animais
doentes de propriedade de pessoas de baixa renda e abandonados nas
ruas da capital, através de convênios com Hospitais Veterinários
Universitários.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Odair Dias promove evento sobre a expansão de Viracopos


O vereador Odair Dias (PV) promoveu na noite de ontem (06), juntamente com o
Mover (Movimento Viracopos Ético e Responsável), um evento com o objetivo de
levar informações à população americanense sobre o processo de expansão do
aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas. O evento aconteceu na FAM
(Faculdade de Americana) e contou com a participação de cerca de 150
pessoas.
Leia mais...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CÂMARA DE ITAJAÍ: Reunião na Seinfra acelera asfaltamento em ruas do Distrito de Pirabeiraba


O vereador Odir Nunes (DEM), o Secretário de Infraetrutura, Ariel Pizzolatti e cerca de quinze representantes dos moradores do Rio Bonito, Canela e centro de Pirabeiraba, estiveram reunidos na manhã desta terça feira, 06 de outubro para discutir a viabilização do asfaltamento e recapeamento de ruas do Distrito de Pirabeiraba.

CÂMARA DE AVARÉ: Camping recebe mais de três mil Desbravadores neste final de semana

A Estância Turística de Avaré estará sediando nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro o Campori 2009, evento que terá lugar no Camping Municipal e que reunirá mais de três mil crianças e adolescentes das mais diversas partes do país para uma série de atividades recreativas, esportivas e religiosas.

Leia mais...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Renato denuncia diminuição do horário dos ônibus na Caeira


O Vereador Renato Geske continua cobrando melhorias no sistema de transporte coletivo da Capital.
Dessa vez, Renato abordou a diminuição de horários dos ônibus, conforme relatado por inúmeros munícipes.
Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projeto inclui templos no contexto cultural de Florianópolis

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou na sessão de ontem (05/10) projeto de lei do vereador Márcio de Souza (PT) que considera inseridos no contexto cultural do município os templos de qualquer culto, como representação dos diversos padrões comportamentais, das instituições, das crenças e dos valores espirituais da sociedade. Os templos receberão tratamento igualitário aos demais valores culturais do município.

Leia mais...

CÂMARA DE UBERLÂNDIA: O vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia

na Ordem do Dia da 3º Runião do 9º Período da 1º Sessão Ordinária 05/10/09, apresentando um resumo dos trabalhos realizados no Plenário:

Vereador Misac Lacerda (PR) em aparte, informa que no dia 10 de outubro no plenário da Câmara estará presente o deputado cabo Júlio para realização de debate sobre a PEC 300 e a situação dos servidores da Defesa Social de Minas Gerais. Misac Lacerda convida todos para participarem.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Problemas em ponte da Estrada da Balsa são informados ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento


O prefeito Diego De Nadai (PSDB) encaminhou ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, para conhecimento e manifestação, ofício com cópia de um requerimento de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP).

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Vereadores buscam consenso para emendas ao PDDUA


A Comissão Especial que analisa a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (PDDUA) teve reunião extraordinária na tarde de hoje (6/10) no Salão Nobre Dilamar Machado.

Leia mais...

^CÂMARA DE LAGES: Audiência Pública AMPE, Agende-se: Audiência Pública hoje sobre Comunicação


Um setor estratégico na geração de emprego e renda nos municípios, Estados e Federação. O Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, comemorado na segunda-feira dia 05, foi lembrado pelo Legislativo Lageano através de uma audiência pública, proposta pela vereadora Aida Hoffer. “A proposta da audiência é promover o debate e fomentar ações e políticas de incentivo”, destacou a proponente da discussão.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Diretoria do Jec é convidada da Comissão de Finanças

Às 15 horas de hoje, dia 06 de outubro a Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município receberá a diretoria do Joinville Esporte Clube.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Geraldo Alckmin receberá título de Cidadão Avareense no próximo dia 14


Foi confirmada para o próximo dia 14 de outubro, quarta-feira, a solenidade de entrega do título de Cidadão Avareense ao Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin Filho.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Temer diz que quer regulamentar teto do serviço público

O presidente da Câmara, Michel Temer, anunciou nesta terça-feira que vai trabalhar, junto com o Executivo, na regulamentação da lei que trata do sistema integrado de salários dos servidores públicos.

Leia mais...

SENADOR MERCADANTE. Doc.º 235- 2009, PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

O GRUPO GUARARAPES tem sempre mantido um silêncio ético com respeito às
posições do SENADOR MERCADANTE, sabendo por certo, de que, um dia, a
verdade surgiria.

Leia mais...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

LEGISLATIVO DE BELO HORIZONTE: GAB. DO VEREADOR JOÃO LOCADORA CONVIDA A TODOS

Clique em cima da imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE BETIM MG: VER. ANTONIO CARLOS CRIA 1ª FRENTE PARLAMENTAR DA CÂMARA DE BETIM

Clique em cima da imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE ESTEIO: ARI DA CENTER, Vereador pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB...

Pedido de Providências

ARI DA CENTER, Vereador pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB, requer após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o douto plenário, seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, solicitando providências junto a Secretaria competente para a situação de calamidade em que se encontra o antigo Campo da Vila Cruzeiro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Governador vai prestigiar, neste sábado, o Projeto Câmara Cidadã

Em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), o governador Luiz Henrique da Silveira prometeu que apesar da aflitiva situação em decorrência de chuvas em dezenas de municípios catarinenses, vai prestigiar, neste sábado (03/09), a realização do inédito projeto Câmara Cidadã, que inicia às 9 horas e termina às 17 horas, no centro de Florianópolis.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FORTALEZA: Boletim Online - Mandato Ecos da Ci dade (Vereador João Alfredo | PSOL)


Apoio da sociedade ao MST inviabiliza instalação de CPI


A secretaria da Mesa Diretora do Senado informou que o requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) contra o MST foi arquivado, por conta do número insuficiente de assinaturas de parlamentares para garantir a sua instalação.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: BILHETAGEM ELETRÔNICA: Vereadores questionam o Decreto do Executivo


Preocupados com o aumento das reclamações por parte dos usuários do transporte urbano, a Comissão de Assuntos Sociais da Câmara de Vereadores reuniu na manhã desta segundafeira, 5, representantes da Empresa Toda Hora, Secretário de Mobilidade Urbana, Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Santa Rosa e representantes de todas as bancadas de vereadores.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Dez Projetos de Lei na sessão desta terça-feira

Dez Projetos de Lei na sessão desta terça-feira, com destaque para apreciação do Legislativo no Veto do Executivo ao Projeto de Lei 0090/2008, de autoria do Vereador Fabrício de Oliveira, que dispõe sobre o acesso público das informações sobre execução orçamentária, em votação única. Confira a pauta Legislativa para sessão do dia 06 de outubro, conforme segue abaixo.

Leia mais...

Declaração da 4ª Internacional sobre os acontecimentos de Honduras

Companheiros, todos estão acompanhado pela imprensa a grave situação política vivida em Honduras. Nesse país a democracia foi atacada. A burguesia local desrespeitou a vontade popular e os anseios das massas por uma Assembléia Constituinte ao retirar da presidência Manoel Zelaya, legitimo presidente de Honduras.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Comissão da PEC dos Precatórios ouve prefeitos e juízes

A comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios (PEC 351/09) realiza audiência pública nesta terça-feira (6) para ouvir representantes de prefeitos, de juízes, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Confederação Nacional da Indústria e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Cestari quer melhorias no trânsito em trecho da Avenida Atlântica

Apenas trezentos metros, aproximadamente, separam a rotatória do cemitério municipal e o cruzamento localizado entre o terminal rodoviário e o Hospital de Base.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Diretoria do Jec é convidada da Comissão de Finanças

Às 15 horas de terça feira, dia 06 de outubro a Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município receberá a diretoria do Joinville Esporte Clube.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: Projeto propõe reserva de 5% de casas populares para deficientes e idosos


De autoria do vereador Lore, foi aprovado o Projeto de Lei n.º 090/2009, que dispõe sobre a reserva de 5% das vagas das Casas e/ou Apartamentos populares dos conjuntos habitacionais construídos pelo município, inclusive, do programa “Minha Casa, minha Vida”, aos deficientes, idosos, e obesos, devendo estar localizadas no pavimento térreo, quando a edificação não possuir elevador.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Direção do Juventus visitou a Câmara


Cláudio Schmidt, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, recebeu em audiência a direção do Juventus Atlético Clube. Durante o encontro, a direção do Juventus relatou as atividades desenvolvidas pela entidade e pediu apoio à Câmara de Vereadores para o Campeonato Brasileiro Sub 20 que será realizada em dezembro em Santa Rosa.

Leia mais...

Câmara Municipal de São Roque vota segunda-feira Moção de Apoio a exigência de Diploma para prof...

Olá companheiros Jornalistas,

Atenta a luta dos profissionais desta área pela exigência da formação superior para o exercício da Profissão de Jornalista, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, na pessoa do seu Presidente, o Vereador Marquinho Chula, vota na próxima segunda-feira, uma Moção de Apoio a luta da FENAJ, Sindicatos e Associações que incansavelmente buscam que a justiça seja feita para a classe.

Desde já o convidamos a prestigiar este acontecimento bem como trazer sua palavra de apoio. Os trabalhos iniciam-se às 14 horas.

As manifestações via internet também serão de muita valia. Peço que encaminhem este e-mail, para o maior número de contatos possíveis.

Atenciosamente

Rodrigo Garcia

Ass. Com. Social da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque
Escolas da Região Sul debatem a Lei das Cooperativas

Discussão sobre a Lei 10.687, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), que entrou em vigor em junho deste ano garantindo aos trabalhadores cooperados o cumprimento de obrigações sociais básicas, será realizada na próxima segunda-feira (05/10), às 17h, na Escola Municipal Paulo Freire (Avenida Meridional, s/n, Restinga).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE UBERLÂNDIA: O vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia

Misac Lacerda (PR) chama aos mototaxistas e motoentregadores para que amanhã (03/10) às 9:00h para estarem na Câmara Municipal para discutirem a regulamentação da atividade na cidade.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada