sexta-feira, 20 de março de 2009

Notícias da Câmara de Porto Alegre: Vereadores consideram positivas alterações no regimento

Plenáరిఒ

Na primeira sessão ordinária após as alterações no regimento interno da Câmara Municipal de Porto Alegre, os vereadores debateram, no período de Comunicações, sobre a expansão da linha 2 do metrô da Trensurb S.A. De acordo com as novas regras das sessões de quintas-feiras, sete parlamentares falaram sobre o tema após manifestações do titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (EPTC), Luiz Afonso Senna, e do superintendente da Trensurb, Humberto Kasper.
Adeli Sell (PT) considerou o novo formato positivo. "Nos dará condições de aprofundar temas gerais da cidade". O vereador disse ainda que espera "engajamento dos vereadores" nas discussões temáticas.
Para Toni Proença (PPS), as alterações no regimento são promissoras. “Nos apropriamos de temas importantes, como o metrô. O comparecimento de especialistas oportuniza informações que não tínhamos”, destaca. Toni relata que, por ser um processo novo, a Casa deverá passar por um período de adaptações.
O vereador João Pancinha (PMDB) também considerou produtivo o formato da sessão ordinária das quintas. “Vai tratar de assuntos que interessam à cidade. Vamos trazer o Executivo para, em conjunto com a Câmara, achar soluções para os problemas da Capital”, colocou.
Utilizaram o período de Comunicações desta quinta-feira (19/3) os vereadores Adeli Sell (PT), João Carlos Nedel (PP), Ervino Besson (PDT), Beto Moesch (PP), Reginaldo Pujol (Dem), Sofia Cavedon (PT) e Airto Ferronato (PSB).
Leonardo Oliveira (reg. Prof. 12552)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada