domingo, 19 de abril de 2009

Notícias da Câmara de João Pessoa PB: Durval diz que corte no orçamento inviabilizaria trabalhos na CMJP

16/04/2009 - 17:18

O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), reuniu nesta quinta-feira, 16, no plenário da Casa de Napoleão Laureano vários presidentes de Câ¢mara da Paraíba para discutir as Propostas de Emendas Constitucionais que propoe aumentar o número de vereadores e reduzir a receitas das casas legislativas.
Durval Ferreira (PP) já demonstrou sua preocupação com a possível aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que trata do aumento do número de vereadores no Brasil e da redução das verbas destinadas as Câmaras Municipais. Por isso, Ferreira decidiu promover na CMJP um Fórum para discutir a medida.
"Isso inviabilizaria a existência da Câmara. O que vamos fazer? Entregar a Câmara para a Prefeitura?", indagou.
O Presidente do legislativo pessoense disse ainda o encontro de hoje vai servir para discutir propostas e definir soluções que serão levadas para Fórum Nacional de Presidentes de Câmaras Municipais de Capitais, que acontece dias 23 e 24 de abril, em Belo Horizonte.
"Precisamos unir forças para impedir que a redução dos orçamentos das câmaras municipais seja aprovada, porque a diminuição do repasse de verbas, que em alguns casos chega a 60%, inviabilizaria os trabalhos dessas casas legislativas", alertou Durval.
Marcos Wéric

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada