sexta-feira, 20 de março de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande MS: Carlão e Comandante da PM marcam visita no Bairro Jardim Campo Belo na Capital.


Na manhã da última segunda feira dia 16 de março, o vereador Carlão PSB participou de uma reunião com o comandante da PM, Coronel Orti, no Comando Geral da PM, localizado no Parque dos Poderes. O assunto tratado pelo coronel e o parlamentar foram a ampliação e reforma do Posto Policial da Vila Margarida e a Construção do Posto Policial no bairro Jardim Campo Belo.
Carlão firmou um compromisso com o Comandante da PM, Coronel Orti, de visitar o Bairro Jardim Campo Belo e região na próxima semana, para verificar onde será, à construção do Posto Policial da PM.
Orti relatou durante o encontro com o vereador Carlão, que já existe um acordo firmado entre o Governador André Puccinelli (PMDB), o Deputado Estadual Jerson Domingos (PMDB) e o Deputado Federal Nelson Trad (PMDB) com a população do bairro Jardim Campo Belo e região, para à construção de uma sede própria para o Posto Policial.
Segundo Cícero Balbino, morador do bairro Jardim Campo Belo, a PM já tem toda estrutura para garantir a segurança da população, mais não tem uma sede própria, onde há cerca de 3 anos, à comunidade através de doações, vem arcando com as despesas do aluguel do atual prédio da PM, para que a Região do Segredo não fique sem proteção.
“Esta é uma reivindicação antiga do comerciante Davi Macedo, do diretor - Valson Campos dos Anjos – da Escola Estadual Ada Teixeira e do próprio vereador Carlão em parceria com a população local”, afirma.
De acordo com Cícero, a construção desse posto é necessária, pois a nossa luta é grande para que este prédio seja instalado aqui, e esperamos também que o efetivo de policias seja constante. “À construção deste Posto Policial contribuirá positivamente no avanço da segurança pública na Região do Segredo, pois a comunidade local já tem o apoio institucional e efetivo da corporação” finalizou o morador dizendo que segurança é a garantia de vida da população.
O parlamentar explicou que a presença da polícia dificulta o crime e não incomoda quem anda dentro da lei, pois tem crescido bastante o número de violência e tem assustado os moradores da Capital. “O principal objetivo do funcionamento desses postos é dar tranqüilidade aos moradores e garantir o direito de ir e vir através da segurança. Os jovens sejam mulheres ou homens, têm que sair à noite e os marginais aproveitam-se da falta da Polícia para apavorar as pessoas de bem”,finalizou o vereador, dizendo que é preciso que os poderes trabalhem conjuntamente contra a violência.

Fonte – Carolina Assis DRT-394/MS
Assessoria de Imprensa do Vereador Carlão (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada