quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Porto Alegre: lideranças, os vereadores trataram dos seguintes assuntos hoje

MACONHA I - Elias Vidal (PPS) falou sobre pesquisa que indica Porto Alegre como sendo a capital com maior índice de uso de drogas entre jovens. Segundo o vereador, apesar de não estar atualizada, a pesquisa afirma que cerca de 10% dos jovens porto-alegrenses usam drogas como a maconha, que, segundo o vereador, “faz mal à saúde e acaba com o jovem”. (CK)

MACONHA II - O vereador Nilo Santos (PTB) engrossou a intervenção do vereador Elias Vidal, afirmando contrariedade com o advento de uma caminhada pela maconha, programada para sábado às 15h no chafariz da Redenção. “Existem pessoas que defendem a maconha, com tantas bandeiras que existem por aí pra se carregar”, protestou. “Essa marcha da maconha é uma praga”, disse. Segundo o vereador, haveria traficantes envolvidos na organização do ato. (CK)

CAIS MAUÁ - Valter Nagelstein (PMDB) comemorou a entrega oficial, pela governadora Yeda Cruisius, do projeto de revitalização do Cais Mauá ao prefeito José Fogaça. Segundo o vereador, o projeto deve vir para análise da Câmara nos próximos dias. Como outros projetos especiais que passaram pela Casa, Nagelstein afirma que este projeto é muito aguardado pelos cidadãos. “Este projeto vai proporcionar à população a retomada da convivência com o Guaíba”, afirmou. (CK)

OP I - Maria Celeste (PT) denunciou a forma como está sendo conduzido pelo governo municipal o Orçamento Participativo. Conforme Celeste, em plenária do OP Região Norte, “uma pessoa me perguntou se poderia ir embora, pois já havia assinado presença”. Segundo a vereadora, a pessoa em questão, em vez de estar na reunião para participar do processo de discussão do OP, teria sido orientada a comparecer porque esta seria a forma de confirmar sua inscrição para o projeto Minha Casa Minha Vida. (CK)

OP II -Ervino Besson (PDT) discordou da vereadora Maria Celeste (PT) que disse que as pessoas que estão se inscrevendo no projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal, tenham que participar das reuniões do OP. “Ela foi infeliz no seu pronunciamento”, considerou o parlamentar. Besson disse que durante a administração do PT as pessoas eram levadas a cabresto. “Mas isso acontecia naquele tempo, agora não”. Segundo Besson, milhares de pessoas já realizaram inscrição. “Imagina todos em reuniões do OP. A prefeitura teria de locar o Gigantinho”. (RA)

CPC - Sofia Cavedon (PT) pediu mais respeito por parte do governo municipal. Segundo a parlamentar, a Casa constituiu um Grupo de Trabalho para tratar com os camelôs e o empreendedor responsável pela administração do Centro Popular de Compras das dificuldades enfrentadas pelos comerciantes. “Hoje recebi um telefonema dando conta de que todos os acertos feitos até o momento não estão sendo cumpridos pela prefeitura”. Na opinião da vereadora, há desrespeito com os comerciantes e com o Legislativo. “Assim vamos perder o crédito e a confiança”. (RA)

CALÇADAS - Pedro Ruas (PSOL) falou da precariedade das calçadas do Centro da cidade. Disse que está faltando fiscalização por parte da Smov. “Sei que a responsabilidade é dos condomínios e dos comerciantes, mas cabe ao poder público exigir a manutenção”, disse o parlamentar. Pediu que a Smov autue os que não vêm cumprindo a Lei. “Diariamente recebo reclamações de pessoas idosas que muitas caem e se machucam”. Também falou da precariedade dos banheiros públicos do Centro. “Estão em estado lastimável”. (RA)

PONTE - Dr. Raul (PMDB) comunicou que a prefeitura está materializando o projeto que prevê a restauração da ponte que faz a ligação entre a Ilha da Pintada e a Ilha Mauá. “Vai beneficiar cem famílias que moram no local”, informou o parlamentar. Disse que a conquista é uma luta dos moradores que há anos vêm reivindicando a ponte. “Depois de muito batalhar, a comunidade está sendo ouvida pelo atual governo”. Pediu ao prefeito que comece o trabalho com a maior brevidade possível. (RA)

Carla Kunze (reg. prof. 13515)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)

Leia mais sobre este e outros temas... http://www2.camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada