segunda-feira, 16 de março de 2009

Resposta do Exmo. Vereador: Dr. Wilson Ferreira da Câmara de Arujá SP: Ao questionamento do Internauta Sr. Elton Oliveira.

Boa Noite!!

Aos Senhores Legisladores Municipais de todo Brasil.

Venho por meio deste questionar aos Senhores Vereadores Brasileiros, sobre o que os Exmos. Legisladores estão, ou se é que estão fazendo ou trabalhando, ou se algum deles tem algum Projeto que proteja o bem mais importante e essencial para nossa existência e de nossos filhos, netos e toda vida existente no globo terrestre, que é a: Água, nosso líquido mais precioso, nosso Ouro Incolor???
Pois Exmos. Vereadores de todo Brasil, se V.Sas. não fizerem, ou tomarem alguma atitude dentro em breve, mais muito breve mesmo teremos uma Guerra mortal e desumana por uma gota deste que é e será o líquido da vida de toda humanidade. Pois Senhores Legisladores, se esta dádiva de Deus não for protegida em pouquíssimo tempo não teremos mais esta fartura que temos hoje, ou por ignorância ou arrogância o desperdício ocasionará muito, mais muito em brevemente uma escassez tamanha... " Com certeza em curtíssimo prazo teremos uma Super Potencia tipo EUA tominando, monopolizando e ditando os preços de um copo de Água." Pois Exmos Vereadores Brasileiros, eu como eleitor que deleguei poderes para um representante de minha confiança para poder me representar junto ao Legislativo Municipal, venho pedir que meu Vereador reflita e tome partido desta luta e como eu, milhões de eleitores de todo Brasil, esperamos que V.Sas. Tomassem uma atitude a este respeito e elaborassem Projetos e Leis, que proteja e penalize o desperdício e a poluição dos nossos mananciais, lençóis freáticos, rios e estuários, pois só assim teremos como salvaguardar a nossa existência e de toda vida deste pobre globo terrestre, que anseia e pede socorro, socorro este que vem justamente em nosso beneficio.
Consciência Senhores Vereadores, pois todos dependemos da união de V.Sas. Para que todos saiamos ganhando nesta que é uma empreitada de todos os seres humanos.

Gratos e aguardando resposta.
Elton Oliveira
Eltonrsoliveira@hotmail.com

Ofício nº 023/2009
Ref.: Comunidade dos vereadores brasileiros - pergunta



À Comunidade de vereadores brasileiros.
A/C Senhor Elton Oliveira



Prezado Senhor.

A água como todos os demais elementos da natureza, precisa estar na agenda diária de qualquer cidadão, mormente daqueles que recebe do povo um mandato para representar-lhes na direção do Estado.

É princípio democrático que numa eleição popular aquele que “é vencido” reconheça a legitimidade daquele que se sagra “vencedor”, sem, contudo, significar uma submissão ao que ele pensa. Todavia, o “vencedor” precisa reconhecer que ele representa uma pluralidade de interesses, inclusive daqueles interesses do “vencido” e de inúmeros outros cidadãos que não votaram nele.

Decorre que, é importante votar em quem apresente um histórico de vida que contemple lutas por interesses simétricos da sociedade, além daqueles interesses mais pessoais, segundo sua concepção do que seria melhor para cada cidade, enfim, para a própria sociedade.

Nos dias de hoje, acredito firmemente, que a agenda ambiental é a mais importante das agendas, porque significa a própria expectativa de vida dos seres humanos. Não falo isso de “boca para fora”, somente para render homenagem a preocupação de Vossa Senhoria, digo e afirmo isso, não só no parlamento municipal, donde ocupo a cadeira de suplente, mas como regra de ouro para minha vida, mormente porque quero ser avô, bisavô e meus filhos, espero e peço a Deus, também, um dia, gostaria que pensassem como eu – e, digo pensassem, porque estão na tenra idade – 07 e 06 anos de idade -.

Diante disso, estou, no meu mandato diário – e é diário frente à situação de suplente -, tomando medidas para que o Meio Ambiente e nele, a Água, tenha a atenção que merecem. Estou elaborando um anteprojeto de lei que cria, no meu Município, Arujá – SP, um Código Ambiental. Sim, por mais esdrúxulo que pareça, Arujá – SP, que já foi conhecida como “cidade natureza”, não tem Código Ambiental.

O objetivo não é somente criar mais uma lei, mas sim, um instrumento de conscientização sobre a necessidade da preservação ambiental, com punições sérias, após um período de admoestação, caso a pessoa continue infringindo leis naturais, assim entendidas as que colocam em risco o ecossistema.

Nessa lei que pretendo apresentar em breve – está maturando, porque o tema é importante e precisamos que seja uma dessas leis que “pegue” -, todos os valores arrecadados em razão das infrações deverão ser convertidos na recuperação ambiental e na conscientização sobre a necessidade de preservação. Minha esperança é também fazer um trabalho de recuperação das nascentes existentes na nossa Cidade – Arujá -, destruídas por loteamentos irregulares e pasme, até mesmo pelos regulares.

Acredito firmemente que, com uma legislação local adequada, a Água possa ser mais bem resguardada da degradação que, infelizmente, é o mote que caracteriza o desenvolvimento urbano no nosso país.

Além disso, o gabinete que ocupo (veja, o gabinete não é meu, é de toda a sociedade, apenas ocupo o espaço), é cediço em Arujá – SP, serve aos interesses da sociedade, das ONG´s, inclusive as ambientais e também do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, qual temos ajudado.

É isso que estou fazendo em defesa da Água.

Espero ter respondido a questão formulada, aproveitando o ensejo para apresentar protestos de elevada estima e distinta consideração.


DR. WILSON FERREIRA
VEREADOR
LÍDER DO PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada