sábado, 15 de agosto de 2009

Dra. Rosângela sugere cobrança individual do consumo de água em prédios verticais

A medição individualizada do consumo de água em prédios e condomínios residenciais e comerciais pode se tornar realidade em Avaré, caso o Poder Executivo acate a proposta apresentada pela Vereadora Rosângela Paulucci Paixão Pereira (PMDB) na sessão de Câmara da última segunda-feira, 10/08.

Leia mais...

Clivatti anuncia nova operação tapa-buracos em toda cidade

Embora tenha promovido uma grande operação tapa-buracos em toda cidade no primeiro semestre de 2009, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré se vê as voltas com novos problemas e inúmeras reclamações de munícipes.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: Roberto Araujo pede implantação de Casas Terapêuticas em Avaré

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (DEM), apresentou Indicação ao Prefeito Rogélio Barcheti na sessão ordinária de segunda-feira, 10/08, pedindo para que procure trazer para o município as chamadas Casas ou Residências Terapêuticas.

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Laboratório itinerante do Instituto de Física na Câmara

Ciência

Como funciona um forno de microondas? Como um computador guarda tantas informações? Como um objeto pode levitar? O Laboratório Itinerante Tecnologia com Ciência, do Instituto de Física (IF) da Ufrgs - que estará montado na Câmara Municipal de Porto Alegre a partir das 14 horas de segunda-feira (17/8) -, tem as respostas. A exposição homenageia os 50 anos do IF e do Ano Internacional da Astronomia e faz parte da programação que inclui ainda a mostra Em Casa, No Universo e pronunciamento da diretora do IF, Márcia Barbosa, na Tribuna Popular. As atrações têm entrada franca. A Câmara fica na Avenida Loureiro da Silva, 255.

Leia mais...

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: Professores conhecem o Portal do Aluno, Semana Olímpica encerra com teatro de bonecos,...


Professores conhecem o Portal do Aluno

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) reuniu, na manhã desta sexta-feira, 14, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, cerca de 150 professores articuladores da rede estadual de ensino de todo o estado com a finalidade de apresentar aos docentes o Portal do Aluno. Esse novo sistema da SEED será lançado oficialmente no dia 20 de agosto e irá oferecer conteúdos e serviços de extrema relevância aos estudantes.
Leia mais...

CÂMARA DOS DEPUTADOS É NOTÍCIA: Plenário: MP que dá R$ 1 bi aos municípios é o destaque da pauta

O Plenário deve votar na próxima semana a Medida Provisória 462/09, com as mudanças propostas pelo relator Sandro Mabel (PR-GO) em seu projeto de lei de conversão. Pelo fato de ser a última MP na qual poderão ser inseridos temas estranhos ao seu objeto original, o texto já discutido pelos deputados poderá receber muitos destaques.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS É NOTÍCIA: Câmara recebe três projetos de lei do Executivo


A Câmara de Valinhos recebeu três projetos do Executivo que foram lidos na última sessão ordinária, realizada dia 11, e encaminhados às comissões permanentes para pareceres.

Leia mais...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LEGISLATIVO DE UBERLÂNDIA É NOTÍCIA: Vereador William representa a Câmara na reunião sobre a Gripe A

O vereador William Alvorada – PDT, representou a Câmara Municipal na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A (H1N1) colocando sua preocupação frente à situação e que o Legislativo está tomando todas as medidas necessárias quanto às precauções necessárias.

Leia mais...

GABINETE DO VEREADOR AURÉLIO VALENTE É NOTÍCIA:telas de proteção em janelas de prédios

O Vereador Aurélio Valente (PP) encaminhou para apreciação em plenário
um Projeto de Lei sobre a instalação de tela de proteção em prédios de
Florianópolis, estabelecendo como regra que os pais ou responsáveis
legais por crianças de até oito anos que residam em unidades cujas
janelas ou aberturas se encontrem a mais de 4 metros do solo, ficam
obrigados a instalar equipamento de segurança para prevenir quedas.

Leia mais...

Vereador: Roberto Araujo pede implantação de Casas Terapêuticas em Avaré

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (DEM), apresentou Indicação ao Prefeito Rogélio Barcheti na sessão ordinária de segunda-feira, 10/08, pedindo para que procure trazer para o município as chamadas Casas ou Residências Terapêuticas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA É NOTÍCIA: Loteadores terão que se adequar as novas regras


A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na última terça-feira, 11, o Projeto de Lei do vereador Marino Martins (PP) que prevê nova postura dos loteadores nos pedidos de loteamentos.

Leia mais...

ARACAJU É NOTÍCIA: “Pixel: unidade da idéia” quer inovar conceito de exposição em Aracaju

A partir do dia 21 de Agosto, alguns amigos designers estarão lançando um novo conceito de exposição de arte em Aracaju com a “Pixel: unidade da idéia”, que é parte integrante de um projeto maior, de mesmo nome, aprovado no edital da Galeria de Arte do SESC-Centro, em Aracaju (SE).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO LEOPOLDO É NOTÍCIA: Mobilização de São Leopoldo para receber investimentos

A aprovação pela Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo de restrições à abertura de supermercados, que serão obrigados a fecharem suas portas às 12h de domingos, levou o vereador leopoldense Fernando Henning (PPS) a propor que a sua cidade se mobilize para atrair investimentos e clientes hamburguenses.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ É NOTÍCIA: Ripoli quer providências quanto ao tráfego de Treminhões no perímetro urbano

As ruas de Bairros como Vila Jardim e Brabância estão sendo constantemente utilizadas por veículos pesados nos últimos dias, fato que vem causando preocupação nos moradores que não estavam acostumados com o intenso tráfego de veículos como carretas e os chamados treminhões.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS É NOTÍCIA: Câmara de Valinhos recebe profissionais da Saúde para esclarecimentos da nova gripe


A Câmara de Valinhos recebeu na última sessão ordinária, realizada dia 11, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde para esclarecer questões sobre a nova gripe causada pelo vírus Influenza A H1N1.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE É NOTÍCIA: Em clima de festa, Câmara realiza Sessão Solene hoje à noite

A Câmara de São Roque realiza logo mais (14/08), a partir das 19 horas, na Brasital, Sessão Solene comemorativa dos 352 Anos de São Roque e 176, de Instalação da Casa de Leis. Na oportunidade serão homenageadas pessoas que, de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do Município, como o professor Wladimir Nardelli, indicado pelo Presidente da Câmara Marquinho Chula, que será homenageado com a Medalha de Mérito Barão de Piratininga. Ainda, Paulo Pires, indicado pelo Vereador Toco, que receberá o Título de Cidadania e o ex-vereador Ademar Marreiro, indicado pelo Vereador Rafael Marreiro e Maria Celina Ale, indicada pelo Vereador Júlio Mariano, que receberão Placas de Homenagem.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BOTUCATU É NOTÍCIA: COMEMORATIVA AO DIA DA FAMÍLIA CIDADÃ, ORDEM DO DIA 17

No próximo dia 18/8, terça-feira, às 19h30min, será realizado nas dependências da Câmara Municipal um Encontro que refletirá sobre a importância da família na sociedade, como atividade comemorativa ao Dia da Família Cidadã.

A iniciativa do evento é da Pastoral Familiar e do Conselho Arquidiocesano de Leigos da Arquidiocese de Botucatu, e será aberto à participação da comunidade.

Os oradores serão:
Dom Maurício Camargo, Arcebispo Metropolitano e Dr. Eduardo José Daher Zacharias, Promotor Público.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES É NOTÍCIA: Prevenção: Câmara atende norma técnica da Secretaria de Estado da Saúde


Atendendo a norma técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, o legislativo lageano comunica que as sessões continuaram sendo realizadas normalmente, porém, a partir da próxima semana sem o acesso do público a galeria.

Acompanhe as discussões do legislativo lageano através da TV do Legislativo Lageano, com transmissão ao vivo das sessões as segundas e terças, a partir das 18h, canal 27 da NET e pelo site da Câmara: www.camaralages.sc.gov.br

Com informações da Assessoria de Imprensa,

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: Saúde e Educação mobilizam escolas estaduais contra a Gripe A



As Secretarias de Estado da Educação e da Saúde unem forças contra a Gripe A (H1N1) nas escolas da Rede Estadual de Ensino e passam a distribuir panfletos e cartilhas e afixar cartazes nas unidades escolares. As 96 escolas estaduais de Aracaju serão as primeiras a receberem as orientações. As unidades escolares das nove Diretorias Regionais de Educação receberão em seguida o material contendo informações sobre como se prevenir da Influenza A (H1N1).


Leia mais...

Sociedade Omolàiyé lança manifesto em defesa do mandato parlamentar da vereadora professora Rosangela Santana


Em meio a toda discussão acerca da desregulamentação da profissão de jornalista, com a eliminação da obrigatoriedade do diploma, e com base no jornalismo feito em nosso Estado, ao menos uma parte dele, é que fazemos uma reflexão sobre o quanto pesa que as informações recebidas por nós, leitores, sejam apuradas por profissionais que efetivamente dêem visibilidade pública aos fatos, aos debates, às versões e opiniões, em matérias jornalísticas que primem pela ética, imparcialidade, respeito, compromisso, senso crítico e dentro da perspectiva das responsabilidades no cumprimento de seu papel social.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO CARLOS SP - É NOTÍCIA: Dr. Normando solicita a criação de Centro de Tratamento do paciente portador de Diabetis Melitus.

Senhor Presidente
Senhores(a) Vereadores(a)


INDICAÇÃO

Solicita a criação de Centro de Tratamento do
paciente portador de “Diabetis Melitus”.

Considerando a alta incidência do “diabetis melitus”na população;

Considerando a grande quantidade de danos físicos produzido por esta doença, quando os pacientes são mal orientados e mal conduzidos no seu tratamento;

Leia mais...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CÂMARA DE SANTO ANDRÉ É NOTÍCIA: Cicote sugere licença para frear a disseminação do vírus Influenza A


Pauta: Licença para Professores e Servidores Gestantes

Nesta quinta-feira, o vereador Almir Cicote entrou com um requerimento que visa ceder licença a professoras e servidoras públicas gestantes, ou que tenham criança de colo. Segundo os médicos, as gestantes são mais vulneráveis ao vírus Influenza A, pois estão com a imunidade mais baixa em razão da gravidez. Com essa licença, além de se protegerem, também protegeriam o feto, ou suas crianças de colo.



Legenda: Ver. Almir Cicote é a favor da licença para professoras em período de maternidade.

Contato de Marketing: Eder Palmieri
Gabinete Vereador Almir Cicote
Câmara Municipal de Santo André – Gabinete 12
Fone: (11) 3429.5812
e-mail: almir@cicote.com

CÂMARA DE SÃO PAULO É NOTÍCIA: PL prevê colocação de lixeiras e cinzeiros nas ruas da cidade


O líder do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, Professor Claudio Fonseca, protocolou na tarde desta quinta-feira (13/8) Projeto de Lei 526/09. O texto prevê a colocação de lixeiras com cinzeiros nas calçadas da cidade de São Paulo.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL É NOTÍCIA: MP de socorro aos municípios só será votada na próxima semana

O assunto original da MP é um repasse de R$ 1 bilhão às prefeituras, mas emendas estranhas a esse tema tornaram mais complexa a análise da matéria.

Um acordo de líderes transferiu para a próxima semana a votação da Medida Provisória 462/09, cuja fase de discussão foi encerrada nesta quarta-feira. Os deputados debateram o texto do projeto de lei de conversão do relator Sandro Mabel (PR-GO), que incluiu vários temas estranhos ao objeto original da MP.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Câmara aprova projeto que protege professor da violência nas escolas

Se for aprovada pelo prefeito Dário Berger, Florianópolis está perto de ter uma das primeiras leis municipais em Santa Catarina para prevenir a violência contra educadores. Esta proteção está contemplada no projeto de lei 13.197, aprovado por unanimidade esta semana pela Câmara de Vereadores. Seu autor é o vereador Marcos Aurélio Espindola/Badeko (PPS).

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ É NOTÍCIA: Projeto que visa controlar o consumo de água foi aprovado pelos vereadores, Docol recebe representantes do Instituto Viva

Está nas mãos do prefeito Carlito Merrs a sansão do Projeto de Lei Complementar 13/09, de autoria do vereador Odir Nunes, que tem por objetivo racionalizar o uso abusivo de água, bem como inibir o furto de equipamentos hidráulicos em prédios, públicos e comerciais conforme emenda modificativa anexada ao projeto.

Leia mais...

Odir Nunes já havia agendado data para debater projeto dos 40 milhões do BNDS

Foi realmente tempo perdido, a discussão de alguns vereadores na sessão ordinária do dia 12 de agosto, onde abordaram o possível atraso na autorização do convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado (R$ 66,7 milhões), sendo 40 milhões captados junto BNDES.

Leia mais...

CÂMARA DE CANELA É NOTÍCIA: Câmara homenageia Banco do Brasil


A agência do Banco do Brasil de Canela estará completando 40 anos no próximo dia 18 de agosto, terça-feira.

Por este motivo, o Legislativo Canelense estará realizando uma Sessão Solene, a partir das 19h, no Plenário Cyro Soares Sander, do Palácio Legislativo Archimimo Alves da Silveira.

Leia mais...

COMUNICADO IMPORTANTE DA CÂMARA DE SÃO ROQUE:

Click em cima da imagem para ampliar...


Por motivo de furto de veículo de transporte dos Correios, os Convites da Solenidade, encaminhados via Correio, não puderam ser entregues. A Câmara lamenta o fato e pede a compreensão da população, reforçando o Convite para que compareçam a este Evento. Prestigie!

CÂMARA DE BOTUCATU É NOTÍCIA: REUNIÃO PÚBLICA DISCUTIU REVITALIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO BAIRRO DEMÉTRIA



Na última quarta-feira, dia 12, aconteceu na Câmara Municipal, uma reunião pública, que discutiu a revitalização do Bairro Demétria tomando como base propostas contidas no estudo intitulado "Diretrizes para a revitalização e a valorização do Bairro Demétria e requalificação da estrada principal deste Bairro".

Leia mais...

CÂMARA DE LAGES É NOTÍCIA: SEBRAE Lages assume coordenadoria de 29 municípios da região


Com a instalação oficial nesta quarta-feira, 13, da Coordenadoria Regional do SEBRAE em Lages, será apresentada a sociedade lageana, o novo modelo de atuação da instituição.

Com 12 anos de atuação em Lages, o SEBRAE de Lages, localizado na Rua Frei Rogério, 415, passa a assumir oficialmente a partir de hoje a coordenadoria de 29 municípios na região.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Cosmam debate situação do PSF


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre discutiu, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (13/8), o Substitutivo ao Projeto de Lei do executivo que cria o Departamento do Programa de Saúde da Família (DPSF). A reunião teve início às 18h no Plenário Otávio Rocha da Casa e contou com as presenças de representantes de entidades de trabalhadores da área da saúde e do governo municipal.
Leia mais...

CÂMARA DE SÃO LEOPOLDO É NOTÍCIA: Henning busca apoio de Odone para Copa de 2014 em São Leopoldo


O vereador Fernando Henning (PPS) reuniu-se esta tarde com o deputado Paulo Odone Ribeiro (PPS), secretário estadual da Copa do Mundo de 2014, buscando o apoio para que São Leopoldo seja uma das sub-sedes do evento, recebendo uma das delegações que participará de jogos em Porto Alegre.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO ROQUE É NOTÍCIA: Tio Milton conquista verba e Mailasqui deve ganhar novo Posto de Saúde


No início do ano, o Vereador Tio Milton esteve em Brasília, onde manteve reunião com o Deputado Roberto Santiago solicitando a intervenção do mesmo para liberação de uma verba federal de R$ 270mil reais destinada à construção do novo Posto de Saúde de Mailasqui, considerando que o atual já não comporta a demanda do Distrito. Como resultado da reunião e do empenho do Prefeito Efaneu com essa situação, nesta semana Tio Milton teve uma boa notícia, ao saber que o processo de liberação já se concretizou e 90 mil reais foram depositados na conta da Prefeitura de São Roque, uma vez que essa verba virá para o Município em 3 parcelas de 90mil.

Leia mais...

BRAGANÇA PAULISTA É NOTÍCIA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL LEVA CURSO DE ARTESANTO A MORADORES DO GUARIPOCABA DOS SOUZAS


Aulas aconteceram através de parceria com o Sindicato Rural e SENAR

O vereador José Gabriel Cintra Gonçalves conquistou mais um curso gratuito para o Bairro Guaripocaba dos Souzas. Desta vez os moradores puderam aprender a reutilizar a palha de milho na confecção de artesanato. Foram três dias de curso onde foram feitas diversas peças decorativas como flores, bonecas entre outros objetos.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS É NOTÍCIA: CEI da “Ettore Zuntini” Empresário afirma que trabalhou sem contrato


Por pouco mais de uma hora o empresário Valdir Mendes foi interrogado pelos vereadores que integram a CEI da Escola “Ettore Zuntini”. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (11) e foi dirigida pelo vereador Derci Tófolo (DEM), tendo ao lado os vereadores Eduardo de Moraes (PP) e Breno Cortella(PT). Carlos Jacovetti (PSDC), também acompanhou os trabalhos.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: Contas do Carnaval devem parar no Ministério Público


O médico e Vereador petista Ernesto Ferreira de Albuquerque requereu na Palavra Livre de segunda-feira, 10/08, que as contas do Carnaval 2009 sejam enviadas ao Ministério Público a fim de que providências enérgicas sejam tomadas com relação aos organizadores do evento.

Leia mais...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CÂMARA MUNICÍPAL DE SÃO ROQUE É NOTÍCIA: Comando Tático da Polícia Militar recebe Moção na Câmara


Destacado pelo relevante trabalho que vem prestando no combate ao crime no Município, o Comando Tático da Polícia Militar de São Roque foi homenageado pela Câmara, no decorrer da semana.

Leia mais...

CÂMARA DE UBERLÂNDIA GAB. DA VER. LIZA PRADO: Seminário “Realidade ou Utopia” foi adiado por causa da Gripe A

O seminário “Realidade ou Utopia”, que aconteceria no próximo dia 17 de agosto na Câmara Municipal de Uberlândia para tratar, dentre outros assuntos, sobre a implantação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi adiado em função das medidas de precaução evitando aglomerações, para evitar a transmissão da Gripe A.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DUQUE DE CAXIAS RJ: Gripe Suína é tema de palestra durante encontro de advogados em Duque de Caxias


Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

Gabinete da Vereadora Fatinha


Tendo em vista o surto da gripe suína no Estado do Rio de Janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da 2ª subseção de Duque de Caxias, promoveu ontem (dia 11), a palestra “A OAB Duque de Caxias na luta contra o vírus influenza H1N1”, ministrada pela infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Eneida Márcia Souza Simões. Na ocasião, ela falou sobre a procedência, contaminação e os sintomas da doença para cerca de 100 advogados.

Leia mais...

Henning busca apoio de Odone para Copa de 2014 em São Leopoldo

O vereador Fernando Henning (PPS) reuniu-se esta tarde com o deputado Paulo Odone Ribeiro (PPS), secretário estadual da Copa do Mundo de 2014, buscando o apoio para que São Leopoldo seja uma das sub-sedes do evento, recebendo uma das delegações que participará de jogos em Porto Alegre.

Leia mais...

1º Garçom Cross de Avaré e Região

18 de Agosto na Praça Romeu Bretas (Concha Acústica) a partir das 16 horas Em comemoração ao DIA DO GARÇOM.

Leia mais...

Holocausto” poderá integrar conteúdo no curriculo da rede muncipal de ensino

Depende agora do prefeito Dário Berger, que poderá vetar ou sancionar, o projeto de lei 13.248/2009, aprovado por unanimidade na sessão de hoje (11/08) à noite da Câmara, que institui a inclusão do conteúdo sobre o Holocausto nos currículos das escolas municipais de Florianópolis. O autor do projeto é o vereador Márcio de Souza (PT).

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Suplentes assumem cargos na Câmara segunda-feira

Os vereadores Cesar Faria (DEM) e Marcos Aurélio Espindola/Badeko (PPS) anunciaram na sessão da noite de hoje (11) da Câmara que irão se licenciar por 60 dias a partir da próxima segunda-feira, quando assumem seus respectivos suplentes, Roberto Katumi Oda e Tiago Silva.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA É NOTÍCIA: 819 inscritos disputam 4 vagas para concurso público da Câmara


A Câmara Municipal de Vereadores registrou 1.064 inscritos para o concurso público que será realizado no próximo dia 12 de setembro, as provas serão realizadas no campus da UNIJUI em Santa Rosa, a partir das 8 horas e 30 minutos.

Leia mais...

Comissão de Recomposição das Câmaras Municipais elege vices

Em reunião realizada nesta terça-feira, a comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 336/09, que eleva a quantidade de vereadores, definiu os três vice-presidentes do colegiado.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Vereadores concluem votação do Plurianual 2010/2013


O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre concluiu às 18h25min desta quarta-feira (12/8) a votação do Plano Plurianual 2010/2013. Por acordo entre as lideranças e bancadas, 15 das emendas que receberam pedido de destaque foram aprovadas em blocos.

Leia mais...

CÂMARA DE ARACAJU É NOTÍCIA: Rosangela Santana contesta nota do Jornal da Cidade


Uma nota veiculada na coluna Periscópio, do Jornal da Cidade, edição do dia 6 de agosto, quando o autor da matéria teceu severas críticas ao trabalho social que a vereadora Rosangela Santana (PT) vem desenvolvendo há algum tempo, oferecendo cursos de preparação profissional que objetivam levar uma melhor condição de vida às pessoas mais carentes, foi rebatido pela parlamentar, ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 12/8. Segundo Rosangela Santana, num momento de um profundo desconhecimento e de infelicidade, o jornalista que escreveu a matéria agiu de forma discriminatória e racista ao acusá-la de dar cursos contra negritude, homofobia e que desta forma estaria implantando um novo SENAC.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: PROJETO DE LEI Nº. 132 , P R O J E T O D E L E I Nº 1 3 3 / 2 0 0 9

toriza o Poder Executivo a conceder subvenções nos valores e em benefício das entidades assistenciais que especifica.

Diego De Nadai, Prefeito do Município de Americana, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte lei:

Leia mais...

Cauê propõe semana de incentivo à doação de órgãos


O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB), protocolou na Secretaria da Casa um projeto de lei em que propõe a instituição, no calendário oficial de eventos do município, da Semana de Incentivo à Doação de Órgãos. O objetivo é divulgar e conscientizar a população a respeito da importância da doação.


Leia mais...

Tribuna Livre abordará reciclagem do óleo de cozinha


A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” será utilizada na Sessão Ordinária de amanhã (13) por Adalberto José Galis Tomaz, representante da Cooperativa de Reciclagem de Óleo e Gordura Animal e Vegetal de Americana, que apresentará aos vereadores o projeto de reciclagem do óleo de cozinha para a cidade e Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Leia mais...

Vereador convida meios de comunicação para visita em áreas públicas no pós-represa

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o KIM (PDT), convida os veículos de comunicação de Americana para uma visita de campo amanhã, dia 04 de agosto às 14h, na região do pós-represa. O parlamentar informou que o objetivo da visita é localizar mais de 2 milhões de metros quadros de áreas públicas existentes no local.

Leia mais...

Marcelo Déda abre oficialmente a XXVI edição dos Jogos da Primavera

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou na noite desta terça-feira, 11, da solenidade de abertura dos XXVI Jogos da Primavera. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e reuniu milhares de estudantes das redes pública e particular de ensino.

Leia mais...

Requerimentos e Moções de Congratulações são aprovados

Durante Sessão Ordinária na noite de terça-feira, 11 de agosto, a Câmara de Brusque aprovou Moções de Congratulações dos Vereadores Edson Rubem Muller, Roberto Pedro Prudêncio Neto e Vilmar Bunn.

Leia mais...

Solicitação de Moção de Repúdio é encaminhada às Comissões

Uma solicitação de envio de uma Moção de Repúdio ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Jorginho Mello, foi encaminhada às Comissões Técnicas da Câmara através de um requerimento verbal formulado pelo Vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto, na Sessão de terça-feira, 11 de agosto.

Leia mais...

Requerimento do Vereador Valmir Ludvig é encaminhado às Comissões Técnicas


Requerimento 41/2009, de autoria do Vereador Valmir Ludvig, em que o mesmo solicitava a formalização de uma Audiência Pública para serem debatidos aspectos que evolvem o Programa que prevê benefícios às famílias em situação de vulnerabilidade social, a ser criado pelo Projeto de Lei 37/2009, que cria o cartão alimentação, foi encaminhado às Comissões Técnicas da Casa.

Leia mais...

Câmara de Brusque aprovou três Projetos de Origem Executiva e um do Legislativo

Em primeira discussão e votação a Câmara de Brusque aprovou na noite de terça-feira, 11 de agosto, três Projetos deOrigem Executiva e um do Legislativo, que concede subvenção social, autoriza firmar convênios com entidades assistenciais e declara de utilidade pública associação esportiva.

Leia mais...

Prudęncio remete cumprimentos pela passagem do Dia do Advogado

Diante da passagem do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, o vereador Roberto Prudêncio usou a tribuna para parabenizar a classe. “A Advocacia é uma das mais antigas profissões da história da humanidade, sendo considerada muitas vezes polêmica pela própria liberdade e antinomia com livre arbítrio,

Leia mais...

Edson Muller fala da inauguração da Escola Alexandre Merico

Ao utilizar a tribuna durante reunião do dia 11 de agosto, o vereador Edson Muller – Pipoca, manifestou-se sobre a inauguração da Escola Alexandre Merico, localizada no Loteamento Cyro Gevaerd e que aconteceu na tarde de sexta-feira, 7 de agosto. “Apesar de muitas críticas que tivemos, inclusive nesta Casa, a obra foi concluída e inauguramos a Escola Alexandre Merico, que podemos considerar uma escola modelo, onde foi realizada toda a estrutura de finalização com calçadas, todo material novo, mesas, cozinha nova, enfim, uma escola de muito orgulho para os brusquenses, e principalmente para as pessoas daquela comunidade que desde segunda-feira, estão utilizando o espaço”, descreveu Edson, informando ainda que o custo da obra foi de R$ 450 mil e que a mesma é sinônimo de transparência e trabalho.

O vereador Valmir Ludvig, líder do Governo usou a tribuna na sessão legislativa de terça-feira, 11 de agosto, para registrar o lançamento da 24ª Fenar

O vereador Valmir Ludvig, líder do Governo usou a tribuna na sessão legislativa de terça-feira, 11 de agosto, para registrar o lançamento da 24ª Fenarreco, ocorrido no dia 6 de agosto, no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque.

Leia mais...

2010: Pesquisa aponta Soninha com até 1 7% dos votos na disputa pelo governo de São Paulo

Ato político lança pré-candidatura de Soninha no dia 23 de agosto.

Lançada há a menos de um mês como pré-candidata do PPS ao governo de São
Paulo, a jornalista Soninha Francine já mostra que larga com fôlego para
a disputa. Em pesquisa encomendada pelo PSDB e divulgada nesta
terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo ela aparece com até 16,92%
das intenções de voto.

Leia mais...

CÂMARA DE UBERLÂNDIA É NOTÍCIA: O vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade

Demostrando um resumo do que foi apresentado para discussão na Ordem do Dia da 8ª Reunião do 7º Período da 1ª Sessão Ordinária 12/08/09

Vereador Misac Lacerda (PR) no grande expediente, informa que retorna de reunião no gabinete do prefeito onde estavam 12 entidades representativas das igrejas em Uberlândia para tratar do enfrentamento e prevenção da Gripe A.

Leia mais...

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS RJ - É NOTÍCIA: Vereadora Fatinha cria projeto de lei que institui o Dia da Família em Duque de Caxias


Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA

A vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), criou esta semana um projeto de lei que institui no âmbito do município, o Dia da Família, a ser comemorado no dia 15 de maio. O objetivo é que, com a aprovação da lei, o município realize sempre nessa data, através dos poderes executivo e legislativo, ações para integrar a família duquecaxiense, além de chamar a atenção da administração municipal sobre sua importância como núcleo vital na sociedade. Para isso, deverá ter palestras, atividades de lazer, cultura e cidadania, entre outros serviços gratuitos.

“A idéia é aprofundar a reflexão sobre a importância da família, que infelizmente hoje em dia não tem sido tão valorizada. Família é a base de toda a nossa formação, e do nosso caráter. É a razão e o objetivo da existência de cada ser humano. Portanto, a tamanha necessidade de resgatarmos esses valores”, disse Fatinha.

O projeto de lei do Dia da Família deverá ser votado no Plenário da Câmara ainda este mês. Aprovado, a prefeitura terá o prazo de 90 dias, a contar da data de sua publicação, para regulamentar a lei.



CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA GAB. DA VER. MARIA CELESTE: PSF: Três semanas para finalizar avaliação de substitutivo


A líder de oposição, vereadora Maria Celeste (PT), juntamente com a bancada petista requisitaram à prefeitura municipal agilidade na apreciação do projeto de lei substitutivo que cria uma coordenação na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre responsável pelo gerenciamento do Programa de Saúde da Família (PSF), ao invés de um Departamento de Saúde da Família, proposto pelo Executivo.


Leia mais...

CÂMARA DE UBERLÂNDIA É NOTÍCIA: Vinda do Senador Magno Malta é cancelada

Release para imprensa das atividades do Vereador William Alvorada Data: 11/08/09 Vinda do Senador Magno Malta é cancelada

Em virtude das medidas que estão sendo adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), desenvolvendo ações preventivas no sentido de se evitar aglomerações de pessoas tanto em locais abertos como fechados, a organização do evento que iria trazer para Uberlândia o Senador Magno Malta para proferir uma palestra sobre o combate à pedofilia, do qual fazem parte o vereador William Alvorada, Deputado Federal Gilmar Machado, Deputado Estadual Tte Lúcio e o vereador Márcio Nobre, cancelaram a vinda do mesmo.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ É NOTÍCIA: Tucão reivindica gasoduto para Avaré, outros temas...


O Vereador e atual Vice-Presidente da Câmara, Júlio César Theodoro, o Tucão (PP), esteve recentemente em São Paulo visitando a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), na companhia da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Camila Zanetti, e do empresário Rodrigo Rocha.

Leia mais...

CÂMARA DE BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL CONSEGUE LIMPEZA DO RIBEIRÃO DO CAMPO NOVO


Moradores aguardavam serviço de limpeza há vários anos


O vereador José Gabriel Cintra Gonçalves acompanhou no sábado (08) os trabalhos de limpeza do ribeirão do Bairro Campo Novo. Segundo os moradores, desde 1994 eles aguardavam o serviço.
O vereador lembrou que a liberação já havia sido expedida por órgãos ligados ao meio ambiente e só faltava a prefeitura realizar da limpeza.

Leia mais...

CÂMARA DE CANELA É NOTÍCIA: Câmara inicia projeto de Inclusão Digital


A Câmara de Vereadores iniciou esta semana um novo projeto: Inclusão Digital.

Este projeto foi uma aspiração da presidente Noeli Stopassola Soares e visa atender pessoas carentes, que não tem acesso ao computador, principalmente pessoas da melhor idade, dando-lhes a oportunidade de integrar-se no mundo da informática.

As inscrições iniciaram na última segunda, dia 10, e seguem até o dia 14, no Palácio Legislativo, na Câmara.com.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL É NOTÍCIA: MPs que liberam verbas para municípios trancam a pauta do Plenário

O Plenário inicia hoje as votações desta semana com a pauta trancada por duas medidas provisórias - 462/09 e 464/09. Ambas liberam recursos para municípios.

A primeira garante o repasse, neste ano, de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira. Esse valor deve cobrir o déficit de 2009 em relação a 2008.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Bairro Independência quer soluções para problemas


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), esteve reunido com a Associação de Moradores e Amigos do bairro Independência (Amabi) na noite desta terça-feira (11/8). No encontro, no Colégio Rosário, os moradores do bairro e do entorno expuseram as dificuldades que, segundo informaram, vêm enfrentando em relação à segurança, iluminação pública, degradação das calçadas, sinaleiras, lixo, badernas durante a noite e trânsito. Na oportunidade, compareceram representantes da Smov, Smic, EPTC, Compac, BM, Smam, DMLU, Fasc e do Hospital Presidente Vargas (HPV).

Leia mais...

DR BITTAR PEDE REUNIÃO PÚBLICA PARA DISCUTIR DESARMAMENTO INFANTIL

Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Dr. Bittar (PcdoB), que solicita ao Poder Executivo, a realização de uma reunião pública para se estudar a viabilidade da criação de uma Campanha Municipal de Desarmamento Infantil.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA É NOTÍCIA: Leal pede que gestantes sejam afastadas do serviço público, outros temas...


O vereador Adelino Leal (PT) protocolou nesta terça-feira (11) indicação na qual sugere ao Prefeito Municipal que todas as gestantes da prefeitura de Americana sejam afastadas do serviço público.

Leal observa que, pelo fato das gestantes pertencerem ao grupo de alto risco de contaminação do vírus H1N1, o afastamento das mesmas será a melhor medida.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE ARARAS É NOTÍCIA: Vereadores aprovam criação da Casa dos Conselhos, outros temas abordados

Após três meses chegou ao fim o processo de tramitação do Projeto de Lei que cria a Casa dos Conselhos Municipais em Araras. A medida foi votada e aprovada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10). Apenas a vereadora Magda Celidório (DEM) manifestou voto contrário. Ela explicou o posicionamento alegando não ser contra à medida e sim à constitucionalidade, o que caberá agora análise da Secretaria Jurídica da Prefeitura de Araras para sanção ou veto do prefeito.

Leia mais...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

GOVERNO DE SERGIPE É NOTÍCIA: Abertura dos Jogos da Primavera: espetáculo acontece nesta terça-feira


Luzes, música, telão e flashes transformarão o interior do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira em um grande teatro no final da tarde desta terça-feira, 11. Toda essa produção tem um propósito: lançar oficialmente a XXVI edição dos Jogos da Primavera 2009. Na plateia, milhares de alunos, familiares, torcedores e curiosos; no palco, representantes dos 13 mil alunos atletas de 378 escolas públicas e particulares que, até o dia 21 de agosto, competirão em 16 modalidades esportivas, individuais e coletivas. O tema de abertura dos jogos será o combate às drogas. O evento é uma promoção do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Leia mais...

VEREADOR OSWALDO NOGUEIRA DE AMERICANA: Oswaldo quer instituir o Dia do Garçom em Americana

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou, nesta terça-feira (11), Projeto de Lei que institui no Calendário Oficial de Eventos de Americana o “Dia do Garçom”, a ser comemorado anualmente no dia 11 de agosto.

Segundo relatou o parlamentar, o objetivo da propositura é homenagear os garçons, uma vez que se trata de profissional de grande importância para os estabelecimentos do setor alimentício.

Leia mais...

VEREADORA ANETE DE ARARAS É NOTÍCIA: Anete assume e reforça compromisso pela educação


A professora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PV) assumiu na noite desta segunda-feira (10), durante a 28ª sessão ordinária, a vaga do vereador Irineu Norival Maretto (PMDB). Ele se licenciou para cuidar de compromissos profissionais.

O pedido de licença, conforme anunciado na semana anterior, era de 20 dias. No entanto, por determinação regimental, o prazo mínimo deve ser de 30 dias. Dessa forma Anete, primeira suplente da coligação PMDB-PV, ficará por mais três sessões na Câmara.

Leia mais...

VEREADOR CLAUDIO FONSECA: Líder do PPS relembra relações nada ortodoxas entre Lula, Sarney e Collor


líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, usou a tribuna durante a realização do Pequeno Expediente na tarde desta quarta-feira (5/8) para criticar o teor do pronunciamento feito pelo vereador Agnaldo Timóteo (PR) na última terça-feira (4/8). Na oportunidade, o cantor e vereador defendeu as figuras políticas de Fernando Collor (PTB) e José Sarney(PMDB), criticando o senador Pedro Simon.

Leia mais...

VEREADOR KIM: Cooperteto apresenta novo projeto habitacional para inscritos e associados


A Cooperteto (Cooperativa Nacional de Construção e Habitação) apresentou, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, terça-feira (4/8) no auditório da Câmara Municipal, um novo projeto habitacional aos inscritos da secretaria e associados da entidade. O projeto será implantado em uma área de 16 mil metros quadrados na Rua Maranhão, do bairro Praia Azul.

CÂMARA DE JOINVILE É NOTÍCIA: Construção da Casamata será tema da Comissão de Finanças na tarde de hoje

O presidente da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município de Joinville, vereador Odir Nunes (DEM) e os demais membros que compõe a comissão convidam todos os munícipes que tenham parentes e amigos que necessitam do tratamento para combater o câncer, para participarem da Reunião que será realizada às 14 horas de hoje, dia 11 de agosto, no Plenarinho João Pessoa na Câmara de Vereadores.
A pauta será a construção da Casamata que abrigará o Acelerador Linear, tema que entrará em debate pela segunda vez neste ano. Participarão da comissão o Diretor Geral do Hospital São José (HMSJ), Tomio Tomita, o Diretor Administrativo, Renato Monteiro e o Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina, Hudson Carpes.

Oricelma Dutka
Jornalista
Assessora de Imprensa
Contatos: (47)8426 4779
oricelma@gmail.com

CÂMARA DE BOTUCATU É NOTÍCIA: LELO PAGANI VIABILIZA COMPUTADORES PARA A VILA DOS MENINOS ATRAVÉS DO BANCO DO BRASIL


Com o intuito de ajudar as crianças e jovens assistidos pela Vila dos Meninos “Sagrada Família”, o vereador Lelo Pagani (PT), encaminhou nesta terça-feira, dia 11, um ofício ao Superintendente Regional de Bauru do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, solicitando ajuda em obter a doação de 15 microcomputadores para serem utilizados nos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

Leia mais...

CÂMARA DE ARARAS É NOTÍCIA: Resultado da 28ª Sessão Ordinária de 2009

Obs: A sessão não contou com a presença do vereador Erinson Mercatelli (PSB) que se encontra internado para tratamento médico.

I. EXPEDIENTE

1. Aprovação automática da Ata da 27ª Sessão Ordinária.

O conteúdo pode ser conferido no endereço eletrônico www.camara-araras.sp.gov.br.

2. Projeto de Lei - Legislativo Municipal:

Vereador José Roberto Rimério - (Proc. 247/09) - Dispõe sobre a alteração da nova redação do art. 7º da Lei nº 1.696 de 28 de abril de 1986. LEITURA

Pela redação vigente, toda nova edificação acima de mil metros deve entregar ao Saema - Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente, um hidrante completo. Segundo o vereador, pelo volume de construções nessa metragem, a autarquia possui um estoque de hidrantes além da necessidade. Dessa forma, ele estipula que a exigência seja para construções acima de dois mil metros.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Crivelari e Sacilotto discutem problemas de segurança pública com autoridades policiais de Americana


Os vereadores Capitão Crivelari (PP) e Dr. Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), respectivamente presidente e membro da Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Americana, se reuniram nesta terça-feira (11) com autoridades policiais para discutir os problemas de segurança pública do município, com objetivo de buscar alternativas e soluções para a redução dos índices de violência.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL EM DESTAQUE: Câmara instala comissão sobre aumento de vagas para vereadores

A Câmara instala hoje comissão especial para analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para até 59.791 (336/09).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Boletim Eletrônico 13 - Vereador Renato Geske

Reiterando o CONVITE!

No próximo dia 19 de agosto, a Região Leste será visitada pela segunda edição no projeto Câmara na Comunidade. Durante todo o dia, os Vereadores visitarão escolas, creches, postos de saúde, entidades, praças, obras e ouvirão as reivindicações da comunidade. No encerramento, os Vereadores realizarão uma Sessão Especial, às 19h30m, na Avenida Afonso Delambert (Salão da Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos),onde o espaço da Tribuna será destinado à Comunidade.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Socorristas voluntários em rodovias federais recebem homenagem na Câmara


A primeira turma de socorristas voluntários do Brasil, que atuam em rodovias federais na região metropolitana, no atendimento pré-hospitalar, recebeu na noite de hoje (10/08) homenagem especial da Câmara, por proposição do vereador Asael Pereira (PSB).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BOTUCATU É NOTÍCIA: Comunicado Câmara Municipal 10 de agosto

26ª SESSÃO ORDINARIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 15A LEGISLATURA PRESIDÊNCIA:Vereador Reinaldinho SECRETARIA:Vereador FontãoVereador XêVereador CurumimDia: 10 de agosto de 2009Horário: Das 20h00 às 22h55
PROJETOS QUE DERAM ENTRADA

01) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 065/2009- de iniciativa do PREFEITO MUNICIPAL, que dispõe sobre transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso "inter vivos" (ITBI), Imposto sobre a Prestação de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Territorial Urbano (IPTU) - Programa Minha Casa Minha Vida.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ARARAS É NOTÍCIA: CEI da “Ettore Zuntini” terá novo depoimento

Os vereadores que integram a CEI da Escola “Ettore Zuntini” têm um novo compromisso na tarde desta terça-feira (11). Derci Tófolo (DEM), Eduardo de Moraes (PP) e Breno Cortella (PT) irão ouvir, às 14 horas, o depoimento do empresário Valdir Mendes, proprietário de uma das empresas envolvidas na obra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA É NOTÍCIA: "Câmara Melhor Idade” realiza primeira sessão simulada


Com a participação de sessenta idosos do Grupo Novo Tempo do bairro São Vito, teve início nesta segunda-feira (10), no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” da Câmara Municipal de Americana, o Projeto Câmara Melhor Idade. A Mesa Diretora da primeira sessão simulada foi composta por Antonio Campanha (presidente), José Sarra (primeiro secretário) e José Soler Donaire (segundo secretário).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Oficiais de Justiça querem isenção para estacionar na área azul


A Tribuna Popular da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (10/8) foi ocupada pela Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (Abojeris) que solicitou apoio dos vereadores ao projeto de lei nº 074/09, do vereador Ervino Besson (PDT), que permite o livre estacionamento dos veículos dos oficiais de justiça, quando em serviço, nas chamadas áreas azuis.

Leia mais...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LEGISLATIVO DE AVARÉ SP É NOTÍCIA: Câmara apresentou mais de 2,2 mil proposituras no 1º semestre de 2009

Uma atuação positiva e em total sintonia com o Poder Executivo que tem resultado em grandes conquistas para o município e sua população, assim a Mesa Diretora da Câmara Municipal da Estância Turística define os seis primeiros meses de atuação parlamentar. “Desde que assumimos em janeiro deste ano estamos procurando trabalhar dentro do lema escolhido pelos membros da Mesa para o biênio 2009/2010, que é ‘compromisso com o povo’, além disso, a Câmara como um todo também tem procurado trabalhar dentro do pacto de governabilidade proposto pelo Prefeito Rogélio Barcheti e isso tem refletido de forma positiva para todos nós avareenses”, declarou o Presidente Roberto Araujo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE É NOTÍCIA:Comissão de Finanças conta com a participação da população Vereadores questionam a construção da Casamata pela 2ªvez

O presidente da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município de Joinville e os membros que compõe a comissão convidam todos os munícipes que tenham parentes e amigos que necessitam do tratamento para combater o câncer, para participarem da Reunião que será realizada às 14 horas do dia 11 de agosto, terça feira, no Plenarinho João Pessoa na Câmara de Vereadores.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA É NOTÍCIA: "Câmara Melhor Idade” realiza primeira sessão simulada


Com a participação de sessenta idosos do Grupo Novo Tempo do bairro São Vito, teve início nesta segunda-feira (10), no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” da Câmara Municipal de Americana, o Projeto Câmara Melhor Idade. A Mesa Diretora da primeira sessão simulada foi composta por Antonio Campanha (presidente), José Sarra (primeiro secretário) e José Soler Donaire (segundo secretário).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ARARAS É NOTÍCIA: Araras recebe verba para compra de autoclaves,


Araras, 10 de agosto de 2009

Ref: 198/09

Araras recebeu, na tarde da última sexta-feira (7), o valor destinado pelo deputado Jonas Donizete (PSB), líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para a compra de 10 aparelhos de autoclaves.

Os equipamentos serão distribuídos nos gabinetes odontológicos instalados nos PSF´s – unidades do Programa Saúde da Família. A solicitação foi feita em março deste ano pelo vereador Erinson Mercatelli (PSB).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES É NOTÍCIA: .: Estudantes lageanos apresentarão projeto no Parlamento Jovem da Assembléia


Uma experiência irá marcar a vida de 16 adolescentes, alunos do Colégio Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Após participarem de uma eleição interna no colégio, eles irão apresentar e defender um ante-projeto intitulado “Violência Gerada pela dependência química”, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Leia mais...

Educação constitui Comissão Estadual Coordenadora das Comemorações Cívicas da Semana da Pátria


A Comissão Estadual Coordenadora das Comemorações Cívicas da Semana da Pátria, que tem como presidente o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, foi constituída na manhã desta segunda-feira, 10, durante uma reunião que aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos.

Leia mais...

VINHEDO SP É NOTÍCIA: Vinhedo inicia estudo para a criação da escola integral

A já consolidada rotina de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social com cerca de 100 crianças nos tradicionais “clubinhos” serão utilizadas como base para o projeto.

A Secretaria de Educação , em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, deu início ao estudo para a criação da escola.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA GAB. DO VEREADOR KIM É NOTÍCIA: Kim participa de Seminário Estadual de Assistência Técnica


O vereador Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, participou nesta sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, do Seminário Estadual de Assistência Técnica Pública e Gratuita.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO É NOTÍCIA: GAB. DO VER. CLAUDIO FONSECA: Câmara promove seminário “O Esporte como Recurso Educacional em São Paulo”


Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo promove no dia 17 de agosto, das 9h30 às 17h, no Plenário Primeiro de Maio da Câmara, o seminário “O Esporte como Recurso Educacional em São Paulo”.

As inscrições poderão ser feitas pelo endereço inscricaoseminarioesportes@camara.sp.gov.br até o dia 13/08. No e-mail deve constar nome, endereço, telefone residencial e celular, e-mail e RG e RF (para emissão de certificado). Mais informações sobre a programação no telefone (11) 3396-4445.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada