terça-feira, 10 de março de 2009

Vereador Dr. Loester apresenta indicação Projeto Academia da Terceira Idade

Durante sessão desta terça-feira (10), o vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dr. Loester (PDT) enviou indicação á Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Esportes, solicitando a criação e implantação do ‘Projeto Academia da Terceira Idade”.

O projeto objetiva na instalação de aparelhos para a prática de esportes em praças e parques municipais, desenvolvidos para atender as pessoas com mais de 60 anos de idade e poderá ser usada pela comunidade em geral. A idéia foi implantada no Brasil, primeiramente na cidade de Maringá (PR), inspirado em uma experiência chinesa.

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Maringá, entre as pessoas da terceira idade o sucesso do projeto foi positivo, diminuindo em 30% o número de consultas nos Postos de Saúde dos bairros próximos as unidades instaladas e, conseqüentemente, em 27% nos pedidos de antiinflamatórios.

A indicação também para a implementação do ‘Projeto Academia da Terceira Idade’ segue as diretrizes de “municípios de comunidades potencialmente saudáveis” da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde, cuja meta é estimular o surgimento de ambientes favoráveis ao bem-estar físico, mental, cultural e social da comunidade.

O vereador Dr. Loester acredita que a implantação de um projeto como esse, proporcionará mais qualidade de vida, interação e bem estar aos cidadãos, principalmente os da terceira idade. “Temos que priorizar acima de tudo a saúde dos campo-grandenses e vou lutar sempre por isso”, afirma.


Fernanda Barros
Ass. Imprensa
Ver. Dr. Loester
3316-1546

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada