quarta-feira, 11 de março de 2009

Câmara e PGQP deverão continuar parceria

Para retomar as discussões com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), com quem a Câmara Municipal de Porto Alegre assinou convênio em 2008, o presidente do Legislativo, vereador Sebastião Melo (PMDB), esteve com o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizola, na tarde desta quarta-feira (11/3).
Felizola, que assumiu como presidente em 2009, explicou que há interesse do PGQP em viabilizar o prosseguimento do trabalho desenvolvido na Câmara. "O mais importante é a vontade, que está estabelecida. Ficamos entuasiasmados com a motivação dos servidores da Câmara".
O vice-presidente da Casa, vereador Adeli Sell (PT), considerou os avanços significativos e avaliou: "Temos um balanço positivo. Agora estudaremos as questões legais para dar continuidade ao processo". No final do ano passado, durante a Feira de Resultados do PGQP, o Legislativo porto-alegrense recebeu certificado por ter atingido 100 pontos nas ações de qualidade exigidas pelo Programa.
Ações
No encontro, Melo citou que, em 2008, o Legislativo economizou R$ 2 milhões, que foram devolvidos ao Executivo, através de uma série de medidas como redução nos gastos dos gabinetes dos vereadores, como postagem e fotocópias, e redução das despesas da Câmara com telefonia e combustível. Entre outras ações destacados pelo presidente estão a realização de quinze audiências públicas em 2008, a revisão e sistematização de leis municipais e as atividades da Ouvidoria.
Também participaram da reunião os vereadores Ervino Besson (PDT) e Aldacir Oliboni (PT), coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, diretores da Casa e as servidoras que integram o Escritório da Qualidade, responsável pela promoção do desenvolvimento do sistema de gestão da CMPA.
Taidje Gut (reg. prof. 13614)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada