quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CÂMARA DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora Fatinha garante melhorias para bairros do segundo distrito


Preocupada com as necessidades dos bairros do segundo distrito de Duque de Caxias, a vereadora e líder de governo, Fátima Pereira, a Fatinha, esteve hoje (dia 03) acompanhando as obras de revitalização da Praça da Rua 2, em Jardim Primavera

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: (Repetimos, ampliada, informação enviada na noite de ontem)Câmara rejeita projeto do “defeso” do Itacorobi

Após quase três horas, a Câmara de Vereadores rejeitou na sessão da noite de ontem (02/11), já na primeira discussão em plenário, o projeto de lei complementar 951/2008, do prefeito Dario Berger, que suspendia, em caráter excepcional e por tempo determinado, novas edificações residenciais de ocupação multifamiliar, bem como licenciamento para indústria e comércio em geral, caracterizadores de pólo geradores de tráfego, na Bacia do Itacorubi.

Leia mais...

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA: Emendas apresentadas pela comunidade serão votadas no dia 14


As emendas apresentadas pela comunidade na audiência pública realizada pela Câmara de Ilha Solteira na noite desta quarta-feira (02), deverão ser votadas pelos vereadores no próximo dia 14, quando o legislativo vota em segundo e último turno a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Cauê defende que deficientes tirem carteira de habilitação em Americana

O presidente da Câmara de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB) protocolou nesta terça-feira (1) um requerimento no qual solicita informações sobre a existência de projeto para viabilizar carteira de habilitação (CNH) para os deficientes físicos no município.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Carlito afirma que o segundo Restaurante Popular sera no bairro Ademar Garcia

O Prefeito Carlito Merss garantiu ao vereador Odri Nunes, conforme ofício encaminhado, que a segunda unidade do Restaurante Popular será construída no bairro Adhemar Garcia.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Ex-prefeito de Bogotá divulga sistema de ônibus rápidos


O ex-prefeito de Bogotá (Colômbia), Enrique Peñalosa, compareceu hoje (3/12) à Câmara Municipal de Porto Alegre para divulgar o sistema Bus Rapid Transit (BRT), implantado com sucesso por ele nesta cidade colombiana.

Leia mais...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CÂMARA DE BELO HORIZONTE - GABINETE DO VEREADOR JOÃO LOCADORA: Convite Audiência Pública

Clique na imagem para ampliá-la...

MATO GROSSO DO SUL: Dirigente sindical ameaçado de morte após denunciar ex ploração nos frigoríficos de MS


Após audiência na Assembléia Legislativa denunciando as condições de trabalhos subhumanas nas linhas de produção dos frigoríficos de Mato Grosso do Sul, o delegado sindical do Sindmassa-MS em Rochedo, Carlos Calves Lopes, foi ameaçado de morte por três homens, aparentemente armados, no último dia 20 de novembro.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Câmara iniciou discussão do projeto do defeso do Itacorubi

A Câmara de Vereadores promoveu hoje (02/11) a primeira discussão, em plenário, do projeto de lei complementar 951/2008, do prefeito Dario Berger, que suspende, em caráter excepcional e por tempo determinado, novas edificações residenciais de ocupação multifamiliar, bem como licenciamento para indústria e comércio em geral, caracterizadores de pólo geradores de tráfego, na Bacia do Itacorubi.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Vereadores fazem trajeto de ônibus entre Terminal Urbano e Zanaga e outros temas...


Os vereadores Capitão Crivelari (PP), Paulo Chocolate (PSC) e Leonora do Postinho (PPS) fizeram na tarde desta terça-feira (01) o trajeto de ida e volta, de ônibus, entre o Terminal Urbano e o bairro Antonio Zanaga.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Dra. Rosângela: “lei sobre tombamentos históricos é desconhecida da população”


A recente derrubada de um imóvel de natureza histórica para o município, a casa onde morou o célebre Dr. Félix Fagundes, na Rua Rio de Janeiro, esquina com a Rua Domiciano Santana, além de provocar polêmica levantou a questão de que a maioria dos proprietários de prédios históricos da cidade desconhece as vantagens que a lei municipal sobre preservação de patrimônios pode oferecer, assim como o próprio município não vem observando todos os trâmites legais previstos.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Ex-prefeito de Bogotá fala nesta quinta sobre mobilidade urbana


O ex-prefeito de Bogotá (Colômbia), Enrique Peñalosa, estará na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (3/12).

Leia mais...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

a

4790

LEGISLATIVO DE BEBEDOURO: Deputado Roberto Englert é o mais novo cidadão bebedourense

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Audiência Pública discutirá obra da Casan no Rio Tavares

O Vereador Renato Geske (PR) convida a população para participar da Audiência Pública que discutirá a instalação da estação de tratamento da CASAN no Rio Tavares, que será realizada no dia 03 de dezembro, às 19h30min, na Sede do Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Sessão Extraordinária é agendada para 4ª feira (dia 2)


O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT), convocou para esta quarta-feira (dia 2), às 13h, no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, com fundamento no artigo 177, combinado com a alínea “q” do inciso I do artigo 26 da Resolução nº 44/92, Regimento Interno desta Câmara Municipal, para a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Dr. Ernesto anuncia em definitivo vinda da Defensoria Pública para Avaré e outros temas...


A última sessão ordinária do ano foi marcada pelo anúncio em definitivo da vinda de uma unidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para Avaré.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores participam de Seminário de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência


Os vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) participaram nesta terça-feira (1) do seminário “O desafio da Inclusão: Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Câmara Mirim recebe Cartilha com “Os 25 Melhores Projetos de 2009”


A Legislatura 2009 da Câmara Mirim de Blumenau encerra-se em 4 de
dezembro e o Vereador Mirim Anthony Louis Azevedo está apresentando
para conhecimento e avaliação da Comunidade uma Cartilha contendo as 25
melhores sugestões, projetos e requerimentos de sua autoria propostos
na Câmara Mirim neste ano.

Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: CPI pede investigação de ex-diretores da Aneel


Relatório aprovado nesta segunda-feira recomenda que a Aneel desenvolva, em 60 dias, mecanismos para ressarcir consumidores por valores cobrados indevidamente nas contas de luz. O problema poderá ser resolvido na Justiça.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Vida & Saúde apresentou relatório de gestão


A Câmara de Vereadores realizou Sessão Especial na noite desta segunda-feira, 30, para receber a direção do Hospital Vida & Saúde. O pedido de Sessão Especial foi formulado pelo Vereador Osório Antunes (PDT) na Sessão Ordinária do dia 04 de novembro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Sete Projetos na pauta de votação para sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Projeto de Lei Complementar
(Substitutivo) 0076/2009
"Reestrutura a Secretaria de Segurança e Defesa Social, criada através da Lei Municipal n° 2.798, de 04 de abril de 2008, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: 168 anos da Polícia Civil destacados pelo Legislativo

Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (1º/12), no Plenário Otávio Rocha, a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem à Polícia Civil gaúcha pela passagem do seu 168º aniversário.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: 106 Emendas são aprovadas pela comissão de Finanças e outros temas...

A reunião foi longa e em cerca de 5,5 horas os vereadores da Comissão de Finanças analisaram e aprovaram as 106 Emendas ao Orçamento 2010. Odir Nunes (DEM) foi o vereador que apresentou o maior valor em emendas, cerca de R$ 4.500.000,00.

Leia mais...

JUIZ DE FORA: Rodrigo Vilani será um dos primeiros doutores em Meio-Ambiente de JF


A área de Direito Ambiental e Urbano ainda não é muito explorada no país, e principalmente em Juiz de Fora, e foi para aliar o curso de Ciências Biológicas, concluído em 2000 pela UFJF com o de Direito, pelo Vianna Jr. em 2003, que o jovem Vilani, de 30 anos, resolveu apostar na área.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara aprova Orçamento da Prefeitura para 2010

Por 14 votos a favor, um contra e uma abstenção, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão de hoje (30/11), em votação única, o projeto de lei orçamentária do Executivo.

Leia mais...

Oswaldo propõe o programa Adote uma Nascente

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta segunda-feira (30) um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa Adote uma Nascente em Americana. Segundo o autor, o objetivo é recuperar as nascentes degradadas do município, bem como preservar aquelas que ainda não foram deterioradas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Criança é encontrada abandonada dentro de uma casa em Duque de Caxias


Um menino de apenas um ano e cinco meses de idade foi encontrado ontem (dia 29), abandonado dentro de sua própria residência, na Rua Pedra Branca, Lote 29/ Quadra 05, no Bom Retiro, Duque de Caxias.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Escola Mâncio Costa precisa de uma nova sede

A Escola Básica Municipal Mâncio Costa, localizada em Ratones, tem atualmente cerca de 500 alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino, além de uma lista de espera com mais de 250 nomes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CATANDUVA: principais notícias da semana publicadas no Portal da Câmara de Catanduva

Presidente do Simcat falará sobre projeto do 14º salário
Roberto José de Souza, presidente do Sindicato dos servidores municipais de Catanduva, irá responder nesta terça-feira, aos vereadores sobre o projeto 243/2009 que concede o Prêmio Assiduidade.
Ler mais

Leia mais...

RIO GRANDE DO SUL: Rio Grande é o quarto maior porto de desembarque do País

Mesmo enfrentando diversos problemas, Rio Grande ainda ocupa a quarta posição como maior porto de desembarque da frota industrial da pesca no Brasil, segundo as estatísticas do Registro Geral de Pesquisas (RGP).

Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Governo prepara proposta para regulamentar o uso da internet


Texto preliminar está disponível em blog para receber sugestões dos internautas. Por causa dessa proposta, o governo pediu o adiamento da votação do projeto sobre crimes digitais.

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Orçamento 2010


A Comissão de Fiscalização, Controle, Obras e Serviços Públicos, presidida pelo Vereador Valdecir Hemsing (PMDB) realizou na noite de terça-feira, 24, a Audiência Pública para analisar o orçamento do município para 2010.

Leia mais...

MATO DO GROSSO DO SUL: Biffi garante empenho na liberação de mais recursos pa ra Centro Tecnológico de Eletrônica e Info...


Biffi garante nova liberação de recursos para Centro Tecnológico de Eletrônica e Informática

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Vereador Odir Nunes - 26 de Novembro a 03 de Dezembro de 2009

Clique na imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: José Vicente De Nardo recebe título de cidadania nesta segunda e outros temas abordados...


A Câmara Municipal de Americana entrega nesta segunda-feira (30) Título de Cidadão Americanense ao Secretário de Cultura, José Vicente De Nardo, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, a partir das 20h.

Leia mais...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E

4241

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Entrega do prêmio “Câmara Solidária Padre Maurício Sebastião Ferreira” acontece hoje


Acontece hoje (dia 27) às 19h, no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, a sessão solene para a entrega do prêmio “CÂMARA SOLIDÁRIA PADRE MAURICIO SEBASTIÃO FERREIRA” (veja currículo de homenageados abaixo).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM: INFORMATIVO ELETRÔNICO DO VEREADOR ANTONIO CARLOS

Clique em cima da imagem para ampliá-la...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Odair Dias recebe visita do secretário de esportes de Mogi Guaçu


O vereador Odair Dias (PV) recebeu na última quarta-feira (25) a visita do secretário de esportes de Mogi Guaçu, Carlos Eduardo Ferrari. O encontro, ocorrido no Centro Cívico, teve por objetivo apresentar o projeto de karatê realizado no município de Americana.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: UNESP: Um orçamento do tamanho de Ilha Solteira e outros temas...


Em evento realizado na noite desta quinta-feira (26), na Câmara de Ilha Solteira, o vice-diretor da UNESP, professor Rogério de Oliveira Rodrigues, divulgou dados que revelam que a universidade possui um orçamento maior do que o do Município, estimado em R$ 67 milhões.

Leia mais...

BLUMENAU: Vereador Mirim promove Noite de Autógrafos


Dedicação, persistência e humildade: eis a receita do reconhecimento. A
Noite de Autógrafos do escritor Anthony Louis Azevedo, ontem à noite na
Livrarias Catarinense do Shopping Neumarkt, em Blumenau superou todas
as expectativas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Câmara sediou solenidade de entrega de láureas da Polícia Militar


Na manhã de quinta-feira, 26/11, o Plenário Eruce Paulucci da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré sediou a solenidade anual de entrega de Láurea de Mérito Pessoal e Medalha Cruz de Sangue do 53º Batalhão de Polícia Militar.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada