sexta-feira, 12 de junho de 2009

PORTUGAL TAMBÉM É NOTÍCIA AQUI NA COOVER - CÂMARA DE BARREIROS PT: Associação Comunitária do Barreiro


Foram inauguradas, hoje, as novas instalações da Associação Comunitária do Barreiro, localizadas no Parque Empresarial da Quimiparque.
Álvaro Gaspar, Presidente da Direcção recordou que a associação actualmente “apoia cerca de 300 famílias, equivalente a cerca de 700 pessoas muito carenciadas do nosso concelho”.

O contributo do Rotary Clube do Barreiro e a disponibilidade da Quimiparque foram essenciais para a abertura das novas instalações e aquisição de uma rede de frio.

A sessão que assinalou a abertura das novas instalações da ACB – Associação Comunitária do Barreiro, contou com a presença de Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro; Raul Malacão, presidente da Junta de Freguesia do Barreiro; Condinho Araújo, da Quimiparque; Teresa Marques, Governadora do Distrito Rotary; Nivaldo Alves, representante do Rotary Internacional e Eugénio Matos, presidente da Direcção do Rotary Clube do Barreiro.

O nosso objectivo é apoiar a comunidade local

Eugénio Matos, presidente do Rotary Clube do Barreiro, expressou a sua satisfação pelo contributo do clube rotary no apoio que foi obtido para concretizar os melhoramentos e a abertura das novas instalações da ACB – Associação Comunitária do Barreiro.
De referir que o Rotary Clube do Barreiro deu o contributo para aquisição da rede de frio, através do apoio recebido do Rotary Internacional, os denominados «Subsídios Equivalentes», um apoio que contribui de para uma melhor prestação dos serviços humanitários da ACB.
“O nosso objectivo é apoiar a comunidade local, é nesse sentido que vai todo o nosso esforço” – sublinhou Eugénio Matos.

Apoia cerca de 300 famílias muito carenciadas

Álvaro Gaspar, presidente da Direcção da ACB – Associação Comunitária do Barreiro, recordou que a associação “depois de alguns passos hesitantes mas decisivos” já formalizou os seus Estatutos como associação de solidariedade social, arranjou novos sócios, aprovou o seu Regulamento Interno e elegeu os seus Corpos Sociais.
A ACB trabalha em parceria com a Rede Social do Barreiro, com o Banco Alimentar Contra a Fome e em rede com a Segurança Social.
“Com a sua fundação formal em 24 de Outubro de 2007, conseguiu até hoje 75 sócios e apoia cerca de 300 famílias, equivalente a cerca de 700 pessoas muito carenciadas do nosso concelho” – sublinhou Álvaro Gaspar.

Apoio do Rotary Clube do Barreiro e Quimiparque

O presidente da Direcção da ACB destacou o apoio do Rotary Clube do Barreiro, “quer financeiro, quer em termos pessoais de muitos dos seus membros”, assim como da Administração da Quimiparque, “que nos tem tratado com especial atenção, terminando por nos proporcionar estas novas instalações”.
Álvaro Gaspar referiu, igualmente, o apoio da Junta de Freguesia do Barreiro e da empresa RATOPINTA – “que nos têm facultado o transporte semanal dos produtos alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome”, acrescentando o apoio que é recebido pela Marinha.

“Que o Sol Brilhe para todos”

“A partir de hoje temos uma nova sede, com novos equipamentos adequados aos nossos objectivos, em muito melhores condições de habitabilidade e funcionamento” – sublinhou Álvaro Gaspar.
Na sua intervenção, o presidente da Direcção da ACB dirigiu uma “palavra especial” aos voluntários que contribuem para manter a actividade da associação, dando um contributo para que seja mantida a sua acção solidária, mantendo vivo o lema: “Que o Sol Brilhe para todos”.

S.P.

BREVES REGISTOS

Nivaldo Alves, representante do Rotary Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada