quarta-feira, 15 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Praia Grande SP: Vereador Leandro discute instalação de farmácia de alto custo, reivindica curso pré-vestibular gratuito em PG.

Medida visa aprimorar atendimento ofertado a população praiagrandense

Horas e horas nas filas do posto de saúde, gastos com transporte ou ainda metade da aposentadoria empregue na obtenção de medicamentos de alto custo. Essa é uma realidade na vida de milhares de pessoas que necessitam desse tipo de serviço disponibilizado pelo Governo Estadual, mas que na Baixada Santista tem distribuição realizada apenas em Santos.
Pensando em reverter esse quadro, o vereador Leandro do Avelino (PMDB), após contato com o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Bechara, e com o Diretor do Departamento Regional de Saúde, José Ricardo Di Renzo, conversou sobre a possibilidade de implantação de uma farmácia de alto custo em Praia Grande. A instalação diminuiria a demanda santista e traria mais agilidade e qualidade ao atendimento dos munícipes praiagrandenses.
“Durante o encontro questionei os dois a respeito dessa possibilidade. Durante a conversa o diretor afirmou que a instalação no novo AME - Ambulatório Médico de Especialidades seria possível após uma formalização”, afirmou o vereador.
Após contato, o legislador apresentou requerimento solicitando que tal medida seja tomada o mais breve possível. “Viso sempre a melhoria na rede municipal de saúde do Município e o aprimoramento no atendimento a população”, enfatizou Leandro.


Cidadania
Vereador reivindica curso pré-vestibular gratuito em Praia Grande

Uma nova oportunidade para aprender a ler e escrever, a alegria de voltar às cadeiras das escolas e poder sonhar com um futuro melhor. São essas as características das centenas de alunos que freqüentam a Escola de Jovens e Adultos (EJA).
Com muita força de vontade homens e mulheres que não tiveram a chance de ainda quando crianças serem alfabetizados hoje se formam, concluem o Ensino Médio e vão a luta por oportunidades no mercado de trabalho. Mas, pensando em ir além um grupo de 381 alunos do EJA entregaram um abaixo assinado ao vereador Leandro do Avelino (PMDB) na qual eles reivindicam que o município ofereça um curso pré-vestibular dedicado exclusivamente a preparar esses jovens e adultos para entrar em uma faculdade.
Atendendo ao pedido dos estudantes Leandro apresentou tal indicação ao Prefeito Municipal para este estude a possibilidade junto a Secretaria de Educação.
“É muito importante que seja dada uma nova chance a essas pessoas que por problemas pessoais e sociais não tiveram como frequentar as salas de aula, mas, hoje com muita força de vontade e buscam correr atrás do tempo perdido se esforçando para estarem aptos a disputar boas colocações no tão concorrido Mercado de Trabalho”. Salienta o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada