sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quinze perguntas extremamentes difíceis de serem respondidas: Você seria capaz de responde-las??

Temos aqui 15 perguntinhas basicas aos Senhores, mas não tão basicas assim... Será que vocês conseguem responde-las?? Então vejamos só não podem participar políticos, pois estes são pós-graduados nestas questões.

Carlos Alberto Freitas
calfre@hotmail.com

Leia mais...

GAB. DO VEREADOR RENATO GESKE: NOVAS REUNIÕES SOBRE O ANTEPROJETO DO PLANO DIRETOR DE FLORIANÓPOLIS

A mobilização da população contra o anteprojeto do Plano Diretor fez com que o Prefeito Municipal de Florianópolis assinasse, na tarde de hoje, o decreto (n° 8056) que constitui Comissão Especial para apresentação e revisão do anteprojeto do Plano Diretor.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Ampla: nenhum compromisso assumido

A cidade vem sofrendo há tempos com as constantes faltas de energia e os comerciantes e empresários não se cansam de calcular os prejuízos já que sem energia, fica impossível manter a qualidade dos produtos a serem comercializados ou receber valores via cartão de débito ou crédito.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Rodrigo Nunes participou do “Dia Nacional contra a Corrupção"

Depois de estar em Brasília, no final do ano passado, onde participou do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o Vereador Rodrigo Nunes apresentou na Câmara sua primeira Moção, de apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar de iniciativa popular, “Ficha Limpa”, que busca criar critérios mais rígidos para que alguém possa se candidatar.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: CIP de Itajaí laboratório de Informática


Itajaí Ao receber a doação de quatro micro-computadores o administrador do Centro de Treinamento Provisório de Itajaí, Patrick Mamed Santana, não teve dúvidas em colocar em prática o projeto do Centro de Inclusão Digital. A Vereadora Susi Bellini ao receber a notícia da doação foi até o local conhecer o laboratório. A sala já está montada, só falta agora firmamos parceria para conseguirmos os professores, fala o administrador à Vereadora.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Continua soltura de peixes no Lago Bertha Bannwart


Cumprindo com a meta de soltar 17 toneladas de peixes diversos no Lago Bertha Bannwart, no bairro Brabância, o vereador Júlio César Theodoro, o Tucão, soltou esta semana mais 4,5 mil quilos de peixes, em sua maioria da espécie Pacú, visando abastecer o reservatório para a última etapa do V Torneio de Pesca da Estância Turística de Avaré que acontece neste domingo, 11/04.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE: Secretarias regionais serão convidadas pela Comiss ão de Finanças

Na última reunião da Comissão de Finanças, o presidente, vereador Odir Nunes (DEM), fez um requerimento para que sejam convidados os secretários regionais para futuras reuniões da comissão.

Leia mais...

LEGISLATIVO DQ. DE CAXIAS: Senador Crivella se reúne com Legislativo de Duque de Caxias, Mostra comemora 43 anos do Lions Clube


Senador Crivella se reúne com Legislativo de Duque de Caxias

9/4/2010 - A Câmara Municipal de Duque de Caxias recebeu, na manhã de hoje (9/04), a visita do senador Marcelo Crivella (PRB). Crivella se reuniu com os vereadores no plenário e, no estilo mesa redonda, ouviu os pedidos do Legislativo, que chega através da população, e se colocou à disposição para contribuir no que for possível, citando, ainda, a emenda orçamentária R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais) que destinou para construção de casas populares em Duque de Caxias no ano passado.


Leia mais...

LEGISLATIVO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Weissheimer é pré candidato à Câmara Federal


Política - O secretário de Articulação Governamental da Prefeitura de Balneário Camboriú, Marcos Ricardo Weissheimer (PMDB), pediu afastamento do cargo que ocupava na Prefeitura de Balneário Camboriú, junto ao Governo de Edson Renato Dias (Piriquito), na quinta-feira (01).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Itajaí poderá ter horta comunitária


Itajaí – A Vereadora Susi Bellini (PP), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 08, Indicação solicitando ao Executivo instituir e regulamentar a horta comunitária no município de Itajaí. O documento que já encaminha anteprojeto para análise do governo municipal, sugere que associações possam utilizar os espaços desocupados na cidade para o desenvolvimento de hortas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Pauta Encontro Estadual de Educação do PT

Clique na imagem para ampliá-la...


Neste final de semana (Sexta e Sábado) acontece no auditório do Cpers/Sindicato (Av. Alverto Bins, 480), o Encontro Estadual de Educação do PT. Organizado pela Setorial, coordenada pela vereadora Sofia Cavedon, o encontro tratará de temas sobre a Uergs, sua criação e momento atual; a conjuntura da educação nacional e estadual; e debate sobre propostas para avançar na temática.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Aprovada alteração no sistema de pagamento de precatórios pela Administração Municipal


Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, durante a sessão realizada nesta quinta-feira (8) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o projeto de lei nº 16/2010, de autoria do Poder Executivo, que define os débitos ou obrigações de pequeno valor, decorrentes de sentenças judiciais transitadas em julgado. A propositura altera o sistema de pagamento de precatórios pela Administração Municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA: Denir Frosi sanciona Lei que proíbe “Furão” em Santa Rosa


O Presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Denir Frosi (PP), sancionou no dia de hoje a Lei nº 4.643/2010 que proíbe a instalação dentro do município de controlador de trânsito conhecido como “Furão. A promulgação da Lei pelo Presidente da Câmara de Vereadores é uma exceção, ocorrendo sempre quando o Prefeito deixa de sancionar a lei após 48 horas da derrubada do veto.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Encontro de autoridades de todo estado para discutir política pública

Por consequência da forte chuva que assolou o Estado do Rio de Janeiro, causando a morte de mais de 100 pessoas, a vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, e o deputado federal, Hugo Leal, realizarão, na próxima segunda-feira (12/04), às 10h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, campus Duque de Caxias,

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Dossiê aju dará MP no Caso Elis eu Santos


A promotora do Ministério Público do Estado, Lúcia Callegari, disse que a documentação recebida pela Bancada de Oposição será de grande valia para o trabalhao de apuração dos fatos em relação ao possível envolvimento de diregentes da empresa de Vigilância Reação no assassinato do secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos (PTB).

Leia mais...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Internautas, eleitores aí vai um diagnóstico do quadro de um câncer crônico que assola o brasil, e o esta levando para um quadro terminal a: CORRUPÇÃO

INICIANDO NO GOVERNO GEISEL, E FINDANDO NO NOSSO DIGNÍSSIMO PRESIDENTE LULA. É UM QUADRO ESTARRECEDOR, ISTO QUE ESTE LEVANTAMENTO FOI FEITO ATÉ A DATA DE: 05/06/2007. Imaginem de lá pra cá passarão-se praticamente 3 anos anos, então podemos apostar que este quadro no minímo duplicou, isto é estarrecedor...

Leia mais...

OAB e CNBB dizem que deputados agem em causa própria ao adiar projeto da ficha limpa

Entidades do movimento de combate à corrupção criticaram nesta quarta-feira a decisão dos líderes partidários da Câmara dos Deputados de adiar para maio a votação, em plenário, do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições. Para os representantes, a resistência ao texto mostra que os parlamentares agem em interesse próprio sem levar em consideração a vontade popular.

Leia mais...

Senado fecha acordo para dar reajuste de 7,71% aos aposentados

O Senado fechou a questão em torno do reajuste de 7,71% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, retroativo a janeiro deste ano. Embora os governistas tenham apresentado na Câmara proposta de reajuste fixado em 7%, no Senado a disposição é ampliar o valor para equiparar o aumento dos aposentados a 80% do PIB (Produto Interno Bruto).

Leia mais...

UTILIDADE PÚBLICA: Somos da Comissão de formatura de Direito da Universidade Tiradente e estamos organizando um Congresso

amigos,
Somos da Comissão de formatura de Direito da Universidade Tiradente e estamos organizando um Congresso para ajudar financeiramente nos custos de nossa formatura, por este motivo estamos solicitando dos amigos que possam divulgar nosso evento para que possamos atingir o maior número de pessoas possível. Em anexo encontra-se o folder do congresso.
Agradecemos antecipadamente a vossa atenção.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Executivo e Legislativo reivindicam 2ª Vara Federal para Avaré


Na tarde de terça-feira, 06/04, o prefeito Rogélio Barcheti e o presidente da Câmara, vereador Roberto Araujo, juntamente com o vice, Jair Canovas, estiveram reunidos com o Desembargador Roberto Luiz Ribeiro Haddad, presidente do Tribunal Regional Federal – 3ª Região/SP, durante visita às instalações do Juizado Especial Federal de Avaré.

Leia mais...

Líderes adiam votação do Ficha Limpa, que tramitará de novo na CCJ

A votação da proposta de iniciativa popular foi adiada para maio. O projeto impede a candidatura por oito anos de quem for condenado por órgão colegiado por crime doloso, em que há intenção de violar a lei.

Leia mais...

A INFINDÁVEL NOVELA,QUANDO ISSO IRÁ ACABAR?PF prende 31 pessoas em operação contra desvio de recursos

Entre os presos, há servidores da Funasa e de secretarias de saúde.
Investigações apontam contratos superfaturados e funcionários fantasmas.

A Polícia Federal prendeu 31 pessoas nesta quarta-feira (7) na operação Hygeia, realizada para combater um suposto esquema de desvios de recursos públicos e fraudes em licitações e contratos. Segundo a PF, os mandados de prisão temporária foram cumpridos em Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Distrito Federal.

Leia mais...

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE CAMPO GRANDE: Amarildo Cruz faz homenagem ao Dia do Jornalista

Em comemoração ao dia do jornalista celebrado no Brasil no dia 7 de abril, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou uma moção de congratulação em nome do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul, Sr. Clayton Sales, homenageando todos os profissionais do Estado.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Comissão promoverá Fórum para debater Segurança Pública


Itajaí – A sede da Câmara de Vereadores de Navegantes foi o local escolhido para discutir as próximas ações da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública. O encontro reuniu 22 pessoas na manhã desta quarta-feira (07) às 9h, aonde ficou definido a realização de um Fórum para Debater o tema Segurança Pública, com data marcada para o dia 12 de maio. “Temos que debater o assunto com autoridades, profissionais da área e principalmente com a comunidade”, diz o Vereador de Balneário Camboriú, José Carlos Hannibal.
Leia mais...

LEGISLATIVO DO RIO DE JANEIRO: Vereadora Fatinha presta socorro às vítimas da enchente em Caxias

Sem medir esforços, a vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, passou o dia de ontem socorrendo as vítimas da enchente, nos bairros Bom Retiro e Jardim Primavera, algumas das regiões mais afetadas pela chuva em Duque de Caxias. Várias famílias ficaram desabrigadas e foram levadas para igrejas e abrigos da prefeitura.

Leia mais...

UBERLÂNDIA: Debate sobre a grande quantiadde de vaga de emprego e a fata de mão de obra qualificada

O Vereador Misac Lacerda ira realizar nesta quinta feira dia 08/04/2010, um debate sobre as vagas de empregos oferecidas e a falta de mão de obra qualificada, sera realizado no Plenário da Câmara Municipal as 9:00 hs, estara um representante do SINE Uberlândia, a Sra Deise Afosnso.

Afinal, é muito fácil defender os poderosos, díficil é permanecer ao lado de quem já não tem a quem apelar

E eis a minha resposta:


PREZADO SENHOR ??
NEM SEU NOME EU TIVE O PRAZER DE SABER - APENAS ME VEIO AS INICIAIS DE UM EMAIL - jluiznalves@gmail.com


Seu comentário é por demais pertinente, mas saiba que nunca receberá mensagens de minha pessoa tecendo elogios à turma do DEM ou pedindo votos para este ou outro partido. V.Sa. não corre este risco.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Projeto de Cicote defende o repasse da “taxa dos 10%” para garçons

O vereador andreense Almir Cicote (PSB) protocolou nesta última terça (06 de abril) um projeto de lei na Câmara Municipal que visa regulamentar o repasse da taxa de serviço nas contas em hotéis, restaurantes, lanchonetes e similares em Santo André.

Leia mais...

terça-feira, 6 de abril de 2010

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Vereadora apresenta Indicação para instituir Semana de Prevenção ao Câncer

Itajaí – Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde a Vereadora Susi Bellini (PP) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (06) a Indicação n° 463/2010, que propõe ao Executivo “Instituir a Semana de Prevenção e Controle do Câncer de Mama e Ginecológico no Município de Itajaí”

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: AINDA FESTA DO PEÃO 2009: “XEQUE-MATE??

O VEREADOR ERNESTO VEM, DE LONGO TEMPO, COBRANDO DO VEREADOR JAIR CANOVAS, ATUAL VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, ENTÃO SECRETÁRIO DE GOVERNO DO PREFEITO BARCHETTI, A PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATIVAS À “FESTA DO PEÃO 2009” E PRINCIPALMENTE O LUCRO AUFERIDO PELA EMPRESA ESCOLHIDA PARA RESPONSABILIZAR-SE PELA REALIZAÇÃO DO EVENTO.

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA: Convênio permitirá que Prefeitura apóie Polícias Civil e Militar

A Câmara de Ilha Solteira aprovou na última segunda-feira (05), projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, permitindo ações de apoio às Polícias Civil e Militar.
Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: PEC aumenta repasse do IR e do IPI para estados e municípios

Proposta prevê aumento gradual do percentual dos repasses entre 2011 e 2015.



José carlos Vieira quer tornar mais equilibrada a divisão dos recursos areecadados pela União.A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 472/10, do deputado José Carlos Vieira (PR-SC), que aumenta os repasses do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estados e municípios.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Câmara prestigia posse dos novos secretários municipais

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), prestigiou, na manhã desta terça-feira (6/4), o ato de posse dos novos titulares de quatro Secretarias Municipais e de dois órgãos ligados à prefeitura da Capital.

Leia mais...

LEGISVATIVO FLORIANÓPOLIS: Projeto Câmara na Comunidade vai ao Sul da Ilha

Já levado ao Continente, Norte e Leste da Ilha de Santa Catarina, o Projeto Câmara na Comunidade, da Câmara de Vereadores de Florianópolis, chegará ao Sul da Ilha nesta quarta-feira (07/05). Em comitiva, durante todo o dia, os vereadores percorrerão as comunidades de Costeira do Pirajubaé, Carianos, Campeche, Morro das Pedras, Armação do Pantano do Sul, Pantano do Sul, Barra do Sul, Caieira da Barra do Sul, Alto Ribeirão, Ribeirão da Ilha, Tapera e Rio Tavares, visitando núcleos de educação, obras públicas, escolas, creches e centros de saúde.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE: Aumento da água será debatido na Comissão de Finanças

Esta marcada para hoje, uma reunião da Comissão e Finanças, Contas e Orçamento do Município onde será debatido com representantes da Cia Águas de Joinville e AMAE sobre a possibilidade de ocorrer mais um aumento na tarifa de água de Joinville.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA: DECRETO DO EXECUTIVO QUE ELEVOU OS VALORES DO IPTU É DERRUBADO PELA CÂMARA

A Sessão Extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 5, foi marcada por grandes debates entre os 10 vereadores que compõe o Poder Legislativo de Santa Rosa.
Foi a primeira vez na história política de Santa Rosa que um Decreto do Executivo é sustado por outro Decreto do Legislativo. O Embate foi em torno do Decreto nº 282, assinado pelo Prefeito Orlando Desconsi no final de 2009, alterando o metro quadrado dos terrenos e reduzindo os 59 setores fiscais para 33, gerando cálculos distorcidos para o IPTU 2010.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Coelho Neto – Outra Escola da Lata da SEC

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre debaterá nesta terça-feira (06), às 14h, na Sala das Comissões (Av. Loureiro da Silva, 255), a situação que a Escola Estadual Coelho Neto está enfrentando com várias salas de aula em containers. Localizada no bairro Bom Jesus, cerca de 400 crianças estudam em salas de lata.

Leia mais...

GOVERNO LULA: definido em reunião recente, por um Procurador da República, como o pior inimigo da gestão ambiental desde a ditadura militar.

O des-governo de Lullão Metralha, definido em reunião recente de que participei, por um Procurador da República, como o pior inimigo da gestão ambiental desde a ditadura militar. Sob o brilho efêmero da ovação dos ignaros, dos puxa-sacos e dos aproveitadores empresariais do descalabro que em Pindorama se instalou para destroçar o que resta de nossa biodiversidade para dar lucro às máfias de sempre, nosso midiático Einstein de Garanhuns segue rumo ao ocaso político temporário na certeza de que seus truques de facilitação do consumismo de maloqueiros e de fazer chover dinheiro público fácil sobre as cabeças dos não trabalhadores serão suficientes para assegurar a continuidade, qual PRI mexicano do reinado de seu império petista pelas férreas mãos stalinistas-ma-non-troppo de Dilma, a Plástica.

Leia mais...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

RIO DE JANERIO: Deputada Estadual Cidinha Campos fala sobre os ladrões da ALERJ, principalmente do Jose Nader

Disse e o disse muito bem, a Deputada CIDINHA CAMPOS... QUANTO MAIS LADRÃO, MAIS CORRUPTO, mais querido é o QUADRILHEIRO "POLÍTICO" Entre seus pares.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Comissão sobre regras para criar municípios pode votar parecer

A comissão especial que analisa a PEC 52/03, sobre regras para a criação de municípios, reúne-se na quarta-feira (7) para votar o o parecer do relator, deputado Zequinha Marinho (PSC-PA).
Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: Quatro Projetos para reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, entre eles, a redação final do Projeto

Projeto de Lei
(Substitutivo) 0215/2009
"Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a delegar a administração do Pronto Atendimento 24 Horas da Região Sul de Balneário Camboriú - PA 24 Horas, a uma pessoa de direito privado, e dá outras providências".
Exibir na íntegra


Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Seed inicia as aulas do Pré-universitário, Abertas as inscrições para o XI Encontro Estadual


Seed inicia as aulas do Pré-universitário

As aulas nos 35 polos do curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciaram às 9h, desta segunda-feira, 5. Os 5.500 alunos espalhados pela capital e interior já começaram a se preparar para as edições 2011 dos vestibulares de Sergipe, em especial o da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Leia mais...

CÂMARA DE FORTALEZA: Projeto urbanístico da Copa e remoções de populações serão discutidos, em Audiência Pública, no próximo dia 07

As questões referentes aos projetos urbanísticos previstos para a Copa do Mundo de 2014, como as obras que possivelmente gerarão remoções de populações, no município de Fortaleza, serão discutidas em audiência pública, na próxima quarta-feira (07/03), na Assembléia Legislativa do Ceará. A audiência foi requerida pelo mandato Ecos da Cidade - vereador João Alfredo (n° 0182/2010), em conjunto com o gabinete da deputada estadual Rachel Marques (PT).

Leia mais...

A DERROTA DE DONA BENEDITA REPRESENTA UMA VITÓRIA MINHA E DO POVO NEGRO A QUEM ELA NUNCA REPRESENTOU


Com muito respeito pelo ser humano e mulher negra mas com imensa tristeza eu me manifesto. Esta senhora é de meu estado e nunca representou sua raça e muito menos o povo da favela do rio de janeiro, de onde ela vem. Ela é um dos exemplos que Luiz Otávio de Brito sempre fala, apareceu, aproveitou da imagem do negro, ganhou votos e hoje aceita qualquer coisa para se perpetuar no privilégio.

Leia mais...

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, CHEGA AS RAIAS DA IMBECILIDADE – ROBINHO É UM BOCÓ

Alastra-se pelo País afora um vírus perigoso e letal para a liberdade. O fundamentalismo religioso a partir de igrejas neopentecostais e justo num momento que a Igreja Católica se desmorona num amontoado de crimes e num papado eivado de equívocos – a começar do próprio papa –.

Leia mais...

domingo, 4 de abril de 2010

CONFORTO AOS NOBRES DEPUTADOS, ENQUANTO O POVO LEVA FERRO DE TODOS OS LADOS: Câmara gastará R$ 1,3 milhão para conforto dos deputados

Josie Jeronimo

Publicação: 04/04/2010 08:39

A Câmara vai desembolsar R$ 1,3 milhão para comprar poltronas e cadeiras novas para os gabinetes das lideranças e dos partidos na Casa. Edital publicado na última segunda-feira convoca empresas interessadas em fornecer 300 sofás de um, dois e três lugares; 200 cadeiras fixas; 200 giratórias; e 1.050 poltronas de diferentes modelos.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada