sexta-feira, 25 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: PROJETO REFERÊNCIA EM GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS URBANOS SERÁ APRESENTADO EM SANTA ROSA


O novo aterro sanitário de Caxias do Sul, que está sendo referência para todo o sul do Brasil, estará sendo apresentado no dia 03 de julho em Santa Rosa, durante o 4º Encontro Regional de Vereadores e Servidores do Poder Legislativo da Grande Santa Rosa.

Leia mais...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: TIGRÃO TEM APROVADA MOÇÃO DE APOIO


Foi aprovado, na tarde de ontem, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a moção de apoio à Emenda modificativa do Projeto de Lei Complementar 0026.6/2010, de autoria do Deputado Onofre Santo Agostini. O autor do requerimento foi o vereador Tigrão, Presidente da Câmara Municipal de Chapecó, subscrito pelos demais vereadores.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Vereador Rodrigo Nunes comemora início da construção da Pista Municipal de Bicicross


Um compromisso do Prefeito Efaneu com o Vereador Rodrigo Nunes e com crianças e jovens amantes do bicicross, está prestes a se tornar realidade, com o início da construção da pista, no Jardim Villaça, às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: FINALMENTE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA “FEST COUNTRY 2008”

Na sessão da última segunda-feira o Vereador Ernesto Albuquerque teve enfim atendido pelo Poder Legislativo o seu pedido de toda a documentação, de mais de 100 páginas, relativa à movimentação financeira da FEST COUNTRY 2008 que já foi encaminhada às Comissões Competentes, para receber o parecer sobre a sua legalidade, o que somente agora, em 2010, será efetivado, em decorrência do atraso no atendimento.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Adiada discussão da inconstitucionalidade sobre projeto de Renato Oliveira

Matéria trata sobre o preço das refeições dos restaurantes populares

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (23), os Vereadores, votaram a favor do pedido de adiantamento de 15 dias na discussão do Parecer de Inconstitucionalidade do Projeto de Lei do Vereador Renato Oliveira/PCdoB, que trata sobre o preço das refeições dos restaurantes populares.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar pede efetiva implantação de um Centro de Informações Turísticas


A Câmara Municipal de Campina Grande "Casa de Félix Araújo" aprovou requerimento, de autoria do vereador Tovar Correia Lima (PSDB). O objetivo do requerimento aprovado é a de criação e implantação de um Centro de Informações do Município. A idéia é facilitar o acesso do turista no Município e ainda colaborar com o desenvolvimento do Turismo na cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Unificação dos distritos policias é debatida em Audiência Pública


Foi realizada nesta quarta-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Americana, a Audiência Pública que discutiu a unificação dos Distritos Policiais na cidade. Participaram do evento e compuseram a mesa dos trabalhos, além dos vereadores Capitão Crivelari (PP) e Adelino Leal (PT), o delegado Seccional de Americana, Dr. João José Dutra, o promotor de Justiça, Sérgio Claro Buonamicci, o capitão do 19º BPMI, Hugo Araújo Santos e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Americana (Conseg), João Batista Mileta.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Estudantes participam de atividade sobre coleta seletiva


Estudantes da Escola Municipal São Francisco de Assis participaram na última semana de palestra sobre meio ambiente e educação. A atividade integrou a programação do Mês do Meio Ambiente, realizado pelo Legislativo Municipal de 2 a 29 de junho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: PR-SCS faz primeiras reuniões com núcleos de empresários e de bairros


A operação de implantação de núcleos setoriais e de bairros era um desafio na proposta de reestruturação do diretório municipal do Partido da República (PR) de São Caetano do Sul, assim que o seu novo presidente, o vereador Fabio Palacio, assumiu em novembro de 2009. Essa meta já começa a ser batida e mostra sinais de força do partido na cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Câmara avalia 19 Projetos em regime de urgência

Em regime de urgência devido o prazo eleitoral que encerra no dia 3 de julho e cria restrições para repasses e investimentos públicos, o Executivo Municipal enviou na última semana, 19 Projetos para Câmara, todos em regime de urgência. O trabalho dos Vereadores foi fundamental para que as Comissões Permanentes pudessem deliberar os Projetos em tempo hábil e recorde. Todos estão na pauta da sessão desta quinta-feira, dia 24 de junho

Leia mais...

GOVERNO DE ARACAJU: Rede QualiVida intensifica atividades na Escola Amiga da Voz Nossa Senhora da Piedade


Educadores da Escola Nossa Senhora da Piedade, sediada em Lagarto, receberam na última terça-feira, 22, a equipe do programa de Educação Vocal da Rede Qualivida. A ação faz parte da programação de atividades continuadas da certificação Escola Amiga da Voz.

Leia mais...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Carros abandonados na Rua Itália


Moradores da Rua Itália, no Bingen, não sabem mais a quem recorrer para que tenham o problema de abandono de veículos na via, definitivamente resolvido. Eles informam que já solicitaram a retirada destes a diversos órgãos, mas não conseguiram resposta.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Policiais do 15º BPM recuperaram material roubado e prenderam bandidos que assaltaram uma escola municipal


Uma bem-sucedida operação do serviço de inteligência do 15º BPM (Duque de Caxias) evitou que as aulas de centenas de alunos da Escola Municipal Bom Retiro, no bairro Bom Retiro, fossem prejudicadas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Sessão Solene homenageia Escola Cristóvão de Mendoza, leia também o release da câmara


Foram lembrados ainda os 45 anos da Banda Marcial

Na noite desta terça-feira (22), a Câmara realizou cerimônia em comemoração aos 80 anos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Escola Gen Neto em nova luta


A Escola General Neto, após dois anos de muita luta para sair das péssimas condições que enfrentou com a escola de lata, agora luta para ser incluída no Programa de Prevenção da Violência (PPV), pois o contrato, com a empresa de segurança que atuava na Escola, finalizou.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: CAMPANHA DO AGASALHO 2010 TEM SEU PONTO ALTO NO DIA 26, LEIA TAMBÉM O RELEASE DA CÂMARA


Na quarta-feira, 16, o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Avaré, presidido pela primeira-dama Maria Silvia Pedro Barcheti, realizou reunião para a definição dos últimos detalhes da Campanha do Agasalho 2010, com o tema “Quanto Mais Gente, Mais Quente”.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: CISP define ações para agilizar envio de projetos ao Pronasci


Navegantes – Os membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISPp) se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Navegantes. No encontro foram debatidos os resultados do Seminário com Manoel Telles, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, realizado na sede da Amfri na última segunda-feira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Vereador Douglas não acredita em favorecimento


O Vereador Douglas Calixto apresentou no Parlamento Municipal, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, 21, requerimento ao Executivo Municipal solicitando cópias dos serviços prestados pela empresa “Dallagnol e Advogados Associados

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Divina sugere implantação de restaurante popular na região central


A vereadora Divina Bertalia (PDT) protocolou nesta terça-feira (22) indicação na qual sugere ao Poder Executivo a implantação de um restaurante popular na região central do município, nos moldes do projeto criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Comissão rejeita repasses do FNDCT a fundos estaduais e municipais


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou nesta quarta-feira a permissão para que a União repasse recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) a fundos municipais e estaduais.

Leia mais...

terça-feira, 22 de junho de 2010

LEGISLATIVO DO MATO GROSSO DO SUL: Projeto estabelece critérios e condições para o cultivo da cana-de-açúcar no Estado


Na manhã desta terça-feira (22/06), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), apresentou o projeto de lei que estabelece critérios e condições para o cultivo da cana-de-açúcar no Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo da proposta é a preservação do meio ambiente e da biodivesidade.

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Imama expõe problemas enfrentados em Porto Alegre


O Instituto de Mama do Rio Grande do Sul (Imama) apresentou à Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (22/06), dados alarmantes sobre a incidência de casos de câncer de mama em Porto Alegre.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores sugerem implantação de horário alternativo no CIEP Jaguari

Os vereadores Celso Zoppi (PT) e Odair Dias (PV), membros da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Promoção Social, Cultura, Esporte e Turismo, protocolaram nesta terça-feira (22) requerimento em que solicitam informações e providências da Administração para a criação de período alternativo no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Professora Maria Nilde Mascellani”, no bairro Jaguari. O requerimento está acompanhado de um abaixo-assinado com mais de 817 assinaturas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Comitiva busca solução para APA do Banhado Grande


Uma comitiva dos municípios banhados pelo Rio Gravataí foi à Secretaria Estadual do Meio Ambiente na tarde desta terça-feira (22) para tratar sobre a exploração de carvão na região da Área de Preservação Ambiental – APA do Banhado Grande.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Moesch propõe homenagem ao Núcleo de Ecojornalistas


O vereador Beto Moesch (PP) protocolou nesta terça-feira (22/06) projeto de resolução que pretende homenagear o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande (NEJ/RS) do Sul pela passagem de seus 20 anos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Legislativo e executivo no impasse da implantação do Diário Oficial Eletrônico

No dia 10 de março de 2010 a Lei Ordinária Nº 4.948 que institui o Diário Oficial Eletrônico do Município foi promulgada pelo Presidente da Câmara, Amauri dos Projetos, nos termos do artigo 53, §3º, da Lei Orgânica e artigo 228 do Regimento Interno.

Leia mais...

GUARAPUAVA PR: Strechar chama a PM; Maria José defende prefeito Carli


A Polícia Militar chegou agora pouco na Câmara Municipal de Guarapuava, chamada pelo presidente da Casa, Admir Strechar, para proteger os vereadores que votam a favor do prefeito Fernando Ribas Carli.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Carro de som: Vereador quer explicações


O Vereador Cláudio Schmidt utilizou nesta segunda-feira, 21, a tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar a utilização de carros da prefeitura municipal como veículos de sonorização.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Inicia em Itajaí semana festiva em comemoração ao dia do pescador


Itajaí – O tradicional Mercado de Peixe foi palco da abertura da 2ª Semana do Pescador, promovida pela Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca. Fazem parte da programação ações de saúde preventiva em empresas de pesca e junto aos pescadores artesanais, palestra sobre boas práticas de manipulação de pescados, a Prova de Pesca Aniversário de Itajaí e a 6ª Festa do Peixe, que acontece no sábado (26) na Praça Genésio Miranda Lins.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Campanha chocante para irresponsáveis no trânsito


O vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou ao superintendente da Secretaria de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) Salomão Augusto, a realização de campanha de trânsito, colocando carros envolvidos em acidentes, com dizeres marcantes em pontos estratégicos do município, com o objetivo de sensibilizar a população.

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE: Secretário assina convênio para doação de ônibus escolares


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita. O encontro teve como objetivo a assinatura de convênio para a doação de dois ônibus escolares ao município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Biblioteca Pública receberá 11 computadores do Ministério das Comunicações


A Biblioteca Pública de Ilha Solteira receberá 11 computadores do Ministério das Comunicações, para a criação de um Telecentro, que permitirá acesso gratuito à internet e suporte aos estudos feitos no local. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Cultura, Nilson Nantes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Sessão Extraordinária contará com três suplentes

Os vereadores Celso Zoppi (PT), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT) e Reinaldo Chiconi (PMDB) não participarão da Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (23), já que participam da 4ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (DF).

Leia mais...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Comissão de Sistematização pede mais 60 dias


O vereador Clayton Roberto Machado (PSDB), presidente da Comissão de Sistematização, que analisa as mudanças propostas para o Plano Diretor III e Lei de Uso e Ocupação do Solo (projetos 150 e 151/2009), apresentou ofício esta semana ao presidente em exercício Antonio Soares Gomes Filho (PMDB), solicitando a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias contados a partir da última terça-feira, dia 15 de junho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Projeto Câmara na Comunidade chega à Bacia do Itacorobi e Centro

A Câmara de Vereadores encerra nesta quarta-feira (23/06) a última etapa do projeto Câmara na Comunidade, quando os vereadores visitarão escolas, creches, policlínicas, uma subestação da Celesc, clubes, centros comunitários e de saúde e obras públicas localizadas no Centro e a Bacia do Itacorobi, composta pelos bairros Itacorobi, Agronômica, Trindade, Serrinha, João Paulo, Córrego Grande, Pantanal, Santa Mônica e Jardim Anchieta e Carvoeira.

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Oficina trabalha o reaproveitamento de guarda-chuvas


Atividade compôs a programação do Mês do Meio Ambiente promovido pela Câmara de Vereadores

Na última quarta-feira, 16, as integrantes da Pastoral da Mulher da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na parada 72, participaram da oficina de bolsas com reaproveitamento de guarda-chuvas usados, promovida pela Câmara de Vereadores e ministrada pela Pastoral da Ecologia.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: CISP promove capacitação para elaboração de Projetos de combate às drogas


Itajaí – Com o objetivo de estimular as prefeituras e entidades da região a elaborar projetos e buscar recursos para prevenção, combate e recuperação de dependentes de crack, a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública da Foz do Rio Itajaí-Açu (CISP) realiza nesta segunda-feira (21) seminário com Manoel Telles, Coordenador de Subvenção Social da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

Leia mais...

PORTUGAL: Carvalho da Silva no Barreiro Estratégias em curso para a moeda única europeia são inimigas do Estado Social


Implementação de politicas que contribuam para “mais crescimento económico” e “colocar o emprego no centro”

Carvalho da Silva, secretário geral da CGTP-IN esteve, hoje, no Barreiro, participando num encontro com sindicatos, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Barreiro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Valdecir quer maior espaço para as mulheres no mercado de trabalho


O Vereador Valdecir Hemsing (PMDB) apresentou na tribuna da Câmara de Vereadores indicação requerendo o envio de correspondência às entidades patronais e ao Poder Executivo Municipal para abertura de mais postos de trabalho para as mulheres.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Câmara visita Colônia Santana

Hoje, segunda-feira (21), Câmara Municipal realizará a Sessão Ordinária no bairro Colônia Santana - Escola Ensino Básico Professor Joaquim Santiago, Rua Vita Althoff Koerich. A Sessão inicia às 19 horas e tem sido uma oportunidade para que o cidadão conheça melhor o trâmite legislativo.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Projeto reduz contribuição de estados e municípios para o PIS/Pasep


A Câmara analisa o Projeto de Lei 7103/10, do deputado Moreira Mendes (PPS-RO), que reduz as contribuições dos estados, do Distrito Federal e dos municípios para o PIS/PasepProgramas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE: Governador realiza sonho da população do povoado Lagoa da Volta ao reformar Escola Estadual


"Queremos agradecer ao governador Marcelo Déda por esse presente dado à comunidade de Lagoa da Volta". Este foi o início da carta que o pequeno Lucas Santos, 9 anos, leu em nome de todos os alunos da Escola Estadual Pedro Alves de Souza, durante a inauguração da reforma e ampliação do prédio da unidade de ensino.

Leia mais...

domingo, 20 de junho de 2010

CUPULA DO PT NACIONAL ENFIANDO GOELA ABAIXO INCLUSIVE ENTRE OS SEUS SUAS IMPOSIÇÕES, NÃO IMPORTANDO-SE COM QUEM SE FAÇA ESTAS ALIANÇAS

Cúpula impõe Roseana Sarney ao PT do Maranhão

Quatro dias depois de obrigar o PT de Minas a apoiar o PMDB na disputa ao Palácio da Liberdade, a cúpula petista deve avalizar hoje a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) a um segundo mandato, anulando a decisão do Diretório Estadual do partido, que em março aprovou a aliança com o deputado Flávio Dino (PC do B-MA).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Câmara realiza 3º Passeio Ciclístico


Objetivo foi pedalar pela humanização do trânsito

Na manhã deste domingo (20), a Câmara Municipal, juntamente com a Prefeitura e Associação Caxiense de Ciclismo (ACACI), promoveram o 3º Passeio Ciclístico. O evento contou com a participação de 150 ciclistas, que pedalaram pela humanização do trânsito.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Câmara aprova Indicação para o Catobira

O vereador Wagner Silva, PPS, teve aprovada no final do mês de maio, uma Indicação (1421/2010), onde solicita a abertura de passagem para a BR-040, na altura da Estrada do Catobira, em Itaipava, com o objetivo de minimizar os constantes engarrafamentos naquela localidade. Com esta abertura os moradores e, principalmente os visitantes poderão ter acesso rápido a BR-040.

Gabinete do Vereador Wagner Silva - PPS
visite o site: www.wagnersilva.org
Twitter: www.twitter.com/wagnersilvapps
Câmara - Gabinete 205 - 2291-9222 - 2291-9224
Wagner Silva - 9908-1996

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Câmara no Bairro estará no Centro

Atividade acontecerá neste sábado (19), das 9h às 12h, na Praça do Quiosque

A Câmara no Bairro estará na Praça do Quiosque, durante a manhã deste sábado, dia 19. A ação, promovida pelo Legislativo Municipal, acontecerá no Centro para acompanhar a Segunda Passeata Crack Tô Fora!, que percorrerá o trajeto entre o Parcão e a Praça Borges de Medeiros.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE:Projeto paz no trânsito é aprovado em Campina


Foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande na última sessão ordinária, antes do recesso parlamentar, Projeto de Lei que visa instituir o Dia Municipal da Paz no Trânsito, de autoria do vereador Tovar Correia Lima (PSDB).

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada