terça-feira, 7 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Canela RS: A linda cidade da Serra Gaúcha, um dos mais lindos cartões postais do RS, promove:VIVA cidade na Câmara




O Plenário Ciro Soares Sander recebeu representantes da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela e Trix Comunicação, na última sessão ordinária, realizada ontem, 06.

O presidente da ACIC, Marcos Mazutti, e da diretora da Trix, Marina Gil, estiveram presentes a convite da Mesa Diretora para apresentar o projeto VIVAcidade para os vereadores.

O projeto em questão tem como objetivo a revitalização da identidade visual e fachadas de lojas e estabelecimentos comerciais associados à ACIC. Marina Gil afirmou que este é um projeto que necessita do engajamento do empresariado e que foi desenvolvido para a ACIC e seus associados e tem também o objetivo de fortalecer a associação, que segundo Marina “é desta forma que se cria uma sociedade forte e atuante, através de suas entidades representativas”.

Mazutti afirmou ainda que, aos poucos, novos parceiros têm se integrado ao projeto, sendo arquitetos, construtores e lojas de materiais de construção e similares, profissionais e empresas que conhecem a cidade e fazem com que esta revitalização respeite as características de Canela e também o plano diretor.

Um projeto piloto foi apresentado na última sexta, realizado na loja Piva Calçados, como forma de demonstrar os custos e tempo de aplicação da revitalização. As próximas empresas a participar do VIVAcidade são Malhas Irma e Açougue Gallas.

Mazzuti finalizou declarando que “apesar de ser um projeto que é direcionado aos associados da ACIC, ele beneficiará todo o Município e isto permite uma associação forte e melhoramentos para toda a população”.

Em sua manifestação, a presidente do Legislativo, Noeli Stopassola Soares, declarou que acompanha este projeto desde sua apresentação e que “Canela realmente necessita de uma revitalização em fachadas, o que é oportunizado por este projeto, com praticidade, simplicidade e economia”. Noeli parabenizou a ACIC e Trix Comunicação pela iniciativa que, além de embelezar a cidade, eleva a auto-estima da comunidade. “São parcerias assim, como a da Trix e ACIC, com o empresariado comprometido, juntamente com o poder público, que fazem a diferença”, finalizou.

Tribuna do Povo trata sobre saúde

A Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Canela foi ocupada por Marco Antônio Oliveira, na sessão ordinária da última segunda-feira, que cobrou posição sobre a falta de atendimento médico na rede pública de saúde de Canela.

Marco relatou haver falta de fichas na especialidade ginecológica. O ocupante da Tribuna afirmou que esta especialidade atende toda a população feminina de Canela, na faixa etária de 13 a 59 anos de idade. “Todas estas mulheres disputam diariamente duas fichas no Centro Materno Infantil. Às seis horas da manhã já não existem mais fichas”.

Uma manifestação de repúdio foi enviada por Marco ao Conselho Municipal de Saúde, aonde, supostamente, o responsável pela pasta no Executivo teria feito piada com a solicitação: “o que o Marco Antônio quer com ginecologista”.

Marco explica que em razão da falta de atendimento, sua esposa viu-se internada no HCC e a entidade ainda solicitou que, mesmo baixada pelo SUS, pagasse o valor de exames.

A manifestação, em tom de desabafo, revelou ainda que após uma declaração em rádio local, suas palavras foram consideradas levianas e mentirosas, e também como perseguição política.

“Para hoje pela manhã (06, segunda), não havia fichas para esta especialidade no Centro Materno Infantil e para amanhã (07) também não há fichas, somente a partir de quarta-feira haverá atendimento ginecológico, sendo que sexta-feira é feriado”.

Marco Antônio finalizou pedindo que os vereadores tomassem providências sobre o fato explanado.

Foto: Mesa Diretora com Marina Gil e Marcos Mazutti

Crédito: Francisco Rocha

****************************************
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

Francisco Rocha
DRT/RS 10.253

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada