sábado, 22 de maio de 2010

É SRS. INTERNAUTAS ESTA CLASSE POLÍTICA NÃO TEM MAIS JEITO MESMO: OLHA SÓ A MÃOZINHA AMIGA DO GOVERNO DO PT A UM NECESSITADO


É amigo, o pobre coitado BRUNO MARANHÃO, um sem terra, sem teto e um sem vergonha na cara, este CAMPANHERO realmente necessita de uma mão amiga, pois seu barraco esta caindo aos pedaços é realmente lamentavel a situação deste Sr. e sua esposa é de dar dó, ainda bem que o Desgoverno do PT resolveu interceder e arranjou um alojamento, um quite rancho e uma bolsa familia pra eles no MST, pois como vocês podem ver ele esta numa situação econômica precaríssima. Parabens Desgoverno do PT!!

Leia mais...

E A FARRA CONTINUA QUANDO ISSO IRÁ ACABAR: Prefeitos ainda empregam esposa na Assistência Social

Rio - A Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) 2009 revelou que uma prática antiga, que se julgava ultrapassada, ainda é realidade em quase um quarto dos municípios: a primeira-dama ainda é a titular da pasta de assistência social. Em algumas regiões do País, esse índice surpreende: no Centro-Oeste, 51,9% das gestoras são casadas com o prefeito. No Norte, isso ocorre em 38% dos casos. Em Roraima, na região Norte, esse índice chega a 73,3%.

Enzo Maia
enzomaia@uol.com.br


Leia mais...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CÂMARA DE GRAVATAÍ: Fórum aborda formas de prevenir a violência e exploração sexual de crianças

Atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21, e integrou a programação da 5ª Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A 5ª edição da Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Gravataí promovida pela Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, com apoio do CMDCA e Sindilojas segue sua programação de atividades.

Leia mais...

CÂMARA DE BETIM: Vereador quer implantar o Disque Criança e Adolescente na Cidade

Vereador Antônio Carlos, comprova sua preocupação com as crianças e adolescentes de Betim, ao propor um Disque Denúncia voltados para elas.

Outro projeto que visa proteger as crianças e os adolescentes de Betim, de autoria do vereador Antônio Carlos voltou para apreciação na reunião do dia 18 de maio.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Comissão recusa devolver aos estados prerrogativa para criar municípios

Comissão especial rejeitou ontem a Proposta de Emenda à Constituição 52/03, do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), que devolve aos estados a prerrogativa de criar, incorporar ou desmembrar municípios. Hoje essa prerrogativa é da União.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Câmara passa a prestar seis serviços à população

A partir de hoje (21/05) a Câmara de Vereadores de Florianópolis, em iniciativa inédita em Santa Catarina, passou a prestar seis serviços à população, através do Programa Espaço Cidadão, que foi inaugurado esta tarde pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Gean Loureiro. São os de emissão de carteira de identidade, Cidade Legal, Câmara Digital, Câmara Empreendedora, Direito em Dia e Circuito Câmara Aberta.

Leia mais...

CÂMARA DE GRAVATAÍ: Câmara no Bairro estará na Morada do Vale I


Atividade será no próximo sábado na Av. Alexandrino de Alencar

Neste sábado, 22, a Câmara no Bairro estará na Morada do Vale I, na Avenida Alexandrino de Alencar, em frente ao número 953, no centro comercial.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO JOSÉ SC: AUDIÊNCIA PÚBLICA CMSJ

Hoje, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Defesa do Meio Ambiente,
presidida pelo vereador Neri Amaral (PMDB), promove a audiência pública no
auditório do Centro Educacional Municipal Prof. Maria Iracema Martins de
Andrade (Barreirão).

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ:Projetos para votação na reunião Legislativa de terça-feira, dia 25 de maio, entre eles,Projeto de reajuste salarial dos servidores

Projeto de Lei 0095/2010
"Institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais e estabelece outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

PARANÁ: Em SP, Osmar Dias recebe proposta de Serra para apoio no PR

Da redação (Deu no Terra) - O senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, recebeu na manhã desta sexta-feira (21) uma proposta de aliança do presidenciável do PSDB, José Serra. Os tucanos querem convencer Osmar, principal adversário de Beto Richa (PSDB) na disputa pelo governo do Estado, a abrir mão de sua candidatura e, para isso, ofereceram ao senador a possibilidade de indicar o vice na chapa de Richa e de ser o único candidato ao Senado na chapa.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Comissão busca recursos em Brasília para Consórcio Intermunicipal de Segurança


Itajaí – Nesta terça-feira (25) a Vereadora de Itajaí Susi Bellini, o Presidente da Feconseg/SC Dr. Valdir de Andrade e o Presidente do Conseg de Balneário Camboriú Santiago Martin Návia, representando a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, estarão em Brasília para buscar recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) através do consórcio.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: PPS entrega propostas a José Serra - Ho je, 20h

O PPS reúne seu Diretório Nacional hoje e amanhã, 21 e 22 de maio, em
São Paulo, para debater as articulações para as eleições de 2010 e
aprovar as propostas que o partido vai apresentar ao pré-candadito a
presidente José Serra.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Inclusão Escolar debaterá estratégias

Clique na imagem para amliar...


Inicia nesta quarta-feira (26), às 19h, o 3º Ciclo de Debates - Inclusão Escolar, que nesta edição abordará a construção de estratégias nas áreas de: acessibilidade, cidadania, aprendizagem, currículo e convivência. Os encontros serão sempre no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255).

Leia mais...

CÂMARA DE BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL BUSCA MELHORIAS PARA ESTRADAS

Melhorias para as estradas que dão acesso a zona rural de Bragança Paulista, estradas vicinais. Esta foi a pauta de reunião mantida pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza. O encontro aconteceu na terça-feira (18) e contou com a participação do ex vereador Gustavo Sartori, responsável pelo agendamento da reunião.

Leia mais...

ARACAJU SE: Educação e Ministério Público divulgam resultado do Censo Educacional em Nossa Senhora das Dores

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Ministério Público Estadual (MP) divulgaram na manhã desta sexta-feira, 21, o resultado do Censo Educacional 2010 realizado no município de Nossa Senhora das Dores, em março passado.

Leia mais...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

INDAIATUBA: Greve, que greve???


Pois é, o Rei e sua patota anunciaram a semana inteira que a greve só atingia 5% dos funcionários e que não estava prejudicando os serviços. No site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) nem existia. Mas eis que surge um release hoje (20/05/2010), com o seguinte título: “Prefeitura consegue liminar para garantir o funcionamento dos serviços públicos durante greve“.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Escola Técnica da Restinga: Cece reúne-se com CEEE

Por intermédio da vereadora Sofia Cavedon, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Porto Alegre irá reunir-se nesta sexta-feira (21), às 16h30min, com o diretor da CEEE, Silvio Marques Dias Neto. Na pauta da reunião, as obras de energia elétrica da Escola Técnica da Restinga. O encontro será na sede da Companhia, localizada na Av. Joaquim Porto Villanova, 201 - Prédio A, bairro Jardim Carvalho.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Substitutivo garante que permissionários continuem no Mercado Público Municipal

A aprovação, na sessão de terça-feira, 18, da Câmara de Vereadores, de um substitutivo ao projeto original enviado pelo prefeito em 2008, garante aos permissionários instalados há mais de cinco anos no Mercado Público Municipal que permaneçam no local, desde que a atividade exercida seja compatível com o mix estabelecido pela administração municipal.

Leia mais...

PORTO ALEGRE: Encontro debate Plano Diretor

Gestores municipais, conselheiros e representantes dos movimentos sociais debatem durante este fim de semana, em Porto Alegre, o Direito à Cidade e Plano Diretor. O encontro, no City Hotel (Rua José Montaury, 20), é promovido pela Rede Estadual de Avaliação dos Planos Diretores Participativos e o Centro de Assessoria e Estudos Urbanos (Cidade).

Leia mais...

APOSENTADOS: PARABENS PELA VITÓRIA PARCIAL, MAS VAMOS FICAR DE OLHO POIS O LULA DIZ QUE IRÁ VETAR

Senhores, Senhoras, aposentados(as). Vamos ficar de olho pois se realmente o presidente Lula vetar o que conquistamos com muita luta no congresso nacional, aí temos e devemos de dar o troco. Como ja disse temos que ficar de olho e bem atentos no que o Lula irá decidir sobre nossas conquistas, pois se ele realmente vetar aí vamos dar o troco nas URNAS, nós e todos nossos familiares.

Carlos Freitas
calfre@uol.com.br

Leia mais...

ARACAJU SE: Presidente do Conselho Nacional de Educação vem a Sergipe discutir novas diretrizes curriculares


A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Clélia Brandão Alvarenga Craveiro, estará nesta sexta-feira, 21, em Sergipe para ministrar uma palestra sobre as novas diretrizes curriculares nacionais gerais da educação básica do país.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Biffi comemora pleno funcionamento do IFET-MS em Nova Andradina

Está prestes a entrar em pleno funcionamento o primeiro campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFET-MS), em Nova Andradina. Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estudantes que irão preencher as 160 vagas oferecidas para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária e Informática. As aulas começarão no segundo semestre deste ano.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMPINA GRANDE: Vereador Tovar sinaliza como fundamental o nome de Ivandro Cunha Lima para vice de Ricardo


O jovem vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB), confirmou na manhã de hoje (20) que vota no ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba e disse que defende o nome do ex-senador Ivandro Cunha Lima para ocupar a vaga de vice-governador na chapa socialista.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO ROQUE: Dando exemplo contra a violência: Estimulado pela Lei de São Roque, Deputado apresenta Projeto proibindo uso de celulares em bcos


Está em trâmite na Assembléia Legislativa de São Paulo um Projeto de Lei de autoria do Deputado Baleia Rossi, PMDB, proibindo o uso de celulares nos estabelecimentos financeiros de todo o Estado, com o objetivo de coibir as chamadas “Saidinhas de Bancos”.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO ROQUE: Câmara de São Roque realiza Sessão Solene em homenagem à Comunidade Italiana no próximo dia 02


A Câmara Municipal promove, no dia 02/06, Sessão Solene em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana. Durante o evento, receberá o Título de Cidadania, indicado pelo Presidente da Câmara, Vereador Marquinho Chula, Pierino Mironti. O evento, já tradicional no Município, acontece a partir das 19 horas no Plenário da nova Câmara.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO ROQUE: Com Projeto de João Paulo, doador de sangue poderá ter isenção de taxa em concursos municipais


Foi lido na última Sessão Legislativa da Câmara, um Projeto de Lei de autoria do Vereador João Paulo defendendo que doadores de sangue sejam isentos do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos municipais.

CÂMARA DE SÃO ROQUE: Vereador Donizete quer monitor nos veículos que transportam alunos da APAE


Atendendo uma solicitação de motoristas e pais de crianças que frequentam a APAE – Associação dos Pais e amigos dos Excepcionais de São Roque, o Vereador Donizete Carteiro apresentou na Câmara uma Indicação, cobrando um acompanhante, podendo ser um monitor, nos veículos que transportam os alunos.
Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Implantação de 250 abrigos nos pontos de ônibus de Americana acontece até o fim de 2010


Americana receberá 250 abrigos em pontos de ônibus até o fim do segundo semestre de 2010. O anúncio foi feito pelo secretário de Transportes e Sistema Viário, Jesuel Rogério de Freitas, em reunião realizada nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Americana, pela Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) da qualidade do serviço público de transporte coletivo urbano no município.
Leia mais...

CÂMARA DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora Fatinha na causa em defesa dos direitos dos idosos

Em defesa dos direitos da terceira idade, a vereadora e líder de Governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, participou ontem (dia 19) da cerimônia de posse do 1º Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Clube dos Quinhentos, bairro Jardim 25 de Agosto.

Leia mais...

QUE TAL VOCÊ APOSENTADO DESAPOSENTAR, POIS A COISA TA HORRÍVEL!!


Antigamente, a aposentadoria era uma condição desejada por todos. Até hoje, associamos a palavra “aposentado” à ociosidade. Atualmente, a concepção de aposentadoria está bem diferente e, ao invés de ser desejada, chega a ser temida por alguns. Afinal, como se adaptar a uma vida de inatividade depois de anos de trabalho árduo?

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: GERMINAL SUGERE A CRIAÇÃO DE UM “CASTRAMÓVEL” PARA O MUNICÍPIO


Tomando como exemplo um projeto recentemente implantado na capital paranaense de Curitiba, o vereador e 1º secretário Germinal Pégoli Junior sugeriu ao prefeito Rogélio Barcheti, por meio de indicação apresentada na sessão de segunda-feira, 17/05, a criação de um “castramóvel” para atuar na castração de animais domésticos e na educação de guarda responsável.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: RÍPOLI PEDE POLICIAMENTO 24 HORAS PARA O BALNEÁRIO COSTA AZUL


Combativo para com as causas dos moradores do Balneário Costa Azul, o vereador Rodivaldo Rípoli pediu ao prefeito Rogélio Barcheti que tome providências quanto à falta de policiamento noturno no bairro.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: POIO NOVAES ANUNCIA OBTENÇÃO DE R$ 400 MIL PARA AVARÉ


Atendendo ao pedido do vereador Poio Novaes (PMDB), o deputado estadual Jorge Caruso, líder do PMDB na Assembléia Legislativa de São Paulo, conseguiu uma verba de R$ 400 mil para o município de Avaré.

Leia mais...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CÂMARA DE TIETÊ SP: VEREADOR CIVITELLA REQUER MELHORIA NO DISTRITO INDUSTRIAL


Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 17, o vereador Pablo Civitella (PTB) apresentou requerimentos relevantes, aprovados por unanimidade, que tem por finalidade a prevenção de acidentes e o incentivo do desenvolvimento Industrial.
Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Carroças: comissão debate maus-tratos a cavalos


A quarta reunião da Comissão Especial (CE) da Câmara Municipal destinada a acompanhar a implementação da Lei 10.531/08, conhecida como Lei das Carroças, ocorrida na manhã desta quarta-feira (19/5), teve como pauta os maus-tratos aos animais.

Leia mais...

CÂMARA DE PETRÓPOLIS: Vereador busca melhorias para professores e funcionários

Desde outubro de 2009 o vereador Wagner Silva, PPS, vem buscando sensibilizar o Poder Executivo para que aprove a Indicação Legislativa nº 669/2009, aprovada por unanimidade pela Câmara, e já encaminhada ao Prefeito, que sugere a incorporação do FG, nas aposentadorias dos Funcionários Públicos.

Leia mais...

CÂMARA DE GRAVATAí: Vereadores sugerem solução para trânsito na Otávio Schemes


Comissões de Trânsito e Transporte e de Urbanização, Habitação, Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores visitaram o local e apontaram melhorias

Vereadores das Comissões de Trânsito e Transporte e de Urbanização, Habitação, Obras e Serviços Públicos da Câmara de Gravataí foram à Rua Otávio Schemes na tarde desta quarta-feira, 19, verificar as condições de trafegabilidade da mesma
Leia mais...

Vereadora Fatinha comemorou seu aniversário com doações de fraldas descartáveis e leite em pó para famílias carentes


A vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, comemorou seu aniversário em grande estilo. Ela fez de sua festa, realizada em sua residência, no bairro Jardim Primavera, no último sábado (dia 15), um grande evento solidário.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Duzzi acompanha obras no posto médico do Jd. São Paulo


O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) visitou nesta quarta-feira (19) as obras de construção do Posto Médico do Jardim São Paulo, localizado na Rua das Poncianas, ao lado do Centro Comunitário e da EMEI Corimbó. Ele verificou as instalações, conversou com os operários e acompanhou o andamento dos trabalhos.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Câmara vai oferecer vários serviços à comunidade

A Câmara de Vereadores de Florianópolis, em iniciativa sem precedentes em Santa Catarina, inaugura nesta sexta-feira (21/05), às 14h30, o Espaço Cidadão, projeto que vai oferecer vários serviços à população.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Coletiva com 24 artistas inaugura revitalizaçãode galeria de arte da Câmara de Vereadores

Um grupo de 24 dos mais representativos artistas plásticos de Florianópolis foi reunido para integrar uma mostra coletiva especial alusiva à reabertura, nesta quinta-feira (20/05), às 20 horas, da Galeria de Arte Martinho de Haro, da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Pulseiras do Sexo: debate traz consenso que o melhor é orientar


Londrina (Paraná) – uma menina de 13 anos foi estuprada por quatro rapazes supostamente em virtude das chamadas Pulseiras do Sexo. O caso, que ocorreu no final do ano passado, foi um dos primeiro originados no país deste tipo de jogo. Mais tarde foram registrados mais dois casos no estado de Manaus e assim por diante. Esta notícia foi reproduzida pela coordenadora do Movimento Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, Mariza Alberton, durante debate do Seminário Pulseiras do Sexo - Como tratar deste tema: Proibir ou Orientar?, realizado na terça-feira (18/5) .

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Projeto proíbe jornada superior a 12 horas no Posto da Cruzeiro


A Câmara da Capital iniciou, na sessão ordinária desta quarta-feira (19/5), a discussão preliminar de pauta de Projeto de Lei Complementar do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), que propõe que servidores públicos municipais da Unidade de Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul não excedam as 12 horas já estabelecidas na carga horária da legislação vigente.
Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Carroças: comissão debate maus-tratos com cavalos


A Comissão Especial destinada a tratar da implementação da Lei das Carroças na Capital esteve reunida nesta quarta-feira (19/5) para debater os maus-tratos com os animais. Compareceram à reunião representantes da EPTC, DMLU, Fasc, BM, Secretaria de Governança, Conselho de Medicina Veterinária e as ONGs de proteção animal Bicho de Rua e Chicote Nunca Mais. Estiveram presentes os vereadores Beto Moesch (PP), Luiz Braz (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB).

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Aprovada isenção de ITBI em leasing


O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (19/5), projeto do vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB) alterando a Lei Complementar nº 197, de 21 de março de 1989, que trata sobre o Imposto sobre Transmissão “inter-vivos” de Bens Imóveis (ITBI). A mudança aprovada estabelece a isenção de ITBI na transmissão de bens imóveis adquiridos por meio de operações de leasing, para arrendatário, na hipótese deste efetuar a opção de compra do bem.

Leia mais...

ARACAJU SE: Seed promove reunião sobre o Censo Escolar 2010

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está promovendo uma série de reuniões com gestores escolares para prestar esclarecimentos sobre a execução do Censo Escolar 2010, que ocorrerá a partir do dia 26 de maio em todas as unidades de ensino da rede estadual. O primeiro encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto, com os diretores de escolas, técnicos e diretores das DREs 1,6,7 e 9. Pela tarde, será a vez dos diretores da DEA.
Leia mais...

CONGRESSO EM FOCO: Senadores "colam" em projeto que limita gastos

Proposta que reduz possibilidade de despesa com funcionalismo tem justificação idêntica à exposição de motivos de ministros em outro texto. A pedido de Romero Jucá, senadores governistas apresentaram projeto cuja justificativa é cola de exposição de motivos de ministros.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Kim solicita cópia das sessões de votação do projeto de lei complementar ao PDDI sobre uso do solo

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou nesta terça-feira (18) na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um pedido de fornecimento de cópia da ata e da transcrição na íntegra das sessões ordinárias de 6 e 13 de maio. Na ocasião, os vereadores discutiram e votaram o projeto de lei nº 212/2009, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Uso do Solo no município de Americana.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Oswaldo sugere aumento na altura do muro do Cemitério da Saudade

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere, ao Poder Executivo, o aumento da altura do muro do Cemitério da Saudade, localizado na região do São Manoel.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Câmara homenageia garis e margaridas em Sessão Solene

Mais de sessenta funcionários municipais responsáveis pela limpeza pública receberam na noite desta terça-feira (19), durante sessão solene realizada no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a primeira homenagem da Câmara Municipal de Americana aos “garis” e “margaridas” da cidade. A homenagem foi proposta pelo vereador Oswaldo Nogueira (DEM), autor do projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade no início do ano.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Chocolate pede informações sobre distribuição de aparelho auditivo

O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta terça-feira (18) um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre a distribuição de aparelhos auditivos para pessoas com deficiência. De acordo com o parlamentar, algumas pessoas o procuraram no Gabinete relatando a dificuldade de se conseguir o aparelho através da rede pública de saúde.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: DR. ERNESTO ANUNCIA MAIS 451 CASAS PARA AVARÉ

Vistoriando as obras do Governo Federal em Avaré, o vereador e médico Ernesto Ferreira de Albuquerque mostrou-se satisfeito com o andamento da construção do Centro Federal de Educação Tecnológica, o CEFET, que poderá estar concluído até o final do ano, e também com a construção das 340 casas no bairro Vila Jardim dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: CLIVATTI PEDE MAIS VEÍCULOS PARA A SECRETARIA DE ESPORTES

Em sua primeira sessão após o licenciamento de 30 dias, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Luiz Otávio Clivatti, não poupou elogios ao Brasil e disse ter sentido muito a falta dos costumes locais em sua viagem de 30 dias a Europa.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: ROBERTO ARAUJO QUER PROJETOS SOCIAIS MANTIDOS NO ANTIGO CSU


Atendendo a reivincação de moradores e frequentadores dos projetos sociais de ginástica aeróbica e capoeira ministrados no prédio do antigo Centro Social Urbano (CSU), o vereador e presidente da Câmara Roberto Araujo pediu ao prefeito Rogélio Barcheti que mantenha as aulas gratuitas à população.

LEGISLATIVO DE AVARÉ: TUCÃO SUGERE CANALIZAR ÁGUA DE MINA QUE CORRE NA VILA MARTINS III


O vereador e 2º secretário da Câmara, Júlio César Theodoro, o Tucão, sugeriu ao prefeito Rogélio Barcheti que promova estudos no sentido de viabilizar a canalização da água de mina que há anos brota em um terreno localizado na Vila Martins III e que percorre a superfície através da Rua Nicola Pizza.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVERÉ: Canovas quer o município desenvolvendo Programa de Prevenção ao Diabetes Infantil nas escolas

A Lei Municipal nº 511 de 5 de novembro de 2003 criou no âmbito do município de Avaré o Programa de Prevenção ao Diabetes Infantil na Rede Municipal de Ensino.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: JOSÉ GABRIEL COMEMORA PROLONGAMENTO DE REDE DE ÁGUA NO JULIETA CRISTINA

A Sabesp e a prefeitura deram início na segunda-feira, 17, às obras de implantação e ampliação da rede de água na Rua Ernesto Majoline, no Bairro Julieta Cristina. São 475 metros de rede que irão levar água a, aproximadamente, quatorze imóveis dessa rua. “Esse serviço é fruto de uma reunião que tivemos no final do ano passado, onde participaram os moradores e o gerente divisional da Sabesp.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: NOTA DR. ERNESTO - Recentemente o prédio do Hospital Geral (N.G.A.) (Brabância) foi desocupado para reforma

NOTAS DR. ERNESTO

Autoclave é um aparelho que garante a esterilização de diversos tipos de artigos de uso em indústrias, hospitais, ambulatórios, etc. Recentemente o prédio do Hospital Geral (N.G.A.) (Brabância) foi desocupado para reforma. O equipamento da Autoclave deixou de ser utilizada e hoje se encontra em abandono no Centro de Saúde da Rua Acre.

Leia mais...

terça-feira, 18 de maio de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: São Paulo hoje quer um jardim

O vereador Penna (PV) entregou na noite de segunda-feira (17/05), o Título de Cidadão Paulistano ao arquiteto Gian Carlo Gasperini, em sessão solene apenas para parentes e amigos na Câmara Municipal de São Paulo. Em seu discurso, Gasperini contou que sempre dizia para seus alunos que antes de começarem um projeto, eles deveriam “perguntar” ao terreno o que ele queria. “Isso já faz 14 anos. E hoje, a alma de São Paulo diria: eu quero um jardim”.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE MATO GROSSO DO SUL: Projeto de Combate ao Racismo é aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa

Na manhã desta terça-feira (18/05), foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 00077/2010 de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) que dispõe sobre medidas de combate ao racismo no Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto aprovado segue agora à sanção do governador.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Ampla corta energia de 40 famílias carentes

Por conta de denúncias recebidas, a vereadora e líder de Governo de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, solicitará, esta semana, explicações da Concessionária Ampla, responsável por fornecer energia pública em 95% na região de Duque de Caxias.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Parlamentar inspecionou limpezas, manutenções e obras em andamento

Vereador Fabio Palacio (PR) vistoria piscinões do Grande ABC

O vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, fez, no último dia 14 de maio, vistorias em diversos piscinões do Grande ABC com o objetivo de averiguar limpezas, manutenções e obras em andamento. A inspeção foi realizada com técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), autarquia da Secretaria de Saneamento e Energia do Governo do Estado de São Paulo.

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara vai oferecer vários serviços à comunidade

A Câmara de Vereadores de Florianópolis, em iniciativa sem precedentes em Santa Catarina, inaugura nesta sexta-feira (21/05), às 14h30, o Espaço Cidadão, projeto que vai oferecer vários serviços à população.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Câmara oferece palestra sobre a Lei Maria da Penha para mães


Atividade alusiva ao Dia das Mães realizada pela EMEF Bonsucesso contou com palestra e distribuição de materiais publicados pela Câmara de Vereadores

Mães dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bonsucesso participaram de atividade comemorativa ao Dia das Mães na manhã do último sábado, dia 15.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Mais Bela Idosa é coroada em Itajaí

Itajaí – O Clube Náutico Almirante Barroso foi palco da escolha da Mais Bela Idosa de Itajaí, aonde 20 representantes dos grupos de idosos da cidade mostraram na passarela a beleza, elegância, desenvoltura e simpatia da melhor idade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Leal participa de atividades na Semana do Empresariado 2010

O vereador Adelino Leal (PT) acompanhou nesta terça-feira (18) a reinauguração do obelisco "Princesa Tecelã", localizado na entrada principal da cidade, que marca o Dia Municipal de Defesa da Indústria Têxtil Americanense, estabelecido pela Lei nº 2.908, de 30 de junho de 1995. A atividade é parte da programação oficial da Semana do Empresariado, que acontece até a próxima sexta-feira (21) no município.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada