quarta-feira, 6 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Botucatu SP: FÓRUM PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TEM INÍCIO EM BOTUCATU



Na noite desta terça-feira, dia 5, ocorreu na Câmara Municipal, uma audiência pública com o intuito de dar início ao Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico em Botucatu.
O evento foi agendado a pedido da comissão formada pelos vereadores Lelo Pagani (PT), Abelardo (PV) e Prof. Nenê (PSB), que julgaram ser importante mobilizar a sociedade para buscar soluções para situações e problemas de interesse comum como geração de emprego e renda e assim contribuir efetivamente para o desenvolvimento do município.
“É essencial nos dias atuais, ainda mais nesta época de crise econômica, que o município se prepare de alguma forma para ajudar os munícipes que estão sem emprego e lhes ofereça uma capacitação e qualificação para um novo trabalho. Medidas para atingir esse objetivo envolvem a sociedade em geral já que o problema do desemprego e suas conseqüências atingem a todos nós. A idéia é juntar os mais variados setores da economia de nosso município e através de um compromisso social implantar um “pacto” pelo emprego através de um Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico que tem início nesta noite”, afirmam Pagani, Abelardo e Nenê.
A mesa principal de debates foi formada pelo Presidente do Poder Legislativo, vereador Reinaldinho, pelo presidente da comissão de vereadores, Lelo Pagani, pelo Subsecretário de Comércio e Serviços, Antônio Carlos Stein, pelo Diretor do Sebrae, Luiz Carlos Donda, pelo Diretor Regional do Ciesp/Fiesp, Moacir Fernandes Filho, pelo integrante do Escritório Regional de Agricultura - CATI, Alfredo Chaguri e pelo Superintendente Regional do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza.
O Superintendente do Banco do Brasil fez uma ampla explanação aos presentes sobre o Programa DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável promovido pela instituição que envolve ações e apoio a empreendimentos economicamente viáveis e ambientalmente corretos com o objetivo de gerar trabalho e renda.
O plenário da Câmara Municipal ficou lotado por membros dos mais variados setores da economia de Botucatu, além de integrantes das agências do Banco do Brasil do município e da região, de representantes de projetos sociais, empresas de RH, ONGs e sociedade civil em geral.
Muitos munícipes tiveram a oportunidade de fazer a sua sugestão e a sua colocação para colaborar com os próximos debates a serem realizados pelo Fórum Permanente.
Foi pontuada, na audiência pública, a necessidade do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico abordar temas como incentivo à indústria e comércio, busca pelo pólo moveleiro, ações que garantam a geração de emprego e a capacitação de munícipes para o mercado de trabalho, além da elaboração de políticas públicas e ações que garantam um desenvolvimento sustentável para todos os setores da economia de Botucatu.
Para Lelo Pagani, Abelardo e Prof. Nenê, membros da comissão que idealizou a audiência pública, a reunião foi muito positiva. “Não somos nós que comandaremos o Fórum. A própria comunidade é que dará as diretrizes dos trabalhos a serem realizados dentro do Fórum Permanente. Tudo o que foi discutido hoje será colocado em relatório e manteremos contato com todos os participantes através de e-mail para já agendarmos a próxima reunião e assim darmos continuidade aos trabalhos. Foi muito gratificante hoje contarmos com a ampla participação da população e temos certeza de que o Fórum irá atingir seu objetivo de contribuir de maneira efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, informam os parlamentares.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camarabotucatu.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada