segunda-feira, 27 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE ARARAS É NOTÍCIA: Vereador discute repasse de verba com entidades, Semana Solidária arrecada 3,7 toneladas de alimentos




O vereador Léo Gurnhak (PT) se reuniu na última sexta feira (24) com representantes de entidades assistenciais do município para discutir repasse de verba. Assunto sempre oportuno para cada uma delas que vivem em constante campanha para manutenção de seus trabalhos.

O encontro foi solicitado pela diretoria do FEA – Fórum das Entidades de Araras, que pediu o apoio do vereador para buscar as verbas cortadas no final do ano de 2008, pela administração anterior. Dinheiro que era utilizado para manter os trabalhos desenvolvidos por todas as entidades.

“O encontro serviu para verificar a situação e como cada entidade está fazendo para se manter. É importante a organização para buscar junto ao poder público todas as pendências para efetivação dos convênios e a volta das verbas municipais,” relatou o vereador Léo.

Participaram da reunião representantes de 16 entidades da cidade de Araras que sofrem com a falta de dinheiro para manter as atividades. “Sei da importância de cada uma das entidades. Organizaremos para que junto ao Executivo possamos oficializar os convênios e normalizar a situação”, finalizou o vereador.

Todas as entidades envolvidas encaminharão ao vereador, na próxima semana, seus balancetes mensais, que servirão de base para a busca das verbas necessárias.

Semana Solidária arrecada 3,7 toneladas de alimentos

As entidades participantes da 1ª Semana Solidária irão receber, na tarde desta terça-feira (28), os alimentos arrecadados a partir das doações feitas pela população de Araras.

Segundo a estudante Noelle Brandino, presidente da Câmara Jovem, foram recolhidas mais de 3,7 toneladas de produtos. “Superou nossas expectativas. A meta era chegarmos a uma tonelada. Isso mostra a solidariedade do povo ararense. Nós agradecemos por isso e as entidades também”, declarou.

A distribuição para cada uma das participantes acontecerá no pátio da Câmara Municipal, às 15 horas. Além da Câmara Jovem, a Semana Solidária contou com a organização do Tiro de Guerra de Araras e representantes as entidades: Escola da Vida, Amcra – Amigos da Criança de Araras, Associação Madalena de Canossa, Centro Social Romana Ometto, Asilo São Judas Tadeu e Avida - Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras.

O trabalho foi dividido em duas etapas: de segunda à sexta-feira, entre os dias 20 e 24 de julho, a coleta de alimentos foi de porta em porta, pelos bairros da cidade. No período da manhã coube aos atiradores do Tiro de Guerra recolher os alimentos. À tarde a tarefa ficou com os 11 vereadores jovens e seus suplentes.

No sábado (25), a campanha foi encerrada no Supermercado Wall-Mart com 12 horas solidárias. Entre as oito da manhã e às oito horas da noite a população que compareceu na loja pode fazer sua doação. Além disso, durante a semana, alimentos ainda puderam ser entregues no Tiro de Guerra.

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada