quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CÂMARA DE AVARÉ: Dra. Rosângela pede “cuidados paliativos” para pacientes terminais e seus familiares

Na medicina moderna o “Cuidado Paliativo” é um conjunto de atos multiprofissionais que têm por objetivo efetuar o controle dos sintomas do corpo, da mente, do espírito e do social; que afligem o homem na sua finitude, isto é, quando a morte dele se aproxima.

Leia mais...

APOSENTADOS EM SUA ÚLTIMA JORNADA: O Brasil está vivendo uma fase de ilusões...

Sempre se falou, no interior, que “cavalo velho se coloca em pasto sem capim”, pois, já vencido pelo cansaço, pela exaustão, melhor para o mau e insano criador, que o velho cavalo, já cheio de escoriações, morresse mais depressa. Assim são, os aposentados deste país, elegeram o Presidente Lula, na esperança de melhorarem as suas aposentadorias, mas, lá se vão quase dois mandatos e o líder dos trabalhadores, esqueceu da classe mais sofrida.

Leia mais...

COOVER TAMBÉM LEVA CONHECIMENTO AOS INTERNAUTAS: Para reflexão. Não que seja a verdade única mas contribui para o nosso conhecimento.

A Coover esta publicando este artigo, pois achamos oportuno e esclarecedor o depoimento do Exmo. General e nada mais justo do que levar ao conhecimento dos Srs. Internautas a ação, posição e neutralidade dos Militares Brasileiros.

Resposta do General Torres de Melo à carta da jornalista.

À Senhora Jornalista Miriam Leitão

Li o seu artigo "ENQUANTO ISSO", com todo cuidado possível. Senti, em suas linhas, que a senhora procura mostrar que os MILITARES BRASILEIROS de HOJE, são bem diferentes dos MILITARES BRASILEIROS de ONTEM. Penso que esse é o ponto central de sua tese.

Leia mais...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LEGISLATIVO DE LAGES: Encontro sinaliza harmonia entre os chefes dos poderes legislativo e executivo, Santa Isabel celebra o tradicionalismo


Na manhã desta terça-feira, 19, o presidente do legislativo Toni Duarte esteve reunido com o chefe do poder executivo Renato Nunes de Oliveira, na sede da Prefeitura de Lages. “Estamos aqui para assegurar ao Prefeito e a cidade de Lages, que a Câmara está aberta para a discussão e principalmente para a tramitação de projetos de interesse do município, tanto por parte do poder executivo, como os de iniciativa do legislativo”, disse Toni Duarte.

Leia mais...

CÂMARA DE PETRÓPOLIS: Vereador apóia instalação da UPA em Cascatinha

O vereador Wagner Silva, PPS, tem acompanhado atentamente as discussões entorno da instalação da Unidade de Pronto Atendimento - UPA em Cascatinha, bairro que recebeu a Indicação nº 3.603, de 03/09/2009 e aprovada por unanimidade em 10 de setembro do mesmo ano, na Câmara Municipal de Petrópolis.

Leia mais...

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Marcos Weissheimer: “Nunca antes, na história deste município, recebemos tantos recursos do Governo Federal”.


Integrante do governo municipal de Edson Piriquito, desde seu início, quando de Janeiro até setembro de 2009 respondeu pela Secretaria de Administração; e, desde então, é o responsável pela Secretaria de Articulação Governamental, o advogado Marcos Ricardo Weissheimer, é categórico em afirmar: “Nunca antes, na história deste Município, houve o recebimento de tantos recursos federais; ou, de tal monta de recursos federais”.

Leia mais...

COOVER É UTILIDADE PÚBLICA: Estamos encaminhando o convite abaixo, enviado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública

Caros Amigos!!

Estamos encaminhando o convite abaixo, enviado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública.
Esta iniciativa tem o nosso apoio e participação, pois é muito importante para nosso municipio.

Vereador Nicanor Lopes.

Leia mais...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

LEGISLATIVO FEDERAL: Tabela de serviços médicos do SUS poderá ter correção anual


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6149/09, do deputado Fernando Coruja (PPS-SC), que obriga a direção nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) a assegurar a correção anual da tabela de serviços médicos executados pela iniciativa privada por meio de convênios ou contratos.

LEGISLATIVO FEDERAL: PEC estabelece promoção automática para PMs a cada cinco anos


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 423/09, do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), insere no texto constitucional critérios de promoção dos policiais militares. Pelo texto, a cada cinco os policiais serão promovidos automaticamente de posto ou graduação.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada