sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Araras SP: Câmara participa na formação dos atiradores do TG


Desde a última segunda-feira (7) os atiradores do Tiro de Guerra de Araras passaram a fazer parte da rotina das sessões da Câmara. Quatro jovens acompanharam o sargento Ricardo Barbosa Mena, chefe da instrução, na reunião ordinária. Ato que deve se repetir até o final deste ano.
Segundo o presidente do Legislativo, Nelson Dimas Brambilla (PT), o objetivo é colaborar na formação cívica desta turma de atiradores. “Noções de cidadania também são importantes. A Câmara deve ser vista como uma escola para essa prática. Ao acompanhar as sessões eles poderão saber o que é feito para o desenvolvimento da cidade”, explica.
O posicionamento de Brambilla é acompanhado pelo Sargento Barbosa que, desde o ano passado, já orientava os atiradores a prestigiar as sessões. “Trata-se de uma atividade extracurricular que oferece a convivência com alguns dos gestores do município. Isso é importante pela convivência social e pelo aprendizado que pode ser oferecido”, opina o sargento.
Atualmente o Tiro de Guerra de Araras oferece instrução para 60 jovens. Em breve, eles deverão participar de uma manhã de orientação no próprio prédio do Legislativo. Serão apresentados os departamentos que integram a Casa de Leis e a forma de tramitação de uma propositura. Antes disso, a Assessoria de Imprensa e Cerimonial, com deliberação da presidência, irá enviar, para o TG, exemplares da cartilha “Tô Ligado na Câmara”, que integra o programa de visitas “Câmara Cidadã”.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camara-araras.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa & Cerimonial
Rafael Faria
Assessor de Imprensa CMA
(19) 9749-7121

Foto: Sargento Barbosa e os atiradores do Tiro de Guerra que acompanharam a sessão ordinária desta semana – Rafael Faria CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada