sexta-feira, 28 de maio de 2010

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: CRECHE JÁ É REALIDADE NA COMUNIDADE DO AURY BODANESE

Em sua busca constante pela melhoria da qualidade de vida da população, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Valdemir Stobe - Tigrão, juntamente com lideres da comunidade do Bairro Aury Bodanese, Senhores Ademir Paier, Ademar Silva, Claudino dos Santos, Antônio Martins, Sra. Rosa Ana Martins, Vanderlei Luiz Martins, participaram de uma reunião com o Prefeito Municipal de Chapecó José Claudio Caramori.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Acessibilidade que motiva

Depois de ter recebido a visita de Fábio Fernandes, da ONG Espaço Novo Ser, que promoveu a acessibilidade para que cadeirantes pudessem ir à praia através do projeto “Praia Para Todos” e que fez parte da novela Viver a Vida, o vereador Wagner Silva PPS.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Velasquez recebe Troféu Câmara Municipal

Por proposição da presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, vereadora Maria Celeste (PT), o Legislativo da Capital realizou na tarde de sexta-feira (28/5) sessão solene de entrega do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao promotor de Justiça Miguel Granato Velasquez. O evento foi realizado no Plenário Otávio Rocha.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE:Câmara realiza reunião pública sobre projeto antifumo

Segunda-feira (31/5), no Dia Mundial sem Tabaco, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre realizará reunião pública, às 18h, sobre o projeto de lei 1201/2009, que proíbe o uso de fumo nos recintos coletivos fechados, tanto públicos quanto privados.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Duzzi planta árvores com alunos do CIEP “Prof Milton Santos” na Praia Azul

O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) participou nesta quinta-feira (27) do plantio de mais de cem mudas de árvores com as crianças do CIEP “Prof° Milton Santos”, do bairro Praia Azul.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Nota de Esclarecimento sobre Plano Diretor de São José

Em recente entrevista para a Revista O Empresário, a Secretária Municipal de Serviços Públicos, Maria Tereza Kretzer Brandenburg, afirmou que o Plano Diretor não foi votado pela Câmara Municipal entre os anos de 2005 e 2008.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara realiza debate sobre redução de ICMS para indústrias têxteis

A Câmara Municipal de Americana realiza na segunda-feira (31), às 19h30, no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, um debate sobre o decreto do Governo do Estado que reduzirá o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para as indústrias do ramo têxtil. O evento foi motivado pelo requerimento nº 434/2010, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária de 15 de abril.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Aprovado projeto que prevê a substituição de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Americana

Após mais de duas horas de discussão, os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por onze votos favoráveis e uma ausência, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (27) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o substitutivo ao projeto de lei nº 125/2009, de autoria do vereador Odair Dias (PV), que dispõe sobre a proibição do uso de sacolas plásticas à base de polietileno ou derivado de petróleo, substituindo-as por sacolas retornáveis, sacos e sacolas de papel ou caixas de papelão.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL COMEMORA A INSTALAÇÃO DO PARQUINHO INFANTIL NA SANTA LUZIA

“As crianças do bairro Santa Luzia ganharam mais um espaço para brincar”. A afirmação foi feita pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves ao falar de “parquinho” infantil que está sendo implantado, pela Prefeitura, no bairro.

Leia mais...

APOSENTADOS: MANIFESTO À IMPRENSA E À NAÇÃO BRASILEIRA

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
Senhores Jornalistas e Editores

Em especial os envoltos na apoplexia desmedida em anunciar que o RGPS; e com ênfase ao subsistema URBANO, seja deficitário; sugiro que se debrucem na elaboração das próximas pautas elencando pesquisas sobre a questão divulgada pelo Jornal o Estado de Minas (26/05) em relação à concessão de aumento salarial ao funcionalismo público federal (ativos e inativos); e que teço alguns comentários para evidenciar-lhes o tamanho do rombo que ora se escancarará no Tesouro Nacional. As fontes de dados são rigorosamente oficiais – Ministério da Previdência; Contabilidade Governamental; SIAFI e Tesouro Nacional.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Sete emendas do vereador Penna serão executadas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial de Relações Governamentais, liberou a execução de sete emendas parlamentares do vereador Penna (PV) referentes ao Orçamento de 2010. A maior parte das emendas, que totalizam R$ 2 milhões, foi destinada a obras de acessibilidade em praças e em locais a serem escolhidos pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Vereador Rafael Marreiro quer placas indicativas de serviços de utilidade pública em São João Novo

Atendendo pedidos de moradores e comerciantes de São João Novo, o Vereador Rafael Marreiro vem buscando a implantação de placas que indicam serviços de utilidade pública no Distrito.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar irá provocar o MP sobre doação de terreno por parte da PMCG

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), disse na manhã de hoje em entrevista a uma das rádios de Campina Grande que irá provocar o Ministério Público, a respeito de Projeto do Executivo que concedeu a doação de uma Rua inteira a Construtora CIPRESA em Campina Grande.

Leia mais...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MATO GROSSO DO SUL:Artigo –Política é tradição de governar nas famílias no MS

Espero que este artigo não seja lido como uma proposta ideológica, mas como uma reflexão sobre a nossa classe política (?)

A idéia de política deveria ser a que a define "Arte ou ciência de governar", e hoje o que temos está muito longe disso. Entra e sai ano eleitoral e a expectativa de grande parte da população Sul-mato-grossense é sempre a mesma, “Renovação de Caras e Promessas!”

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Carlos Artur da Rosa é Cidadão Gravataiense

O atleta Carlos Artur da Rosa foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Gravataí na última terça-feira, 25, com o título de Cidadão Gravataiense. A homenagem, proposta pelo vereador Bernardo Nunes (DEM), foi aprovada pela unanimidade dos vereadores.

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Terreno da Fase – Quem foi consultado?

Sofia Cavedon (PT) disse na tribuna da Câmara de Porto Alegre, nesta quinta-feira (27), de que estão vendendo uma grande área pública de Porto Alegre e não perguntaram nada aos moradores da cidade!

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Defendida urgência na votação de projeto do Smuc

Moesch (ao microfone) lembrou que Porto Alegre possui Mata Atlântica rica

Hoje (27/5), Dia da Mata Atlântica, o projeto de lei complementar do Executivo que institui o Sistema Municipal de Unidades de Conservação da Natureza de Porto Alegre (Smuc-PoA), e que estabelece critérios e normas para criação, implantação e gestão das Unidades de Conservação (UCs), foi discutido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal. As UCs se constituem das estações e reservas biológicas, parques naturais municipais, monumentos naturais e refúgios da vida silvestre.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Vereador pede e Prefeitura começa a construir campo em assentamento

A Prefeitura de Ilha Solteira começou a construir um campo de futebol no assentamento “Estrela da Ilha”, atendendo a uma reivindicação do vereador Washington Aparecido Cestari (PDT), que solicitou a obra aos Departamentos de Esportes e Manutenção e Serviços.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Dois shows em São Paulo marcam 20 anos dos Trovadores Urbanos

As apresentações aconteceram no Memorial da América Latina e superaram a expectativa de público; a data também foi comemorada com o lançamento do 7º CD do grupo, que teve origem em Avaré.

O grupo Trovadores Urbanos tem bons motivos para se orgulhar dos seus 20 anos de carreira. A data foi comemorada com o lançamento do sétimo CD do grupo e a apresentação, nos dias 21 e 22 de maio, de dois espetáculos, que foram sucesso de público.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Solenidade encerra o Fórum Municipal Americana 2020

A Câmara Municipal de Americana realizou quarta-feira (26) a solenidade de encerramento do Fórum Municipal Americana 2020”. O evento aconteceu no Teatro Municipal “Lulu Benencase” e foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. Mais de 400 pessoas assinaram as listas de presença e assistiram o evento.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Caixa Econômica atenderá Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de São José, Amauri dos Projetos (PTB), acompanhado do vereador Edson Vicente (PSB) e diretores da Casa, assinou contrato com a Caixa Econômica Federal. O banco passa a atender o Poder Legislativo Municipal que conta com 112 servidores (servidores ativos, vereadores, comissionados, estagiários e bolsistas).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Projetos para reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (28

Projeto de Lei 0095/2010
"Institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais e estabelece outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

PARANÁ: Guarapuava é oficialmente a capital do Paraná até sexta-feira (28)

Durante a Escola de Governo, realizada na manhã desta quinta-feira (27), no Campus Santa Cruz da Unicentro, o governador Orlando Pessuti assinou o termo de instalação do Governo do Estado em Guarapuava. O documento transforma a cidade em capital cívica e administrativa do Paraná até amanhã (28).

Leia mais...

SÃO CAETANO DO SUL: Fabio Palacio vai ao Centro Paula Souza buscar novos cursos técnicos

Vereador esteve com responsáveis do Plano de Expansão para o Ensino Profissional

A fim de discutir a implantação de mais vagas de ensino técnico profissionalizante em São Caetano do Sul, o vereador Fabio Palacio (PR) se reuniu, no último dia 19 de maio, em São Paulo, com os responsáveis pelo Plano de Expansão para o Ensino Profissional do Centro Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado, que administra as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Leia mais...

INDAIATUBA: Super-delegacia do Rei é propaganda enganosa

Finalmente saiu o edital de licitação da “Superdelegacia” de Indaiatuba. Já era para estar pronta há meses pelas promessas do Rei, mas como diz um velho amigo, o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa são mais confiáveis e pontuais.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: PP movimenta filiados nesta sexta e sábado

Clique na imagem para ampliá-la...

Itajaí – Nesta sexta-feira (28) o Partido Progressista de Itajaí inaugura a nova sede a partir das 19h. A comemoração vai contar com a presença da Deputada Federal e pré-candidata ao Governo do Estado, Ângela Amin.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar solicita seguro para os atletas campinenses

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou ao prefeito Veneziano Vital (PMDB) a contratação de seguro para os atletas que estiverem treinando e/ou competindo pelo Município de Campina Grande.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Após cobranças da Comissão de Transporte, obras do refeitório no Terminal Urbano serão finalizadas

Após cobranças da Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) da qualidade do serviço público de transporte coletivo urbano no município, a Prefeitura Municipal de Americana anunciou, nesta terça-feira (25), que motoristas e cobradores terão um refeitório no Terminal Urbano, localizado na região central da cidade.

Leia mais...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CUIABÁ MT: Uma cifra astronômica. O valor dos bens sequestrados por determinação da Justiça Federal

As cifras são cinematográficas, é crime para ninguém botar defeito mas, foi a prisão da esposa do Presidente da Assembléia Legislativa de MT, deputado José Riva foi o que mais chamou a atenção, todos se "emocionaram" com a dor do marido, pode!!!!!


Maior valor bloqueado foi de R$ 403,8

milhões, do secretário-adjunto da Seder e
ex-adjunto da Sema, Afrânio Migliari


Leia mais...

LEGISLATIVO DE CORITIBA: POR QUE O PROFESSOR GALDINO FOI PARA O PSDB?

*** Creio ser de conhecimento de todos os meus eleitores e de parte da população curitibana que fui eleito pelo PV em 2008 para a Câmara Municipal de Curitiba com 11.736 votos – o sexto vereador mais votado.

Leia mais...

FORTALEZA: Nas proximidades do Dia Internacional do Meio Ambiente, será lançado, na quarta-feira, 2 de junho, o livro “Direito Ambiental, Luta Social

Artigos acadêmicos e escritos militantes”, de autoria do advogado, vereador e ambientalista João Alfredo Telles Melo. Na obra, o desafio contemporâneo da superação da crise ambiental é discutido, após serem revisitadas as lutas socioambientais que marcaram as últimas décadas, bem como os debates da área do Direito em relação à questão ambiental.

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Planejador de Barcelona para Olimpiadas de 1992 faz palestra em Florianópolis

Aberta ao público, especialmente para urbanistas, arquitetos, engenheiros, professores e estudantes, a Câmara de Vereadores promove neste sábado, às 10 horas, em seu plenário, a palestra “Novos paradigmas urbanos”, com o arquiteto e urbanista espanhol Josep Anton Acebillo, que é conhecido mundialmente por ter sido o encarregado de liderar os projetos e a construção das principais infraestruturas para os Jogos Olimpicos de Barcelona, em 1992.

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Comissão discute o uso de crianças na condução de carroças

A Comissão Especial (CE) destinada buscar soluções para o problema das carroças esteve reunida nesta quarta-feira (26/5) pela manhã para debater o problema do uso de mão-de-obra infantil no manejo dos veículos de tração animal e nos veículos de tração humana.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Compra versus Declaração de Bens

O ex-prefeito Joselyr, em 2008, mais precisamente em novembro, comprou da Senhora Mathilde Maria Josepha Bannwart uma propriedade rural no município de Arandu pelo preço ajustado de R$900mil e hoje está movendo na Justiça ação de rescisão do contrato, alegando que a vendedora não lhe transmitiu a posse do imóvel.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Sessão Solene da Câmara de Vereadores homenageia Ifes

Itajaí – Uma solenidade marcou os 10 anos de fundação do Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior (IFES) na última segunda-feira (24). A cerimônia aconteceu na sede da instituição com a presença dos vereadores, professores, funcionários e comunidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Câmara de Vereadores promove fórum para discutir a segurança no trânsito

O evento tem como objetivo elaborar propostas para melhorias na questão do trânsito de Gravataí

Nesta quarta-feira, 26, o Legislativo Municipal promoverá o “1º Fórum Municipal Sobre Segurança no Trânsito”, que inicia às 14 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores (Av. Dr. José Loureiro da Silva, 2597).

Leia mais...

GUARAPUAVA PR: UTFPR: apoio do governo consolida luta de Cezar Silvestri

Da redação - As garantias dadas pelo governo federal, na tarde desta quarta-feira, em Brasília, consolidam uma etapa importante da luta travada pelo deputado federal Cezar Silvestri pela implantação da Universidade Tecnológica Federal em Guarapuava.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Fabio Palacio vai ao Centro Paula Souza buscar mais cursos técnicos

A fim de discutir a implantação de mais vagas de ensino técnico profissionalizante em São Caetano do Sul, o vereador Fabio Palacio (PR) se reuniu, no último dia 19 de maio, em São Paulo, com os responsáveis pelo Plano de Expansão para o Ensino Profissional do Centro Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado, que administra as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Leia mais...

PORTUGAL É NOTÍCIA NA COOVER: Presidente da Câmara Municipal do Barreiro na abertura da IX Feira Pedagógica

Pedagógica
«A Educação para nós é uma prioridade»


. Participação de cerca de 6 mil crianças
Arrancou hoje a Feira Pedagógica e, mais uma vez, o Parque da Cidade transformou-se na montra da Comunidade Educativa do Concelho do Barreiro, divulgando os seus projectos, as actividades, e, acima de tudo, o que é mais importante, estreitando os seus laços com a comunidade.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Executivo pede autorização para empréstimo visando à Copa

Os vereadores de Porto Alegre começaram a analisar, no período de Discussão Preliminar de Pauta da sessão desta quarta-feira (26/5), projeto de lei do Executivo que autoriza o governo municipal a contratar empréstimo até o limite de R$ 484.400.000,00 com a Caixa Econômica Federal (CEF). Os recursos serão destinados à execução do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), do Ministério das Cidades.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Câmara integrada no Dia do Desafio

Respondendo ao chamamento público do SESC, unidade de Santa Rosa, os Vereadores e servidores do Legislativo deixaram a rotina diária para integrarem-se no DIA DO DESAFIO, movimento mundial de incentivo à pratica de exercícios físicos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Terreno da Fase MP recomenda retirada da urgência d o PL

Recomendação do Ministério Público, de que seja imediatamente retirado o regime de urgência do PL 388, que autoriza a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) a alienar ou permutar imóvel situado na Av. Padre Cacique, foi feita nesta terça-feira (25) pelo promotor Luciano Faria de Brasil.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ:Câmara de Vereadores de Gravataí abre inscrições para o projeto Conhecendo o Legislativo

As inscrições iniciam amanhã, 26, e seguem até que se esgotem as vagas para os dias previamente agendados Nesta quarta-feira, 26, serão abertas as inscrições para o projeto “Conhecendo o Legislativo”. A ação faz parte do projeto “Gravataí Dialogando com o Desenvolvimento”, um dos principais da Câmara de Vereadores para o ano de 2010, que tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo Municipal da comunidade gravataiense.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Novas comunidades serão visitadas pela Câmara Municipal

No mês de junho, a Câmara Municipal continua o projeto de realizar as
Sessões Ordinárias nas comunidades de São José. Serão visitados os
seguintes bairros: Bela Vista I, Colônia Santana, Ponta de Baixo e
Procasa. Durante o mês de maio, aproximadamente 1300 pessoas participaram
das atividades do Legislativo nas comunidades.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Zoppi pede informações sobre vans acessíveis a pessoas com deficiência do sistema porta a porta

O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na terça-feira (25) um requerimento em que pede ao Poder Executivo informações sobre vans acessíveis às pessoas com deficiência no sistema porta a porta.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO - MUITA FALTA DE CONSCIÊNCIA E EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO E UM DESCASO TOTAL POR PARTE DO GOVERNO CARIOCA

Estudo revela que um terço dos detritos produzidos diariamente no estado do Rio é jogado em rios ou lixões

RIO - O Estado do Rio ainda não perdeu o velho hábito de empurrar o lixo para debaixo do tapete. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) revela que 36% dos resíduos sólidos gerados pela população fluminense não têm destinação adequada - vão definitivamente para o fundo de lagoas, rios e baías ou são depositados em lixões clandestinos ou aterros controlados que funcionam em condições precárias.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Após cobranças da Comissão de Transporte, obras do refeitório no Terminal Urbano serão finalizadas

Após cobranças da Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) da qualidade do serviço público de transporte coletivo urbano no município, a Prefeitura Municipal de Americana anunciou, nesta terça-feira (25), que motoristas e cobradores terão um refeitório no Terminal Urbano, localizado na região central da cidade.

Leia mais...

APOSENTADOS: Ministros pressionam Lula a vetar reajuste aos aposentados

Governo quer MP com abono pouco acima dos 6,14% originais FÁBIO AMATOVALDO CRUZDE BRASÍLIA Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO 25.05.2010 Ministros pedem veto a reajuste de 7,7% Bernardo, do Planejamento, e Mantega, da Fazenda, recomendam a Lula barrar o fim do fator previdenciário e o aumento a aposentados 25 de maio de 2010

Leia mais...

terça-feira, 25 de maio de 2010

CÂMARA DE VARGINHA MG: Certidão Negativa de Débito via Internet

Depois de uma longa batalha iniciada logo no primeiro comemora mandato na câmara Municipal de Varginha, o vereador Vérdi Lúcio Melo comemora a implantação do programa para emissão da Certidão Negativa de Débito via Internet.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Carroças: Comissão Especial discute trabalho infantil

A Comissão Especial (CE) da Câmara Municipal destinada a buscar soluções para o problema das carroças em Porto Alegre reúne-se nesta quarta-feira (26/5), às 10h, na Sala 303 da Casa (Av. Loureiro da Silva, 255) para discutir o tema “Mão de obra infantil”. A CE é presidida pelo vereador Beto Moesch (PP).

Leia mais...

CÂMARA DE GRAVATAÍ:Visita à rede de atendimento encerra programação da 5ª Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Atividade expôs problemas no cuidado a crianças e adolescentes

A atividade de encerramento da 5ª Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mostrou a falta de estrutura para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Leia mais...

PORTO ALEGRE: Maria Celeste questiona projeto de reestruturação do Dmae

Em Grande Expediente nesta segunda-feira (24/5), na Câmara de Porto Alegre, a vereadora Maria Celeste(PT) questionou o projeto de lei do Executivo Municipal que tratam da reestruturação e da criação das Funções Gratificadas (FGs) especiais para o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Outro tema abordado pela parlamentar foi o reajuste de somente 5,2% ao funcionalismo público municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMPINA GRANDE: Vereador Tovar exige Política de Saneamento básico para CG

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou ao prefeito municipal, sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento, a elaboração de um Projeto Global, que vise dotar de política de saneamento básico, de modo a proporcionar mecanismos e capacitar uma melhor Infra-Estrutura na captação e drenagem das águas pluviais.

Leia mais...

PORTO ALEGRE: Mostra de alunos da CreSer vai até julho

Para comemorar os dez anos de atuação, Cooperativa CreSer realiza, até 30 de julho, a exposição dos trabalhos dos alunos: A Simbologia das Mãos. A mostra, que iniciou nesta segunda-feira (24), pode ser visitada na sede da entidade, localizada na rua Cap. Pedro Werlang 1001, Intercap.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Câmara entrega dois títulos em sessão solene

A Câmara Municipal de Americana entregou, na sexta-feira (21), o título de cidadã emérita para a professora e escritora Fanny Olivieri e o título de cidadã americanense para a Doutora Maria de Jesus Ribeiro Gascon Espadinha, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Odair e Zoppi se reúnem com pais de alunos do CIEP Jaguari

Os vereadores Odair Dias (PV) e Celso Zoppi (PT), presidente e membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Americana, reuniram-se nesta segunda-feira (24) com pais de alunos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) do bairro Jaguari, para discutir sobre a ampliação de vagas para atendimento aos alunos de sexta a oitava séries do Ensino Fundamental na unidade.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: DEPUTADO DO PMDB VISITA AVARÉ E CONFIRMA VERBA PARA A CIDADE

O deputado Jorge Caruso esteve em Avaré na última quinta-feira (dia 20/05) e confirmou a vinda de R$ 400 mil para o município, conforme já havia sido anunciado pelo vereador Poio Novaes (PMDB). Metade da verba será destinada a obras de infra-estrutura da cidade e o restante dividido entre quatro entidades sociais: Associação Espírita “O Bom Samaritano”, Colônia Espírita Fraternidade, Creche Santa Terezinha e Casa da Criança Santa Elisabeth.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Não haverá obrigatoriedade para "ENEM" dos Professores, afirma Deputado

Relator do projeto de lei que institui o Exame, deputado Biffi diz que dará parecer contrário à obrigatoriedade na realização da prova.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA: Vereadores analisam vetos do Executivo

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 24, os Vereadores analisaram os vetos do Prefeito Orlando Desconsi em projetos aprovados recentemente pela Câmara de Vereadores. Dos cinco vetos analisados na noite de ontem pelos Vereadores, quatro deles tratam de Projetos de Lei de autoria do próprio Legislativo e rejeitados em sua totalidade pelo Executivo Municipal.

Leia mais...

ARACAJU SE: Prazo para entrega dos dossiês do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar foi prorrogado

As escolas que desejam participar do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar têm até a próxima sexta-feira, 28, para realizar a entrega dos dossiês referentes ao prêmio. O prazo foi prorrogado visando superar o número de escolas inscritas na edição anterior. Segundo a coordenadora estadual do PNRGE, Maria Gerinalda Santos Lima, os gestores escolares deverão procurar suas Diretorias Regionais de Educação para entregar o documento.

Leia mais...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CÂMARA DE SÃO CAETANO DO SUL: PR-SCS lança site oficial e implementa três núcleos


No último dia 20 de maio, na sede do Centro Avançado de Estudos e Pesquisas Sociais (Caeps), o diretório municipal do Partido da República (PR) de São Caetano do Sul reuniu cerca de 40 pessoas com o objetivo de apresentar seu site oficial (www.prscs.com.br). A proposta é disponibilizar ferramentas de comunicação entre os filiados e o partido, cumprindo parte da proposta do projeto "Partido Empresa", que está sendo implantado desde janeiro deste ano.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: O que levou o vereador a aceitar o convite do prefeito Jandir Bellini?

CB: Faço parte de um grupo político que tem a responsabilidade de coordenar a gestão de nossa cidade. O Prefeito Jandir Bellini além de ser meu amigo pessoal tem uma liderança inconteste e entendemos que o governo precisava de uma reformulação. Quando recebi a convocação, entendi que não tenho o direito de negar minha participação em ajudar no desenvolvimento da Cidade.

Leia mais...

CÂMARA DE PETRÓPOLIS: Projetos sobre FG, RTI e greve de professores repercutem

Durante esta segunda-feira, 24/05, o vereador Wagner Silva, PPS, foi procurado por servidores e professores, que buscaram informações a respeito dos projetos: que permite a incorporação de valores recebidos a título de função gratificada (FG) na aposentadoria dos servidores municipais e sobre a incorporação à aposentadoria, dos vencimentos do Regime de Tempo Integral (RTI) para os professores.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Segurança Pública é debatida em Itajaí


Executivo do Pronasci ouve a população e responde questionamentos

Itajaí – A Associação Empresarial de Itajaí foi o local escolhido para debater a segurança pública da região. O Secretário Executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira da Silva, participou da discussão respondendo a todas as perguntas do público, formado por representantes das prefeituras e Câmaras de Vereadores da região, entidades e comunidade.

Leia mais...

RIO DE JANEIRO: Cirurgias gratuitas para crianças

Clique na imagem para ampliá-la...

Atenção pessoal o Hospital do Fundão da UFRJ, estará propiciando cirurgias gratuítas de lábios leporino e fenda de palatina, entre os dias 06/07 de Agôsto apartir das 8:00horas, com alojamento para pacientes e acompanhantes. Informações pelos fones: (21) 71523855/34431710.

Leia mais...

CÂMARA DE SÃO JOSÉ SC: Sessões Ordinárias CMSJ

Nesta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de São José realiza a Sessão
Ordinária no salão da Igreja São Francisco de Assis, que fica na Av
Vereador Artur Mariano, em Forquilhinhas.

Leia mais...

CÂMAR DE GRAVATAÍ: 5ª Semana de Combate à Violênci a e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Araceli, Alice Catarina, Bruno, Graziela e tantas outras são as crianças vítimas da violência em nosso país. Violência esta que pode ocorrer através da exploração sexual, da negligência, do abuso sexual, da exploração do trabalho infantil, dos maus tratos, enfim, de tudo que degrada a vida de crianças e adolescentes.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTO ANDRÉ: PROJETO CIDADE LIMPA

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Santo André foi sede da Audiência Pública que tratou do Projeto Cidade Limpa. Com o intuito de esclarecer algumas dúvidas sobre o projeto, participaram da Audiência, representantes do Executivo, uma representante da OAB, alguns vereadores, empresários e interessados no assunto.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Prédios municipais deverão afixar cartazes sobre assédio moral


Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira (24/5), por 15 votos a favor e oito contrários, projeto do vereador Adeli Sell (PT) que torna obrigatória a colocação de cartaz educativo referente à prática de assédio moral e de desacato ao servidor público municipal.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: Projetos para reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta terça-feira (25)

Projeto de Lei 0095/2010
"Institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais e estabelece outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Democracia PEC Estadual 003/2010

O vereador Márcio de Souza protocolou moção de apoio à proposta de emenda à Constituição Estadual – PEC 003/2010, do deputado Pedro Uczai, a qual dá nova redação ao artigo 13, que dificulta a venda ou extinção das empresas públicas em SC.
Leia mais...

CÂMARA DE GRAVATAÍ: Câmara de Vereadores abre inscrições para o Selo de Compromisso Ambiental


As inscrições começam no dia 25 deste mês e vão até o dia 10 de junho

Nesta terça-feira, 25, a Câmara de Vereadores de Gravataí abre as inscrições para o Selo de Compromisso Ambiental. Conforme a Resolução 008/2009, o selo vai premiar instituições que em suas atividades adotam medidas de preservação, proteção e recuperação do meio ambiente, realizando ações que tenham como objetivo o desenvolvimento sustentável.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada