sexta-feira, 12 de junho de 2009

MATO GROSSO DO SUL É NOTÍCIA: CUT-MS abre congresso estadual nesta sexta-feira, em Campo Grande

A CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) o seu congresso estadual, no CFC (Centro de Formação Cristã), no Jardim Seminário, em Campo Grande. A abertura está previsto para esta sexta-feira, 19h30 min.
O Congresso deste ano presta homenagem a o Dirigente sindical rural Castilho dos Santos, morto em um acidente automobilístico, em 2007, em Nova Alvorada do Sul. Profundo conhecedor da questão agrária do Estado organizou centenas de acaamento e ocupação terras em diversos municípios do Estado.
Os 214 delegados inscritos elegerão a nova direção da central para os próximos três anos. Quatro nomes estão cotados para disputar a presidência da entidade, refletindo os interesses de grupos políticos vinculados ao PT. Alexandre Costa, atual presidente com duas gestões e que poderá ser reconduzido a presidência, Jeferson do Sinttel, Genilson da Funasa e a professora Sueli da Fetems.
Alexandre espera que haja um consenso entre as forças políticas em torno de apenas um nome, evitando a polarização do campo majoritário da CUT. Acentua como principal resultado de sua gestão da entidade o crescimento de 100% na quantidade de entidades filiadas e delegados presentes neste Congresso.
Estação convidados para abertura do evento os deputados federais sindicalistas Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi e o pré-candidato a governador Zeca do PT.
Gerson Jara – Ms de Fato
Mais informações
Selma 8116-2020 ou Alexandre 8134-1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada