quarta-feira, 18 de março de 2009

Conselho de Turismo conhece secretário da área em Cuiabá

Cuiabá / Várzea Grande, 18/03/2009 - 16:19. Da Redação
O Prefeito Wilson Santos apresentou hoje (18-03) pela manhã o Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Daltro, ao Conselho Municipal de Turismo. “Osmário não é do setor turístico, mas já prestou excelentes trabalhos ao Município e posso garantir que em pouco tempo estarei recebendo os parabéns pelo seu bom desempenho na direção dessa nova pasta”, declarou.
O Prefeito também falou sobre o crescimento do turismo na capital e sobre a grande possibilidade de Cuiabá ser uma das cidades escolhida, para sediar os jogos da copa do mundo. “A escolha do local que acontecerá a copa agora é técnica, por isso tenho certeza, que Cuiabá tem muito mais condições de ser a escolhida que Campo Grande”.
Hoje o Conselho Municipal de Turismo é composto por 10 membros que pertencem a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Trade Turístico de Cuiabá, Associação Brasileira de locadores de automóveis (ABLA), Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTUR), Fundação Pantanal Convention and Visitors Bureau (FPCVB), Associação Brasileira de organizadores de eventos (ABEO), Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH) e Associação de Agência de Turismo (ABAV).
Eleição: Durante este primeiro encontro com seus membros e alguns visitantes do segmento de turismo de Cuiabá foi realizado a eleição da nova diretoria biênio 2009/2010, onde foi eleito como novo Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Alcimar Morretti Coelho, representante da Associação Brasileira de locadores de automóveis (ABLA). O novo Presidente declarou que é com satisfação que encara este novo desafio. “Vamos com certeza dar continuidade ao trabalho de crescimento e divulgação, além de captação de recursos, para melhorar o turismo na capital”.
Lançamento do Livro: O diretor de Agricultura da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMTDET), Geraldo Donizeti Lúcio esteve presente na reunião do Conselho Municipal de Turismo e apresentou e convidou os presentes para o lançamento do seu livro “Turismo no meio rural de Mato Grosso”, que acontecerá na sexta-feira (20-03), às 20:00h, no auditório da Faculdade Unirondon – Beira Rio. Segundo Geraldo o livro é uma contribuição para o desenvolvimento do turismo rural no Estado. “Mato Grosso tem muitas áreas naturais preservadas, com presença de grandes, médias, pequenas e mini propriedades rurais, por isso acredito nesta potencialidade do turismo no meio rural”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada