quinta-feira, 23 de abril de 2009

Campo Grande MS: Fundação Municipal de Cultura inicia Diálogos Contemporâneos

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), em parceria com a Câmara Municipal inicia na próxima segunda-feira (27), às 20 horas, o Seminário Diálogos Contemporâneos. A abertura do projeto terá a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, que abordará o tema “A cultura nas suas dimensões simbólica e econômica e o desenvolvimento do Brasil”.

De acordo com o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, o objetivo dos Diálogos Contemporâneos é fazer uma reflexão sobre temas da atualidade. “Entendemos que fomentar a cultura passa também por uma melhor compreensão do mundo, seus problemas. Por isso, incentivamos esses debates que permeiam temas como o meio ambiente, a juventude, a política brasileira”, destacou.

Na programação que vai até dezembro de 2009, com um convidado a cada mês, também estão confirmados o navegador e escritor Amyr Klink, com o tema “A criatividade como empreendimento no mundo moderno”; o teólogo, escritor e professor Leonardo Boff, que falará sobre “O mundo moderno e as propostas de realização da felicidade individual e coletiva”.

Também participará o jornalista e escritor Zuenir Ventura, que falará sobre “Violência e Cultura: as várias faces da violência no Brasil e suas relações com a cultura brasileira contemporânea”; o rapper e produtor cultural MV Bill, com “O poder que vem da periferia: expressões culturais que se articulam e mudam o modo de vida das sociedades”.

Além da palestra, o ministro da Cultura terá um encontro com produtores culturais e artistas para falar sobre as mudanças na Lei Rouanet, às 16 horas, no Cine Cultura, Avenida Afonso Pena, 5420, sala 24, Chácara Cachoeira.

Serviço - Todos os eventos serão realizados na Câmara Municipal de Campo Grande, avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiuka Park. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada