terça-feira, 28 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE CANELA É NOTÍCIA: Vereadores preocupados com o Hospital A situação do Hospital de Caridade de Canela também foi discutida na sessão...


A situação do Hospital de Caridade de Canela também foi discutida na sessão ordinária do último dia 27. A ação da Prefeitura, de intervenção na instituição de saúde, dividiu opiniões no plenário Cyro Soares Sander.

Fernando Valle acredita que esta ação deveu-se ao receio do Executivo de mandar mais recursos para o Hospital do que está no contrato entre a Prefeitura e a entidade, já que a administração, em anos anteriores, repassava valores superiores ao que prevê o contrato para o HCC. Por outro lado, o vereador afirma que o hospital necessita destes recursos para manter-se e realizar um bom trabalho e que o Executivo iria auxiliar muito mais “comprando o terreno do Hospital para construir o seu posto de saúde, ao invés de solicitar uma cedência, desta forma, de fato entraria dinheiro para pagar as dívidas do HCC”.

A presidente da Câmara de Canela, vereadora Noeli Stopassola Soares, acompanhou o processo de intervenção do hospital e esteve presente no anúncio oficial à imprensa. Segundo ela, é preocupante a situação em que se encontra o HCC, salientando que “o Legislativo Municipal está ao lado do hospital pra tudo que for legal e possível e exercerá sua função fiscalizadora para que tudo se proceda dentro da legalidade”.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada