quarta-feira, 22 de abril de 2009

Câmara de Praia Grande: Vereador propõe que adaptação à reforma ortográfica seja imediata

Novos amigos, nova sala de aula e nova professora, essas são as mudanças habituais a cada começo de ano letivo, mas, esse ano alunos de todo o Brasil tiveram mais uma novidade, a inserção da Reforma Ortográfica.
Em algumas cidades da Baixada Santista as novas regras já não são mais novidade e mesmo com o prazo de adaptação até 2012, professores de todo o país e até mesmo de algumas cidades da Baixada Santista já estão sendo preparados. Baseado nessa idéia, o vereador Leandro do Avelino (PMDB), apresentou durante a sessão legislativa do dia 26 de fevereiro, requerimento solicitando que o município de Praia Grande ofereça aos docentes cursos de capacitação das novas regras e informe ao Legislativo quais medidas estão sendo tomadas para que os estudantes da rede municipal recebam o mais rápido possível as adequações.
De acordo com o vereador a agilização desse processo favorecerá aos alunos: “Quanto mais rápido a reforma ortográfica for inserida na nossa rede melhor para os alunos que já estarão totalmente familiarizados com as mudanças na hora de realizarem processos seletivos importantes para a sua vida acadêmica e profissional”.
REFORMA ORTOGRÁFICA: A reforma foi implementada em 1º de Janeiro de 2009, e contará com um período de 4 anos, para estar amplamente incluída em nosso vocabulário. As escolas terão três anos para se adaptarem já os documentos oficiais precisam ser adequados.
Os livros didáticos começarão a ser substituídos por novos com a nova ortografia, a partir de 2010.

Obras Públicas
Leandro quer melhorar estrutura
para cursos de formação de condutores
Vereador apresentou requerimento sobre tema durante sessão na Câmara

Com objetivo de melhorar a estrutura no atendimento aos alunos, instrutores, examinadores e familiares que freqüentam o Espaço Alvorada, Bairro Quietude, durante os Cursos de Formação de Condutores (CFCs), o vereador Leandro Rodrigues Cruz (PMDB) fez requerimento confirmando a necessidade de instalação de uma tenda no local, todas as quartas-feiras, dia em que é realizado exame de condutores.
“O Espaço é desprovido de cobertura e bebedouros para dar maior suporte e o mínimo de condições aos cerca de 300 alunos provenientes das mais de 20 auto-escolas do Município, que se utilizam da área. Além disso, deve-se realizar também a manutenção na sinalização e pavimentação do Bairro Quietude nas proximidades do local”, afirmou o vereador.
Segundo alunos e instrutores em dias de muito sol todos são obrigados a procurar a sombra dos postes e até mesmo carros, que funcionam como abrigo. Já em dias de chuva o transtorno chega a ser maior. Até mesmo os examinadores são prejudicados pelas condições do local. Entre o trajeto de um carro para outro, a prancheta funciona como proteção.
O pedido foi enviado ao prefeito praiagrandense, Roberto Francisco, em forma de requerimento apresentado na sessão do dia 11 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada