quarta-feira, 11 de março de 2009

Câmara discutirá encaminhamentodo Plano Diretor Participativo

Em reunião nesta quinta-feira (12), às 14h30, em seu plenário, e coordenada por seu presidente e autor da iniciativa, Gean Loureiro, a Câmara de Vereadores de Florianópolis vai discutir com representantes da sociedade civil e prefeitura um cronograma de encaminhamento, pelo Executivo ao Legislativo, do Plano Diretor Municipal Participativo. Efetivamente deflagrada em 2006, com o advento do Estatuto das Cidades, a atualização do Plano Diretor já passou por todos os trâmites e encaminhamentos exigidos. No momento estão sendo realizadas leituras técnicas. De forma não oficial ainda, o Executivo tem acenado com a possibilidade de enviar o PD para a Câmara até a metade do ano.
Para a reunião foram convidados dirigentes das entidades mais representativas da Capital, como o Ipuf, Acif, CDL, Crea-SC e secretarias municipais, dentre outras. “Queremos discutir e propor ao Executivo um cronograma de encaminhamento do Plano Diretor ainda neste primeiro semestre; não se trata de nenhuma forma de pressão, mas sim uma atitude proativa dos vereadores sobre uma questão de interesse da totalidade da população da Capital, mas que está tardando”, justifica Gean Loureiro.
O objetivo mais amplo do Plano Diretor é orientar o processo de desenvolvimento local, a partir do entendimento dos aspectos políticos, institucionais, sociais, econômicos, financeiros e ambientais que determinam a ocupação do seu território, enfocados à luz das vocações do município e da cidade e de seu papel na região metropolitana que polariza.

Câmara Municipal de Florianópolis
Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada