sexta-feira, 17 de abril de 2009

Câmara de Camburiú SC: Câmara presta condolências aos familiares do taxista assassinado

Os dez Vereadores da Câmara de Balneário Camboriú declinaram da palavra na Tribuna em Tema Livre, na sessão desta quinta-feira (16) em respeito ao taxista Valmir Manoel dos Santos, 59 anos, o Mika, assassinado em trabalho na noite de quarta-feira durante um assalto. O Vereador Dão Koeddermann falou em nome de todos os parlamentares que assinaram conjuntamente um Requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para tratar da segurança no município.

Ainda na sessão desta quinta-feira, três Projetos de Lei com a inclusão de um deles na pauta do dia foram apreciados. Também foram incluídos com a unanimidade dos Vereadores, um Projeto de Resolução e dois Requerimentos, um deles para realização de Audiência Pública com o sindicato dos taxistas e autoridades constituídas.

Em primeira votação, o Projeto de Lei 0074/2007 que dispõe sobre a utilização do biodiesel na frota de veículos do Município de Balneário Camboriú, de autoria dos Vereadores Christina Barichello, proposto na época pelos Vereadores Claudir Maciel e Arlindo da Cruz, teve pedido de vista pelo Vereador Roberto Souza Júnior. Também em primeira votação, o Projeto de Lei 0085/2008 que dispõe sobre o Plano de Evacuação e Combate a Incêndio na rede municipal de ensino, de autoria do Vereador Fabrício de Oliveira, teve pedido de vista pelo Vereador Dão Koeddermann. O projeto de Lei 035/2009, de autoria do Executivo foi incluído na pauta do dia e aprovado em primeira votação e autoriza o Prefeito a repassar verba para a Associação Camboriú de Bodyboarding, organizadora do evento “Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 WCT”, na praia do Estaleirinho entre os dias 21 a 26 de abril. O Projeto de Resolução 06/09 também foi incluído na pauta e aprovado, dispõe sobre a participação do Vereador Dão Koeddermann, no IIº Seminário de Gestão de Resíduos da Construção Civil, na cidade de Maringá, no Paraná no dia 24 de abril.

Dia Mundial da Voz

As Fonoaudiólogas da Secretaria Municipal de Saúde estiverem realizando ações de conscientização na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na sessão desta quinta-feira (16). As ações estão sendo desenvolvidas durante toda a semana para marcar o Dia Mundial da Voz, 16 de abril, como um marco na prevenção. A Campanha vem sendo feita nacionalmente há 10 anos e há sete anos ganhou notoriedade mundial. Karina Heil, Fonoaudióloga da Secretaria de Saúde do Município, Aline Fontoura Pereira dos Santos, Fonoaudióloga do Programa de Atenção Infantil (PAI) e do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e Paula Cristina Wohlke da Silva, Fonoaudióloga (PAI) estiveram na Câmara para alertar os vereadores e a comunidade sobre o uso adequado da voz. Paula lembrou na Tribuna do Legislativo que mais de 70% da população mundial depende diretamente da voz para o trabalho. A Fonoaudióloga comemorou que na área de saúde a Fono vem ganhando cada vez mais espaço com a ampliação do serviço nos postos de saúde. As Fonoaudiólogas prestaram as ações de conscientização no Legislativo através do convite do Vereador Roberto Souza Júnior.

Texto

Fernando Carnevalli


Assessoria de Imprensa da Câmara

Abaixo segue a relação das matérias aprecidas nesta quinta-feira

Projeto de Lei 0074/2007
"Dispõe sobre a utilização do biodiesel na frota de veículos do Município de Balneário Camboriú".
Exibir na íntegra

Projeto de Lei 0085/2008
"Dispõe sobre o Plano de Evacuação e Combate a Incêndio na rede de ensino do Município de Balneário Camboriú, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Requerimento 0151/2009
Moção de Congratulações aos Policiais Civis de Balneário Camboriú, pela passagem do Dia do Policial Civil, comemorado em 21 de abril.
Exibir na íntegra

Requerimento 0148/2009
Requer ao Prefeito Municipal, informações detalhadas, bem como, cópias de todos os contratos realizados entre a Prefeitura e as empresas instaladoras, entre as empresas responsáveis pela manutenção e entre as empresas que utilizam o espaço para publicidade, referente aos painéis eletrônicos informativos de horário e temperatura e com placas de publicidade, que estão instalados pela cidade.
Exibir na íntegra

Requerimento 0149/2009
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Roland Horst Peters, no dia 12 de abril de 2009.
Exibir na íntegra

Requerimento 0150/2009
Requer ao Prefeito Municipal as cópias das Dispensas Licitatórias n.°s 004/2009 e 005/2009, na íntegra.
Exibir na íntegra

Requerimento 0152/2009
Moção de Pesar pelo falecimento do jovem Vitor Leoni, no dia 11 de abril de 2009.
Exibir na íntegra

Indicação 0394/2009
Indica ao Prefeito Municipal a construção de uma praça pública em terreno situado na Rua Clarice Lispector, Praia dos Amores.
Exibir na íntegra

Indicação 0395/2009
Indica ao Prefeito Municipal a retirada das torres que restaram da ponte pênsil, sobre o Rio Camboriú.
Exibir na íntegra

Indicação 0396/2009
Indica ao Comandante da 2ª Cia. do Corpo de Bombeiros, a realização da poda, já autorizada pelo Meio Ambiente, do pinheiro situado na Rua Francisco Manoel de Souza, n.° 18, no Bairro dos Pioneiros.
Exibir na íntegra

Indicação 0397/2009
Indica ao Diretor-Presidente da COMPUR e ao Gestor do Fundo Municipal de Trânsito, a realização de estudos no sentido de implantar no sistema EstaR do município, um cartão próprio para 30 minutos, com tolerância inicial de 15 minutos, sem cobrança.
Exibir na íntegra

Indicação 0398/2009
Indica ao Prefeito Municipal, a distribuição de protetores ou bloqueadores solares para todos os funcionários das secretarias municipais que exerçam suas funções e trabalhos externamente.
Exibir na íntegra

Indicação 0399/2009
Indica ao Prefeito Municipal, ao Diretor Municipal de Vigilância Sanitária e a Empresa Coneville/Engepasa Ambiental, a instalação de uma caçamba diferenciada para lixo, em uma parte do estacionamento de veículos oficiais, situado na Avenida Brasil, defronte ao Calçadão da Central, aos moldes do documento em anexo.
Exibir na íntegra

Indicação 0400/2009
Indicam ao Prefeito Municipal a instalação de equipamentos de ginástica e musculação nas praças públicas de nossa cidade.
Exibir na íntegra

Indicação 0401/2009
Indica ao Prefeito Municipal a limpeza da tubulação pluvial da Rua Libéria, entre a Avenida Palestina e Avenida do Estado, Bairro da Nações.
Exibir na íntegra

Indicação 0402/2009
Indica ao Prefeito Municipal a substituição das lâmpadas queimadas na Avenida do Estado, entre as Ruas Jordânia e Marrocos, no Bairro das Nações.
Exibir na íntegra

Indicação 0403/2009
Indica ao Prefeito Municipal a limpeza e a poda da árvore localizada na confluência da Rua 2300 com a Avenida Brasil.
Exibir na íntegra

Indicação 0404/2009
Indica ao Prefeito Municipal o alargamento da Rua Currupião, no Bairro Ariribá.
Exibir na íntegra

Indicação 0405/2009
Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica da Rua Bem- Te- Vi, no Bairro Ariribá.
Exibir na íntegra

Indicação 0406/2009
Indica ao Prefeito Municipal a construção de um ponto de ônibus na Avenida dos Tucanos, defronte ao n.° 250, no Bairro Ariribá.
Exibir na íntegra

E-mail enviado automaticamente através do site da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada