terça-feira, 9 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Divina e Leal participam de homenagens aos escoteiros, Cauê e Alckmin divulgam programa de isenção




Os vereadores Adelino Leal (PT) e Divina Bertalia (PDT) participaram, no último sábado (06), da cerimônia de entrega de distintivos especiais aos escoteiros do Grupo Nambikwara. O evento aconteceu no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, na Câmara Municipal de Americana.

Durante a cerimônia, a Lobinho Mariele Pereira recebeu o distintivo Cruzeiro do Sul e a Sênior Maria Helena Pereira Galhane recebeu o distintivo Escoteiro da Pátria como forma de reconhecimento pelos trabalhos e dedicação ao escotismo.

A vereadora Divina destacou a importância desta prática na formação de jovens conscientes e responsáveis com as questões relacionadas à natureza. “O trabalho dos escoteiros é digno de reconhecimento pela dedicação aplicada na preservação do meio ambiente”, disse.

O vereador Leal explicou que o escotismo é uma oportunidade da sociedade aprender a preservar o meio ambiente e retirar dele apenas o necessário para a sobrevivência. “Se todos os cidadãos agissem de acordo com os princípios do escotismo, viveríamos numa sociedade melhor”, concluiu.

O escotismo é um movimento mundial criado na Inglaterra em 1907, para ajudar na formação do caráter, desenvolvimento intelectual e físico de jovens.

Em Americana, o Grupo Escoteiro Nambikwara, cujo significado do nome é tribo indígena de orelha furada, atua desde outubro de 1982 com o objetivo de auxiliar na formação de crianças e adolescentes, ensinando-lhes conceitos de civismo, moral, primeiros socorros, comportamento social e interpessoal.

As atividades do grupo são desenvolvidas nas dependências do Bosque das Nascentes, localizado no bairro Antonio Zanaga, todos os sábados das 14H às 16h30.

O Grupo de Escoteiro é dividido em quatro grupos por faixa etária denominados ramos de desenvolvimento: Ramo Lobinho – crianças de 7 a 10 anos, Ramo Escoteiro – crianças de 11 a 14 anos, Ramo Sênior – jovens de 15 a 17 anos e Clã Pioneiro – jovens de 18 a 21 anos.

Assessoria de Comunicação

O presidente da Câmara de Americana, Cauê Macris (PSDB), esteve nesta tarde (08) na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, em reunião com o secretário Geraldo Alckmin. Desse encontro saíram vários anúncios importantes para a cidade de Americana e para o Pólo Têxtil (formado pelas cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia).

Como resultado de um primeiro encontro, em que foram apresentadas reivindicações dos presidentes de câmaras do Polo Microrregional Legislativo, o secretário anunciou investimentos na formação profissional em Americana, aproveitando espaço de duas escolas estaduais.

“Serão criados três novos cursos, com 120 vagas, na escola Heitor Penteado e outras 120 em três cursos no João XXIII, totalizando 240 alunos sendo preparados para o mercado”, disse Cauê, que acrescentou: “É o primeiro resultado prático das ações que estamos tomando no Polo”.

Para o “Heitor Penteado” os cursos serão de Técnico Jurídico, Seguros e Transação Imobiliária. Já no “João XXIII”, os cursos atenderão as áreas de Técnico Jurídico, Comércio e Marketing. Os cursos serão abertos, provavelmente, no segundo semestre.

Além desse anuncio, Cauê foi informado, em primeira mão por Alckmin, que outro pleito levantado pelo presidente, pelo Setor Têxtil e pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), será atendido. “O secretário acaba de anunciar que o governo está zerando o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para tudo que se relacionar a investimentos de tecnologia na Industria Têxtil, até o dia 31 dezembro de 2009”, adiantou Cauê.

Os setores que serão beneficiados com a medida são: confecções de artigos de vestuários e acessórios, fabricação de artefatos têxteis, fabricação de artefatos de malharias e tricotagem, preparação de fiação de fibras têxteis e tecelagem em geral.

“Nossa solicitação foi acatada e o setor tende a receber investimentos que vão dar um avanço na industria têxtil, não apenas de Americana, mas de todas as cidades do Polo Têxtil”, comemorou Cauê.

A medida começa a valer imediatamente e todas as empresas que se encaixem nesses setores terão o imposto zerado para a compra de maquinário ou automatização, por exemplo.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada